Novidades

[Report] New York

Boa tarde a todos!
Estive em New York em Abril, aqui vai o meu report... É a primeira vez que faço, por isso não sei se ficará muito bem!! Para já, peço desculpa por não colocar fotos, mas não tive mesmo tempo...
Bem, vou então começar:
1º dia
Chegada a New York ao início da tarde (o que foi óptimo, pois assim ainda deu para aproveitar bem o dia). Apanhei um shuttle do aeroporto de Newark para o hotel (muito bem situado, quase ao lado do Empire State Building), ficou por 17 euros/pessoa. A viagem foi bastante rápida, não demorou nem uma hora. Chegados ao hotel, só trocámos de roupa e saímos imediatamente - sim, porque estávamos mortinhos por passear em Manhattan!!! O primeiro dia foi mesmo para nos delumbrarmos com a cidade... andámos a passear, quase sempre de boca aberta :lol: e, claro, fomos até Times Square! Aí sim, fiquei completamente deslumbrada!!! Foi neste sítio que percebi que New York é verdadeiramente um mundo à parte!!! ADOREI o ambiente, as pessoas... enfim, foi espectacular!!! Acabámos por jantar no Dallas BBQ que tem preços bastante acessíveis... Fomos também à gigantesca Macy's - é impossível, na minha opinião, comprar o que quer que seja, pois são tantos andares de roupa, calçado, etc, que é absolutamente desgastante e não se consegue ver nem um terço da loja! Eu fiquei lá pouco tempo...
2º dia
Dia chuvoso! :( Aproveitámos para ir ao Museu de História Natural que é simplesmente fantástico! Não deu tempo para ver tudo, pois é gigantesco! Mas foi muitíssimo interessante e, quando voltar a New York, pretendo lá ir outra vez, para ver o que não consegui ver desta vez. Gostei mesmo muito. Ah! E o preço da entrada é sugerido, ou seja, pagamos o que queremos!!! Por acaso, até paguei um valor próximo do preço convencional (que é 20 dólares), pois acho que eles devem ter imensas despesas com aquele museu, mas vi pessoas a pagarem 2 ou 3 dólares e nada lhes foi dito, entraram como qualquer outra pessoa, o que é óptimo! Neste dia, acabámos por almoçar no McDonald's, pois estávamos com alguma pressa e MUITA fome - saímos do museu quase às 15h! De tarde, visto que estava a chover torrencialmente, aproveitámos para ir de autocarro ao outlet Jersey Gardens fazer as compras da praxe - não foram assim tantas quanto isso, pois aquilo é enorme e tem tantas lojas que perdi a paciência e não me apetecia ver mais nada!!! (sugestão: a loja da Guess vale bem a pena!) Saímos de lá por volta das 19h, voltámos de autocarro para Manhattan (viagem muito atribulada, de pé, com imensas pessoas rodeadas de sacolas cheias de compras!!!) e acabámos por jantar na estação onde se apanham os autocarros para este outlet. De seguida, apanhámos um táxi para o hotel - estava a chover muito e não nos apetecia nada apanhar o metro. Chegámos à conclusão que, sendo distâncias curtas e quatro pessoas (que era o nosso caso), compensa mais ir de táxi do que de metro! Ao chegar ao hotel, trocámos de roupa e ainda fomos até ao bar do nosso hotel que estava com um espectáculo de música.
3º dia
Dia fantástico de sol!!! Após toda aquela chuva do dia anterior, parecia quase impossível ver aquele céu azulíssimo! Passámos a manhã em Times Square e a tarde no Central Park. Foi fantástico, o sol estava mesmo quentinho... Foi um dia muito bem passado... Ainda aproveitámos para ir até à Quinta Avenida, que é uma zona maravilhosa! Definitivamente, se eu fosse milionária, era nesta zona que eu queria viver!!! Zona muito luxuosa e mesmo ao lado do Central Park... Fantástico!!! À noite, fomos jantar ao Hard Rock Café. Apesar de ser um pouco carote, recomendo vivamente pois o ambiente é fantástico e tem lá verdadeiras relíquias: para os amantes da música, como eu, é maravilhoso!!!
4º dia
Bem, tenho-me esquecido de falar de uma coisa: dos pequenos-almoços! Nós tivemos muita sorte, pois, mesmo pertíssimo do nosso hotel, havia uma deli gourmet, com preços bastante razoáveis e uma variedade de comida assinalável! Desde todo o tipo de carnes a saladas, sobremesas, fruta deliciosa... enfim, os nossos pequenos-almoços foram todos lá e também alguns jantares... Continuando com a descrição dos dias, neste quarto dia, fomos à Estátua da Liberdade. É muito gira e tiram-se lá óptimas fotos... De volta a Manhattan, almoçámos e de seguida fomos à zona financeira e estivemos no local onde está a ser construído o novo World Trade Center. Fomos também ver o memorial às vítimas do 11 de Setembro... Momento triste da viagem... é sempre muito triste olhar para fotografias de centenas de pessoas que morrerem de um forma tão injusta... Enfim... para desanuviar, fomos ao Century 21, que é uma loja de departamento com preços fantásticos em alguns produtos. Só para terem uma ideia, óculos de sol da Levi's por 10 dólares ou malas da Guess por 60 dólares... Enfim, o consumismo no seu melhor!!! Depois, ainda fomos à ponte de Brooklyn, que permite fotos deslumbrantes e que se pode percorrer a pé. Foi um passeio delicioso! Neste dia à noite, fomos à Grand Central Terminal (muito bonita) e até Times Square (ok, quem ler isso vai pensar que eu fiquei viciada em Times Square, mas é que gostei mesmo daquele ambiente e há lá lojas indescritíveis: m&m's, toys'r'us, disney, etc). Estavam a gravar um programa na rua e também acabámos por ser gravados... Muito divertido!
5º dia
Subimos ao Empire State Building: vistas fantásticas de Manhattan! Imperdível! Foi mesmo espectacular... Queria ter lá subido ao anoitecer, pois dizem que as vistas ainda são mais bonitas, mas não foi possível... Fica para uma próxima vez!!! A seguir, fomos à zona portuária, onde acabámos por almoçar. Comprámos ingressos para um espectáculo da Broadway numa loja TKTS que, à semelhança da que está em Times Square, também vende ingressos mais baratos e não tem filas! De tarde, fomos até Chinatown - confesso que não fiquei particularmente fascinada... Só lojas e mais lojas a venderem todas o mesmo... Enfim, eu não gostei particularmente e fiquei lá pouco tempo. De seguida, fomos até Union Square e Greenwich Village - zona muito bonita e diferente do resto de Manhattan. Visitámos a zona universitária e vimos uma miniatura do Arco de Triunfo existente em Paris. Foi uma tarde bastante agradável. À noite, fomos ver o espectáculo na Broadway (são caros, mas valem bem a pena!).
6º dia
Era o nosso último dia, mas, como o nosso voo era só ao final da tarde, ainda deu para aproveitar bem. Fizemos o check-out no hotel, mas deixámos lá as nossas malas para não termos que andar carregados. Aproveitámos para ir à biblioteca pública, que mais parece um museu! Gostei bastante... De seguida, fizemos a nossa despedida de Times Square :( ... Almoçámos lá e, após comprar algumas recordações, voltámos para o nosso hotel, onde apanhámos um shuttle para o aeroporto de Newark (a viagem demorou cerca de uma hora).
E assim se passaram estes dias maravilhosos em New York... De certeza que me esqueci de contar metade das coisa que fiz, mas enfim... acho que contei o principal! Espero poder lá voltar...
 

