Novidades

[Report] Riu Palace México 1 a 11 Julho 2014

sofia.s

Membro
Oláaa!!! Andamos juntos nas duas excurções!!! Adorei o Report!!! o meu do Riu Yucatan ta quase lol!!!

Bjs!!
Olá Élia, lembro-me perfeitamente :)
Obrigada! Espero que esteja tudo bem convosco e aguardo o report, tenho curiosidade em ver o Yucatan (lá a preguiça para ir espreitar foi muita)

Beijinhos

Parabéns pelo report.
México é sem duvida um lugar magico...
È tão bom recordar com estes reportes...
Gostava de voltar mas há tanta coisa para visitar... talvez um dia.
Obrigado pela partilha. :)
Olá Baguera e obrigada :)

Realmente foi um lugar que adorei e por mim voltava já para o ano, mas o namorado tem exatamente a sua opinião de que há muitooo para ver para repetir lugares. Se não o conseguir convencer vou também viajando pelos reports :)
 

917

Membro Novo
sofia.s disse:
Realmente foi um lugar que adorei e por mim voltava já para o ano, mas o namorado tem exatamente a sua opinião de que há muitooo para ver para repetir lugares. Se não o conseguir convencer vou também viajando pelos reports :)
Eu também acho que há muitos lugares para ver , mas algo me impele para a Riviera Maya e já lá fui 3 vezes, E ainda tenho coisas que ficaram por ver...e voltaja já hoje :)

Um pouco também pelo facto de ser um destino "relativamente" acessível (comparado por exemplo com destinos Asiáticos)
 

sofia.s

Membro
Eu também acho que há muitos lugares para ver , mas algo me impele para a Riviera Maya e já lá fui 3 vezes, E ainda tenho coisas que ficaram por ver...e voltaja já hoje :)
Um pouco também pelo facto de ser um destino "relativamente" acessível (comparado por exemplo com destinos Asiáticos)
Tenho esperança de também voltar, como ficaram sítios por ver pode ser que o convença

Vejo que também já foi para Punta Cana duas vezes, qual gostou mais? Qual a melhor praia entre Riviera Maya e Punta Cana?
Óptimo report, sem duvida um destino a visitar futuramente...
Thekid
Obrigada thekid :) e como pode ver pelo report aconselho vivamente
 

917

Membro Novo
sofia.s disse:
Tenho esperança de também voltar, como ficaram sítios por ver pode ser que o convença

Vejo que também já foi para Punta Cana duas vezes, qual gostou mais? Qual a melhor praia entre Riviera Maya e Punta Cana?
A Riviera Maya está no meu coração...só não foi para lá este ano, porque a minha mulher quis, e bem, variar um pouco. A vantagem da Riviera é que tem muito mais para fazer: praia, cenotes, cultura Maya, xel-ha, o recife de coral, a reserva de Sian Kaan, etc...
Na Républica Dominicana tem praia, ida a Santo Domingo, ilha Saona, Ilha Catalina e o passeio nas "roças".

Eu prefiro mil vezes o México!

Quanto a praias:

A praia de Playacar, junto a Praia Del Carmen é muito semelhante à de Punta Cana, e na minha opinião, ambas têm gente a mais . Quanto ao mar, tem algumas ondas, mas fraquinhas. Até a minha filha de 2 anos e meio perdeu o medo ao fim de 4 dias.
Eu fiquei no Bahia Principe em Punta Cana, mas como o meu avião atrasou passei mais um dia no Grand Palladium. Fiquei com a ideia que aí praia é melhor, um pouco mais ampla e assim parecia ter menos gente.
Também conheço a praia Macau, muito agradável, mas com ondas, e segundo me disseram com uma corrente forte se nos aventurarmos muito.

