Novidades

[Report] MENORCA - O Paraíso na Terra - by JJPPMM

lcardoso

Membro Conhecido
obrigado yara,

vou com um pouco de receio do clima e da temp da agua ,levarei espirito aberto pro que der e vier
 

JJPPMM

Membro Conhecido
lcardoso disse:
obrigado yara,

vou com um pouco de receio do clima e da temp da agua ,levarei espirito aberto pro que der e vier
Olá Luis

Quanto à temperatura da água não leves receio pois é Mediterrâneo e por norma está sempre " quente " . Em Menorca é assim.
Quanto ao clima é como tudo , como podes garantir que indo até Cuba por exemplo , o tempo vais estar bom nessas datas ? Impossível não é ?
Agora na minha opinião Menorca não é só praia . Tem muito que ver mesmo que chova o tempo todo. Claro que o principal é a praia , mas Mahon é uma cidade muito bonita , Ciutadella à noite é diferente de tudo aquilo que possas imaginar. Fazer o cruzeiro no porto é uma experiência fantástica .
Mas acredito que irás ter bom tempo e não te esqueças de visitar as " Callas " mais importantes incluindo uma visita à " Macarelleta " que é imperdivel.
Ah , e se tiveres bom tempo lembra-te de visitar a Cova D`En Xoroi para tomares uma pomada e veres um dos mais fantásticos Por do Sol que existe por estes lados.

Diverte-te

Abraço
 

lcardoso

Membro Conhecido
ola João,

creio que ja te tinha dito , as tuas fotos sao um GRANDE cartao de visita , falam por si.

vou sem receio (+ - ) e expectante de poder ver e sentir Menorca.

obrigado e um abraço
 

yara

Membro Conhecido
lcardoso disse:
obrigado yara,

vou com um pouco de receio do clima e da temp da agua ,levarei espirito aberto pro que der e vier
O clima como disse em 7 dias so apanhei 2 dias enublados e em que foi "impossivel" estar na praia porque estava fresco e ate porque caiu alguma chuva....
A água não vou mentir, estava mais fria do que o que deve estar no Verão....
A agua fria em Maio é tipo a nossa água em Agosto....



JJPPMM disse:
Olá Luis

Quanto à temperatura da água não leves receio pois é Mediterrâneo e por norma está sempre " quente " . Em Menorca é assim.
Quanto ao clima é como tudo , como podes garantir que indo até Cuba por exemplo , o tempo vais estar bom nessas datas ? Impossível não é ?
Agora na minha opinião Menorca não é só praia . Tem muito que ver mesmo que chova o tempo todo. Claro que o principal é a praia , mas Mahon é uma cidade muito bonita , Ciutadella à noite é diferente de tudo aquilo que possas imaginar. Fazer o cruzeiro no porto é uma experiência fantástica .
Mas acredito que irás ter bom tempo e não te esqueças de visitar as " Callas " mais importantes incluindo uma visita à " Macarelleta " que é imperdivel.
Ah , e se tiveres bom tempo lembra-te de visitar a Cova D`En Xoroi para tomares uma pomada e veres um dos mais fantásticos Por do Sol que existe por estes lados.

Diverte-te

Abraço
Não é bem assim...
A água em Menorca nao está "sempre quente"...
Em 2/3 dias estava bem fria, sou do norte do pais e a água aqui em Agosto é semelhante ao que estava ali em Maio...

Nao nos podemos iludir e dizer que é sempre quente, eu não achei....

Estive na Cala Forcat mas fui a Cala Turqueta, à Cala Macarella, à Cala Macareletta, à Cala'n bosch, à Cala'n porter e a que mais gostei foi a Bosch....

