Novidades

[Report] Riu Yucatan Abril 2014

Helder Vale

Membro Novo
Nando Parente disse:
Olá

No ano passado não se pagava cofre.
Na recepção fazem câmbio, mas perdes muito dinheiro em relação a ires fazer a Playa del Carmen ;)
Leva apenas euros de cá e troca lá em Playa del Carmen por pesos, esquece os dólares.
Pagas lá no fim da excursão :)
Boas, estou a pensar ir para esse hotel de Lua de Mel, aconselham??? quanto aos quartos, o hotel foi remodelado recentemente, os quartos também foram todos remodelados??
 

ritix

Membro
analucia silva disse:
Olá Andreia,
Também vou para o Riu Yucatan em junho, mais propriamente de 9 a 16 de junho.
Quando vais?

cumprimentos
Analucia, vou para o mesmo hotel a 29 deste mês... O que achou? Que conselhos tem a dar?
 
Olá a todos.

Antes de mais peço desculpa pela demora na resposta.
o hotel não é muito grande e está bem organizado, efectivamente verificasse que houve uma remodelação, ou melhor uma limpeza de cara :) o hotel foi todo pintado verificasse que houve uma grande intervenção no lobby.
infelizmente a minha estadia foi acompanhada de muita chuva e vento (quando digo muita chuva é mesmo 1 dia inteiro a chover e mais 3 dias em que praticamente não deu para ir à praia, azar de andar um furacão a rondar a costa mexicana) por este motivo achei que os jardins agua das piscinas e até mesmo a praia não estavam muito limpas. nos ultimos 2 dias que lá estive como o tempo já estava melhor a limpeza e cuidado das áreas exteriores também parecia estar mais visível :)
a comida é boa, um pouco repetitiva mas podem sempre experimentar os 3 restaurantes temáticos existentes no hotel.
o cofre não é pago e o wi-fi funciona 24h nas áreas comuns (lobby, restaurante junto à praia, onde é servido o almoço e até mesmo na praia às vezes se consegue um pouquinho de sinal :) ) funciona muito bem, não verifiquei muitas quebras.

caso tenham alguma duvida estou ao dispor para tentar ajudar e esclarecer:)

espero que tenham melhor sorte que eu e apanhem dias magníficos de sol! :)

Só mais um apontamento, fiz 2 excursões com o Sr Espinoza e adorei ele realmente é uma optimo guia e os preços praticados por ele são bons, caso estejam interessados em fazer alguma excursão entrem em contacto com ele.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Olá a todos.

Antes de mais peço desculpa pela demora na resposta.
o hotel não é muito grande e está bem organizado, efectivamente verificasse que houve uma remodelação, ou melhor uma limpeza de cara :) o hotel foi todo pintado verificasse que houve uma grande intervenção no lobby.
infelizmente a minha estadia foi acompanhada de muita chuva e vento (quando digo muita chuva é mesmo 1 dia inteiro a chover e mais 3 dias em que praticamente não deu para ir à praia, azar de andar um furacão a rondar a costa mexicana) por este motivo achei que os jardins agua das piscinas e até mesmo a praia não estavam muito limpas. nos ultimos 2 dias que lá estive como o tempo já estava melhor a limpeza e cuidado das áreas exteriores também parecia estar mais visível :)
a comida é boa, um pouco repetitiva mas podem sempre experimentar os 3 restaurantes temáticos existentes no hotel.
o cofre não é pago e o wi-fi funciona 24h nas áreas comuns (lobby, restaurante junto à praia, onde é servido o almoço e até mesmo na praia às vezes se consegue um pouquinho de sinal :) ) funciona muito bem, não verifiquei muitas quebras.

caso tenham alguma duvida estou ao dispor para tentar ajudar e esclarecer:)

espero que tenham melhor sorte que eu e apanhem dias magníficos de sol! :)

Só mais um apontamento, fiz 2 excursões com o Sr Espinoza e adorei ele realmente é uma optimo guia e os preços praticados por ele são bons, caso estejam interessados em fazer alguma excursão entrem em contacto com ele.

Obrigada :)

Sem querer chatear muito mas aqui vão algumas questões... se puderes responder :) :) :)
- Que moeda usaste mais? Euros e Pesos? Levaste dolares?
- Fizeste algum cambio de dinheiro? Se sim, onde?
- Vi relatos de pessoas que pagaram á saída em euros... disseram que ficava mais barato que usar pesos. Confirmas? como fizeste o pagamento?
- No hotel (riu yucatan) temos algum sitio aberto para comer 24h? Podemos levar comida para o quarto na boa, certo?
- Qual o Restaurante temático que mais gostaste?
- O que achaste dos funcionários do hotel? E animação??
- Nos dias de chuva, o hotel teve a preocupação de animar o pessoal, ou nem por isso? Ficaste pelo quarto?
- A praia del carmem é pertinho do hotel?
- E a praia do hotel era boa? Notaste as algas? O mar estava calmo?
- Relativamente às excursões... já não me lembro bem quais é que fizeste... onde foste? Quais os preços que o Espinoza te fez? O que gostaste mais de ver? ehehe :p
Que testamento estás tu a pensar ehehe :) sorry :D é muita curiosidade :D :D :D
Espero que mesmo com o tempo menos bom tenhas adorado o méxico e tenhas passado umas excelentes férias!
Agradeço desde já a tua disponibilidade para responderes às nossas questões e matares as nossas curiosidades :p obrigadaaaa :)
Beijinhos
 

ritix

Membro
Analucia, também te faço as mesmas perguntas da "Viagens pelo mundo". O acesso à net apesar de gratuito nos locais que indicas-te são apenas por 90 min consecutivos por dia correto? Limpeza e comida é 5 estrelas?
 

Ruth

Membro Ativo
Tanto o Yucatan como o Tequila passaram a ter wifi gratuito 24H (esta alteração aconteceu uns dias antes de eu ir para o México - início deste mês). Peçam na receção, eles imprimem uma folha com a senha.
Hotel Riu Yucatan - Hotel em Playa del Carmen - RIU Hotels & Resorts - RIU Hotels & Resorts

Respondi a uma pergunta.
Não interessa a si, mas pode interessar à pessoa que colocou a questão.
A mim deu-me muito jeito para falar com os meus filhos por whatsapp e viber, sem pagar :)
 
Última edição por um moderador:

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Eu posso falar por mim
Limpeza bom e comida excelente.
Atenção que a NET não é gratuita, é paga por carregamentos na recepção.
Ainda devem estar a falar do RIU YUCATAN
Sim, obrigada :)

Tanto o Yucatan como o Tequila passaram a ter wifi gratuito 24H (esta alteração aconteceu uns dias antes de eu ir para o México - início deste mês). Peçam na receção, eles imprimem uma folha com a senha.
http://www.riu.com/pt/Paises/mexico/playa-del-carmen/hotel-riu-yucatan/index.jsp
Maravilha :) Embora eu, em férias, não ligue muito à net. Mas, se, por eventualidade, quiser usar é sempre bom ser de graça 24h ehehe assim não há preocupações em ter mais uma despesa :) :)
 
Última edição por um moderador:
Olá todos,

Peço desculpa pela minha ausência, não sei o que se passou mas deixei de receber no email os alertas do portal, e confesso que entre outros afazeres me esqueci completamente de fazer umas visitas por aqui.

Penso que já não vou a tempo de responder às vossas questões e por este motivo peço imensa desculpa.. :oops:

mas caso precisem de algum esclarecimento, não esitem em pedir, vou tentar pelo menos vir aqui 1 vez por semana :)
 
Top