Novidades

[Report] Nova Iorque + Miami + Bahamas - Abril 2012

isadi13

Membro
rum disse:
Além do pacote normalmente só se pagas as bebidas alcoolicas. Nos portos é possivel negociar na altura, mas como os "fregueses" dos cruzeiros por norma têm um poder de compra um pouco superior os operadores nem se preocupam muito em negociar sabem que mais tarde ou mais cedo aparece alguém que compre ao preço que eles querem, mas é possível negociar. Os pacotes do cruzeiro não são negociaveis. E sim, nos portos podem sair por vossa conta e ir à descoberta. Fiz um cruzeiro há 2 anos e saí sempre sozinho.
Obrigada pela ajuda!!! Já agora preciso de mais uma ajudinha, será que neste cruzeiro temos que nos vestir todos "pipis" para jantar?
 

rum

Membro Conhecido
Se a companhia for a NCL, não. Alias as companhias são cada vez mais tolerantes nesse aspeto. Embora algumas continuem a resistir e são rigorosas nesse sentido. Cada vez mais não dizem o que se tem de vestir, optam por dizer o que não se pode vestir. Mas a NCL tem um estilo freestyle e é informal.
 

Filipe Lobo

Membro
Ola Boa noite.

Primeiro de tudo PARABÉNS pelo report.

Está excelente.

Só uma dúvida, em que altura é foi?

Obrigado
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Filipe Lobo disse:
Ola Boa noite.

Primeiro de tudo PARABÉNS pelo report.

Está excelente.

Só uma dúvida, em que altura é foi?

Obrigado
Está indicado no título de report - Abril 2012.
 

andre.doc

Membro Ativo
isadi13 disse:
Olá,

Preciso mto de ajuda!
Dia 19 de Junho parto para fazer um itinerário ao seu. 5 nts em NY + 4 no mesmo cruzeiro + 4 em Miami no fim da viagem. Vai ser uma lua de mel sempre a andar, mas nós somos mesmo assim, não temos paciência para estar sentados na praia por muito tempo.
Precisava da sua ajuda em algumas situações, principalmente no Cruzeiro, que vai ser a nossa primeira vez e que ainda estamos um pouco reticentes... Além de ter pago o pacote, o que mais se paga? Nos portos de embarque já devo levar as coisas planeadas ou consigo negociar na altura? Temos mesmo que comprar pacotes nos portos de embarque ou podemos sair por nós e ir à descoberta?
Desculpe a melguice, mas como só decidi tudo agora, já fico com pouco tempo p me organizar...
Cara Isadi, o rum respondeu impecavelmente às questões colocadas. Só para acrescentar mais umas dicas, o cruzeiro que fiz incluía como bebidas grátis água e um ice tea (que era intragável), pelo que optei por pagar um extra por uma espécie de caneca que podia encher quando quisesse com soft drinks. Com o calor que se fazia sentir, devo ter ingerido numa semana mais coca cola que um típico jovem americano num ano!

Em relação à negociação nos portos, suponho que é possível negociar com os operadores turísticos locais mas não com a companhia de cruzeiro. Atenção que se o cruzeiro for a uma ilha privada, apenas é possível adquirir as excursões à companhia de cruzeiros. Há excursões (como foi o caso do Dolphin Encounter na ilha junto a Nassau) em que muitas vezes o próprio parque/atração publicita que se por acaso viermos em cruzeiro só é permitido adquirirmos o bilhete pela companhia de cruzeiros. Alguns sites/operadores turísticos nem sequer deixam avançar com a reserva caso indiquemos que somos passageiros de cruzeiro. Contudo, eu adquiri o bilhete para a interação com golfinho no site bestonbahamas a cerca de metade do preço que a companhia de cruzeiros cobrava e correu tudo bem.

Boa viagem!!!
 

isadi13

Membro
Obrigada mesmo pelas dicas! Só mais uma úlitma questão. Devo fazer o seguro de 124 dolares? Recebi um email da cruisedirect a propor o seguro e não sei se o deva fazer....
 

Zorro

Membro
Boa tarde André,

Que grandes férias !!!

Quero te agradeçer este Report porque contem realmente muita informação importante.

Um show !!!

cmpts

Hélder
 

andre.doc

Membro Ativo
isadi13 disse:
Obrigada mesmo pelas dicas! Só mais uma úlitma questão. Devo fazer o seguro de 124 dolares? Recebi um email da cruisedirect a propor o seguro e não sei se o deva fazer....
Viva! eu não fiz o seguro do cruzeiro porque fiz um seguro de viagem que englobava todo o período de férias e países incluindo o cruzeiro. E saiu-me mais barato que 124 dolares, penso que não chegou a 50€, mas a minha esposa é que tratou disso pelo que desconheço os pormenores. Aconselho que te informes no banco ou seguradora sobre a possibilidade de fazer um seguro que inclua também o período em cruzeiro. Boa viagem!
 

andre.doc

Membro Ativo
Helder Marques disse:
Boa tarde André,

Que grandes férias !!!

Quero te agradeçer este Report porque contem realmente muita informação importante.

Um show !!!

cmpts

Hélder
Obrigado Helder
 

andre.doc

Membro Ativo
MulherViajante disse:
otimo report :)

onde compraram os voos??
Obrigado :)

Comprámos os voos no site da logitravel. Nos outros motores de pesquisa de voos os preços eram semelhantes, mas gostamos do facto de a logitravel apresentar logo o valor final com todas as taxas e custos de gestão incluídos.

Se comprarem os bilhetes pela internet, atenção à inserção completa dos dados, nomeadamente o nome dos passageiros, pois os EUA não facilitam em termos de segurança e se o nome não estiver completo (igual ao passaporte) pode haver problemas.
 

tbacalhau

Membro
Olá
Tenho uma questão, estou a pensar ir em Setembro do próximo ano a Miami e ser eu a tratar de tudo.
Como fazem com os vistos?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

andre.doc

Membro Ativo
olá
tenho uma questão estou a pensar ir em setembro do próximo ano a miami e ser eu a tratar de tudo.
Como fazem com os vistos?
obrigada
Viva! Para os EUA não é necessário um visto mas sim uma autorização que eles chamam ESTA - Electronic System for Travel Authorization. A mesma obtém-se online no site https://esta.cbp.dhs.gov/esta/. Julgo que custa cerca de 10€. A minha ida aos EUA foi em 2012 mas julgo que estes procedimentos se mantêm.

Boa viagem!
 

Florinha

Membro Ativo
Viva! Para os EUA não é necessário um visto mas sim uma autorização que eles chamam ESTA - Electronic System for Travel Authorization. A mesma obtém-se online no site https://esta.cbp.dhs.gov/esta/. Julgo que custa cerca de 10€. A minha ida aos EUA foi em 2012 mas julgo que estes procedimentos se mantêm.

Boa viagem!
Olá
Tenho uma questão, estou a pensar ir em Setembro do próximo ano a Miami e ser eu a tratar de tudo.
Como fazem com os vistos?
Obrigada
Sim, tal vomo o André disse.
Vou a NY em novembro, e já tratei da Autorização ESTA.
Saiu cerca de 15 euros, por pessoa.
È facil.
 
Top