Novidades

[Report] Riu Palace México 1 a 11 Julho 2014

sofia.s

Membro
Olá,

Venho deixar o meu report, uma vez que ler outros reports foi uma grande ajuda para planear esta viagem e, também, porque penso que ainda não existe nenhum do Riu Palace Mexico. Por esse motivo irei "estender-me" mais na descrição do mesmo, dado que já existe muita informação em relação às excursões.

É o primeiro e, como tal não sei se o resultado final será o melhor De qualquer das formas alguma(s) dúvida(s) que tenham após a leitura do mesmo é só perguntar.

Agência: Optámos por marcar com o Juan após lermos aqui bons comentários sobre o seu trabalho e marcaria novamente com ele, extremamente atencioso e disponível para responder a 352 dúvidas a qualquer hora do dia ou da noite! Melhor preço também.

Saímos então de Madrid, com a Pullmantur. O voo saiu já com cerca de hora e meia de atraso e a viagem, apesar de tranquila, parecia que nunca mais acabava. Para cá foi sem atrasos e como a maior parte da viagem foi de noite, fez-se bem melhor a dormir. Felizmente a comida para cá também foi menos má que na ida, mas ainda assim...
Optámos por marcar os lugares previamente e foram 48 euros ao todo, muitoooo bem gastos (12 por passageiro, por trajecto), pois tínhamos muito espaço para as pernas.


O Hotel

Foi todo remodelado recentemente, o que não agradará a quem procura um hotel mais "típico" das Caraíbas, como vi em fotos de outros hotéis, mas já sabíamos e não era um fator de exclusão para nós e se e quando voltar à Riviera Maya (por mim era já amanhã eheh) será a nossa escolha novamente, adorámos
Para quem espera ver bichinhos este hotel também não é o indicado, pois nada de iguanas, macacos...
O serviço é excelente, estão sempre preocupados com o nosso bem estar, sempre com imensa atenção nos buffets a trazerem-nos as bebidas, a retirar os pratos...
É um hotel muito limpo e vê-se sempre alguém a limpar algo, logo às 6/7 da manhã quando íamos para as excursões já andavam a limpar.


Entrada


Lobby


Exterior, junto ao Don Julian e restaurantes à la carte


Todas as noites antes do jantar serviam uma bebida diferente no exterior, junto aos restaurantes.




Foram muito simpáticos e atribuiram-nos um quarto perto da praia num piso superior, tal como tinha solicitado por e-mail.





O quarto estava sempre limpo (limpavam de manhã e à noite passavam a despejar o lixo, repor sabonetes, abrir a cama...), o mini bar sempre reposto e a cama era enorme e muito confortável mesmo.

Comida/restaurantes

A comida era de facto ótimaaaa e com muita variedade, os buffets eram uma loucura... Tinha que dar sempre uma passeata pelos mesmos antes das refeições a ver tudo.

Pequeno almoço: No Don Julian com muita variedade de frios, iogurtes, sumos naturais, bolinhos, frutas... para além disso tinha estações de comida ao vivo, uma de ovos, uma de comida mexicana, uma de tostas, outra de churros, waffles, panquecas... e uma que tinha umas omeletes muito boas e que podiam ser feitas com os ingredientes à nossa escolha. Sei que também havia um pequeno almoço mais tardio no buffet junto à praia, mas como acordávamos cedo para aproveitar nunca experimentámos o mesmo.





Almoço: Buffet junto à praia, muito agradável, arejado e, novamente com muita variedade. Para além de toda a comida no buffet havia também estações de comida ao vivo: comida mais americana (hambúrgueres e afins), sushi, italiana e uma que era rotativa e oferecia um tipo de comida diferente todos os dias (mexicana, massas a gosto, hambúrgueres, frango assado, piano...). No fim de tanta comida uma arca de gelados à bola fazia as nossas delícias com caramelo por cima.



