Novidades

[Report] Riviera Maya - Catalonia Playa Maroma (25/05-5/06)

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Obg pela partilha, eu vou dia 25julho para esse hotel a minha única preocupação é mesmo as algas...a alimentação não sou esquisita mas claro que vou prevenida já bastou em cabo verde....vou fazer chichen itza com alestal, tulum em colectivo e quero fazer uma tour 4x4 tenho que ver isso lá....
 
Boas, o tempo até nem esteve muito mau, apesar dos 2 dias de chuva. O pior para nós foi mesmo o mar, agitado e com algas...

Houve lá um dia, que parecia que estava no Furadouro, com ondas a levar pessoal aos tombos e tudo! :agitado:





E já agora agradeço a todos o feedback que teem dado aos meus reports :agitado:
 
Olá Filipe,

Na excursão à ilha contoy, passou a maior parte do dia por lá, para desfrutar da praia, ou foi coisa de pouco tempo? Bem sei que parte dessa excursão obriga a ida à ilha mujeres, mas o que pretendia era mesmo passar o dia numa praia sem quase ninguém e de preferência sem algas.
Obrigado
 
Olá milhanautica,

Passa-se cerca de 2 a 3h em Isla Contoy. Não mais que isso.

Mal chegamos, fomos conhecer a ilha, depois tivemos cerca de 20-30 min de praia até hora de almoço, e depois mais 1h talvez antes de partirmos.

Segundo os guias, a ilha tem limite diario maximo de pessoas a visitar. Se não estou em erro, falaram em 200 pessoas.
Mas pelo que me apercebi, os barcos não chegam ao mesmo tempo a ilha. É possivel que existam excursões que apenas façam a Isla Contoy.

Pelo tempo que nos foi dado para visitar Isla Mujeres, não vale a pena a ida lá. Não dá para fazer nada...


Olá Celia.

Pelo que vi por fotos, a questão das algas na Playa Maroma nem é das piores. Vimos uma foto da praia num dos Bahia Principe, e nem sequer dava para entrar na agua. Nos no Playa Maroma, dava sempre para ir para o mar... Estava era agitado.

Os unicos sitios onde não vi algas (em grandes quantidades), foi na Isla Contoy, Isla Mujeres, Xcaret e Akumal.
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Filipe Alexandre disse:
Olá milhanautica,

Passa-se cerca de 2 a 3h em Isla Contoy. Não mais que isso.

Mal chegamos, fomos conhecer a ilha, depois tivemos cerca de 20-30 min de praia até hora de almoço, e depois mais 1h talvez antes de partirmos.

Segundo os guias, a ilha tem limite diario maximo de pessoas a visitar. Se não estou em erro, falaram em 200 pessoas.
Mas pelo que me apercebi, os barcos não chegam ao mesmo tempo a ilha. É possivel que existam excursões que apenas façam a Isla Contoy.

Pelo tempo que nos foi dado para visitar Isla Mujeres, não vale a pena a ida lá. Não dá para fazer nada...


Olá Celia.

Pelo que vi por fotos, a questão das algas na Playa Maroma nem é das piores. Vimos uma foto da praia num dos Bahia Principe, e nem sequer dava para entrar na agua. Nos no Playa Maroma, dava sempre para ir para o mar... Estava era agitado.

Os unicos sitios onde não vi algas (em grandes quantidades), foi na Isla Contoy, Isla Mujeres, Xcaret e Akumal.
Atras da webcam da para ver que a isla Mujeres a praia ta nota10...Ja a del carmen nem parece praia das caraibas, espero que dentro de um mês tudo esteja melhor, escolhi o catalonia playa maroma justamente por causa da praia...a ver vamos ...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido


