Novidades

[Report] Menorca - Junho 2015

wanderlust

Membro
sicpaiva disse:
Obrigada. ;)

O holidaylinesmenorca já tinha visto. Têm excursões de meio dia que era o que me interessava mais. Como vou com miúdos, tenho receio que um dia inteiro, eles comecem a stressar. :unsure:

Não percebi foi muito bem no site deles, se o percurso é ida e volta. Na ruta 1 p.e. será que fazem Cala n'Bosh - Binigaus - Cala n'Bosh? Tenho que questionar.

Como já estiveste lá, diz-me... aquilo é tudo perto?? É que eu vou ficar em Son Bou, e ir apanhar barco a Ciutadela p.e. como foi o teu caso, ainda ficaria um bocadito longe, ou não? :blink: :D
Quanto ao percurso não sei...parece-me pouco tempo para ir, voltar e ainda parar numa praia. No entanto, não faz sentido ir de carro para um sítio, apanhar o barco e sermos deixados noutro diferente...é melhor perguntares.

Pelo mapa parece tudo perto mas eu não achei... de Cala Galdana até Ciutadella demorei 20min no dia que fomos apanhar o barco. Foi difícil estacionar perto do porto e a nossa sorte foi ter reservado antes, pois ligaram-me a dizer que só esperavam 10 minutos por nós, depois arrancavam.
Vi que havia muita gente a vir de excursões organizadas por hotéis. Secalhar é melhor informares-te junto do teu hotel, que assim vão em autocarro com mais pessoas do mesmo hotel.

No barco onde fui, na volta para Ciutadella, as crianças já vinham todas a dormir... :angel:
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Wow... Que praias magnificas... Bem, eu já tinha Menorca como referência, mas após este report e magnificas fotografias lá terei de colocar na lista..............

Parabéns e obrigado wanderlust, que posso mais dizer!? Tive agora um pico enorme de wanderlust... Eheheheh :)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Ainda sobre os preços, foram realmente em conta, mas atenção:

- Aparthotel e carro a dividir por 5 pessoas fica muito mais barato do que a dividir por 2(na maioria dos casos, ou seja, casal).
- Pelo que me deste a entender, o aparthotel foi só dormida. Teve pequeno almoço ?

É que, o que interessa é o gasto total. Se as refeições foram sandes, etc., é uma coisa, se foi num restaurante é outra.
Considerando o preço que disseste da refeição(12,9€) + bebida, vai parar a 14€. Agora multiplica 14€ x 2(almoço e jantar) x 6 dias = 168€
O teu total(dividido por 5 pessoas) foi de 248€, juntas mais os 168€ = 416€
 

wanderlust

Membro
Cláudio Pereira disse:
Ainda sobre os preços, foram realmente em conta, mas atenção:

- Aparthotel e carro a dividir por 5 pessoas fica muito mais barato do que a dividir por 2(na maioria dos casos, ou seja, casal).
- Pelo que me deste a entender, o aparthotel foi só dormida. Teve pequeno almoço ?

É que, o que interessa é o gasto total. Se as refeições foram sandes, etc., é uma coisa, se foi num restaurante é outra.
Considerando o preço que disseste da refeição(12,9€) + bebida, vai parar a 14€. Agora multiplica 14€ x 2(almoço e jantar) x 6 dias = 168€
O teu total(dividido por 5 pessoas) foi de 248€, juntas mais os 168€ = 416€
Olá Cláudio,

Comecei o report logo por dizer que esta tinha sido uma viagem low-cost. Tudo a dividir por 5, é óbvio que fica muito mais em conta.

Posso dizer que gastei 42€ em refeições durante os 6 dias. Se optámos por um aparthotel foi mesmo com o intuito de poupar nas refeições...
Fizemos apenas 3 refeições fora, todas as outras foram feitas em casa ou preparadas em casa para levar para o almoço/dia.

Posso dizer que em voos, alojamento, carro, combustível, passeio de barco, refeições, saídas à noite e souvenirs, gastei cerca de 450€.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Ainda bem que falas em fazer as refeições no aparthotel.

