Novidades

[Report] Palma de Maiorca - HSM Hotel Reina Isabel

Telma Coelho

Membro Novo
Boas tardes :)
Onde posso escrever o meu report? aqui mesmo??
desculpem a demora mas depois da viagem ainda estive mais 1 semaninha de ferias e so hoje me lembrei que queria deixar o report aqui... e antes que me esqueça das coisas vamos la...

Em primeiro lugar tenho que dizer que nunca conheci nenhum sitio onde caminhar ou fazer ciclismo fosse tão respeitado, por isso se são adeptos destas modalidades acho que tem ali um paraíso. E com placas tão bem colocadas, não se vão perder nesta ilha. A ilha em sim é toda muito bem cuidada e com pessoas civilizadas (sem lixos nas bermas). as estradas são todas boas, nada como vejo no algarve, tudo cheio de remendos.

Viagem - Avião : fomos pela Air Berlin , com partida e chegada em Faro, diretos do Aeroporto de Palma de Maiorca, tudo perfeito o voo sem atribulações e com direito a um snack a meio de viagem... ( provem o sumo de tomate, nem que seja por curiosidade :p, eu nunca tinha bebido nem sabia que faziam sumo de tomate). Em Faro pesaram-nos a mala, em palma não tivemos que pesar mas atenção aos líquidos, lá tem um controlo mais apertado. (foi comprado com uns 4 meses de antecedência e custou 172€)

Dica Fazer a mala : lembrem-se que vão para uma ilha e que vão na maioria fazer praia, logo a roupa que usam da para vários dias a mesma t-shirt, e com o calor que faz (ou fez na minha estadia) a roupa secava numa noite - menos que isso, por isso e se não se importarem de repetir roupa menos é mais. sapatos só levei 3 pares - uns ténis, umas sandálias que davam para ir para a praia, e uns saltos. que hoje não teria levado, usei-os 1x. hoje substituía os ténis por outras sandálias com uma pequena cunha CONFORTÁVEIS, que dessem para sair a noite e para um dia com alguns km a pé que fossem necessários e não levava mais nada, apenas 2 pares.. levem também uma mala térmica vai vos fazer muito jeito. E pensem em trocar a vossa mala de rodinhas por um saco de desporto. em vez de terem uma mala com 3 kg tem uma que pesa 500grs no meu caso. E lembrem-se também que as companhias aéreas estão a pensar diminuir os tamanhos das malas, então valerá o investimento numa mala com as meditas atuais? um saco desporto é mais maleável até.

Rent a Car: Vanrell , custou 180€ com seguro contra todos os riscos,( custamos a dar com o sitio onde levantar o carro, mas ate nisso não demoramos mais de 15 min )- estão no 4º piso do parque de estacionamento. recebemos um veiculo com algumas mazelas - identificadas na folha de aluguel que nos deram, e que fazia uns barulhos estranhos do motor, mas em toda a viagem não nos deu problemas (fizemos 800 km nos 7 dias), bateram nos no carro, não sabemos como, mas como foi só de raspão e num sitio onde já estavam mazelas apontadas não nos preocupamos. Ao entregar o carro trancamos e jogamos pela fresta da janela como já foi dito num post por aqui :p , mas por coincidência ao chegarmos estava um sr da rent a car e perguntamos lhe logo se estava tudo em ordem, dai que julgo não voltar a ter noticias da rent a car. (hoje teria alugado mais cedo, mais cedo mais em conta) e em combustível 80€

Estadia : Ficamos no HSM Hotel Reina Isabel hotel de 2 estrelas (custou 352€ com meia pensão - pequeno almoço e jantar- peq. almoço das 7.45 as 11H e jantar das 19.00 as 21.30). em el arenal. o hotel precisa de uma boa reforma, não tem secador no quarto ( eles emprestam na receção, ficam com um deposito de 10€ devolvido no final da estadia, só usei 1x), e tb não tem ar condicionado( tem para empréstimo na receção também) as camas já precisavam de uma mudança de colchoes, mas eu dormi bem todas as noites . A comida era muito variada e boa. tinham sempre ao jantar salada, alface, tomate, e outras tipo com grão e atum..., havia sempre pizza e massa e 3/4 sobremesas que variava ao longo dos dias, sempre geladinhos, e fruta. depois tinham sempre 1ou 2 pratos de carne e um de peixe (comi bacalhau la, e cherne) as bebidas não estão incluídas e pedem 2.80€ por uma garrafa de agua de 1lt ou 8€ por um vinho rosé 0.75lts que bebemos ao jantar uma das noites a água achei cara mas o vinho achei normal . ao pequeno almoço a mesma coisa, iogurte natural, 4/5 doces diferentes, mini croissant, bolinhos tostas e bolachas maria, 3/4 tipos de pão, fruta, pequeno almoço inglês, sumos e leite, maquina de café, fiambre queijo essas coisas. não era um 4 estrelas mas eu engordei nesta viagem comi muito bem na minha opinião. Usamos o hotel para comer e dormir.
os maiorquinos levantam se muito cedo pelo menos os sr das limpezas de ruas eram 6:30, 7h da manha tumbas la estão eles a varrer e a aspirar as ruas. TODOS OS DIAS. serviam de despertador.

