Novidades

[Report] Orlando - Walt Disney World

Vitor62

Banidos
Caros colegas de viagens,

Assim como fiz para as Maldivas, decidi escrever algo sobre o destino Walt Disney World em Orlando que possa ajudar quem pensa lá ir pela 1ª vez.

Foi um dos meus destinos favoritos durante alguns anos e fui lá mais de 10 vezes entre 1995 e 2010.

Devo dizer que a minha ultima visita foi em 2010 e, por isso, alguma da informação que vou dar pode estar algo desactualizada mas não deixa de ser um indicativo.

Primeiro de tudo, há que esclarecer que Orlando não é um destino de férias propriamente para descansar. Pelo contrário, devo confessar que muitas vezes, quando regressava a casa, vinha mais cansado do que tinha ido :).

Quem lá for prepare-se, porque vai ter que andar muito e enfrentar longas filas (dependendo da altura do ano em que se vai) se quiser experimentar as atrações mais procuradas nos parques, no entanto há algumas maneiras de atenuar essas filas como explicarei mais à frente.

O Walt Disney World é uma propriedade enorme onde estão uns 25 hotéis da Disney, 6 parques temáticos, (Magic Kingdom, MGM Studios, Epcot Center, Animal Kingdom e 2 parques aquáticos, Blizzard Beach e Typhon Lagoon), entre outras áreas de restaurantes e lojas para compras como o “Downtown Disney “(onde está o Circo du Soleil – La Nouba) que era onde todas a noites eu ia jantar e passear por ser uma área muito agradável junto a um lago.
O Downtown Disney” estava em vias de mudar de nome para “Disney Springs” o que não sei se já aconteceu ou não.

No entanto quem for a Orlando pode visitar muitos outros parques e atrações, como o Universal Studios, Island of Adventure (ao lado um do outro), Sea World (onde está a famosa orca Shamu), Discovery Cove, Gator Land, etc, etc.

Na Internacional Drive também se podem encontrar inúmeras atrações, restaurantes e lojas, desde a “Wonder Works” (a casa ao contrário) ou parques aquáticos, a diversos jantares temáticos onde a pessoa janta assistindo a um espectáculo de cowboys, piratas ou seja lá do que eles se lembrem.

Algumas dicas.

Eu recomendo comprar o Hotel directamente no site Disneyworld.com e, separadamente, os bilhetes de avião online ou numa agência em Portugal.

Em Orlando há centenas de hotéis por isso a escolha é muita, no entanto os Hoteis da Disney tem vantagens que os outros não têm e não são muito mais caros.

No site pode-se simular os preços, escolhendo as datas, o hotel, os bilhetes para os parque (quantos dias) e as opções dos bilhetes q se pretende.

As opções incluem entrada nos parques aquáticos ou não, e o Park Hoper que permite que se mude de parque as vezes que quiser, permitindo até que a pessoa volte ao hotel para descansar por algumas horas e que volte ao mesmo, ou a outro parque gastando apenas a entrada de 1 dia.

Isso é muito útil para quem não quer ficar de manhã à noite no mesmo parque o que é extremamente cansativo.

Uma das vantagens de ficar num hotel da Disney é que tem vários tipos de transporte, todos gratuitos, (monorail, camioneta ou barco) que ligam todos os parques e todos os hotéis, dentro da propriedade, entre si.

Outra vantagem é o uso do “Fastpass” q permite ir a uma atração que tenha uma longa fila, tirar um passe nas máquinas e voltar 1 ou 2 horas mais tarde para outra fila muito mais curta.

Quem comprar a estadia num Hotel da Disney também tem direito a transporte do aeroporto para o hotel e vice versa gratuitamente (Disney Magical Express).

Os Hoteis dividem-se entre os “Value” (mais económicos), os Moderados e os de Luxo.

