Novidades

[Report] República Dominicana - Bayahibe 2016

Saguiar73

Membro
Depois de alguns dias após o regresso à normalidade, ganho agora coragem para fazer o meu primeiro report.

Esta era uma viagem muito desejada, concretizar o sonho de pisar o 4º Continente e a estreia nesse mar que me encanta CARIBE :)
:)



Após muito pesquisa, sendo o Portal das Viagens uma fantática ajuda, ficou decidido o destino: BAYAHIBE – Rep. Dominicana, Hotel IBEROSTAR Hacienda Dominicus, 9 noites.

A viagem foi adquirida ao Juan, foi o melhor preço que consegui e com 4 meses de antecedência, o Juan foi super atencioso em todo o processo e sempre disponível, a próxima será adquirida a ele certamente.
Os Voos foram na Orbest, saíram dentro do horário estipulado (30m de atraso), nada de extraordinário a registar à excepção do Check in em Punta Cana com uma fila enorme (400 passageiros ) um pouco confuso e gente a reclamar, nós tinhamos os lugares reservados e não estivemos sujeitos a essas filas, antes de partir de Lisboa reservei os lugares XL para o regresso, na esperança de dormir alguma coisa. :(

O Hotel – Iberostar Hacienda Dominicus: chegamos ao hotel um pouco cansados e devo confessar que a primeira impressão não foi a mais agradável, era um grupo pequeno ( aproximadamente 20 pessoas) e o Check in foi lento, depois de 7h30m de viagem e mais umas quantas nos aeroportos, a vontade era de descansarrrrrr, depois tal como outros membros do portal tinha umas semanas antes enviado um email a solicitar ficar num determinado bloco e não ficar no piso 0, pois qual não foi a minha admiração que não fui atendida no meu pedido pois ficamos precisamente no bloco 5 ( o que fica mais próximo da recepção) e piso 0, explicou me o sr. na recepção de como tínhamos crianças pequenas o que fazem normalmente é colocar no piso 0, contudo se pretendíamos alterar, no dia seguinte podia tentar colocar-nos no bloco 4. ( na manhã seguinte decidimos não mudar pois o bloco era tranquilo e estava perto de tudo), aliás um dos pontos fortes deste hotel é precisamente isso tudo está perto de tudo.


E foi apenas essa a questão inicial que achei menos positiva, de resto tudo é bom neste hotel: os funcionários são super simpáticos, trabalham e têm por objectivo que os hospedes se sintam bem, que mais do que um hotel, que seja a nossa casa, e foi assim que nos sentimos ao longo destas férias, pertencíamos ali!!! Desde o pessoal da equipa de animação, aos dos restaurantes , à camareira ( sempre com o miminho que os miúdos adoravam).

Até às pessoas que tão bem cuidam dos belos jardins, são todos FANTÁSTICOS!!!

As instalações apesar de já não serem novas, são muito boas o quarto era grande e para 2 adultos e 2 crianças era suficiente, o hotel tem um jardim muito bonito, com imensa vegetação e animais que nos vão fazendo companhia nas nossas caminhadas. Quanto à comida, era muito boa, talvez da melhor que já encontrei num ALL INCLUSE ( não vou esquecer tão depressa o sabor da Papaia e da Manga, e das belas panquecas do pequeno almoço J), com noites temáticas e com muitas alternativas... e para os amantes de marisco, dizer que comemos 4 vezes lagosta, como tinhamos os miúdos não fomos aos temáticos ficámo-nos pelo Buffet, o hotel tem 2 restaurantes Buffet, sendo que um é junto à praia onde fazíamos o almoço pois servia mais cedo. As piscinas são igualmente boas, devo confessar que não sou muito amante de piscinas e com uma praia e um mar daqueles, piscina para quê??? Atendendo ao pedido dos miúdos e porque tivemos 2 dias de bandeira amarela (com o mar um pouco agitado) e alguma chuva, fomos à piscina, mas eu gosto é de mar!