Jantar: No Don Julian. Novamente imensa variedade e cozinha ao vivo. Era o meu preferido e adorava andar a ver as melancias trabalhadas, as sobremesas (muitaaaas e lindíssimas mas de sabor não eram grande coisa a maioria, ao contrário da restante comida)... Às Quintas é o jantar de gala e é nesse dia que há lagosta e outras coisas diferentes e as mesas têm velas e pétalas.
Depois do jantar comíamos sempre uns crepes feitos pela Joanny, que tinha sempre um sorriso na cara e lhes punha imenso chocolate branco da fonte





À la carte: Havia o mexicano, o italiano, um de bifes, o japonês e um gourmet. Como o Buffet de jantar era ótimo só fomos a um, o Krystal (Gourmet) e se no início pensei que no fim teria que ir jantar ao buffet após ver uma rodela de manteiga do tamanho assustador de uma moeda de 20 cêntimos a coisa compôs-se e saímos de lá bastante satisfeitos e somos pessoas de alimento eheh. Optámos por uns canelones de ossobuco para entrada, que estavam muito bons, risotto de lagosta para prato, que estava excelente e as sobremesas foram o menos impressionante, apesar do ótimo aspeto.

A destoar da qualidade e variedade da comida, que são um ponto fortíssimo neste hotel estão o Room Service (24 horas) com uma carta muito reduzida, ainda que o que tivéssemos pedido estivesse bom (mas nada por aí além) e o lounge 24 horas, também fraco quando comparado com os restantes locais para comer do hotel.

Animação

Havia jogos de volley, escalera, dança, aeróbica, tiro... só achei que faltava mais animação na praia, mas como podíamos usufruir de todos os outros Riu não havia problema, ainda que acabássemos por ficar no nosso entretidos com a escalera e afins.
À noite havia música ao vivo e depois do jantar eram jogos feitos pela Equipa de animação ou então espetáculos com pessoas do exterior, por exemplo de magia.
A Equipa de animação era muito simpática e divertida.

Praia e piscinas

A praia era fascinante, tal e qual o que eu desejava areia branquinha e água azulinha e quentinha, nada de pedras e as ondas pequenas. Perfeita mesmo! Tivemos sempre espreguiçadeiras sem dificuldade. Para quem gosta de passar o dia todo na praia montam um pequeno serviço de apoio com alguns grelhados e hambúrgueres, pizzas e cachorros. Quanto a bebidas há um empregado a passar com bebidas e há também um bar perto da praia. Assim sendo não pus o pé nas piscinas (3), nas quais havia uma em que era realizada a aeróbica e o volley aquático e noutra havia bar.







Almoço na praia


Bar da praia/piscinas


Piscina com bar


Há um dia da semana em que é a festa do coco, a equipa da animação veste-se de personagens de desenhos animados, há música... e claro prova-se a água de coco, simples ou com álcool

Excursões

Após várias leituras no Portal decidimos marcar com o José Espinoza e ficámos muito satisfeitos com a nossa escolha, foi muito simpático e atencioso, mostra interesse pela nossa cultura, percebe-nos bem e também vai falando um português perceptível e muito engraçado. Fomos com mais casais portugueses, que soubemos que também foram através do portal e foram excelente companhia!
No primeiro dia fomos a Tulum, Cobá, um cenote e Akumal. No segundo fomos a Chichen Itza, um cenote, Valladolid e ao museu da tequila. O primeiro, foi o dia que mais gostei das excursões, pois Tulum tem uma beleza indescritível e Cobá foi muito agradável com a passeata nos triciclos que iam parando nos pontos de interesse em que o José nos explicava as coisas. Também me agradou mais que Chichén Itza por não ser tão distante e por não ser tão massivamente turístico. Em Akumal não vimos nenhuma tartaruga, mas algumas pessoas andaram mais e viram 3 se não estou em erro.
Tal como o José avisou e li aqui em outros reports Chichén Itza é mesmo o melhor local para comprar as recordações, pois tem imenso por onde escolher e é de longe o sítio mais barato.