De referir que os hotéis na Disney não têm pequeno almoço incluído, mas na chegada (caso compres um package com entradas nos parques incluídas)eles oferecem uma caneca por pessoa que se pode encher de qualquer bebida (limonada, Coca cola, Chocolate quente, etc) na área das refeições, as vezes q quiser, gratuitamente, durante toda a estadia. Eu levava uns sacos de croissants ou bolachas daqui e comia de manhã juntamente com o chocolate quente, o que me servia bem de pequeno almoço.

O meu Hotel preferido é o “moderado” Port Orleans French Quarter por ser mais pequeno relativamente aos outros e por ter a hipótese de transporte por barco pelos canais para o Dowtown Disney para se ir jantar. O barco é uma excelente alternativa às camionetas que as pessoas utilizam durante todo o dia e um passeio muito agradável e relaxante pelos canais, depois de um dia cansativo a andar pelos parques.

Agora um "segredo" muito importante que, pelo menos até à ultima vez que fui, parece nunca ter chegado às agências portuguesas.

Quem pretender ir no mês de Agosto ou Setembro dê uma vista de olhos no site da Disney nos meses de Março ou Abril e procure em “special offers” quais as ofertas q eles têm para essa altura.

Nas ultimas 5 ou 6 vezes que lá fui, reservei o hotel em Março ou Abril para estadia em Setembro e tive direito a um plano “Free Dining Plan” que nos dá direito a comer em mais de 100 restaurantes aderentes no Downtown Disney (Rainforest café, Planet Hollywood, T Rex, Wolfgang Puck, House of Blues, etc), nos Parques Temáticos e nos Resorts , completamente gratuito incluindo um prato principal, uma sobremesa e, se bem me lembro, algumas bebidas também estão incluídas. Apenas as gorjetas não estão incluídas.

Lembro-me que nos 2 primeiros anos que aproveitei essa promoção além do prato principal e sobremesa incluia também uma entrada, o que quer dizer, que quando regressávamos trazíamos bastantes kilos a mais, infelizmente eles retiraram a entrada do plano.

No entanto continua a ser uma promoção fabulosa e a mais popular valendo mais de 1000 dolares por estadia.

Esta promoção varia nas datas da reserva e nas datas da estadia por isso convém estar atento se quiserem aproveitar.

Esses “dining plans” podem variar, podendo ser um “quick service dining plan” se a reserva for feita para um Hotel “Value” ou um “Regular dining plan” se a reserva for feita para um hotel moderado ou superior.

A diferença é que no quick service eles oferecem um snack e 2 refeições por noite de estadia e por pessoa, sendo essas refeições do tipo de ir a um balcão buscar a comida (tipo Mc Donalds) e depois sentar para comer.

No regular Dining Plan inclui um snack, um quick service e um table service por noite de estadia e por pessoa. A diferença é que no table service te sentas a uma mesa e és atendido por um empregado, o que te permite comer gratuitamente num dos vários restaurantes famosos aderentes que já referi atrás. O contra é a que as gorjetas não estão incluídas e, como és atendido por um empregado terás que gastar algum… ou não estejamos nós no País onde para se mexer um braço tem que se dar gorjeta ;-)

Resta-me dizer que não voltei a Orlando desde 2010 porque agora prezo mais umas férias na praia sem fazer absolutamente nada, e umas férias em Orlando, embora inesquecíveis, são também muito cansativas.

No entanto penso voltar lá no próximo ano ou em 2017 caso eles continuem com essa promoção, pois as saudades de um “Primal Steak” no Rainforest Café são mais que muitas.

Mais informações sobre essa promoção basta ir ao Google e escrever “Free Dining Plan”

Por agora é tudo.

Desculpem se a informação parece um pouco confusa mas isso também se deve a haver muito para dizer sobre um destino que recebe mais de 50 milhões de pessoas por ano.
 
