Novidades

[Report] Palma de Maiorca - Cala Domingos – ClubHotel RIU Tropicana

NJBC

Membro Ativo
Boa tarde
Vou fazer um pequeno report, mais sobre o hotel e área envolvente, pois sobre Palma acredito que já exista varia informação, e eu não sou lá muito bom a fazer reports. Sou melhor a viajar LoL.
Parti no dia 15 de junho de 2012 do aeroporto do Porto com destino a Palma de Maiorca na companhia aérea Ryanair. Correu tudo bem na viagem quer de ida quer de volta com a Ryanair.
Cheguei ao aeroporto dirigi-me a rentacar que tinha feito a reserva da viatura. Fiz a reserva através da “rentalcars”. Aqui chamo a atenção para quem utilizar a “rentalcars” com a política de abastecimento que eles utilizaram. Mencionavam que o depósito de gasolina era dado cheio e pago na rentacar e devolvido vazio, o que não mencionam é que cobram por um deposito de um carro pequeno, um “Nissan Micra” o valor de 82€. O que leva a que o aluguer da viatura se torne mais caro do que em outras rentacars.
Passando esse percalço, fomos para o hotel que fica a cerca de 70km do aeroporto, cerca de 1h de viagem. As estradas são boas e faz-se bem a viagem.
Vou descrever o hotel e depois coloco algumas fotos.
É um hotel grande em extensão, são casa pequenas ao longo de um grande espaço, o que leva a que quem fica nas casa/quartos mais longe dos restaurantes para não andar muito a pé tem que esperar por uma carrinha que circula no hotel para andar com esses hóspedes. Segui o conselho que me deram aqui no Forum e pedi um quarto até ao n.º 50 são os mais pertos de todo.
O hotel é de 3 estrelas, mas no meu entender tem umas falhas enormes que não deveria ter mesmo de 3 estrelas, isto para poder ter o mínimo de condições para os seus hóspedes.
1º os quartos não tem ar condicionado, lembro que estamos em Palma os meses de verão são muito quentes, eu tive dias de 35º o que era muito mau estar no quarto quer seja de dia ou à noite. Embora as casas estavam localizadas debaixo de vegetação o que levava a que não ficassem tão quentes.

2º Hotel não esta preparado minimamente para pessoas com deficiências.

3º Hotel não tem sombras nas zonas dos bares nem segurança, embora não tenha acontecido nada de errado durante a minha estadia.

Dizendo agora as coisas melhores. A Alimentação era boa, lembrando que estamos num 3 estrelas, tinha variedade e quantidade.
O pessoal do hotel era simpático, a animação era boa, a limpeza era muito boa.
No hotel existia gratuitamente campo de ténis, ping pong, mini golfe, e canoas na praia, só era necessário deixar caução para levar os equipamentos. Existe o Club para as pequeninos onde fazem atividades com eles diariamente.
Existe 3 bares e um restaurante, mas servem lanches no bar da praia.
A piscina é muito pequena para o número de hóspedes que o hotel leva.
A praia fica na parte de trás do hotel, praia limpa e quase reservada aos hotéis.
O local é muito sossegado, é um hotel bom para pessoas com crianças e para descansar.

Não sou muito bom a descrever os locais, mas qualquer dúvida sobre hotel ou sobre o local digam que eu tento explicar.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas.

Ja fiz 2 ou 3 reservas com a rentalcars e ate hoje nunca tive problms;sempre q aluguei autom.,sempre me disseram q o deposito tinha q ser entregue igual ao q estava,quando levantasse mos o auto.

O hotel ñ tinha ventoinha???
 

NJBC

Membro Ativo
Boas.

Ja fiz 2 ou 3 reservas com a rentalcars e ate hoje nunca tive problms;sempre q aluguei autom.,sempre me disseram q o deposito tinha q ser entregue igual ao q estava,quando levantasse mos o auto.

O hotel ñ tinha ventoinha???
Também não tive problemas com a rentalcars, achei mas é um exagero levarem 82€ por um depósito. E ali não tinhas outra escolha, é levar cheio e devolver vazio.

O tem ventoinha. Mas com 35 graus a ventoinha não refresca, apenas movimenta o ar quente. A ventoinha também faz muito barulho para ficar ligada durante a noite.
Nos meses mais quentes, Julho e Agosto, deve ser difícil ficar ali. Mas são opções, no site do hotel avisa que não tem ar condicionado.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá NJBC

Como dizes é um pequeno Report, mas que nos dá a conhecer uma boa opção do hotel a escolher em Palma de Maiorca.
Parece-me um hotel bem simpatico :).