s.c

Membro Novo
Obrigado pela partilha! Definitivamente que é um destino que todos queremos visitar um dia! Ando sempre a adiar a viagem por causa dos custos! Conseguiste alguma promoção? Aconselhas ir por agência de viagem ou individualmente?
 

mali

Membro Novo
Ola bom report!!! Agora faltam as fotos :) Tou ansiosa por ver :)

Tambem para New york em Outubro 7 dias, tou ansiosa!!!!!!!!!!!!!! Obrigada por estas dicas :)

Venham as fotos agora :)

E se te lembrares de mais alguma coisa, ja sabes, publica :)
 
Olá! De facto, não é uma viagem barata, mas sinceramente acho que valeu cada euro que gastei! Aliás, pretendo repetir a experiência e voltar a visitar esta cidade fantástica, pois uma semana é muito pouco!!! Eu fui através de uma agência, mas não optei por nenhum pacote - reservei em separado o voo e o hotel. Quanto ao voo, tendo em conta que fui em época alta (por causa da Páscoa), o preço não esteve nada mal - ficou por +/- 650 euros pela Tap. Claro que se não fores em época alta consegues tarifas mais baixas (à volta dos 500 euros). É preciso é planear a viagem cedo e estar sempre atento ao site da companhia aérea, pois os preços variam muito. Para teres uma ideia, no início ia comprar os bilhetes por 870 euros cada (loucura!!!), mas depois acabei por conseguir por um valor bem mais baixo, pois estava constantemente a ir ao site da Tap e a verificar os preços. Quanto ao hotel, consegui um relativamente barato (para os padrões de NY) por cento e poucos euros por noite. O hotel é apenas de duas estrelas, é muito simples, é mesmo só o básico, mas a sua grande vantagem é a sua óptima localização. Era só virar a esquina e já estava junto ao Empire State Building. No meu caso, não me interessava o luxo, apenas queria um hotel limpo e confortável para dormir, pois raramente estava no quarto, só mesmo para dormir - e pouco, pois queria aproveitar todos os momentos, o que me fez deitar tarde e levantar cedo!!!
Qualquer dúvida, dispõe, pois não me canso de falar desta cidade! :D