Última edição por um moderador:

calu

Membro Conhecido
Olá Vitor. Obrigado pela informação, muito útil, acima de tudo porque advém de uma experiência quase imbatível em Orlando (10x :eek::cool:)

As dicas dos hotéis da Disney são úteis, principalmente se como dizes, se conseguirem preços próximos dos outros. Uma vez que eu irei em época alta (final de Julho), para além do fastpass, vou tentar também ter o Extra Magic Hours, ou seja, a possibilidade de entrar no parque 1h antes de abrir ao público, ou ficar mais tempo ao fim do dia. Na Disney de Paris também já tive isto quando fiquei num dos hotéis deles e valia bem a pena. Nessa hora em que o parque ainda estava fechado ao público (08:00 às 09:00 acho eu) dava para andar várias vezes em 2 ou 3 das atracções mais populares e depois quando aquilo começava a ficar cheio de filas, podíamos ir para as outras que têm menos gente.
A dica da comida também é muito interessante, vou estar atento a isso.
Ficaste em algum hotel que tivesse shuttle para o aeroporto?
Obrigado!
 

Vitor62

Banidos
Olá Calu.
É verdade... Orlando foi um dos meus destinos favoritos durante muitos anos sendo apenas destronado quando visitei as Maldivas pela 1ª vez em 2008.
Já estive na Disney de Paris e da Califórnia (Anaheim) e posso-te dizer que Orlando não tem qualquer comparação... seja pelo nº de parques e atracções como também por toda a atmosfera de hotéis, parques, restaurantes, etc.

Como escrevi no "report" a ultima vez que lá estive foi em 2010 por isso toda a informação é dessa altura, mas acho que não mudou muita coisa.

Todos os hotéis dentro da propriedade da Disney têm transporte gratuito de, e para o Aeroporto de Orlando... esse serviço chama-se "Disney Magical Express".
Se fizeres a reserva no site Disneyworld.com, referes o voo de chegada e de partida, assinalas que queres esse serviço, guardas o papel da reserva e quando chegares a Orlando desces ao andar mais baixo do aeroporto e procuras pelas indicações desse serviço... e em meia hora eles colocam-te numa camioneta para o teu Hotel. E logo aí começas a "viagem" à tua infância com os vídeos que eles colocam na camioneta.
Aliás... devo dizer-te que a Disney não brinca em serviço... toda a organização é excepcional.

Se ficares num hotel da Disney terás direito aos fastpass e também a todas as Extra magic Hours em todos os parques.
Aliás, no check-in no hotel eles dão-te toda a papelada com informação a que dias, e em que parques a extra magic hours está disponível.

A qualquer altura podes ir ao site disneyworld.com e fazeres uma simulação... Introduzes datas, hotel preferido, quantos dias de entradas nos parques queres, opções para os bilhetes (park hopper (poderes mudar de parque no mesmo dia) e se queres ou não parques aquáticos incluídos)... no final dá-te o preço. Atenção que os hotéis da Disney não têm pequeno almoço incluído, mas se fores com um pacote, na chegada eles dão-te umas canecas (1 por pessoa) que podes encher com as bebidas que quiseres, as vezes que quiseres no restaurante de qualquer hotel da Disney.

Quanto ao "Free Dining Plan" também eu vou estar muito atento pois há a possibilidade de em Setembro voltar lá em vez de ir às Maldivas... mais tarde decidirei.
Como já escrevi no report essa é a promoção mais esperada da Disney pois permite que pagues o mesmo valor que pagarias noutra altura do ano sem qualquer comida incluída... só que com a promoção podes ir comer a cerca de 100 restaurantes aderentes (nos hotéis, nos parques ou no Downtown Disney) como "Planet Hollywood, Rainforest Cafe, Wolfgang Puck, T-Rex etc, etc, sem pagares absolutamente nada... ou melhor, pagas a gorjeta porque estas não estão incluídas. O plano inclui um prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas.
Uma promoção simplesmente imperdível.

Vai ao Google e escreve "Disney dining plan", descarrega o PDF e tens toda a informação.

Se precisares de mais informações, apita ;-)
 
Última edição por um moderador:
Top