Novidades

[Report] - Nova Iorque 2012/13 (Passagem de ano)

Miguel Raposo

Membro Ativo
Ora, no seguimento do report já feito por mim sobre este mesmo destino (https://www.portaldasviagens.com/topic/15251-report-nova-iorque-2010/#entry151965) e como adorámos esta cidade, no final do ano de 2012 tivemos de voltar. Decidimos voltar nesta altura do ano porque, já tínhamos estado no verão e queríamos conhecer uma Nova Iorque diferente. E assim foi, no dia 26 de Dezembro lá fomos nós.
Chegamos a NY e estava uma mistura de chuva com neve! Embora não fosse o tipo de neve que estávamos a espera, era melhor que nada
Desta vez devido à altura do ano e pelos preços estarem BASTANTE inflácionados, optamos por ficar na zona de Columbus Circle, no hotel Hudson, a 2min a pé da estação de metro. Em relação ao hotel adoramos tudo, o cheiro do Hall de entrada, os funcionários, o nosso quarto, tudo. O quarto não era nada de outro mundo, era o típico quarto americano, pequeno, mas com tudo a funcionar direitinho e limpo!
Como já era a nossa segunda visita a NY, optamos, como é obvio, por fazer coisas que não tivemos oportunidade de fazer durante a primeira visita. contudo, não deixamos de ir ao museu da história natural.
Durante os primeiros dias visitamos vários museus, entre eles o Intrepid sea, air and space, visitamos a ONU, etc. Aqui ficam alguma fotos:

ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4218_zps8b52bfa5.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4220_zpsec6dcbb2.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4226_zps9932fcf9.jpg

Uma imitaçao do Intrepid, em LEGO!

ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4232_zps11a8fcd3.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4267_zpsa3997cff.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4343_zpsa471ad0a.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4350_zps6cbff44c.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4355_zps20d11f3f.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4431_zps3a7bf844.jpg



Como já tinhamos subido ao Empire State Building, desta vez optámos por subir ao Rockafeller Center e no momento extacto em que estavamos a chegar ao topo, começou a nevar, muito!!

ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4504_zpsb573957c.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4513_zpsefde8fae.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4525_zpsed7644d3.jpg

O momento! Acabou por estragrar um pouco a vista, mas foi espectacular!!

De forma a tentar a ficar a conhecer ao máximo NY e acreditem que AINDA falta muito para conhecer da cidade, procuramos locais e formas de o fazer, e uma das formas que descobrimos, foi de HELICÓPTERO! A viagem foi horrível, estava muito vento e aquilo abanava tudo e juntando o fato de eu estar a tentar tirar fotos, tudo combinado, deu uma grande má disposição, mas valeu muito a pena!

ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4649_zpsac3a1c62.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4659_zps28007c58.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4682_zps087b3a7c.jpg


Outra das coisas que em 2010 ainda se encontrava em estado embrionário, era o memorial de 11 de Setembro! Sabíamos que já tinha sido inaugurado e fomos visitar. Foi dos locais em NY que mais nos impressionou. Primeiro pelo importância que aquilo tem, não só para os americanos, mas para nós também e depois pela enormidade daquilo. E o mais estranho de tudo é que, conhecemos NY por ser a cidade que nunca dorme e por ser extremamente barulhenta e por estranho que pareça é um local silencioso, onde apenas se ouve o som da água que corre nos memoriais! Adorámos!

ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4560_zps4953ea11.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4576_zpse4d5d988.jpg


Fomos a uma missa Gospel, no Harlem e confesso que foi uma desilusão. Estavamos à espera de alto mais estrondoso, como se vê nos filmes, com o pessoal vestido todo igual no coro e a cantarem e a dançarem. Se calhar só mesmo nos filmes....
Visitamos durante esse dia, a Cathedral Church Of St John The Divine e achamos espectacular!