Tambem fui a Mahó e a Ciutadella (a Ciutadella até fui 3x porque gostei e fui la dar uns passeios em dias diferentes).....
 

lcardoso

Membro Conhecido
obrigado Yara , concerteza vai ser diferente do que tem sido nestes ultimos anos , aqui em casa estamos receosos com o que nos espera mas por outro lado expectantes , quase que nos atrevemos a dizer " Vamos partir para a aventura "
 

yara

Membro Conhecido
lcardoso disse:
obrigado Yara , concerteza vai ser diferente do que tem sido nestes ultimos anos , aqui em casa estamos receosos com o que nos espera mas por outro lado expectantes , quase que nos atrevemos a dizer " Vamos partir para a aventura "
Também fui no fim de Maio e isso acontece...

Não é suposto esperarmos água quentinha, porque não é como pensam, que a água em Menorca esta sempre quente, isso não é verdade....
 

JJPPMM

Membro Conhecido
yara disse:
Também fui no fim de Maio e isso acontece...

Não é suposto esperarmos água quentinha, porque não é como pensam, que a água em Menorca esta sempre quente, isso não é verdade....
Olá Yara

Não querendo entrar em polémicas ( não é para isso que este forum serve ) mas gostaria de te dizer que já fui a Menorca 5 x ,não em anos consecutivos mas quase .
De salientar que as minhas visitas foram quase todas elas em Junho ( finais ) e em Julho ( inicios ) .
Eu vivo em Oeiras e as águas por aqui não são tão frias como no Norte , mas mesmo assim , eu para entrar na água em Cascais , demoro muito tempo.
Em Menorca todas as vezes que lá fui entrei na água sem problemas. Lembro de ter feito o comentário com uns colegas que depois de Menorca não vou tomar banho em mais lado nenhum :)

Mas como na vida tudo tem a sua parte " estatistica " gostaria de te dizer que nos ultimos 20anos a temperatura média da água em Menorca foi de 22ºC em Junho ,24ºC em Julho e 25ºC em Agosto , fonte http://pt.surf-forecast.com/breaks/Son-Bou/seatemp

De facto e como disse ao Luis , o tempo é imprevisivel daí que tudo pode acontecer.

Ainda bem que gostaste de Menorca , e depois desta conversa toda .... por acaso não haverá por aí um report para o pessoal ficar actualizado em fotos ?

Cumprimentos
J.Paulo
 

yara

Membro Conhecido
JJPPMM disse:
Olá Yara

Não querendo entrar em polémicas ( não é para isso que este forum serve ) mas gostaria de te dizer que já fui a Menorca 5 x ,não em anos consecutivos mas quase .
De salientar que as minhas visitas foram quase todas elas em Junho ( finais ) e em Julho ( inicios ) .
Eu vivo em Oeiras e as águas por aqui não são tão frias como no Norte , mas mesmo assim , eu para entrar na água em Cascais , demoro muito tempo.
Em Menorca todas as vezes que lá fui entrei na água sem problemas. Lembro de ter feito o comentário com uns colegas que depois de Menorca não vou tomar banho em mais lado nenhum :)

Mas como na vida tudo tem a sua parte " estatistica " gostaria de te dizer que nos ultimos 20anos a temperatura média da água em Menorca foi de 22ºC em Junho ,24ºC em Julho e 25ºC em Agosto , fonte http://pt.surf-forecast.com/breaks/Son-Bou/seatemp

De facto e como disse ao Luis , o tempo é imprevisivel daí que tudo pode acontecer.

Ainda bem que gostaste de Menorca , e depois desta conversa toda .... por acaso não haverá por aí um report para o pessoal ficar actualizado em fotos ?

Cumprimentos
J.Paulo
Não disse nada para entrar em polémicas algumas....
Mas que estava fria, estava...

Fui em Maio e em nenhum dos meses que disse....

Posso dizer-lhe que na Praia Turqueta estavam cerca de 50/60 pessoas na praia e apenas 3 na água...
Estive lá desde as 14h30 as 18h30 e se entraram 10 pessoas na água foram muitas....

Além de Maiorca (ano passado) e agora Menorca, ja nao me lembro de apanhar água tão fria...
Mas sou suspeita....

