Novidades

[Report] Riu Playacar - Riviera Maya - Junho 2016

VEP

Membro
Excelente Report Lady_R... quase que dava vontade de enfiar a cabeça no pc e ir já.
Fiquei convencido com o Playacar mas claro ainda quero ver reports dos outros. Deu para tirar bastantes dúvidas menos uma: a nível de sossego aconselha-se ou há sempre muita confusão? ou é confusão paccifica? Quero DESCANSO lol

Obrigado

VEP
 

Lady_R

Membro Conhecido
Excelente Report Lady_R... quase que dava vontade de enfiar a cabeça no pc e ir já.
Fiquei convencido com o Playacar mas claro ainda quero ver reports dos outros. Deu para tirar bastantes dúvidas menos uma: a nível de sossego aconselha-se ou há sempre muita confusão? ou é confusão paccifica? Quero DESCANSO lol

Obrigado

VEP
Pacífico; não é um funeral, mas não é uma confusão tipo Magaluf.
Há duas piscinas grandes, uma de cada lado do bar: uma de actividades e com música, onde fazem hidroginástica, jogos, bingo, etc, e a quiet pool, para quem quer sossego, que tem apenas a aula de scuba diving à tarde, mas essa não incomoda ninguém.
Ambas têm boas áreas de sombra e nunca nos faltou espreguiçadeira, nem tivemos de levantar-nos a horas impróprias para "reservar".
Na praia, também costuma haver jogos de futebol, pétanque, e afins, no canto esquerdo do areal, mas do lado das espreguiçadeiras, há sossego de sobra.
A equipa de animação convida o pessoal a participar nas actividades e dança mas, se disserem que não, também não chateiam.
À noite, há animação e um show no palco principal e a esplanada/ terraço enche cedo mas, quem não quiser assistir, pode ir, por exemplo, para o bar do lobby, que costuma estar bem mais calminho, para beber o cafézinho e/ou o digestivo. Tem uma série de mesas e é agradável estar por lá.
Nunca fomos acordad@s a meio da noite com barulho de farras dos outros hóspedes, nem nada do género.
 
  • Gostar
Reações: VEP

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@VEP
Vou meter a foice em ceara alheia.:cool:
Não deixe de reservar um qualquer resort nas Caraíbas, por causa de festas e ou barulho.
Já estive em mais de uma dezena de resorts no Caribe, e apesar de alguns terem mais animação do que outros, existem sempre locais mais sossegados ( piscinas mais calmas, zonas de praia mais longe da animação, bares mais tranquilos).
Claro que pode ter "azar" se por acaso apanhar um grupo grande e barulhento (tipo viagem de finalistas), mas mesmo assim é possível fugir deles ;)
 

JorgeSilva

Membro Novo
Ainda bem que gostam. É o meu primeiro report aqui no PV, não sabia muito bem como havia de fazer :) Tentei colocar o máximo de info útil.
A comida era simplesmente deliciosa, havia sempre algo para todos os gostos. Até eu, que sou "peixetariana", nunca passei fome, e consegui fazer várias incursões pelos pratos mexicanos ;)
Ficámos foi mal habituados, com tanto mimo do staff. No último dia, oferecemos uma garrafa de moscatel à equipa de entretenimento, e encheram-nos de mais mimo, e ainda nos deram t-shirts :)
Estou a ultimar o report da nossa ida para o Playacar, com fotos incluídas :)
Lady_R, o staff do hotel, 5 estrelas, o Jesus, o Valentino :)
 

Lady_R

Membro Conhecido
@JorgeSilva ansiosa por ver e matar um pouco das saudades!
Ai, o Jesus :D Adorei as conversas com ele sobre o Ronaldo, e as aulas de dança na praia ;)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Muito obrigado Lady!
Já agora o seu quarto ficava bem posicionado? Qual edificio aconselha?
Se for para quarto com duas camas, o 5 ou o 6 (nós ficámos no 5; peça com vista para o caminho principal); se quiser cama de casal, tente que lhe dêem no 8 (vista para a piscina ou para o caminho principal).
Não recomendo o 7, apesar de também estar junto à piscina/praia, dado que tem o restaurante (buffet ao almoço e temático à noite), por baixo.
O 1 e o 2, são os que ficam mais perto do lobby, do palco e do restaurante principal, pelo que podem ser mais ruidosos à noite.
 

Misabel

Membro Ativo
Alguém me sabe por aqui dizer se no quarto existe cama para criança? O ano passado no hotel onde fiquei tinham um sofá cama para a pequena dormir, mas das imagens que vi destes quartos não vejo nada disso.
 