Aqui ficam duas fotos desse dia! Considero estas duas fotos as melhores da viagem!
ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4591_zps096f0eae.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4579_zps245a0f5c.jpg



Atravessamos a ponte de Brooklyn e como na altura da viagem estava em grande o filme Batman: The Dark Knight Rises, tivemos de passar por Wall Street, onde foi filmada uma das cenas do filme! Foi por imposição minha ehehehe ;)

ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4757_zpse9f7c908.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4729_zpsba785f6a.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4552_zps8f92ef28.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4476_zpsc7aa2eab.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4390_zps901f57cb.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4406_zps29c6c547.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4407_zps6b82964f.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4490_zpsed25c17c.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4488_zps699251aa.jpg



Só para comprarem o Central Park:

ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_0506_zps842d1fc8.jpg

ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4791_zpsb048f696.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4789_zps19eeca09.jpg


Durante estes 7 dias fomos ,ainda, ao Minskoff Theatre ver o Lion King, ao Lincoln Center ver o Nutcracker, e como não podia deixar de ser, fomos ao Madision Square Garden ver a NBA, no dia 1 de Janeiro. Não existe melhor forma de começar o ano! :)

ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_0923_zps9a08d85f.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4806_zpsc3d504b1.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4837_zpsc63bd76c.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4878_zpsf672fd71.jpg


ai1275.photobucket.com_albums_y448_Miguel_Raposo_IMG_4929_zps757e9eb3.jpg



Como cereja no topo do bolo, vamos agora neste mês de Setembro ser pais de uma menina que foi concebida nesta maravilhosa cidade!
Para quem não conhece a cidade, não aconselho irem no final do ano. Nesta altura anda muita gente nas ruas, as coisas são mais caras e para entrar nos museus, demora muito tempo! Talvez a melhor altura para visitar NY seja durante a primavera durante os meses Abril/Maio, devido as condições climatéricas (nem esta muito calor, nem muito frio) e pela quantidade de turistas, que é muito menor.
Espero que tenham gostado do report.
cumpirmentos
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
Adorei as fotografias do report! Parabéns! Pois Dezembro não deve ser a melhor altura para visitar NY, mas um dia quando for a NY vai ser na altura do natal e se nevar perfeito :) A magia do natal compensa as multidões!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito bom report,é sempre bom recordar New York. Eu adoro a cidade e tenho sempre imensa vontade de voltar. Amei as fotos do jogo da NBA, também ja fui ao Madisson Square Garden ver um jogo e é ainda melhor do que eu imaginei, é realmente uma experiencia inesquecivel e a repetir,quando existir oportunidade.
 

Janica

Membro Ativo
Parabéns pela fotografias!

Que saudades de NYC!

Eu fui exactamente nessa altura, e adorei, agora quero voltar na época que sugeriu Abril, Maio.

Onde passou a passagem de ano? Times Square?
 

Miguel Raposo

Membro Ativo
Janica disse:
Parabéns pela fotografias!

Que saudades de NYC!

Eu fui exactamente nessa altura, e adorei, agora quero voltar na época que sugeriu Abril, Maio.

Onde passou a passagem de ano? Times Square?
Olá, obrigado pelos comentários! Passamos a meia noite, entre o central park e time square!! N tivemos paciência para ir para tine square, logo pela manha!! E os bilhetes para passar lá a meia noite, estavam muito caros!!
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo report, muito bom. Já estive para lá ir várias vezes, mas ainda não aconteceu ... quiçá este ano na passagem de ano ...
 

Janica

Membro Ativo
Miguel Raposo disse:
Olá, obrigado pelos comentários! Passamos a meia noite, entre o central park e time square!! N tivemos paciência para ir para tine square, logo pela manha!! E os bilhetes para passar lá a meia noite, estavam muito caros!!
Pois eu passei em times square mas fui só as 18h30 e dpeois fique dentro da mac donalds... foi cansativo até chegara a maio noite mas depois foi brutal ;)
 

Mkimm

Membro Ativo
Pois eu fui a uma festa no Bryan Park e só no fim já de madrugada passei por Times Square.
 