Os ingleses entravam agua e so diziam "owww, so cold".... :blush:

Reports... não sou muito jeitosa.... nem por fotos sei....
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Fantástico, report!
Fui lá em 2011, e fez-me recordar boas memórias :)
Há inclusivé algumas calas que já não me lembrava, e outras a que não cheguei a ir!

Obrigado pela partilha :)
 

lcardoso

Membro Conhecido
nada de polémicas OK??? pra mau feitio e polemico basto eu!!!

agradeço aos dois pelas dicas ao João pelas fotos muito boas que nem precisam de palavras para as decrever. um obrigado á Yara pela informaçao dada na experiencia que teve em Menorca .

agora.....tenho uma noticia pra vos dar , a minha maria trocou-me as voltas e comprou viagem para Samana com partida de Lisboa .


mais uma vez obrigado e prometo colocar aqui fotos da tao esperada e desejada viagem.
 

yara

Membro Conhecido
lcardoso disse:
nada de polémicas OK??? pra mau feitio e polemico basto eu!!!

agradeço aos dois pelas dicas ao João pelas fotos muito boas que nem precisam de palavras para as decrever. um obrigado á Yara pela informaçao dada na experiencia que teve em Menorca .

agora.....tenho uma noticia pra vos dar , a minha maria trocou-me as voltas e comprou viagem para Samana com partida de Lisboa .


mais uma vez obrigado e prometo colocar aqui fotos da tao esperada e desejada viagem.
Então ja nao vai para Menorca?
 

JJPPMM

Membro Conhecido
lcardoso disse:
nada de polémicas OK??? pra mau feitio e polemico basto eu!!!

agradeço aos dois pelas dicas ao João pelas fotos muito boas que nem precisam de palavras para as decrever. um obrigado á Yara pela informaçao dada na experiencia que teve em Menorca .

agora.....tenho uma noticia pra vos dar , a minha maria trocou-me as voltas e comprou viagem para Samana com partida de Lisboa .


mais uma vez obrigado e prometo colocar aqui fotos da tao esperada e desejada viagem.
Olá Luis

Polémicas? Não ....pelo menos não o considero assim.
São simplesmente troca de opiniões e isso pelo menos aqui ainda é possível ( so o Passos descobre o Portal estamos feitos ) :)
Creio que a Yara tão pouco considerou como polémica.
Bem mas vamos à parte que interessa ... depois destas " polémicas" afinal piras-te para Samana ????' Tá mal feito. :)
Sabes o que é importante ? .... é que te divirtas à brava seja em Menorca , Samana , Costa da Caparica , Lavadores .
Boa viagem e depois manda lá esse report.
Abraço
J.Paulo
 

lcardoso

Membro Conhecido
João , ja fui feliz em Lavadores

sim vamos ate samana a maria estava com medo do clima , quem experimenta caraibas nao resiste a voltar é como um feitiço.

vou colocar fotos aqui concerteza , agora a qualidade é que pode ser um tudo nada diferente das tuas

um abraço


Ola Yara sim se tudo correr bem partimos no dia 24 deste mes de comboio ate lisboa e dai SAMANAAAA. habitualmente costumamos levar o carro ate lisboa e estaciono no parque low cost da ana , mas contas feitas vale a pena ir de comboio , afinal de contas o voo é só ás 13h00.

prometo deixar aqui noticias

bons passeios
 

yara

Membro Conhecido
lcardoso disse:
João , ja fui feliz em Lavadores

sim vamos ate samana a maria estava com medo do clima , quem experimenta caraibas nao resiste a voltar é como um feitiço.

vou colocar fotos aqui concerteza , agora a qualidade é que pode ser um tudo nada diferente das tuas

um abraço


Ola Yara sim se tudo correr bem partimos no dia 24 deste mes de comboio ate lisboa e dai SAMANAAAA. habitualmente costumamos levar o carro ate lisboa e estaciono no parque low cost da ana , mas contas feitas vale a pena ir de comboio , afinal de contas o voo é só ás 13h00.

prometo deixar aqui noticias

bons passeios
Polémicas a parte, comigo nao ha polemicas... :boxing:

Aproveite Samaná...
Bahia Principe El Portillo??

