Novidades

[Report] Palma Maiorca Junho

RRRocha

Membro Ativo
Olá,

Apesar de já haver alguns reportes de Maiorca, resolvi acrescentar mais um ( o primeiro de muitos espero eu!), pois é sempre bom partilharmos a nossa experiência.

Estive em Maiorca de 30 de Maio a 6 de Junho, a temperatura rondou os 28 graus contudo choveu um dia, apesar de não ter ficado frio.
No que diz respeito à estadia optamos por ficar em Cala Dor, no Hotel Rocador Playa, pois apesar de se uma zona mais calma as praias pareciam ser mais interessantes. O Hotel é muito bem localizado, pois fica mesmo na praia, tem 2 psicinas exteriores e a comida era variada, o quarto tinha um tamanho razoavel, com uma varanda e vista para a praia, era limpo e todos os dias mudavam as toalhas, contudo era bastante quente e o ar condicionado não era muito forte por isso optavamos por deixar a janela aberta em vez de usar o ar condicionado.

30 Maio

O avião da ryanair aterou pouco faltava para as 18h, após recolhermos a mala de porão fomos levantar o carro que foi alugado no site da Centauro por 76 euros por uma semana. Para levantar o carro fomos até à saida do aeroporto onde estava um mini autocarro da empresa que nos levou até ao parque de estacionamento onde estava o automovel, foi nos entregue um ford fiesta 1.4 Tdi. Fomos rumo ao Hotel quando já eram 18h30, o Hotel ficava a cerca 60 klm que demoramos a fazer entre 40 a 50 minutos.
O Hotel é muito bem localizado, pois fica mesmo na praia, tem 2 psicinas exteriores e a comida era variada, o quarto tinha um tamanho razoavel, com uma varanda e vista para a praia, era limpo e todos os dias mudavam as toalhas, contudo era bastante quente e o ar condicionado não era muito forte por isso optavamos por deixar a janela aberta em vez de usar o ar condicionado.
Como Já era tarde quando chegamos fomos jantar e passear um bocado por cala dor, onde existem 3 praias proxima, a cala grand que é a principal, cala serena e cala esmeralda.

31 Maio


No primeiro dia ficamos pela praia da cala dor, a cala grand, para mim foi a melhor praia que vi, agua tem uma cor fantástica que mais parecia uma piscina, muitos peixes e muito sol, contudo também muitas pessoas…
À noite fomos até Magaluf, muito diversão mas também muita confusão


Praia de cala dor

ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_calador.jpg


ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_calador1.jpg


Magaluf

ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_magalufpraia.jpg




1 Junho

Fizemos a costa até Formentor, parando em cala Murta (não fomos até à praia apenas tiramos fotos do mar) Portocristo, Cala Millor, Can Picarfot, Praia Muro, Cap Formentor e Praia de Formentor. Ficavamos entre 1h a 2h em cada praia para dar um mergulho e apanhar um bocado de sol.
A praia de Portocristo fica junto ao porto, é uma praia e com poucas pessoas, a água também muito limpa.
Cala Millor é bem maior, e com mais pessoas, a agua é cristalina mas com rochas em algumas zonas o que não foi muito agradável para tomar banho, a areia também é mais grossa magoando os pés.
Can picafort já era diferente, bem mais movimentada, com mais areal e a água não tão cristalina como as anteriores, contudo gostei bastante bem como da zona envolvente.
Cap formentor tem vista fantásticas sobre o mar e a montanha. A praia de Formentor é fantástica, mar muito sereno e calmo, praia sossegada no meio de nada e envolvida por verde em vez de prédios.

Portocristo
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_portocristo.jpg

ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_portocristopraia.jpg


Cala Millor
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_praiamillor.jpg
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_praiamillor1.jpg


Can picafort
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_canpicafort.jpg


Praia entre can picarfot e alcudia não sei o nome
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_DSC03973.jpg



Formentor


ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_DSC03984.jpg

ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_DSC03986.jpg


2 Junho

Fomos até palma parando na cala Pi e arenal
A cala Pi é uma praia pequena entre a montanha, muito calma.
Arenal praia grande com muito movimento.

Cala Pi
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_calapi2.jpg


ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_calapi.jpg


arenal
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_arenal.jpg

Palma
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_palma1.jpg


3 Junho

De manha fomos infelizmente ao final da manha começou a chover, apenas fizemos cerca de 1h de praia em no parque natural de mondrago que tem a praia de S`amador que é constituída por duas praias uma pequena e outra maior dentro do parque natural.
Apos começar a chover saímos da praias fomos até Santanyi ver as “Pontes” e cala figuera e voltamos para o Hotel onde ficamos da parte de tarde. Choveu até final da tard.

cala S´amador
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_mondrago.jpg

Pontes
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_pontes.jpg

4 junho

De manha fomos até cala murada e calas S de Mallorca, que é constituída pela cala S domingos pequena e grande. A cala s domingos foi a segunda praia que mais gostei a agua tem uma cor muito bonita.

cala Murada
ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_DSC04173.jpg

ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_DSC04166.jpg


Cala S domingos

ai1058.photobucket.com_albums_t415_rcrrocha_sdomingos.jpg


http://i1058.photobu...ha/sdomingo.jpg



5 junho

O ultimo dia foi passado em cala dor.



