Novidades

[Report] Punta Cana - GBP Bávaro + Tours Pedrito Samaná e Saona 2016

Carla91

Membro
Começo por dizer que este é o meu primeiro report, portanto espero que esteja minimamente bem elaborado.
A nossa viagem á República Dominicana aconteceu em Maio deste ano e ficamos hospedados no Bahia Príncipe Bávaro. Compramos a viagem no início de 2016, nas reservas antecipadas e na altura conseguimos um bom preço com partida de Lisboa; como nos pareceu uma boa opção nem consultamos os feedbacks.
Depois da reserva estar efetuada vim aqui ao fórum e confesso que fiquei bastante assustada pelas opiniões negativas que li relativas ao resort, deste modo as minhas expectativas não iam muito altas.
Mas contrariamente ao que tinha previsto fiquei bastante surpreendida pela positiva com o hotel. Foi a nossa primeira vez nas caraíbas, portanto como termo de comparação apenas tínhamos os alguns hotéis do Algarve onde já tínhamos estado.
Voamos pela Orbest e este foi o único problema da nossa viagem, sobre o serviço nada a apontar, mas o voo saiu com 4 horas de atraso, por esse motivo acaba-mos por chegar ao destino de madrugada e exaustos.

Já no hotel as coisas melhoraram:
O complexo Bahia Príncipe é enorme, um conjunto de 5 hotéis na totalidade se não me engano. E existe uma espécie de comboios que fazem o trajeto entre a receção-quartos-praia, de modo a facilitar a deslocação dos hóspedes.
Nós ficamos no Bávaro e o nosso quarto localizava-se a meio da avenida com o mesmo nome, estávamos portanto a uns 5 minutos a pé da praia e outros 5 da receção e buffet principal que ficam do lado oposto á mesma.
O nosso quarto era bastante espaçoso, a cama então divinal, cabiam umas 4 pessoas lá. O wc dispunha de banheira de hidromassagem ainda que pequena. Mas o mais importante estava sempre tudo muito limpo e fresco pois o ar condicionado funcionava perfeitamente, assim como todos os outos equipamentos tv, etc... Não tivemos também problemas com barulho proveniente dos outros hóspedes durante a nossa estadia, não sei se foi ou não uma questão de sorte.
O cofre era pago á parte e como tal não usámos, deixávamos as coisas sempre presas dentro da mala com cadeado e não tivemos nenhum tipo de problema.
A internet apenas era gratuita 1hora por dia e por dispositivo e só podia ser usada no lobby.
Sobre a alimentação, a comida era variada, percebo o que muitos dizem que por vezes lhe faltava sabor no entanto encontrávamos sempre algo de que gostássemos. Existia sempre imensa variedade de fruta fresca e sumos naturais ás refeições. O pequeno-almoço era divinal.
Relativamente á praia. Nós adorámos a praia: mar calmo, água azul-turquesa, da cor das fotos sem qualquer filtro, e morna; foi perfeita. Quanto á questão de ser difícil encontrar espreguiçadeiras á sombra quer na piscina principal, quer na praia; confirmo que muitos hóspedes deixam as toalhas a marcá-las logo de manhã cedo, no entanto em Maio não tivemos problema em arranjar e não chegávamos á praia antes das 10h. Bastava procurarmos uns 5 minutos e lá encontrávamos.
Quanto ao clima aqui penso que tivemos de facto bastante sorte pois só choveu á noite, durante o dia fez sempre imenso sol.
Aspetos menos bons a apontar, para além da questão do atraso no voo, que não influenciaram as minhas férias negativamente, no entanto não deixo de constatar: o facto dos funcionários dos bares demonstrarem mais simpatia e vontade de atender os turistas estrangeiros que estavam sempre a dar gorjetas. E no caso da alimentação certos pratos que estamos habituados a comer cá, lá não têm o mesmo sabor, muitas vezes pela forma como são confecionados, outras pela qualidade dos produtos, um exemplo disso é o marisco que não gostei nada.
Mas são pequenos detalhes que no nosso caso não fizeram grande diferença no global das férias, nem na minha apreciação positiva sobre resort.
Quanto ás excursões optamos por fazer 2 ambas com o Pedrito: Samaná terrestre e Saona vip com festa em catamaran.
Aqui deixo um conselho se não pretendem comprar as excursões pela Soltour, nem pretendem esclarecer dúvidas; não percam tempo a ir á reunião, a mesma serve maioritariamente, para a venda das tours.
Nós optamos por ir fazer a reserva dos restaurantes temáticos no momento da reunião e foi a melhor opção que fizemos, pois conseguimos reservar antes da maioria do grupo que só o fez depois. Resultado encontramos todos os restaurantes disponíveis e nada de filas.
Ligamos também ao Pedrito do mesmo local onde efetuámos a reserva dos restaurantes e esta chamada não teve qualquer custo.
O Pedrito confirmou que nos apanharia no lobby do Punta Cana (atenção que não era o mesmo onde estávamos, mas sim por trás do nosso; nós estávamos no Bávaro). O lobby do Punta Cana e o do Bávaro são uma espécie de gémeos paralelos.
Tínhamos já pago um sinal cá em Portugal como pede no site do Pedrito para a reserva das excursões e correu tudo muito bem. Ficamos com a sensação de ter feito melhor opção face ao operador, pelo que conversamos com outras pessoas durante a viagem; não só quanto ao preço, mas principalmente quanto á melhor qualidade dos tours.