Ja la estive em 2012... e fui tao feliz em Samaná...
 

lcardoso

Membro Conhecido
bom dia Yara ,

sim GBP el portillo , nao sou muito a favor da cadeia Bahia Principe mas é pra esse que vou sim. espero tb ser mt feliz por la á semelhança de cá :D

bons passeios
 

yara

Membro Conhecido
lcardoso disse:
bom dia Yara ,

sim GBP el portillo , nao sou muito a favor da cadeia Bahia Principe mas é pra esse que vou sim. espero tb ser mt feliz por la á semelhança de cá :D

bons passeios
Foi a primeira e única vez que fui para um BP porque em Samaná nao ha outros hoteis...
Mas ate gostei...

Mas nao tinha ja marcado Menorca?
Conseguiu alterar?
 

lcardoso

Membro Conhecido
sim tinha reserva para menorca , a semana passada começaram aparecer as promoçoes soltour com criança gratis a sair de lisboa.

ate ao momento so havia criança gratis a sair de madrid o que a meu ver nao é economico bem como super cansativo.


o que aconteceu é que desmarcamos a reserva para menorca e tivemos que marcar em definitivo para samana ( nao foi possivel pre-reserva )
 

yara

Membro Conhecido
lcardoso disse:
sim tinha reserva para menorca , a semana passada começaram aparecer as promoçoes soltour com criança gratis a sair de lisboa.

ate ao momento so havia criança gratis a sair de madrid o que a meu ver nao é economico bem como super cansativo.


o que aconteceu é que desmarcamos a reserva para menorca e tivemos que marcar em definitivo para samana ( nao foi possivel pre-reserva )
Eu gostei muito de menorca, mas acho que fez uma boa troca para Samaná se tem a criança grátis.

Nao sei que tipo de reserva tinha feita em Menorca (se meia pensão, se tudo incluido, se com transferes, se carro alugado, quanto custava o casal com criança), isso tudo conta....

Eu fui em Tudo Incluido e hotel mais viagens custaram para o casal cerca de 700€ e aluguei carro por 125€ (com os seguros incluidos).
Em casal e com a gasolina do carro alugado gastamos no total cerca de 850€....

Claro que nao contei com lembranças e essas coisas, so hotel + viagens de aviao + carro + gasolina do carro....

Boas férias!
 

lcardoso

Membro Conhecido
yara disse:
Eu gostei muito de menorca, mas acho que fez uma boa troca para Samaná se tem a criança grátis.

Nao sei que tipo de reserva tinha feita em Menorca (se meia pensão, se tudo incluido, se com transferes, se carro alugado, quanto custava o casal com criança), isso tudo conta....

Eu fui em Tudo Incluido e hotel mais viagens custaram para o casal cerca de 700€ e aluguei carro por 125€ (com os seguros incluidos).
Em casal e com a gasolina do carro alugado gastamos no total cerca de 850€....

Claro que nao contei com lembranças e essas coisas, so hotel + viagens de aviao + carro + gasolina do carro....

Boas férias!
ola yara ,

eu tinha a reserva por 1300€ para dois adultos e uma menina de 9 anos com tudo incluido excepto o carro que seria alugado no local.
 

tbacalhau

Membro
Yara,

Gostava de lhe perguntar, como fez com o aluguer do carro? se reservou na net ou diretamente no local e se possivel qual a agencia.

Vou em setembro para menorca e tenho estado na duvida sobre como fazer em relação ao aluguer da viatura, uma vez que essa qustão dos seguros não está bem explicita.

se me puder ajudar, ficarei grata.

Obrigada
 
Top