Palma Maiorca tem muito para ver eu optei apenas por conhecer algumas praias e não consegui fazer a costa toda, fica para a proxima.
Por vezes não parecia que estavamos em Espanha mas sim na Alemanha ou na Inglaterra já que muitos cafe e bares os donos nem são espanhois mas sim alemães ou ingleses já que a a maioria dos turista são desse nacionalidade.
A zona em que fiquei cala dor a praia é das melhores mas o movimento noturno é fraquinho pois é uma zona muito calma, por isso para quem prefere diversão não é aconselhado.
 
Bom report...
Adoro Palma de Maiorca, conheço muitas das praias do report.
A minha preferida é S'Amarador...que nesta foto, devido ao tempo, quase não se reconhece. A água tem uma cor fantástica...no meio do verde do parque natural...é lindissima. Espero ir lá para a semana
 

Bee

Membro Conhecido
Maiorca foi uma ilha que me surpreendeu pela positiva... foi bom recordar alguns dos locais por onde passei.
Obrigado ;)
 

NJBC

Membro Ativo
Passei em junho também por lá, e como já tinha acontecido na 1ª visita a Palma, gostei muito.

Bom report.
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Olá
Pode dar me uma informação? No site que indicou de aluguer de carro, dizem que pagamos no balcão o combustível e que depois é reembolsado, como funciona isso?
 
Susaninhaa disse:
Olá
Pode dar me uma informação? No site que indicou de aluguer de carro, dizem que pagamos no balcão o combustível e que depois é reembolsado, como funciona isso?
Olá, Susaninhaa
Estou a tratar do aluguer de carro para estas férias, lá vamos nós até Maiorca, novamente :)... eu penso que nos é entregue o carro com o depósito cheio, nós deixamos o valor do depósito e quando entregamos o carro é-nos devolvido o que o carro tiver de combustível, 1/2, 1/4 de depósito (óbvio que sempre por baixo, nunca saímos beneficiados)...
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Se for na Goldcar o gasóleo é pago antecipadamente no balcão e depois entregamos como quisermos, ou seja, o mais baixo possível! (=
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Estrela do mar, quando vais?
Eu vi por aqui pelo site um site de aluguer em que eles nos dão o carro com depósito cheio e depois nós temos de entregar igualmente cheio, parece me mais justo, até porque tenho lido por aqui que cobram cerca de 80€ por depósito (jamais!!!!)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
www.jetcost.pt
www.autoeurope.pt

são sites interessantes para alugar carros! mas leiam as condições, nomeadamente no que fala quanto à política de combustível.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
o seguro extra convém ser sempre pago no local! eu sempre que alugo carro pago o excedente de forma a ter franquia zero.

atenção que esses que são oferecidos por esses sites não fazem isso! ao fazer esse seguro continua-se a ter que deixar o valor da franquia "trancado" ou no cartão de crédito ou em cash... só funcionam como "franquia zero" porque carro seja necessário activar, devolvem a franquia.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Na autoeurope eles pagam o valor da franquia, caso ela seja ativada pela rent a car; Se não for, não devolve nada, pois também não a gastaste.

De todas as formas, se pretendes fazer seguro extra, é preferível directamente na rent a car.
 

RRRocha

Membro Ativo
Susaninhaa disse:
Olá
Pode dar me uma informação? No site que indicou de aluguer de carro, dizem que pagamos no balcão o combustível e que depois é reembolsado, como funciona isso?
Eu já não me recordo da politica de combustivel, mas acho que pagou se uma taxa uns (60 euros) levando o deposito cheio e entregando vasio... se nao me engano um deposito deu para 600-700 km que foi o que fiz por lá.
Tens sempre que ver as condições da reserva onde diz a politica de combustivel.... compensa mais levantar cheio e entregar cheio pois por norma levam uma taxa de abastecimento e se não gastares tudo não te devolvem.

Na autoeurope não é franquia zero... tens sempre a franquia do consecionario, em caso de sinistro pagas e depois pedes a devolução à autoeurope... vê bem as condiçoes pois tens k ter relatorio da policia e outras coisas em caso de sinistro.

Eu normelmente faço o seguro do site (como da autoeurope) pois fica mais barato, mas felizmente nunca tive nenhum problema caso contrario possivelmente irria me arrepender pois acredito que não seja facil devolverem a franquia.

No proprio local do aluguer eles sugerem os seguros deles que aí sim é sem franquia, contudo a desvantagem é o preço que pode rondar os 10-25euros por dia, mas em caso de sinistro vale muito a pena.
 
Susaninhaa, vou dia 14 junho. Quanto ao carro estou à espera de esclarecimentos da rent a car, quanto a franquias, seguros, etc... mas optei por alugar carro para a seman toda, em vez de transferes. E tu quando vais? Vais para que zona?
 
Top