Novidades

[Report]-República Dominicana - Bayahibe-Hotel Weare Cadaqués

Rozita

Membro Novo
Viagem efectuada de 28 de Julho a 4 de Agosto, marcada na Dominicanatours com cerca de 12 dias de antecedência, saída de Madrid/Punta Cana em voo da Wamos Air. O operador foi Gowaii (nunca tinha ouvido falar)
Preço da viagem 710€ por pessoa, Hotel Weare Cadaqués em regime TIo_O...
Reserva de estacionamento "Larga Estancia" no aeroporto - 51€.

O voo correu dentro da normalidade, relativamente ao transfere nada a referir (mini autocarro com 16 pessoas todas para o mesmo hotel) demorou cerca de 40 minutos a chegar ao hotel. Fomos recebidos com toalhas fresquinhas, grandes sorrisos e muita simpatia do gerente que deu as boas vindas e nos pediu que não demorássemos muito porque o chef estava a aguardar para nos servir o jantar! Perguntei logo se estava em regime TI e se o restaurante era buffet...disso que sim e fomos levados aos quarto.
(O quarto)
[/GALLERY]

Ligámos o AC do quarto e saímos à procura do restaurante...sem indicações, sem planta, desorientados depois de uma viagem tão grande (fomos de carro para Madrid já havia mais de 24h que não dormíamos)...lá encontrámos o restaurante na outra ponta do hotel, junto à praia. Surpresa....bem recebidos pelos funcionários, mas o buffet estava limitado a peito de frango grelhado, peixe grelhado, arroz, massa, batatas, legumes ao vapor, saladas...o espaço estava em obras!!!! Pensei logo, ninguém desfaz as malas e amanhã vou ver o que fazer...ao jantar estavam cerca de 20 pessoas. Importa referir que a comida era saborosa! Terminámos e fomos espreitar as sobremesas, só havia doces! Não quis acreditar...e então pedi fruta, ficaram muito admirados mas lá prepararam um pratinho com manga, papaia e ananás para cada um de nós.
(alimentação e restaurante)

No dia seguinte falei com a representante após a reunião, mostrei o meu descontentamento relativamente ao Hotel, já não era a 1ª vez nas caraíbas e conhecia muito bem outros resorts, não se admite levar clientes para um espaço que ainda não está apto a recebê-los, pedi para mudar de hotel. Ela ficou com o meu contacto e no final do dia disse pelo preço que pagámos não poderíamos mudar...mas nem nos disse quanto teríamos que pagar a mais!!! Escrevi também para a Dominicanatours (até hoje estou à espera que me respondam, estou desiludida porque há muitos anos que marco as viagens nesta agência).

O Hotel é um pouco diferente dos resorts que conheço, tem dois ou três blocos de quartos (com 3 pisos) os restantes blocos são apartamentos que me parecem alugados/comprados por italianos e locais, tem duas piscinas, uma grande no meio do hotel e outra tipo "tanque" junto à praia e ao restaurante.

(Hotel e piscina)

As refeições foram mantendo as mesmas ofertas, no pequeno almoço o pão era tipo "bimbo" ainda congelado...havia panquecas, omeletes, ovos mexidos, manteiga, fiambre normal, queijo, bacon, alguma fruta e às vezes iogurtes.
Depois de me convencer que não ia mudar de hotel resolvi espreitar o hotel vizinho "Be live canoa", fica a uns 300 metros caminhando pela praia, foi neste momento que percebi que afinal a praia do meu hotel era linda!!! Fiquei aterrorizada com a praia vizinha, cheia de calhaus. Entrei no mar para ver se era nó à beirinha...mas aquilo é um sofrimento para entrar e sair, como senão bastasse a praia estava cheia de vendedores a implorar por uma visita à sua tenda (que ficava logo a seguir a este hotel). Perdi a vontade de ir ver o Iberostar, não me apetecia ser incomodada por aqueles vendedores. Voltei para a minha linda praia e resignei-me ao que tinha, estava de férias e afinal o que o hotel oferecia era suficiente. Não havia snacks entre as refeições, apenas estava a funcionar o bar (também só existia um) e era necessário esperar com muita calma pelo atendimento. De referir que os funcionários do bar não sabem preparar as bebidas (apenas um tinha esse conhecimento, quando esse não estava eram os clientes que explicavam como se fazia).