O Coati a ser servido por uma amiga minha :)
Boas, gostei do report , não li todos os comentários pois ja são bastantes.
Tenho umas questões , opiniões e comentários.
Fiz a mesma viagem Porto-Madrid pela ryanair , três malas de porão e não tive qualquer problema. quando estive pela ultima vez no México choveu 6 dos 8 dias que lá estive. E verdade que estraga e muito as férias em especial se não estiver lá muita gente (fui em Out.) e os locais nocturnos estiverem meios vazios.
Quem vai ao México tem que se preparar para preços caros, é a vida. E para as tourist traps como as propinas e etc. , mas também se pos a jeito. Playa e Xcaret eu fui a pé e de taxi, comprei bilhete a porta em xcaret , na cocobongo e em chichen itza . Usar intermediários quando as coisas ficam mesmo ali ao pé a meu ver é uma desperdicio , eu gosto de fazer o meu horario e nao andar pelas horas dos outros , mais uma vez repito se os locais a visitar ficarem perto.
Eu comi de tudo , mexicano, italiano, peixe,carnes,doces,frutas,bebidas e etc. E verdade que ao fim de uns dias cansa mas creio que é pela variedade, ou seja se só nos dessem uma coisa cada dia ate achávamos bem se calhar, como esta tudo la todos os dias parece cansar.
 
O problema relativamente a Ryanair, é que o pessoal de terra da empresa em Madrid já se encontra de greve desde o inicio do mês. E a empresa não sugere alternativas, deixando os clientes com um problema nas mãos, especialmente para aqueles que fazem lá escala, e estão a chegar de uma viagem...

Eu achei México e Cuba caro. Obviamente, fizemos o que os turistas comuns fazem, e logo por isso levamos no pelo, e é só notas a voar dos bolsos.
Mas também sei que Cuba e México é mais que isso. Por isso é que se voltar a estes países, nunca será da mesma forma, até porque o mundo é grande demais para repetições.

Eu também gosto de andar ao meu ritmo, e ver as coisas ao meu tempo. E também me safo bem para me deslocar do ponto A ao ponto B. No entanto, gosto de conhecer bem o ponto B.
Segundo os reports, o Espinoza parecia conhecer os pontos B, por isso alinhei nas excursões dele. Mas como poderá ler nas minhas respostas mais abaixo, arrependi-me e se fosse hoje, fazia sem duvida maior parte das coisas a solo...

Mas também como disse no inicio do report, foi uma viagem planeada em cima do joelho, por isso, tinha que ser algo do tipo, tudo incluído, excursões etc..
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
No Maroma não precisa, é bastante fácil de se orientar.
É só o famoso corredor com blocos de quartos de um lado e do outro, recepção numa ponta, e praia, piscina e restaurantes na outra.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Sim pode cambiar dinheiro no hotel, mas aproveite uma dia a playa del carmen para o fazer, vai conseguir certamente um cambio muito mais favorável.
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Acredito que Sim mas antes de ir a playa del carmen vou fazer a excursão a chichen itza e e pago em pesos então estou a pensar trocar no hotel só para a excursão.
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Célia
E porque não levar já pesos daqui para o México? na nova câmbios costumam ter bons câmbios,e assim já não teria que se preocupar ;)
 

Celia Figueiredo

Membro Ativo
Essa era a minha ideia,mas na minha zona nao ha casa de cambio, pelo menos k eu conheça, e o meu banco nao faz cambio dessa moeda
 
Última edição por um moderador:
Fui no fim de Maio para este hotel tb via Madrid,não houve um dia que não estivesse bom tempo!! Em relação as algas, poucas vi mas existiam!
Fiz com o Espinoza Tulum/Coba/Cenote/Akumal e Playa Paraiso,achei que como pessoa é 5 estrelas mas como operador "turístico" deixa um pouco a desejar...passo a explicar:

Já na ida para Tulum foi-nos alterado o que estava designado,em vez de ir a pé as ruinas fomos de barco... o que não tem nada a ver como se fossemos a pé!! A justificação foi que no regresso faríamos snorkeling num recife ao largo da praia!! belo fiasco devo dizer (coral morto)!! o que me pareceu foi que tirando Coba foi tudo a despachar,ainda assim chegamos ao hotel por volta das 19h00.
Tb fiz a Contoy pela Jolidey consegui bom preço(regateado) achei TOP,tirando ter estado a vomitar das 18h30 até as 02h00...talvez tenha sido do almoço na ilha! No dia seguinte fui a uma farmácia e comprei um litro de soro!! foi a minha alimentação no dia todo e deu bem resultado:)!
 
Top