Novidades

[Report] New York

rum

Membro Conhecido
thank you pelo esclarecimento é que tinha a duvida se devia de andar com os dollars todos...é que deixar $ no hotel ta fora de questao, nao sei porque nao confio...
Há pouco tempo levei 1000 euros trocados em dollars.

Não andava com o dinheiro todo, parte ficava no hotel, guardado em lugares separados. O que andava comigo também andava separado.
 

Janica

Membro Ativo
Mas os hotéis têm cofre... eu levei 1000USD mas não andava com esse valor todos os dias no bolso.... deixava no cofre do hotel e nadava com 200USD prai?
thank you pelo esclarecimento é que tinha a duvida se devia de andar com os dollars todos...é que deixar $ no hotel ta fora de questao, nao sei porque nao confio...
 

Fabio

Membro
Olá! De facto, não é uma viagem barata, mas sinceramente acho que valeu cada euro que gastei! Aliás, pretendo repetir a experiência e voltar a visitar esta cidade fantástica, pois uma semana é muito pouco!!! Eu fui através de uma agência, mas não optei por nenhum pacote - reservei em separado o voo e o hotel. Quanto ao voo, tendo em conta que fui em época alta (por causa da Páscoa), o preço não esteve nada mal - ficou por +/- 650 euros pela Tap. Claro que se não fores em época alta consegues tarifas mais baixas (à volta dos 500 euros). É preciso é planear a viagem cedo e estar sempre atento ao site da companhia aérea, pois os preços variam muito. Para teres uma ideia, no início ia comprar os bilhetes por 870 euros cada (loucura!!!), mas depois acabei por conseguir por um valor bem mais baixo, pois estava constantemente a ir ao site da Tap e a verificar os preços. Quanto ao hotel, consegui um relativamente barato (para os padrões de NY) por cento e poucos euros por noite. O hotel é apenas de duas estrelas, é muito simples, é mesmo só o básico, mas a sua grande vantagem é a sua óptima localização. Era só virar a esquina e já estava junto ao Empire State Building. No meu caso, não me interessava o luxo, apenas queria um hotel limpo e confortável para dormir, pois raramente estava no quarto, só mesmo para dormir - e pouco, pois queria aproveitar todos os momentos, o que me fez deitar tarde e levantar cedo!!!
Qualquer dúvida, dispõe, pois não me canso de falar desta cidade!


boa tarde :D

qual foi o hotel em que ficas te??? é que so me falta marcar hotel :s
 

BunnyCat

Membro Ativo
desculpa vi agora GERSHWIN :D vou analisar :D
Olá,

O meu hotel era pertinho do Hotel Gersgwin... a fachada do Hotel é inconfundível.
E confirmo. A Localização é excelente.
é como diz a Butterly... é só virar a esquina e está na 5th Avenue a escassos metros do Empire.
Para além disso fica perto de Times Square. Dá perfeitamente para ir pé... cerca de 10 / 15 minutinhos. ;)
 

Atlântida

Membro Novo
Olá Butterfly,

Quando diz que o preço é sugerido, é só no museu de história natural? E isso acontece durante todo o dia, ou só a determinada hora? E existe noutros museus? Em quais?

Peço desculpa pela rajada de perguntas, mas disso vai depender a minha compra, ou não, do NY pass. Obrigada.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
No museu de historia natural se quiser pode apenas dar um donativo de 1 dolar por exemplo, e pode entrar e visitar todo o museu,o preço da entrada normal penso que ronda os 25 dolares,não me lembro do valor exacto, se não estou em erro o Met é igual. Tambem foi falado aqui nas taxas, em Manhatan actualmente não se pagam taxas quando se compra roupa e calçado. Vou arranjar um tempinho para fazer o meu report fui em Maio, foi a segunda vez que visitei NY, como dizem as belas tshirts. I LOVE NY. Voltava já hoje, alias já tou a fazer planos para lá ir passar o meu aniversario para o ano.
 

Atlântida

Membro Novo
Obrigada pela informação.

Quer dizer que há pelo menos 2 museus onde se pode, qualquer que seja o dia/hora de visita, pagar um "donativo". Haverá mais?

Relativamente a compras, e comparando century 21 com o outro cujo nome me passou agora (Woo.....?), uma vez que Manhatan não está a cobrar taxas, valerá a pena pagar os 42$/pessoas e perder 2 horas para ir e vir?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como já referi já visitei Ny por duas vezes, e em ambas fui ao Woodbury. O woodbury é um outlet ao estilo do Freeport, lojas individuais de cada marca, onde se pode encontrar muitas das mais famosas marcas mundiais. Vale bastante a pena ir principalmente se formos perto do final da estação, ai os preços são muito baixos. A minha primeira visita foi em março de 2010 final do Inverno,agora em Maio em plena Primavera, os preços da primeira visita eram mais baixos. O Century 21 é uma loja enorme mas é um conceito diferente é um enorme espaço, varios andares dividido por secções, dentro dessas secções tem varias marcas, mas muito misturadas, por isso se pretender comprar coisas de uma marca em particular pode ser um pouco mais complicado. A zona dos sapatos de homem e roupa de homem as coisas estavam assim (organizadas). O Macys tambem pode ter boas promoções e tem sempre zonas de saldos onde se pode encontrar boas pechinchas.
 

