Novidades

[Report] QUINTANDONA - ALDEIA DE PORTUGAL

linabecas

Membro Ativo
Numa pesquisa pela net descobri esta aldeia de xisto .

Como não conhecia e ainda por cima em PENAFIEL a vinte minutos do PORTO , numa tarde lá foi eu.

Pena não estar um dia de sol mas deu para ver na mesma ,se bem que com Bom tempo é outra coisa .;);););)


Aldeia de xisto de Quintandona fica no conselho de Penafiel na freguesia de Lagares.
Ao chegar a rotunda das pedras tem indicação .
Todos os ano no terceiro domingo de Setembro a uma festa chamada " festa do caldo " , já fica na minha agenda ,quero voltar nessa altura .

Eu fiquei encantada ,parece que estamos bem longe de casa .

Tudo muito limpo e florido.
As casas estão todas restauradas ( só vi uma que não estava ) .
Faz se um excelente passeio em família.
Existe uma esplanada bem agradável . COM UMA DECORAÇÃO MUITO SI GENIUS , para um café ou gelado enquanto aprecia a beleza da aldeia .
Depois de sair de QUINTANDONA vá também a SRA.DO SAMEIRO NO CENTRO DE PENAFIEL .
Imponente do alto do monte com sua beleza e jardim que convida a passeio .

BOM PASSEIO !!!!


NÃO PRECISO DE UM PSICOLOGO SO DE UMA BOA VIAGEM .;)
DEIXO AS FOTOS ;




























































até breve !
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá, obrigada!!!!!
Não conhecia e até fica perto. Parece muito giro, vou ter de lá ir :D
Boa partilha, é de locais fora do comum que eu gosto.
Continua a partilhar connosco as tuas viagens. ;)
 

NJBC

Membro Ativo
Olá,

A aldeia é bonita, é um local bom para ir dar um passeio.
Quanto à festa, " festa do caldo ". Estive lá este ano. Pagar entrada, sei que são só 2€ mas quando se trata de ir uma família, passa de 2 para 4,6 ou mais euros.
É a minha opinião, mas achei que não valia os 2€ pagos.

Mas para ir uma vez, conhecer e ver o que é a " festa do caldo ". Aconselho.

Cumprimentos
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Toda a vida vivi lá perto, embora agora já não. A aldeia foi toda restaurada e vivem lá pessoas a "serio". Gosto fa festa do caldo, que cobram entrada para também poderem cobtrolar melhor o número de pessoas, pois no inicio não era assim, mas agora a afluência é muita. Na festa fo caldo existem sempre muitas atividades, desde música, peças de teatro, teatro de rua, etc. Há sempre muita coisa a acontecer. Há também muita comida. As próprias pessoas que lá vivem cozinham nas próprias casas e vendem a comida, mas só na festa do caldo. É também típico comer o caldo, feito em panelas de ferro de 3 pernas.

é de resto um local para visitar todo o ano. Tem um bar, que se chama casa da viuva wine bar. Tem sempre um bom vinho para escolher. Umas boas tábuas com petiscos muito bons e uma sandes de bacon e ovo... até faz salivar. Tem também boas sobremesaa, mas ainda nao provei nenhuma. De inverno com o frio sabe sempre bem lá ir... lareira acesa mantinha nas pernas e um bom café de borra feito em panela de ferro de três pernas à lareira.

Vão e conheçam o local!
 
Linda essa aldeia. Conheci quando fiquei alojada na Casa Valxisto - Country House. Aconselho vivamente. Instalações muito boas e atendimento do melhor. Eles oferecerem a oportunidade de ir passear de bicicleta e assim conhecer a aldeia. Ideal para fugir da rotina e passar um bom fim de semana. Voltarei de certeza
 
Top