Obrigado pela partilha! Definitivamente que é um destino que todos queremos visitar um dia! Ando sempre a adiar a viagem por causa dos custos! Conseguiste alguma promoção? Aconselhas ir por agência de viagem ou individualmente?
 

s.c

Membro Novo
Olá :)
Obrigado pela tua resposta! Realmente tinha mesmo a ideia de que seria quase impossível arranjar passagens a menos de 800 euros, pois são sempre esses os preços que vejo :) Se conseguir uma a 500 euros é mesmo uma boa hipótese, acho um bom preço! Também concordo, com o tempo que acabamos por passar no hotel não vale a pena algo muito "desenvolvido" :) Vou estar atenta ao site da TAP!
 

GojuRyu

Membro
Olá :)
Obrigado pela tua resposta! Realmente tinha mesmo a ideia de que seria quase impossível arranjar passagens a menos de 800 euros, pois são sempre esses os preços que vejo :) Se conseguir uma a 500 euros é mesmo uma boa hipótese, acho um bom preço! Também concordo, com o tempo que acabamos por passar no hotel não vale a pena algo muito "desenvolvido" :) Vou estar atenta ao site da TAP!

Boas eu em Outubro de 2010 fui para NY por 349€ ida e volta via Frankurt, é cansativo mas poupas muito guito, quem estiver numa de fazer viagens longas é uma boa opção. Basta estar atento as promos das companhias estrangeiras e ter disponibilidade de marcar nas dastas q eles oferençem, no meu caso marquei os voos com mais de 6 meses de antecedencia
 

basapistas

Membro Conhecido
butterfly... gostei do teu report...
mas gostava que me esclarecesses de algusn aspectos:
na tua opinião tempo minimo de estadia em Ny para conhecer o essencial da cidade?
No total, alem da viagem, quanto é fica por dia um dia em NY, contada com entradas, alojamento, refeições e todos os extras.

obrigado
 
butterfly... gostei do teu report...
mas gostava que me esclarecesses de algusn aspectos:
na tua opinião tempo minimo de estadia em Ny para conhecer o essencial da cidade?
No total, alem da viagem, quanto é fica por dia um dia em NY, contada com entradas, alojamento, refeições e todos os extras.

obrigado
Olá!
Na minha opinião, o mínimo de estadia tem que ser uma semana. E só para ver o essencial mesmo! Eu fiquei uma semana e quero voltar porque sinto que me faltou muito para ver e fazer! É uma cidade tão fantástica, com tantas atracções... Quanto a preços, não te sei dizer quanto gastei por dia pois depende muito do que se faz em cada dia. Por exemplo, no dia em que fui só a Times Squares e ao Central Park, não gastei tanto como no dia em que subi ao Empire State Building...
De qualquer forma, para teres uma ideia geral, em termos de alojamento ficou por cento e poucos euros por noite (quarto de casal); em relação à alimentação, não gastei mais do que 10/15 dólares por refeição, à excepção do Hard Rock Café em que os preços são bastante puxados e do McDonald's em que nem 7 dólares gastei!!! Também gastei em pequenos-almoços, pois não estavam incluídos no preço do hotel, mas, indo aos delis, não fica caro - eu gastava entre 3 a 5 dólares. O que também fiz foi levar lanchinhos na mala para ir comendo durante o dia, pois um pacote de bolachas ou um sumo podem ser bastante caros! Quanto às entradas, há algumas coisas que têm preços fixos (Empire State Building, Estátua da Liberdade...), mas outras, como alguns museus, têm preço sugerido, o que significa que dás o que queres! Ainda em relação aos extras, não te esqueças de contar com as gorjetas, pois eles lá levam isso muito a sério! No táxi, no restaurante... enfim, tudo o que é serviço! Além disso, em NY, existe uma taxa de 8% que não surge no preço afixado, ou seja, por exemplo numa loja se um artigo custar 20 dólares, tens que lhe acrescentar 8% ao preço. Em New Jersey, esta taxa não existe, é por isso que muita gente opta por fazer compras num outlet chamado Jersey Gardens, que tem preços bastante simpáticos.
Bem, se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só dizeres! ;)
 