A excursão Samaná Terrestre foi a primeira, feita numa quinta-feira: eramos um grupo pequeno de cerca de 10 pessoas e o trajeto começou com uma viagem de carrinha de cerca de 1.30h, seguida de uma travessia em lancha rápida de cerca de 30/45 minutos e finalmente mais uns 30 minutos de camião de caixa aberta. Parece um percurso cansativo, mas até que não foi, encontramos outro casal de Portugueses com quem fomos á conversa, para cá custou um pouco mais.
Já em Samaná, montamos nos cavalos que estavam á nossa espera juntamente com os guias e fomos pelo meio da floresta num passeio que durou também cerca de 30/45 minutos até chegarmos á cacata El Limón. Sinceramente se pretendem fazer esta tour apenas pela cascata eu pessoalmente não recomendo, é apenas uma queda de água, com pouco espaço em redor para a quantidade de turistas que tentam a melhor foto. No entanto para mim o tour valeu a pena por tudo o resto. Voltamos a fazer o trajeto de regresso novamente montados nos cavalos- esta foi a minha primeira experiencia com um cavalo e correu lindamente, portanto se estiverem na mesma situação não deixem de ir por isso.
Chegando ao local de partida ouvimos uma explicação de como eram produzidos os charutos, o cacau, o café e a mamajuana e tivemos ainda a oportunidade de experimentar estes produtos. Se quiséssemos tínhamos a opção de comprar estes e outros produtos típicos locais.
De seguida fomos almoçar, almoço tipo buffet com uma vista magnífica sobre a floresta numa sala só para nós no topo deste edifício.
Depois daqui partimos novamente no camião de caixa aberta e na lancha até á Ilha de Cayo Levantado, mais conhecida por Ilha Bacardi.
Esta ilha foi o último ponto da nossa tour a Samaná; existe apenas um resort na ilha, o Bahia Príncipe Cayo Levantado. E a ilha é sem dúvida esplêndida, a praia que podemos usufruir estava quase deserta e parecia retirada dum filme, deixo as fotos.
Infelizmente só podemos ficar 1 hora a usufruir deste paraíso, depois disto foi o trajeto de regresso ao hotel.

A excursão a Saona foi feita no sábado com um grupo grande- cerca de 60 pessoas e nós eramos os únicos Portugueses.
Após nos terem ido buscar ao hotel em carrinhas pequenas juntamo-nos todos no rio Chavón e partimos em 2 lanchas; descemos pelo rio e fomos até ás piscinas naturais da isla Saona sempre com muita música e animação.
Ficamos cerca de 1 hora nas piscinas, onde dançamos, petiscámos e fotografámos com as famosas estrelas do mar- neste tour contratamos os serviços do fotografo do Pedrito e ficámos igualmente bastante satisfeitos, quisemos trazer uma boa recordação da viagem e foi sem duvida uma boa opção, são fotos pessoais e como tal não as publicamos, mas ficaram brutais.
Depois das piscinas, a 2ª paragem foi o Pueblo de Mano Juan, onde podemos conhecer a aldeia, estar em contacto com os locais e visitar um centro de recuperação de tartarugas.
De seguida fomos ao Canto de la Playa , a zona mais bonita de toda a Saona e aqui estivemos cerca de 1 hora, havia a opção de ir fazer snorkel, nós optamos por ficar a usufruir desta magnifica praia, apesar de ser sábado o grupo do Pedrito era o único naquele momento na praia, pois á hora que chegamos os outros barcos que lá estavam começaram a partir.
Talvez por esta escolha de horários por parte do Pedrito e com a qual eu estou plenamente de acordo, acabamos por ir almoçar um pouco mais tarde.
O almoço é servido noutra zona da ilha, a 4ª paragem onde encontramos os grupos dos outros tours que estão já a almoçar. Mais uma vez o almoço servido é tipo buffet e tudo muito saboroso, escolhemos a opção com Lagosta e como é logico não ficámos dececionados.
Depois do almoço tivemos mais algum tempo para relaxar e usufruir desta parte da ilha até partirmos em lancha , onde em alto mar apanhamos o catamaran, posteriormente é festa até á chegada sempre com muito run a acompanhar.

Pois é o que é bom acaba rápido e as nossas férias estavam quase a terminar…
Domingo foi dia de descanso no resort e segunda lá saímos do hotel por volta das 17h para apanhar-mos o voo rumo a Portugal.
 

MárciaF

Membro
Obrigada pela partilha.
Com estas fotos já cheira a férias, magnífica a cor do mar.
Continuação de boas viagens :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Carla91
Parabéns pelo report, já estive neste resort e também fiquei com muito boa ideia do mesmo, por isso bateu uma saudade desta praia desta ilha pois fui muito feliz :)
Obrigada pela partilha
Boas viagens ;)
 

Carla91

Membro
Muito bom report @Carla91 !
Se não for indiscrição, quanto pagou pelas excursões? É o preço que está no site do Pedrito?
Bom dia Martins21
Sim, os valores foram os que estão no site:
Saona com lagosta 100 dólares/pessoa (20 dólares foram pagos cá como sinal, o restante no final da tour)
Fotos na Saona 50 dólares/casal
Samaná 160 dólares/pessoa (20 dólares foram pagos cá como sinal, o restante no final da tour) + 10 dólares de gorjeta a cada guia dos cavalos
Esta foi a única gorjeta que demos durante toda a viagem e foi merecida
(isto porque eles foram incansáveis, pegaram na minha máquina e estiveram a fotografar-nos durante o tempo todo que estivemos na cascata e levaram nos para uma cascata mais pequena onde nos fotografaram sozinhos em cima dos cavalos)
 

duke

Membro Conhecido
Parabéns pelo report e obrigado pela partilha da sua experiência.
 
Última edição por um moderador:
Top