Agora a Ilha : :p

Deixo um report bem alargado mas o melhor prefiro que descubram la...
Antes de mais comprem chapéu daqueles de palha ( gastamos 5€ nos 2 chapéus e na volta trazem nos na cabeça por isso não é problema ao voltarem), chapéu de sol e protetor solar, não brinquem os 36ª/38ª/40º em alguns dias que apanhamos Lá não são iguais aos de cá... são mais secos o ar la é mais quente com a mesma temperatura. e em caso de escaldão fiquem com uma dicazita: after-sun às paletes, não tenham medo de comprar o de 250ml e alem disso toalhas completamente molhadas e vão mudando como se estivessem a tentar baixar a febre, fala a enfermeira de serviço :O. Só agora nos começou a saltar a pele, mais a ele que a mim. Tenham cuidado para aproveitarem ao máximo a ilha.

2ª Dia Fomos diretos de el Arenal até Formentor, passando pela baia de Alcúdia, e dai começamos a subir até Cap Formentor, la vão encontrar um bichinho, não vou contar tem que la ir.(de Alcudia até formentor, tentem não parar para fotografar tudo o que achem giro, pois a estrada é a mesma e podem faze-lo ao voltar e em cap Formentor vão ter dificuldade em estacionar, é preferível assim que comecem a ver parque estacionem logo do que irem mesmo até ao farol, so vai servir para perderem tempo parados e a estrada é estreita , estacionem logo e resolvem logo o problema, não faz mal andarem mais 300 mts a pé, aproveitem e apreciem a paisagem. na volta fizemos umas paragens, uma que é OBRIGATÓRIA é el Maressar foi um inferno chegar la mas vale tanto a pena o esforço ( na minha opinião) , foi a nossa estreia em aguas maiorquinas dai partimos de volta para a Sa calobra e a sua praia (nós não fomos e arrependemo-nos - se poderem vão a praia de formentor _ Cala Pi de la possada) . MEUS AMIGOSSSS, fui eu que conduzi todos os dias e a Sá Calobra é qualquer coisa...foram 24 km ida e volta de coração nas mãos, entre a 2ª e a 3ª mudança algumas vezes 1ª e estrada estreitinhas e curvas , mas Vale TUDO a pena. (se passarem pela MA 2141 parem aqui 39.845420, 2.799924 ( espero não errar nas coordenadas) e comam um geladinho :p tem um miradouro, é um género de preparação para a sa calobra :), dai partimos para Soller e Deia, que por querer ver o Son Marroig não paramos só foi de passagem, hoje arrependo me, pois pagamos 4e cada e nem podemos ir la perto e tirar fotos, por isso não aconselho, foi uma desilusão para mim não ter podido ir la tocar tirar foto perto, mas continua a ser bonito. Dai partimos para valdemossa que achei lindíssimo, muito pitoresco tive pena de não termos mais tempo as coisas já estavam a fechar, mas já estávamos cansados e queríamos muito um banho e jantar. a nível de comida tivemos a sorte de ficar perto de um Mercadona (género de intermarché, detalhe , não nos deixavam mexer na fruta com as mãos- luvinhas :) gostei muito bem ), por isso tivemos sempre onde comprar comida para o dia.

3ª Dia Fomos para a Cala Pi, muito linda, agua quente o unico senão foi o mar estar picado fora da cala e a agua estar revolta e turva devido a isso, se não teríamos água azul e transparente . Passamos ai a manha e depois na parte da tarde fomos ate Porto Cristo, onde fomos visitar a gruta de Hams que tínhamos comprado vouchers no groupon.es, hoje teria ido as de drach, pois tem a entrada ou saída de barco pelo que uma "amiga" maiorquina que lá fizemos nos contou depois, insistiu muito para que la voltássemos, por isso e seguindo o concelho dela, venham a de drach . acho que ambas tem um mini espetáculo de musica clássica, seja como for e não conhecendo as de drach vale a pena a de hams. Há caminho de porto cristo paramos para almoçar em Campos. Almoçamos muito poucas vezes fora e digo-vos foi fantástico. almoçamos numa pizzaria com prato do dia comemos por 8€/pax e incluía um género de entrada que so isso ficamos almoçados, o prato em si (eu comi cordon blue) sobremesa (postre como eles dizem e estava fabuloso e bebidas, a parte engraçada... as bebidas que incluía eram sem escolha ou algo a pagar a mais 1 jarro de vinho (julgo 0.75) 1lts de água fresca e uma soda (género 7up) bebias tudo ou o que desejasses não pagavas mais por isso. comeria la todos os dias.
depois ao chegarmos ao hotel (rede wifi, obrigado) recebo uma mensagem de uma sra que deu resposta ao meu pedido num grupo de facebook e após o jantar acabamos a noite a dançar nua das baías do passeio marítimo de palma , kizomba, salsa e bachata, fomos muito bem recebidos por eles, e deram nos a provar um bolo típico de lá, as ensaimadas, não deixem de provar.