GojuRyu

Membro
Olá!
Na minha opinião, o mínimo de estadia tem que ser uma semana. E só para ver o essencial mesmo! Eu fiquei uma semana e quero voltar porque sinto que me faltou muito para ver e fazer! É uma cidade tão fantástica, com tantas atracções... Quanto a preços, não te sei dizer quanto gastei por dia pois depende muito do que se faz em cada dia. Por exemplo, no dia em que fui só a Times Squares e ao Central Park, não gastei tanto como no dia em que subi ao Empire State Building...
De qualquer forma, para teres uma ideia geral, em termos de alojamento ficou por cento e poucos euros por noite (quarto de casal); em relação à alimentação, não gastei mais do que 10/15 dólares por refeição, à excepção do Hard Rock Café em que os preços são bastante puxados e do McDonald's em que nem 7 dólares gastei!!! Também gastei em pequenos-almoços, pois não estavam incluídos no preço do hotel, mas, indo aos delis, não fica caro - eu gastava entre 3 a 5 dólares. O que também fiz foi levar lanchinhos na mala para ir comendo durante o dia, pois um pacote de bolachas ou um sumo podem ser bastante caros! Quanto às entradas, há algumas coisas que têm preços fixos (Empire State Building, Estátua da Liberdade...), mas outras, como alguns museus, têm preço sugerido, o que significa que dás o que queres! Ainda em relação aos extras, não te esqueças de contar com as gorjetas, pois eles lá levam isso muito a sério! No táxi, no restaurante... enfim, tudo o que é serviço! Além disso, em NY, existe uma taxa de 8% que não surge no preço afixado, ou seja, por exemplo numa loja se um artigo custar 20 dólares, tens que lhe acrescentar 8% ao preço. Em New Jersey, esta taxa não existe, é por isso que muita gente opta por fazer compras num outlet chamado Jersey Gardens, que tem preços bastante simpáticos.
Bem, se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só dizeres! ;)

Só uma correcção a taxa de em NYC é de 8.875% em certos restaurantes serviços etc no fim a conta já tem incluido a tip em Jersey existe taxas sim 3.5% são é mais baixas pq as taxas de NY pq variam de estado para estado, no centro comercial de Jarsey Gardens podes comprar roupa de marca a preços muito bons tipo levi`s 501 por 25€, tennis adidas por 15€ perfumes por metade do preço de cá, se fores com intenção de comprar vale apena dar um salto lá, tens um autocarro que faz a ligação de NYC parte de Port Authority Bus Terminal. Se queres apenas comprar uma ou duas coisas se calhar n se justifica quer vás a NJ ou não passa na loja century 21 mesmo junto ao Ground Zero.

A subida ao Empire é um flop e é daqueles sitios em que ninguem me aconcelhava a ir, dps de subir entendi perfeitamente quando me diziam que não vale apena...

Se tencionas ir ao topo e compreendo isso vai o mais cedo posisvel caso contrario podes perder umas boas horas na fila e quando digo horas são mesmo horas...

Boa Viagem
 

Janica

Membro Ativo
Parabéns! Ainda bem que adorou e aproveitou as dicas!
Acabou por não ir ao Metropolitam Museum of Art? Vai quando lá voltar também se perde quase 1 dias lá dentro.
Gostavamos de ver fotos agora!
Pode partilhar o nome do hotel? Pareceu ser um bom preço ter óptima localização.

Obrigada.
 
Parabéns! Ainda bem que adorou e aproveitou as dicas!
Acabou por não ir ao Metropolitam Museum of Art? Vai quando lá voltar também se perde quase 1 dias lá dentro.
Gostavamos de ver fotos agora!
Pode partilhar o nome do hotel? Pareceu ser um bom preço ter óptima localização.

Obrigada.
Acabei por não ir ao MET, mesmo por não ter tido tempo! Tive pena, mas fica para a próxima... Em relação ao hotel, fiquei no Gershwin. Tenho a dizer que é um hotel bastante simples, só tem mesmo as coisas básicas, mas é limpo e a maior vantagem é sem dúvida a sua óptima localização, fica perto de tudo, quase ao lado do Empire State Building e pode-se ir a pé até Times Square, é óptimo. O preço tembém foi bastante simpático, tendo em conta que os hotéis em NY são bastante caros ou então ficam fora de Manhattan.
Quanto às fotos, ainda não tive tempo de as colocar - tenho estado atolada de trabalho! Mas prometo que, logo que possa, coloco-as. São quase 500, tenho que seleccionar algumas!!!
 