Cumprimentos
 

Asle

Membro
Olá NJBC

Agradeço a reportagem a qual me será útil, uma vez que vou para esse mesmo hotel no próximo domingo.

Para um hotel 3* em TI, parece simpático. Já vi aqui na net comentários de quem esteve lá à pouco tempo e falam que este hotel no final deste verão será totalmente renovado ou reconstruído....mas pela praia valerá a pena concerteza!
Vou tambem do Porto pela Raynair, vamos com 2 filhos pequenos, mais um casal (meus pais), tambem pedimos os quartos abaixo do 50, vamos ver se assim serà! Gostaría se possivel fazer umas perguntinhas..............
O nosso voo chega a Palma pelas 23.30 e vamos num transfer já marcado. Não sei se voçês tambem chegaram a esta hora? iremos chegar ao hotel por volta da 1 da manhã, será que a essa hora eles terão alguma coisa para comer e beber? (que guardem para quem chega a essa hora?)
Fala de bar na praia, esse fica mesmo na praia, na areia? pertence tambem ao hotel? o hotel dispõe de gel e champô? como vamos na Raynair queremos levar o menos possivel.
O hotel disponibiliza bola para os meninos poderem jogar à bola, na relva? ou será melhor levar uma bola. (os meus filhotes adoram jogar à bola!)
Vi na foto gelados da Frigo, tem variedade? e ao jantar qual será a melhor hora para jantar. (já vi noutros comentários que se faz a marcação da hora para jantar.
Bem por agora é as dúvidas que tenho, se entretanto aparecer mais alguma volto a "chatear"
Agradeço desde já tudo o que poder ajudar!
Cumprimentos
 

NJBC

Membro Ativo
1 - O nosso voo chega a Palma pelas 23.30 e vamos num transfer já marcado. Não sei se voçês tambem chegaram a esta hora?

2- iremos chegar ao hotel por volta da 1 da manhã, será que a essa hora eles terão alguma coisa para comer e beber? (que guardem para quem chega a essa hora?)

3 - Fala de bar na praia, esse fica mesmo na praia, na areia?
4- pertence tambem ao hotel?
5- o hotel dispõe de gel e champô? como vamos na Raynair queremos levar o menos possivel.
6- O hotel disponibiliza bola para os meninos poderem jogar à bola, na relva? ou será melhor levar uma bola. (os meus filhotes adoram jogar à bola!)
7- Vi na foto gelados da Frigo, tem variedade? e ao jantar qual será a melhor hora para jantar. (já vi noutros comentários que se faz a marcação da hora para jantar.
Olá
Vou tentar responder o melhor possível e se necessitares de saber mais alguma coisa alem disto diz, sem problemas.
  1. Chegamos lá de dia por volta das 19h, como aluguei um carro cheguei ao hotel na hora de jantar 21h.
  2. Penso que será melhor enviares um e-mail para lá a pedir se te tem qualquer coisa lá para comeres a essa hora, pois isso eu não sei se tem. Eles à 1h da manhã têm tudo fechado, para beber vão dizer para tirares nas máquinas cá fora e isso tem custos.
  3. Não
  4. Tem um bar na praia na areia, mas não é do hotel. Existe um bar a entrada da praia, nas traseiras do hotel, esse é do hotel e é onde tens o lanche, eles pedem para não levar nada de comer e beber do hotel para a praia.
  5. O hotel fornece gel de duche e champô, são uns pacotinhos que são repostos sempre todos os dias.
  6. O hotel tem um club para crianças gratuito, fazem varias atividades com as crianças durante certas horas do dia. Eles têm bolas, não sei é se emprestam para jogarem.
  7. Tem 2 ou 3 sabores, mas só daqueles copos, variedade não. Só aqueles. Fazem marcação para jantar, tem 2 horários. Se não me engano era um as 19h e outro as 21h, fazem a escolha no 1º almoço com o chefe da sala, eles dizem em que mesa ficam e depois ao jantar ficam sempre com aquela mesa. Qual o melhor depende muito dos vossos hábitos, se querem jantar mais tarde e ficar até mais tarde na praia ou mais cedo. Quanto a comida e atendimento é igual nos 2 horários, quanto a confusão acho que era igual, existia muita gente nos 2 horários.
Não te esqueças que a praia não é do hotel, tem é acesso pelo hotel mas é pública, as cadeiras e os guarda-sóis que existe lá são a pagar.
 