4ª Dia e já cansada de tanto quilometro passamos o dia numa praiazita (cala) em Cala Blava (nos recusamo-nos a ficar sempre em el arenal, com o carro para os 8 dias era um desperdício de oportunidade não acham?)


5ª Fomos conhecer Palma , a Cidade calhou a um Domingo e talvez por isso as coisas estavam fechadas, mas como ilha e cidade turística o essencial estava aberto. abalamos cedo para ir ao castelo Belver que pensava eu estava aberto (vi mal o folheto) mas estava fechado e não quis esperar pelas 10h para a abertura e viemos embora. fomos ver a catedral (o mais bonito da cidade) chegamos a tempo da missa cantada. Eu não sou religiosa, mas o meu namorado é (também não tinha jeito ele ficar na missa e eu andar por ali a espera dele) , não me tira pedaço nenhum ir e ele fica contente por ir e por eu respeitar a sua fé. costumo acompanha-lo cá também nas idas a missa e posso dizer que em comparação e tirando o facto de não perceber o que diziam pois não era bem espanhol a língua utilizada (parecia, arrisco a dizer catalão???) achei uma cerimonia muito bonita. com couro e os efeitos da janela com os vidros coloridos. de resto da cidade não me entusiasmou , culpem os 40º a sombra que se faziam sentir e ainda não eram 11h da manha.
Almoçamos por la procuramos os hard rock café mas não encontramos. e perdemo-nos pelas ruas ate decidirmos ir para o hotel .
Repetimos o encontro com os nossos amigos maiorquinos, que nos levaram ate um club de danças onde tivemos uns workshops de dança gratuitos dançamos ate os pés doerem e voltamos super satisfeitos para o hotel.
Hoje acho que perdemos tempo demais nas ruas

6º Dia Fomos para a famosa praia ES TRENC passamos ai a manha comemos ananás acabado de cortar e coco aberto a nossa frente(ainda lhe bebemos a +agua) 2€ cada ali mesmo na praia, soube bem a alternativa as nossas famosas bolinhas com creme ( um aparte... não deixem de provar as bolas de berlim de alfarroba aqui no algarve) e trouxemos um saco com areia de lá como recordação. À tarde fomos para a que foi mais bonita cala a que fomos CAP des Moró, vocês não me façam a desfeita venham la, como em tudo cada um tem os seus gostos, mas para mim foi das mais bonitas, e de regresso ao hotel com o escaldão do ano. É o que vos digo não se enganem protetor e protetor. ficamos tão "arreados" e deitamo-nos na cama antes do jantar 5 min colocamos despertador e tudo, mas não serviu de nada, já não fomos a tempo do jantar essa noite. dai que esta foi a noite escolhida para jantarmos fora.


7ª Dia Fomos diretos a Sant Elm onde fizemos praia umas e fomos subindo / descendo até palma indo visitar e banhar-nos em algumas das calas. acabamos a noite num bar gigante Alemão MEGA PARK um género de 4 em 1, com vários tipos de publico todos eles com animadores/as de bikini género marinheiros/as , zona vá dita jovem, depois zona gay, zona de pool dance e outras. fomos a todas as diferentes zonas . adoramos o espírito o ar só tenho pena de na primeira noite não termos andado até mais longe pelo passeio marítimo (género de avenida de Quarteira, com bares e restaurantes.

8º dia. fizemos um pouco de praia em el arenal onde podíamos andar 100 metros e a agua não passava da cintura/peito. fomos comprar as ensaimadas para trazer para a família e um ou outro recuerdo e foi despachar para apanhar o avião . ainda assim tinha agendado a entrega do carro as 12h eram 11h e já tínhamos entregue. depois foi esperar o voo as 14h as 16.30 já estávamos a ser recebidos pelo meu pai no aeroporto .

no total conseguimos fazer a viagem por menos de 1000€ os 2.

Fim :(

mais tempo tivéssemos e mais veríamos . temos consciência que não vimos muito , mas o principal era fazer praia e isso sentimos que fizemos pouco

a quem vai ... boa viagem :) nunca pensei gostar tanto de fazer viagem para fazer praia.
 
Última edição por um moderador:

ki_ko

Membro Novo
obrigado telma, também já fui e cheguei no 18 também tenho de escrever o report mas não foi tão bom como o teu.
o report tem um sitio especifico consegues ver isso logo no topo, se puderes coloca lá para os restantes.
 
Top