Para quem vai para Menorca, prepare-se para os preços dos supermercados nas calas ! É mais do dobro de cá ! Se querem abastecer-se para preparar as refeições, podem ir a Mahon ou Ciutadella. Eu fui ao supermercado Dia em Ciutadella e os preços são +/- como os de cá.

Atenção, os supermercados multinacionais, como o Dia ou o Lidl, ao Domingo fecham às 15h, os outros não estão abertos. Claro que nas calas estão sempre abertos...
 

wanderlust

Membro
Cláudio Pereira disse:
Ainda bem que falas em fazer as refeições no aparthotel.

Para quem vai para Menorca, prepare-se para os preços dos supermercados nas calas ! É mais do dobro de cá ! Se querem abastecer-se para preparar as refeições, podem ir a Mahon ou Ciutadella. Eu fui ao supermercado Dia em Ciutadella e os preços são +/- como os de cá.

Atenção, os supermercados multinacionais, como o Dia ou o Lidl, ao Domingo fecham às 15h, os outros não estão abertos. Claro que nas calas estão sempre abertos...
Sim Cláudio, é uma boa questão.

Fiz compras no Lidl e no Eroski de Ciutadella e posso dizer que no supermercado em frente (em Cala Galdana) quando fui buscar algumas coisas que faltaram, custavam o dobro ou por vezes o triplo do preço...
 

Solitária

Membro Ativo
Vou dia 9 de julho para Menorca espero apanhar água quente no mar, a minha filha já sonha com os mergulhos, tenho carro alugado mas como levo o mais novo de 1 ano acho que não vou conseguir ver todas essas praias magnificas
 

Bee

Membro Conhecido
Menorca está há muito no topo da minha lista, mas os preços exagerados em Agosto tem sido um entrave.
Obrigado pelo report
 

carla08

Membro Conhecido
Ola pessoal. Ainda estou em menorca e estou a adorar. Em relacao as praias adorei arenal den castel, foi uma agradavel surpresa. O tempo esta muito bom e a agua um caldinho:) em relação aos preços nos supermercados depende, na calla onde estou sao bastante em conta e alguns produtos mais baratos que em Pt.
Cptos
 
Boas a todos.
Viagem marcada para Menorca dia 22 de Julho e pronto para conhecer as belas paisagens que tenho visto aqui no forum não estava nos nossos planos mas depois de ver o que vimos lá decidimos que ia ser aqui as férias 2015.
Gostava se alguém me poder esclarecer algumas duvidas vou ficar no Hotel Del Mar Menorca alguém conhece ou já lá esteve como é o feedback, vou em regime de tudo incluído e com transfer do aeroporto para lá.
Estou a pensar alugar carro acham que compensa alugar daqui ou se chegarmos lá os preços são mais convidativos como tenho transfer no primeiro dia não vou alugar pois não compensa e que operadora aconselham.
Se tiveram algum conselho agradeço :) é sempre bem vindo.
 

Violet

Membro Ativo
Excelente report com fotos magnificas. Sem dúvida um destino a considerar, penas os preços sempre tão altos...(julho e agosto)
 

Paula Catalão

Membro Novo
Bom dia @wanderlust

Vou para Menorca este ano e estava a pensar alugar carro pela Do you Spain também, podes indicar-me se pagando o seguro temos de deixar valor da franquia?

Obrigada pela informação.
 

wanderlust

Membro
Olá @Paula Catalão
Sim, tive de deixar 800€ como franquia no cartão...no entanto uns amigos foram depois e não tinham cartão de crédito e penso que não houve problema nesse sentido.
Consegues ajudar @Deni?
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @Paula Catalão
Sim, tive de deixar 800€ como franquia no cartão...no entanto uns amigos foram depois e não tinham cartão de crédito e penso que não houve problema nesse sentido.
Consegues ajudar @Deni?
Só agora vi a pergunta... peço desculpa... Sim, estávamos com o grande problema de não conseguir arranjar um cartão de crédito com franquia suficiente a tempo para fazer o levantamento do carro e liguei directamente para eles uns dias antes e informaram-me que não havia problema desde que tivesse um cartão, pois essa franquia só iria ser utilizada se de facto acontecesse algo ao carro. Acabou por correr tudo bem e não foi necessário deixar nada em numerário.
 
Top