Asle

Membro
Olá
Vou tentar responder o melhor possível e se necessitares de saber mais alguma coisa alem disto diz, sem problemas.
  1. Chegamos lá de dia por volta das 19h, como aluguei um carro cheguei ao hotel na hora de jantar 21h.
  2. Penso que será melhor enviares um e-mail para lá a pedir se te tem qualquer coisa lá para comeres a essa hora, pois isso eu não sei se tem. Eles à 1h da manhã têm tudo fechado, para beber vão dizer para tirares nas máquinas cá fora e isso tem custos.
  3. Não
  4. Tem um bar na praia na areia, mas não é do hotel. Existe um bar a entrada da praia, nas traseiras do hotel, esse é do hotel e é onde tens o lanche, eles pedem para não levar nada de comer e beber do hotel para a praia.
  5. O hotel fornece gel de duche e champô, são uns pacotinhos que são repostos sempre todos os dias.
  6. O hotel tem um club para crianças gratuito, fazem varias atividades com as crianças durante certas horas do dia. Eles têm bolas, não sei é se emprestam para jogarem.
  7. Tem 2 ou 3 sabores, mas só daqueles copos, variedade não. Só aqueles. Fazem marcação para jantar, tem 2 horários. Se não me engano era um as 19h e outro as 21h, fazem a escolha no 1º almoço com o chefe da sala, eles dizem em que mesa ficam e depois ao jantar ficam sempre com aquela mesa. Qual o melhor depende muito dos vossos hábitos, se querem jantar mais tarde e ficar até mais tarde na praia ou mais cedo. Quanto a comida e atendimento é igual nos 2 horários, quanto a confusão acho que era igual, existia muita gente nos 2 horários.
Não te esqueças que a praia não é do hotel, tem é acesso pelo hotel mas é pública, as cadeiras e os guarda-sóis que existe lá são a pagar.
Olá
Já estou de volta.
Agradeço toda a informação.
Gostei bastante e espero lá voltar novamente, foram 10 dias, para a próxima será no mínimo 15 dias. Correu tudo bem.
O avião atrasou e chegamos ao Hotel por volta das 2h da manhã, o Sr da receção mandou-nos ao restaurante comer qualquer coisa (pelos vistos é sempre assim para quem chega tarde ou tem que sair cedo). Fomos muito bem acolhidos. Tinhamos pedido para ficar abaixo do nº 50 (quarto) e ficamos no 2, perto de tudo.....
Recomendo este Hotel, a relação qualidade/preço é excelênte!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tania Ferreira disse:
Podem-me dizer se o hotel disponibiliza toalhas de praia? A zona é ventosa?

Obrigada
Ola Tania
Ñ achei a zona Ventosa

O hotel pelo menos ate ao ano passado ñ disponibilizava toalhas de praia
 

Asle

Membro
Tânia
Estive finais de julho e não senti nenhum vento, penso que esse existe mais na zona norte da ilha. Um ou outro dia esteve um arzinho mas agradável!
O clima foi sempre bom, ameno, ou seja, não esteve frio nem muito calor (sempre à volta dos 25 graus)
Este Hotel ( o ano passado) não disponibilizou toalhas nem para a praia nem piscina, se assim fosse com certeza os preços seriam outros e as estrelas também. Há pequenos pormenores que fazem a diferença ao nível das estrelas, mas isso é o mínimo! Todo o serviço é muito bom, alimentação, animação, praia, água do mar fantástica (quente e água cristalina).
Penso que fará uma boa opção, a relação qualidade/preço é excelente. Foi o melhor hotel 3 estrelas que estive até hoje e mete no bolço muitos 4 estrelas.


Este ano gostaria de lá voltar, mas o preço do avião aumentou muito relativamente ao ano passado o que me faz recuar!
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Asle disse:
Tânia
Estive finais de julho e não senti nenhum vento, penso que esse existe mais na zona norte da ilha. Um ou outro dia esteve um arzinho mas agradável!
O clima foi sempre bom, ameno, ou seja, não esteve frio nem muito calor (sempre à volta dos 25 graus)
Este Hotel ( o ano passado) não disponibilizou toalhas nem para a praia nem piscina, se assim fosse com certeza os preços seriam outros e as estrelas também. Há pequenos pormenores que fazem a diferença ao nível das estrelas, mas isso é o mínimo! Todo o serviço é muito bom, alimentação, animação, praia, água do mar fantástica (quente e água cristalina).
Penso que fará uma boa opção, a relação qualidade/preço é excelente. Foi o melhor hotel 3 estrelas que estive até hoje e mete no bolço muitos 4 estrelas.