N3on

Membro Ativo
Report brutal. Estou a planear uma ida e ainda ando a ver de muita coisa. E quanto a preços? Uma ida ao madison Square Garden também está na minha lista de "To do" ;)
 

Miguel Raposo

Membro Ativo
N3on disse:
Report brutal. Estou a planear uma ida e ainda ando a ver de muita coisa. E quanto a preços? Uma ida ao madison Square Garden também está na minha lista de "To do" ;)
Olá, quer saber os preços de quê?
cumprimentos
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :)

Faz mal a uma pessoa ver isto, que imagens fantástica! Deve ser mesmo mágico!

Boas Viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá,
Adorei, mesmo!!!!!
Deve ser único, mas faltou a foto do fogo na viragem do ano em Times Square, ou estou a ver mal. :)
as fotos do heli são brutais, e as do memorial até doem.
Está na minha lista, sem dúvida.
Obrigada pela partilha ;)
 

silvia santos

Membro Ativo
Miguel obrigada pela partilha

reparei que foi a uma missa gospel, podia dar-me mais detalhes??

faltam 2 meses para embarcar e tb gostava mito de participar numa , ate ja perguntei por aki :(

pareceu-me que nao gostou muito...mas mesmo assim gostava de poder ir

pode partilhar o nome da igreja que foi?? é facil entrar ou tem que se reservar??

os turistas pagam entrada??

eu agradeço-lhe se me puder ajudar


silvia
 

Miguel Raposo

Membro Ativo
Cristina Sousa. disse:
Olá,
Adorei, mesmo!!!!!
Deve ser único, mas faltou a foto do fogo na viragem do ano em Times Square, ou estou a ver mal. :)
as fotos do heli são brutais, e as do memorial até doem.
Está na minha lista, sem dúvida.
Obrigada pela partilha ;)
É verdade, faltas essas fotos, mas preferi aproveitar o momento, a passá-lo atrás das câmara.
 

Miguel Raposo

Membro Ativo
silvia santos disse:
Miguel obrigada pela partilha

reparei que foi a uma missa gospel, podia dar-me mais detalhes??

faltam 2 meses para embarcar e tb gostava mito de participar numa , ate ja perguntei por aki :(

pareceu-me que nao gostou muito...mas mesmo assim gostava de poder ir

pode partilhar o nome da igreja que foi?? é facil entrar ou tem que se reservar??

os turistas pagam entrada??

eu agradeço-lhe se me puder ajudar


silvia
boa tarde, gostava de poder ajudar, mas sinceramente n me recordo... mas pedi à minha agencia de viagens para me reservar a ida a uma missa gospel assim como os bilhetes da NBA.
 
Boa tarde Miguel,

Estava a pensar em ir a NY a seguir ao Natal e ficar lá até dia 3/4 de janeiro.
Preciso de conselhos:
- existe muito nevões nesta altura do ano ou o frio é suportável?
- Vale a pena a passagem de ano em time square ou é de fugir?

Obrigada

Inês
 

Miguel Raposo

Membro Ativo
Boa tarde Miguel,

Estava a pensar em ir a NY a seguir ao Natal e ficar lá até dia 3/4 de janeiro.
Preciso de conselhos:
- existe muito nevões nesta altura do ano ou o frio é suportável?
- Vale a pena a passagem de ano em time square ou é de fugir?

Obrigada

Inês
Olá Inês

Na altura em que estivemos lá nevou! Mas não em exagero! Contudo, as condições meteorológicas de 2013 não são as mesmas de hoje e as condições do tempo são sempre muito incertas. Para poder passar o ano em Time square, é preciso muita paciência e resistência ao frio. Convém estar lá muito antes do tempo para se poder ter uma visão do espetáculo.
Espero ter ajudado

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:
Top