No complexo Bahia Principe, perto de Tulum, a praia do hotel BP Akumal é uma piscina, protegida por um recife e meia duzia de "sacos" . Para quem gosta, está cheia de vida marinha...cheguei a ver uma raia por lá além de umas 20 espécies de peixes.
A praia do hotel BP Tulum é mais ampla, mas está cheia de "sacos", para cortar a rebentação, acabando a água por ser tambem muito calma.
Cuidado ao passar entre os sacos em dias de mar mais agitados, pois geram-se corrente que conseguem assustar, mas é deixar-se levar, pois só existem onde os sacos de aproximam uns dos outro, e apenas porque aí é fácil ficar sem pé...mas pode estar lá 15 dias sem dar por isso...eu é que quis mostrar uns peixes à filhota mais velha e apanhámos esse susto no dia seguinte à passagem de uma tempestade (mar ainda estava agitado)...
No México conheço ainda a Praia Akumal ( a não perder, afaste-se uns 30 metros da praia e vê tartarugas, nem necesita de guia), a Playa Paraíso (sem qualquer ondulação) e as praias a Sul, na direcção da reserva de Sian Kaan, depois de passar Tulum.Aí têm alguma ondulação, e até chão rochoso, mas estão praticamente desertas... (Ondulação um pouco como nas ruinas de Tulum)

Qualquer dúvida, disponha , recordar férias é sempre um prazer
 

sofia.s

Membro
Obrigada pela sua bastante elucidativa resposta 917


Apesar de não conhecer Punta Cana a ideia que tinha por comentários de outras pessoas era essa mesma também e se a praia é semelhante à de Playacar então parece-me que vale mais repetir o México realmente eheh

Adorei a praia de Playacar e felizmente não senti assim tanta gente na praia, tive pena de não ir a Playa Paraíso mas segundo o guia era mt semelhante à de Tulum que achei lindíssima :) Em Akumal fiquei desiludida de não ver as tartarugas e nessa sim senti que estava mais cheia de pessoas.

Mais uma vez, muito obrigada pela sua resposta tão pormenorizada :D
 

Petrov021

Membro
Ola Amigos: Élia Mendes, Sofia e Pedro.

Adorei o report. Muito bom..

Também estive no Riu Yucatan aquando deste casal e recomendo a cadeia Riu assim como aquela praia fantastica. Tudo muito bom.

Saudades..

Cumps
 

sofia.s

Membro
Olá Pedro e obrigada :)


Ai aquela praia é de facto qualquer coisa... que saudades mesmo! :no:

Beijinhos para os dois
 

simperial

Membro Novo
Olá!!
Obrigado pelo report! Para mim foi um report bastante interessante porque eu este ano também vou para o Riu Palace México.
Já é a minha segunda vez na Riviera Maya. Como já disseram aqui no report, há mesmo muito para ver mas o México também me chama bastante e pela primeira vez vou repetir um destino :D

Eu também vou voar com a Pullmantur/Wamos e estava também a pensar reservar lugares. Estive a dar uma vista de olhos e aqueles lugares que claramente têm mais espaço são mais caros do que 12€. Que lugares de 12€ aconselhas reservar?

Mais uma vez, Obrigado!
 

sofia.s

Membro
Olá Simperial :)

De nada, espero que gostem tanto do hotel como nós gostámos, o que creio não ser difícil, porque o hotel é mesmo ótimo

Os lugares que escolhemos foram na parte da frente do avião logo na segunda fila, porque a primeira q era realmente muito espaçosa era 40 ou 50€, já não tenho a certeza, pp e por trajeto.
Contudo na segunda fila, caso os aviões sejam os mesmos, o espaço ainda é bastante razoável e o preço bem mais simpático. São filas de 3 lugares e fomos com espaço e sossegados. Pelo preço/espaço/sossego reservava os mesmos lugares novamente.

Deixo em baixo uma cópia da confirmação da reserva dos lugares no voo de ida e no de volta.
Qualquer dúvida disponham :)

Seat reservation



7/1/14


7/11/14




Item


Seat


Price per person


Seat


Price per person


Amount





2K Favourite seat / Seat together


12.00


2H Favourite seat / Seat together


12.00


24.00





2J Favourite seat / Seat together


12.00


2J Favourite seat / Seat together


12.00


24.00


Amount 48.00 EUR
 
Última edição por um moderador:

sofia.s

Membro
Obrigada Rik99 :)

Pena o preço este ano estar bem mais elevado em relação ao ano passado e confesso que tenho algum "receio" depois de ter ficado tão satisfeita neste hotel de "arriscar" outro(s), fiquei mesmo fã lol

Pode ser q surjam melhores preços no próximo ano ;)

Fizeram report também? Para espreitar eheh
 
Top