(Praia do hotel Be live Canoa)


(A nossa praia)



A meio da nossa estadia chegaram mais clientes, desta vez foram cerca de cinquenta espanhóis...a confusão começou...o pessoal começou a reclamar por tudo e nada, comecei até a achar alguma graça...mas na verdade os funcionários não conseguem fazer melhor, têm falta de formação, mas muita simpatia! Vi por lá alguns "chefes" que apenas davam indicações para reposição de alguns alimentos e dirigiam-nos alguns sorrisos.
Foi então que o hotel resolve oferecer uma visita de um dia, com tudo incluído, à capital Santo Domingo. Disseram que era para tentar aliviar o espaço do hotel e continuar com menos pressão as obras no restaurante! Lá foram dois autocarros a caminho de Santo domingo, com um guia excelente que nos levou a visitar o "Parque Los Tres Ojos", o Panteão, a Catedral, Casa de Colon, passámos ao lado de "El Faro", zona colonial e suas lojas tudo com almoço incluído. Adorámos a visita, regressámos ao hotel no final do dia. A distância entre o Hotel e Santo Domingo foi de aproximadamente de 1h30m muito bem passados com todas as explicações históricas que o guia nos foi dando.

(Los Tre Ojos, Santo Domingo, El Faro, Zona Colonial, Casa Museu Colon...)

No dia seguinte fomos visitar a Isla Catalina (já conhecíamos Saona de outro ano). Achei muita confusão, um stress para gerir o tempo e participar em todas as actividades. Saímos da ilha às 14h e fomos visitar os Altos del Chavon (também já conhecia), não gostei do guia foi pouco dedicado ao seu grupo, fomos abandonados logo que chegámos à ilha e só o voltámos a ver no regresso. Durante a tarde, no Alto del Chavon foi uma visita a correr, apenas nos levou ao anfiteatro e logo a seguir ao museu do chocolate (nada de especial, nem cacau tinham).

(Isla Catalina,Alto del Chavon)

No dia seguinte fomos experimentar o passeio nos buggys e motos, observámos a realidade de algumas povoações bastante pobres, muito lixo acumulado nas ruas que eram de terra, com muitos buracos. Parámos numa plantação de cana de açucar, foi-nos dado a provar a cana....seguimos até um rio (cheio de lama) onde poderíamos tomar banho (brrrrrr, nem pensar...), deram-nos umas garrafas de água. No regresso fomos visitar uma "cabanita" que vendia quadros e mamajuana e pronto, regressámos ao hotel às 12h. No dia anterior pedimos na receção que nos deixassem ficar com o quarto até às 14h, porque tínhamos este passeio e por isso não garantíamos conseguir sair a horas marcadas para o check out, amavelmente nos disseram que sim. Assim conseguimos tomar um último banho no mar das caraíbas (sim, a zona de Bayahibe é banhada pelo mar das caraíbas...achei a água fresquinha 28ºC), almoçamos tranquilamente fomos para o quarto terminar de arrumar as malas. à hora marcada, 14h30m, chegaram para nos levar ao aeroporto!
(Buggys...)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
O primeiro report de um hotel que começou agora a ser vendido na península ibérica, e ao que parece ainda não está pronto.
Realmente a praia desse hotel é excelente se comparada com a do Be Live que pelos vistos ainda está pior. :(
Devia ter continuado e ido até ao Catalonia e o Iberostar que a praia também é fantástica.
Apesar de todos os inconvenientes de notar a oferta do hotel.
Em relação a Dominicanatours só vem confirmar a opinião que tenho da mesma agência, ao longo dos anos já lhes devo ter enviado pelo menos uma duzia de emails a pedir orçamentos e até hoje nunca recebi resposta a nenhum. :mad:
Boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Rozita
Parabéns pelo report, é sempre bom ver opiniões, desconhecia este hotel.
As vezes uma pequena diferença de €€ num hotel faz muita diferença.... eu fiquei no ano passado no vizinho Iberostar e foi top mas ainda bem que correu tudo bem e aproveitou as férias :)
Obrigada pela partilha :)
Boas viagens ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
É verdade que não se deveriam vender hoteis/resorts nessas condições, mas "fome do dinheiro" assim obriga e assim que tiveram serviços mínimos toca a encher os quartos, nem que seja por um preço mais baixo.
Ainda assim, o importante é ter desfrutado, descansado e ainda teve a oferta de conhecer a capital! Obrigado pela partilha!
 

duke

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha da sua experiencia.
É mais um hotel riscado da lista!
 

Titos

Membro Conhecido
Obrigado @Rosita,
Vamos ver se chegam mais relatos e se o hotel melhora ao ponto de se tornar numa opção valida.
 
Top