GojuRyu

Membro
Para compras tens mais perto o Outlet Collection | Jersey Gardens em New Jersey (http://www.jerseygardens.com/) no balcão de informações se apresentares o passaport ainda ganhas uns vales extras com descontos, na minha opnião o Woodbury só compensa se fores gastar + de 1000$ em compras

Tens várias alternativas para ires para o Jersey Gardens mas o melhor é o autocarro que parte de Port. Authority e pode levar logo uma mala de viagem para fazer as compras :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
É tudo uma questão do que se procura, são dois outlets mas não tem exactamente as mesmas lojas, eu optei pelo woodbury apos ter lido varias opniões e ter analisado as lojas que ambos tem. Dicas para o Woodbury. Fazer o registo no site, imprimir os diversos descontos. e não esquecer de imprimir um talão para ter direito a uma livro de discontos, fazendo isto pode comprar o bilhete de autocarro sem o vip shopper discount e poupa 10 dolares por pessoa no bilhete. Embora a viagem de autocarro seja um pouco mais de uma hora sempre dá para ir vendo a paisagem, em alguns sitios muito bonita, e dá para ver um pouco mais dos estados unidos para alem de Manhatan
 

GojuRyu

Membro
Sim claro,tudo é uma opção e tudo dependo do que se pretende, Quanto a paisagens para NJ não é das coisas mais bonitas para ser ver :)
 

rum

Membro Conhecido
Tambem foi falado aqui nas taxas, em Manhatan actualmente não se pagam taxas quando se compra roupa e calçado.
Essa das taxas é uma novidade, é sempre bom saber. No ano passado em Maio ainda se pagavam as tais taxas em Manhattan.

Para compras tens mais perto o Outlet Collection | Jersey Gardens em New Jersey
Eu fui ao Jersey Gardens e esqueci-me de levar o passaport, mas bastou-me mostrar o cartão do cidadão e deram-me na mesma os vales de desconto que valem bem a pena.

Eu preferi ir ao Jersey Gardens, não iria gastar os tais 1000$ (mas no final quase que chegava lá) e a distancia não justificava.
 

Atlântida

Membro Novo
Mais uma pergunta, para quem comprou malas de viagem por aquelas bandas (já percebi que há muitas pessoas a fazê-lo):

Compraram só por necessidade (para trazerem tudo o que compraram) ou, além disso, os preços são bons? Por exemplo, as Samsonite ficam mais baratas que cá? Mais de 50%? É que vi uma promo e não quero perdê-la a pensar que lá é mais barato e, no fim, acabar por ficar mais caro.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tente ver o site da Samsonite americano ou uma loja que venda a marca em questão e ver os preços, dá pa ter uma ideia de que tipo de desconto seria necessario para ficar mais barato que a promoção que tem. Ainda para mais com o euro a desvalorizar da forma como está, já não poupamos assim tanto...
 

rum

Membro Conhecido
Mais uma pergunta, para quem comprou malas de viagem por aquelas bandas (já percebi que há muitas pessoas a fazê-lo):

Compraram só por necessidade (para trazerem tudo o que compraram) ou, além disso, os preços são bons? Por exemplo, as Samsonite ficam mais baratas que cá? Mais de 50%? É que vi uma promo e não quero perdê-la a pensar que lá é mais barato e, no fim, acabar por ficar mais caro.
Eu comprei pelas duas razões. Uma Sansonite grande, não sei precisar quantos litros (mas grande), por pouco menos de 100 dolares me Jersey Gardens. Como achei que era um bom negócio... e porque precisava, comprei. Devo ter lá por casa a factura, vou procurar para tentar dar o valor exato.
 

Atlântida

Membro Novo
Eu comprei pelas duas razões. Uma Sansonite grande, não sei precisar quantos litros (mas grande), por pouco menos de 100 dolares me Jersey Gardens. Como achei que era um bom negócio... e porque precisava, comprei. Devo ter lá por casa a factura, vou procurar para tentar dar o valor exato.
Obrigada. E era rígida? É que eu vi, por cá, uma promoção de umas bem grande, por €79, mas não são rígidas. E estou sem saber se compre, se espere...
 
Top