A praia do hotel é boa, areia branca junto ao mar, bonita, embora os outros hotéis mais próximos tenham mais palmeiras e mais sombras na praia (na praia do VIVA WYNDHAM as palmeiras chegam a tocar o mar) tinha o ponto negativo da marcação da espreguiçadeira (não concordo, nós chegávamos cedo à praia 8:30h e já estava tudo marcado, sendo que muitas delas assim continuavam até às 11h ou 12h e sem ninguém). Mas não é motivo para estragar férias...e sombras para quê???? Com um MAR daqueles...

Das melhores visões que já tive na minha vida, aquele MAR!!!! ADORO aquela cor, azul, verde até violeta, aquela luz que chega a ferir o olhar....que LINDO!!!!! A agua estava a uma temperatura óptima, sem ondas, cristalina, maravilhosa para nós e para os miúdos, horas e horas dentro de agua, difícil é ter motivos para sair. Para mim o ponto mais forte da praia é mesmo o mar.


Resumindo: MARAVILHOSO!!! A desejar voltar!!!!;)

 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Saguiar73 :)
Antes de mais, parabéns pelo 1º report, não podia começar melhor!
Esta praia e este hotel estão debaixo de olho há muito tempo, e com estas fotos, deste mar (fantásticas), está no topo da lista. :D
Muito obrigada por partilhar com o portal este belo destino. Adorei! ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha!

Isto já começa a ser demais, agora é reports todos os dias destas águas violentas :eek::oops::p

Boas viagens :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Os pontos fortes desse hotel, são para mim os pontos fortes dos Iberostar.
Esse era o hotel para o qual eu queria ter ido nas minhas duas visitas a Bayahibe. Infelizmente nunca o consegui encontrar a um bom preço, por isso já visitei o Catalonia e o Belive.
Tantos mergulhos dei o ano passado nessa praia do Iberostar, nos meus passeios matinais ou ao final da tarde ficava sempre uma boa meia hora ai de molho :D
Boas viagens ;)
 

Rozita

Membro Novo
Tive pena de não ter euros:Dpara ir para esse Hotel, fiquei no vizinho Hotel Weare Cadaqué. Mas na verdade essa praia é espetacular:eek: e o Hotel tem excelentes condições pelo que posso avaliar através das suas fotos!
Não fui visitar essa praia para não ter que ouvir os vendedores que estão logo junto ao Be Live! Mas que pena.....

Bom report!;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Este ano estive a 1 minuto de conhecer Bayahibe e era precisamente para este hotel! Não me arrependo de ter ido ao México, mas já vi que comparando as praias perdi bastante! eh eh
Obrigado pela partilha!
 

Pena

Membro Ativo
Excelente report.
Revejo-me em tudo o que descreve!
Eu também estive nesse hotel no mês passado, consegui ficar no bloco que pedi (o 7) mas não no piso superior.
 

Nin

Membro Conhecido
Parabéns pelo belo report que me fez recordar...
A República Dominicana tem praias belíssimas e essa é uma delas. Que saudades da praia e desse hotel!
 

duke

Membro Conhecido
Parabens pelo report, esta muito bom!
E pelas fotos deixa alguma inveja :D, sobretudo quando estive para ir para o mesmo hotel este ano.
Mas será o próximo destino!

Obrigado pela partilha da sua experiência.
 

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.

Este hotel também anda debaixo de olho.

Já estive nessa praia, e se a qualidade do hotel for igual a da praia, é uma boa opção para uns bons dias de férias e descanso.
 

baguera

Membro Conhecido
Alguém falou por aqui em Marisco ??? Lagostas ??? Agua Azul Turquesa quentinha ???... :):D:)
Belas fotos, parabéns pelo report.;)
 

Paula_C

Membro Novo
Ainda não conheço Bayahibe na RD apenas Samaná e Punta Cana. Gostei muito do hotel , um destino que fica marcado para uma próxima viagem
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Essa praia faz mesmo sonhar qualquer pessoa :eek: as fotos transmitem uma beleza única ;)
Obrigada pela partilha ;)
 
Top