Tulum


Cobá


Chichén Itza


Banca de Pitaia/fruta do dragão em que o José parou para comprar e nos oferecer para provarmos, já vinha arranjadinha com sumo de limão e era muito boa. Ficámos fãs, pena que em Portugal ronde os 20/21 euros o kg! Para além da pitaia que nos ofereceu nos dois dias, o José tinha também água fresca para nós e foi mesmo atencioso connosco.


A pitaia arranjada

Decidimos ir a Xcaret, de taxi 150 pesos para lá e 155 para o hotel, em conta e rápido e assim ainda pudemos ir jantar ao buffet do hotel no fim. Quando chegámos ao parque de manhã comprámos logo o bilhete para o táxi e assim quando saímos do espetáculo foi só dirigirmo-nos logo ao táxi.
Talvez fosse com expetativas muito elevadas, pois do parque em si esperava mais (não sei o quê, mas esperava), no entanto o espetáculo final vale muito a pena, os rios lá está fizemos apenas um pois não era nada de outro mundo e peixinhos muito poucos mesmo. Gostei muito de um espetáculo por volta do meio dia chamado Los voladores que mostra um ritual que faziam para pedir a chuva. Fomos nadar com os golfinhos e foram 45 minutos que adorei, uma experiência única. Os preços das fotografias eram proibitivos e como tal ficaram lá :no:






Recinto do espetáculo final

Fomos também de táxi passear a Playa del Carmen e são tantaasss lojas e eles um "bocado" melgas a impingir, mas é um passeio engraçado.

Foram umas férias muito boas e uma vez mais agradeço às pessoas que contribuem com seu testemunho no Portal, porque foi assim que marcámos tudo com o Juan e com o José Espinoza.

:bye1:
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Optimo report :) também gostei muita mais de Tulum.

Concordo consigo para os recuerdos é mesmo em Chichen Itza, eu comprei os meus todos lá. mas Valladolid também tem uma lojas bastante em conta (só estivemos lá 15 minutos mas deu para comprar, mas rápido)

deixa imensas saudades. ;) voltava outra vez, ainda este ano, fica muito por ver.

obrigada por partilhares ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Sofia,

Sim é o 1º Report do Riu Palace México, ainda por cima muito bom... ai que cores

Obrigado pela partilha ;)
 

917

Membro Novo
Bom report! Curioso o Riu não ter bicharada...estive 3 vezes na Riviera Maya, uma das quais num hotel colado ao Rui e por lá havia as habituais Iguanas.

Obrigado por me relembrares desses belos locais...e tens toda a razão, Tulum tem realmente algo de mágico!

Regressava já amanhã :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá, Obrgado pela partilha :D

Isto não devia ser permitido fazer mais reports sobre o México, para além de colocar inveja a quem nunca lá esteve, quem lá esteve voltava já no dia seguinte, ehehe :p

Fantástico, obrigado, obrigado e obrigado :D

Que cores, que azul do mar, que comida... meus deus, perdia-me nesta vida!

Muito bom report!

Boas Viagens!
 

sofia.s

Membro
Obrigada MariaE_Artur :)
Confesso que não comprámos lá todos, pois já estávamos muito cansados e depois em Playa del Carmen foi mais caro. Em Valladolid não houve tempo para compras, foi só mesmo almoçar e café.
Agora sim percebo o que lia em tantos reports, da vontade de voltar :D


Obrigada eu, Oscar :)

Obrigada 917 :)
No Palace não há caminhos com vegetação, como penso que há por exemplo no Tequila (tenho essa ideia, não fomos lá) talvez seja por isso. Também confesso que não me fizeram falta, chegou as que vimos na excursões, pois era um dos meus receios nesta viagem lol


Olá Ricardo_/ e muito obrigada eu :)
De facto ao fazer o report e ao ver as fotos só apetece voltar! Vai-se relembrando e sonhando :p
E como custa voltar ao trabalho (e gosto bastante do meu) depois desta bela vidinha.
Boas viagens também :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Também regressei de lá a pouquissimo tempo e foi a nossa primeira vez e ficamos encantados, ou seja, adoramos tudo ;) e deixa imensas saudades.