Só uma correcção a taxa de em NYC é de 8.875% em certos restaurantes serviços etc no fim a conta já tem incluido a tip em Jersey existe taxas sim 3.5% são é mais baixas pq as taxas de NY pq variam de estado para estado, no centro comercial de Jarsey Gardens podes comprar roupa de marca a preços muito bons tipo levi`s 501 por 25€, tennis adidas por 15€ perfumes por metade do preço de cá, se fores com intenção de comprar vale apena dar um salto lá, tens um autocarro que faz a ligação de NYC parte de Port Authority Bus Terminal. Se queres apenas comprar uma ou duas coisas se calhar n se justifica quer vás a NJ ou não passa na loja century 21 mesmo junto ao Ground Zero.

A subida ao Empire é um flop e é daqueles sitios em que ninguem me aconcelhava a ir, dps de subir entendi perfeitamente quando me diziam que não vale apena...

Se tencionas ir ao topo e compreendo isso vai o mais cedo posisvel caso contrario podes perder umas boas horas na fila e quando digo horas são mesmo horas...

Boa Viagem
Quanto às taxas, eu estou realmente convencida de que não se pagam em New Jersey nas roupas, só se pagam em calçado e acessórios... Posso estar enganada, mas então fui beneficiada, pois fui ao Jersey Gardens, comprei algumas coisas e não paguei taxas!
Em relação à subida ao Empire State Building, eu por acaso achei que valeu bem a pena. Consegui fotos fantásticas e estou convencida de que, se tivesse ido ao fim da tarde, teria conseguido fotos ainda mais espectaculares da cidade iluminada. Enfim, é uma questão de gosto pessoal... ;)
 

GojuRyu

Membro
Quanto às taxas, eu estou realmente convencida de que não se pagam em New Jersey nas roupas, só se pagam em calçado e acessórios... Posso estar enganada, mas então fui beneficiada, pois fui ao Jersey Gardens, comprei algumas coisas e não paguei taxas!
Em relação à subida ao Empire State Building, eu por acaso achei que valeu bem a pena. Consegui fotos fantásticas e estou convencida de que, se tivesse ido ao fim da tarde, teria conseguido fotos ainda mais espectaculares da cidade iluminada. Enfim, é uma questão de gosto pessoal... ;)

No Jersey Gardens podes levantar um livro de descontos para turistas, q inclusivamente dão mais desconto sobre os preços mas existe uma taxa.

Em relação ao Empire prefiro a vista do Top of the Rock até pq consegues apanhar uma vista brutal de Manhaten e do Empire e estando no empire não consegues apnanhar o própio Empire ;)

Mas fixe será se algum dia vier a acontecer, entradas guiadas ao One Bryant Park
 

Britt86

Banidos
Obrigado por dividir isso Domingueiro. Bom saber as experiências de quem já foi pra avaliar se vale a pena ir. Só faltaram as fotos mesmo!

Abraço!
 
Desculpem!!! Eu sei que fiquei de postar as fotos, mas tenho andado mesmo cheia de trabalho! É o final do ano lectivo (sou professora) e há mil e uma coisas para tratar, não tenho tido tempo para nada... Mas prometo que, logo que possa, vou seleccionar algumas fotos e postá-las. ;)


Sim e as fotos?
 

Fabio

Membro
Boa noite, so uma duvida pertinente acho eu....com tanto consumo seja pra comer ou fazer compras ou ir aqui e acola voces andavam com os dollars todos com voces ou usaram cartao onde dava??

beijos e abraços :D
 

GojuRyu

Membro
Boa noite, so uma duvida pertinente acho eu....com tanto consumo seja pra comer ou fazer compras ou ir aqui e acola voces andavam com os dollars todos com voces ou usaram cartao onde dava??

beijos e abraços :D

Boas,


Eu levei salvo erro 500€ trocados em dollars, e pagava as refeições etc com esse guito.

De resto cartão visa.



:)
 

Fabio

Membro
Boas,


Eu levei salvo erro 500€ trocados em dollars, e pagava as refeições etc com esse guito.

De resto cartão visa.



:)


thank you pelo esclarecimento é que tinha a duvida se devia de andar com os dollars todos...é que deixar $ no hotel ta fora de questao, nao sei porque nao confio...
 
Top