Este ano gostaria de lá voltar, mas o preço do avião aumentou muito relativamente ao ano passado o que me faz recuar!
Boa tarde, estou a pensar ir para este hotel em Junho gostava de saber se perto do hotel tem algum lugar
para se passear a noite ou temos de ir de carro para se poder ir a um bar ou passear nas lojas.
obrigado
 

Asle

Membro
Filipe Rocha disse:
Boa tarde, estou a pensar ir para este hotel em Junho gostava de saber se perto do hotel tem algum lugar
para se passear a noite ou temos de ir de carro para se poder ir a um bar ou passear nas lojas.
obrigado
Olá
O hotel tem animação diferente todas as noites, nem dá vontade de sair.......mas se quiserem ver lojas, bares, etc tem, saindo em direção á praia, passando por cima do monte do lado esquerdo, dá para passar bem, mesmo com crianças, 8' a pé aproximadamente. De outra forma somente de carro, porque o hotel fica numa zona sossegada, cheia de vegetação, numa baía com praia quase privativa, mas pode-se passar para a outra baía lateral e dá para ir a pé passear na vila. Eu fui algumas vezes após jantar, mesmo para fazer melhor a digestão.
Qualquer dúvida ao dispor.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Asle disse:
Olá
O hotel tem animação diferente todas as noites, nem dá vontade de sair.......mas se quiserem ver lojas, bares, etc tem, saindo em direção á praia, passando por cima do monte do lado esquerdo, dá para passar bem, mesmo com crianças, 8' a pé aproximadamente. De outra forma somente de carro, porque o hotel fica numa zona sossegada, cheia de vegetação, numa baía com praia quase privativa, mas pode-se passar para a outra baía lateral e dá para ir a pé passear na vila. Eu fui algumas vezes após jantar, mesmo para fazer melhor a digestão.
Qualquer dúvida ao dispor.
Obrigado eu estive a ver no google maps e fiquei com essa ideia tambem.
O tem qualidade na comida? Eu sei que o preço e muito bom mas se este
não tiver alguma qualidade antes prefiro pagar mais alguma coisa e ir para
outro hotel.
 

Asle

Membro
Obrigado eu estive a ver no google maps e fiquei com essa ideia tambem.
O tem qualidade na comida? Eu sei que o preço e muito bom mas se este
não tiver alguma qualidade antes prefiro pagar mais alguma coisa e ir para
outro hotel.
Sim a qualidade é muito boa, muita variedade, como um serviço da cadeia "Riu" em qualquer lugar.
Este hotel tem apenas as estrelas que tem devido a ser já antigo, a necessitar de algum restauro.....mas não falta nada. Eu adorei, só não fui outra vez porque tenho dois filhos, um deles já com 13 anos e teria que pagar por 2 quartos. Mas para quem tem 1 criança é muito bom! Na altura levei os meus pais para poderem ficar com um dos meus filhos.
A relação qualidade/preço é excelente!



Tem muita animação, atividades a toda a hora, mesmo para crianças, tem caiaque gratuito do hotel para andar no mar.....a água do mar é quente e muito límpida.......enfim, tudo muito bom!
 

molinhas

Membro Novo
Boa tarde,
Precisava de umas dicas... Em setembro vou de ferias para Palma de Maiorca e vou ficar no Hotel Riu tropicana. Gostava de saber:
Horas do jantar?
Fornecem lanche para levar caso não passemos dia pelo hotel?
Fornecem água engarrafada? Dava jeito para levar nas viagens já que como vamos alugar carro e percorrer a ilha.

Obrigada
 

Asle

Membro
Olá
Existem duas horas para jantar, que deverão marcar, penso que no primeiro dia, às 19 ou 21.
Sempre que quiserem podem pedir para levar lanche. Tem água engarrafada sim para levar para viagem.

Penso que é uma boa escolha, pois para o preço que se paga os serviços são muito bons, dignos de 4 ou 5*, já estive em hotéis 5* com serviços piores.
Ao dispor para qualquer dúvida.
 

molinhas

Membro Novo
Asle disse:
Olá
Existem duas horas para jantar, que deverão marcar, penso que no primeiro dia, às 19 ou 21.
Sempre que quiserem podem pedir para levar lanche. Tem água engarrafada sim para levar para viagem.

Penso que é uma boa escolha, pois para o preço que se paga os serviços são muito bons, dignos de 4 ou 5*, já estive em hotéis 5* com serviços piores.
Ao dispor para qualquer dúvida.
Obrigada. Já pesquisei algumas coisas embora ainda falte algum tempo... Já fiz reserva no hotel 9 noites TI 790 euros penso que não esteja mau... Depois mais próximo da data vejo se há alguma promoçao hehe
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Ola em que data vai?
Também estou a pensar ir para este hotel, é um pouco isolado mas pelo report que
vi acho que é uma boa escolha.
 
Top