Novidades

[Report] PRAGA > DRESDEN > BERLIM > PRAGA

VOADORA

Membro Ativo
Hydra

Só agora vi esta preciosidade...muitos parabéns, excelente trabalho.

Já agora questiono-te, achas que uma escapadinha de fds é suficiente para conhecer Dresden? Praga fui de lua de mel em 2003 já conheço e Berlim aguçaste-me o apetite....mas por agora ficava-me por Dresden

Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelos comentários :)

Espero que realmente seja um report útil, resolvi fazê-lo desta forma porque achei muito complicado encontrar informação compacta e de utilidade sobre Berlim, que é uma cidade gigantesca....e se não soubermos de antemão uma série de coisas dificilmente conseguimos aproveitar o tempo da melhor forma.

Sara Vicente, calculo que já foste a Berlim...porque setembro já passou :) desculpa mas n consegui responder antes. Eu tive precisamente 4 dias em Berlim....sinceramente acho que é pouco tempo, eu andei sempre a correr e acho que ficou tanto por ver, a cidade não é tão compacta (a parte a visitar obrigatoriamente) como outras capitais europeias...para além de ser uma cidade gigantesca ...o que não ajuda. Mas assim temos sempre uma desculpa pra voltar :p

Cramalhoo, fiz exactamente isso nos comboios, comprei as viagens pelo site ainda em portugal. O preço foi muito melhor...só não marquei lugar, o que foi uma grande falha, na viagem de Berlim para Praga sentei-me no chão lolll

Patythewildflower, os hoteis n são muito baratos realmente, mas tens algumas opções em conta, como os hostels. Eu fiquei no Easyhotel, paguei 25 euros por noite para duas pessoas....não me posso queixar e recomendo. Os quartos são pequenos e sem grandes mordomias, mas para visitar a cidade chega (o tempo que eu passo no quarto é minimo) e tem uma localização excelente, pertinho da Alexanderplatz.

Quanto aos restaurantes, os de fastfood são apenas ligeiramente mais caros, os restaurantes normais encontras para todos os preços. No geral não achei muito caro, fiquei até surpreendida.

Em relação aos transportes falo deles no report, o metro aliado ao comboio chega a praticamente todo o lado e foi sempre o que usei para me deslocar. Tens vários tipos de bilhete, consoante a utilização que pretendes. Eu comprei bilhetes individuais porque andei muito de bicicleta. O que fazia era de manhã apanhava o metro para um local já definido e levava a bicicleta. Desse local estabelecia um roteiro com as coisas a ver nas redondezas e fazia o percurso de bicicleta. Ao final do dia voltava ao hotel de metro.

Nunca me senti insegura em nenhum local, nem nunca tive medo. No geral pareceu-me uma cidade segura, apenas numa zona próxima da East Side Gallery é que achei o ambiente mais estranho. Nos locais mais turísticos pareceu-me muito seguro. Vais ver muita gente com look alternativo :)

De resto acho que é o mesmo que qualquer grande cidade, até mesmo em Lisboa temos de ter alguns cuidados. Mas sempre andei à vontade e com a máquina à vista e não senti qualquer receio.
 

hydra

Membro Conhecido
Hydra

Só agora vi esta preciosidade...muitos parabéns, excelente trabalho.

Já agora questiono-te, achas que uma escapadinha de fds é suficiente para conhecer Dresden? Praga fui de lua de mel em 2003 já conheço e Berlim aguçaste-me o apetite....mas por agora ficava-me por Dresden

Obrigada
Voadora, muito obrigada :)

Sim é suficiente um fim de semana para conhecer Dresden, a cidade é pequena e a maioria dos locais é muito próxima. A cidade tem uma história incrível...foi totalmente destruída na 2ª Guerra Mundial, quando era conhecida com a Florença do Elba, o nome diz tudo :)

Recentemente foi recuperada e é muito, mas mesmo muito bonita. Acabei por parar lá por sugestão de alguém do fórum e não me arrependi nada...adorei mesmo.

Berlim é também fantástica mas precisarás de mais do que um fim de semana, e é uma cidade com um passado pesado e isso é-nos mostrado a cada canto da cidade.

Qualquer ajuda que precises diz ;)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Hydra!

Parabéns pelo teu fantástico report.

Estou à volta do planeamento da minha visita a Praga no início do mês que vem e no teu report aparece uma rua que também apareceu no episódio do Portugueses Pelo Mundo de Praga - aquela super estreitinha e que tem semáforo para peões. Sabes-me dizer onde fica? Como colocaste a seguir à referência do museu de Kafka, calculo que não seja longe!

Obrigada :)

Inês
 

MaguiX

Membro Novo
Fantástico!
Parabéns e obrigada :)
(Estou na fase de pesquisa para uma viagem à Alemanha.)

PS: E obrigada pela recordação da bela viagem que fiz a Praga!!!
 

journey

Membro Ativo
Report colossal. Um dos mais completos que já vi. Deve ter sido uma trabalheira brutal!
Muitos Parabéns!!!
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada a todos ;)
Inesaldeia, desculpa, não tinha reparado na tua questão :( já venho tarde mas confirmo que é a caminho do museu do Kafka.
 
Top