Misabel

Membro Ativo
Olá Lady_R sabe me dizer se há algum buffet entre as horas de refeições? Perto da praia há algum restaurante?
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Olá Lady_R sabe me dizer que há algum buffet entre as horas de refeições? Perto da praia há algum restaurante?
Entre as horas de refeição não havia nenhum buffet, havia um frigorífico com cachorros, hambúrgueres, fruta e saladas no lobby, nachos na esplanada da piscina, bolinhos ao fim da tarde no bar do lobby, e o restaurante da piscina estava aberto ao almoço até às 3 ou 4 da tarde, já não me lembro bem.
 

Misabel

Membro Ativo
Entre as horas de refeição não havia nenhum buffet, havia um frigorífico com cachorros, hambúrgueres, fruta e saladas no lobby, nachos na esplanada da piscina, bolinhos ao fim da tarde no bar do lobby, e o restaurante da piscina estava aberto ao almoço até às 3 ou 4 da tarde, já não me lembro bem.
Então e da parte da manhã? No ano passado quando fiquei no Iberostar dominicana havia um buffet ao pé da piscina que era utilizado quando o buffet principal estava fechado. Então e para almoçar é só no buffet principal ou existe outro perto da praia?
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Entao e da parte da manha? No ano passado quando fiquei no Iberostar dominicana havia um buffet ao pé da piscina que era utilizado quando o buffet principal estava fechado. Entao e para almocar é so no buffet principal ou existe outro perto da praia?
Tem o do pequeno-almoço aberto até às dez ou onze, e o restaurante da piscina abre às onze ou meio dia, fica mesmo ao pé da praia. O principal está fechado ao almoço, acho que o italiano estava aberto, mas não vou jurar. Fazem muitas vezes refeições especiais na beira da piscina ou na praia: paella, ceviche, churrasco...
 

Ness Policarpo

Membro Novo
A viagem de volta foi tranquila, com o transfer a chegar a horas, o rep da Jolidey a tentar que a viagem de quase duas horas passasse rápido, e logo, logo, estávamos no aeroporto. À chegada, o rep indicou-nos quais os balcões para o check in, e lá fomos nós.
A taxa de saída paga-se na fila para o check in, antes de chegar ao balcão. Levem o dinheiro certo, ou um pouco a mais no máximo, para não se demorarem, e não vão a contar com as ATM do aeroporto... Não são aceites dólares nem moedas, apenas pesos ou euros, em notas.
No check in, vão entregar o famoso papelinho da emigração, que vos dão à chegada (lembram-se?) e mostrar o recibo do pagamento da taxa.
Recebem os cartões de embarque, e podem ir dar uma volta ou beber qq coisa, porque para as portas de embarque, basta subir as escadas, passar o controlo e o duty free, e voilá. O aeroporto é pequeno.
Dica: se comprarem algo no duty free, não quebrem os selos do saco, nem deitem fora os talões, até chegarem a casa. A minha garrafa de mezcal, comprada para gastar os últimos pesos, ia ficando em Madrid , e só passou porque ia selada pelo duty free de Cancun, e com o recibo, com data, lá dentro. Mesmo assim, ainda foi à máquina para inspecção :po_O

Para não variar, o portão de embarque abriu com meia hora de atraso, mas desta vez nós já tínhamos calo, e estávamos bem instalados, á espera que a fila andasse. Partimos depois da hora marcada, que era cerca das 20h00.
Para cá o menu foi massa ou frango; a massa não era má de todo, macarrão com tomate e uma espécie de molho de natas, uma saladita mista de entrada e bolinho de "maçã" de sobremesa.
A refeição leve foi o pequeno almoço: pão de leite misto, uma bebida e uma taça de fruta.
Mesmo com atraso no embarque e, novamente turbulência na volta, chegámos a Madrid uns 40 minutos antes do previsto. As malas é que demoram sempre um pouco a sair, mesmo nós tendo de apanhar o "metro", para ir do terminal 4 satélite ao terminal 4.
Depois, foi só apanhar o bus para o terminal 2, check in na TAP, esperar um bocado, voo Lisboa-Madrid, e de volta á realidade :(:(:(

Espero que este report seja útil; se houver algum ponto que eu não tenha focado, ou alguma dúvida que tenham sobre o hotel , estejam á vontade para perguntar :) Boas viagens!​
Olá, ótimo report... Vi um outro sobre o Riu Palace México que também parece ser muito bom, nesse report havia muitas fotos de marisco variado e de qualidade, aí no Riu Playacar também tinham marisco? Bom ano!!!
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Olá, ótimo report... Vi um outro sobre o Riu Palace México que também parece ser muito bom, nesse report havia muitas fotos de marisco variado e de qualidade, aí no Riu Playacar também tinham marisco? Bom ano!!!
Muito pouco, mas não compare o preço que paga num Palace, com um Playacar ou Tequila...
 
Top