Nós tivemos mesmo que comprar lá porque em Tulum não tivemos tempo.

Em chichen Itza só tivemos 45 minutos para as compras e teve que ser a correr.

;) :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mais um excelente report desse destino ainda não conhecido por mim.
Pitaia ui ui no Vietname comia bastante por preços muito acessíveis. Volta e meia compro cá, mas é cara claro.. enfim
Obrigado pela partilha.
 

NJBC

Membro Ativo
Gosto muito da cadeia de hoteis RIU, mais uma vez parece que eles tem bons hoteis.

Obrigado por o report.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Adorei o report, acério não posso ver destas coisas, fico fascinada :D ansiosa para conhecer ;) obrigada mesmo por nos facultarem estes reports fantásticos de sítios lindissimos :D
 

sofia.s

Membro
Olá e obrigada rmonteiro :) Quando for à Riviera Maya também pode aproveitar a pitaia eheh

Olá e obrigada NJBC :) De facto gostámos muito do Riu!

Olá e obrigada Hello Tomorrow :) Realmente aquela praia e aquela comidinha ajudam muitoooo a umas férias perfeitas ;) e foi um destino que encheu as medidas aos dois, eu que sou mais praia e ele que é mais cultura, excelente :D

Olá e obrigada Mariana Marques :) fico à espera de ver um dia o seu report ;)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá sofia.s

Muito bom o teu Report :). Ninguém diria que é o primeiro :).
O hotel realmente parece ser muito bom. Só pela praia vale a pena.

Cumprimentos
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,


Obrigado pela partilha!

Excelentes fotos e descrição. Este hotel de facto tem um upgrade em termos de qualidade e apresentação dos serviços.. Tudo bem que não é o típico hotel mexicano, mas também quando se viaja e se paga bem, também pretendemos ser bem servidos e com ótima qualidade! :)

Muito obrigado pelo 1º report deste hotel ;)

Saudades do México... :)
 

sofia.s

Membro
Olá CarpeDiemMan :)

Muito obrigada pelas simpáticas palavras. De facto gostei muito mesmo do hotel, mas também não tenho termo de comparação pois foi a primeira vez na Riviera Maya e num TI... A praia é ao lado da do Tequilla, Yucatan... e realmente é perfeita :)

Olá Tiquiss :)

Obrigada eu pelo feedback! Concordo com o que disse e nesse sentido o Palace não nos desiludiu nadinha :)
 

Pedro Azevedo

Membro Novo
Ola Sofia, também fomos juntamente com vocês a excursão de Chitzen Itza
Era só para dar os parabéns pelo teu report, esta muito bem feito, fizeste foi arrepender não ter ido para esse Riu.
Vou ver é se arranjo algum tempo para fazer o meu report.
Abraço
 

sofia.s

Membro
Pedro Azevedo disse:
Ola Sofia, também fomos juntamente com vocês a excursão de Chitzen Itza
Era só para dar os parabéns pelo teu report, esta muito bem feito, fizeste foi arrepender não ter ido para esse Riu.
Vou ver é se arranjo algum tempo para fazer o meu report.
Abraço
Olá Pedro :)

São o casal que estava no Tequila, não é? :)

Obrigada e espero então esse report :) faltam aqui uns quantos reports eheh

Quanto ao hotel para a próxima já podem pôr na lista de hipóteses assim. Mas de certeza que tb aproveitaram bastante no Tequila, só aquela praia :D
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
México é sem duvida um lugar magico...
È tão bom recordar com estes reportes...
Gostava de voltar mas há tanta coisa para visitar... talvez um dia.
Obrigado pela partilha. :)
 
Top