Novidades

[Report] Maiorca, Magaluf - Hotel Samos - 17 a 26/09/15

danidaf

Membro Ativo
Olá a todos!

Este é o meu primeiro report , será muito simples e com o principal objectivo de falar um pouco sobre um Hotel que aparentemente é muito procurado pelos portugueses em Magaluf, mas que eu saiba não existe cá nenhum report dele. Por ser o meu 1º report não tenho muitas fotos :(, ainda tenho que me habituar a tirar fotos adequadas a reports ;). Contudo já existem alguns bons reports de Maiorca que ilustram bem a beleza desta ilha. Quanto ao hotel, as fotos do booking e do site oficial do hotel são realistas (ao contrário de vários hotéis em que já estive).

Viajei com o meu namorado para Magaluf em Maiorca, desde o Porto, de 17 a 26 de Setembro (9 noites).

A VIAGEM:

Voos > Ryanair Porto – Palma de Maiorca: 115 Euros por pessoa ida e volta
Duração de ida 1h25 m/ Duração de volta 1h35 m

Transportes aeroporto- hotel e vice-versa > É necessário apanhar um autocarro até ao centro de Palma de Maiorca (Linha 1 – cerca de 20 minutos) e daí até Magaluf (Linha 104 cerca de 45 minutos ou 106 cerca de 35 minutos). Total de custos 12,20 Euros por pessoa ida e volta

O HOTEL:

Hotel Samos 3*- Quarto Duplo Regime Tudo Incluído – 9 noites – 931 Euros (Cerca de 50 Euros por pessoa por noite)

O Hotel tem 42 anos mas está muito bem conservado. Os quartos são simples com 2 camas de solteiro, nada de especial mas com limpeza cuidada. Têm uma pequena varanda e ficam virados para a piscina (os melhores) ou para a discoteca BCM (mais barulho). Existe uma sala de refeições enorme e dois bares. A piscina é grande e com um formato original, com bastantes espreguiçadeiras disponíveis. Cerca de metade dos ocupantes deste Hotel (estava cheio) eram portugueses e nota-se que os funcionários estão muito habituados a receber portugueses.

O Tudo Incluído inclui pequeno almoço (8h - 10h30), almoço (13h - 15h, lanche (16h - 17h30), jantar (19h30 - 21h45) e bar aberto (bebidas nacionais) das 9h as 23h. O pequeno- almoço inclui pão, croissants, folhados de chocolate, bolachas, fruta, iogurtes, ovos, bacon, salsichas e afins, 3 sabores de sumos de máquina (laranja, ananás e maçã) e bebidas quentes. É de notar que é exactamente igual todos os dias! O almoço e jantar incluem 2 pratos de carne e 2 de peixe, muito repetitivos e muito baseados em fritos e pouco em grelhados. Por vezes lá surgia um prato diferente como lasanha á bolonhesa ou vitela estufada. Tinham também uma paelha, saladas, cachorros, hambúrgueres e pizzas. A sobremesa incluía sempre muita fruta variada, alguns doces (bolo, pudim, leite creme, gelatina...) e queijos. O lanche incluía apenas saladas, cachorros, hambúrgueres e pizzas.

No geral é um bom hotel, com uma localização excelente (a 5 minutos da praia, ao lado da discoteca BCM, de bares, lojas e muita animação), funcionários no geral simpáticos e prestáveis. Na minha opinião deveria variar mais a comida, excluir tantos fritos e incluir mais grelhados. Têm sempre programas de animação diurna (jogos na piscina) e nocturna.

A ZONA:

Magaluf é mesmo apaixonante porque combina a beleza de uma praia de águas cristalinas com muita animação. Se você é daquelas pessoas que gosta de ambientes calmos e silêncio não vá para Magaluf! Existem outras zonas da ilha mais adequadas nesse sentido. Aqui vai encontrar diariamente música alta que dura até bem tarde, meninas semi-nuas nos bares, pessoas que bebem álcool durante todo o dia e talvez alguns cenários que podem chocar os mais sensíveis. Para pessoas como eu tudo isso fazia parte da animação e diverti-me imenso em observar realidades tão diferentes da minha.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Foram umas férias fantásticas!!! Setembro é um mês perfeito para visitar Maiorca porque o clima é bom, a água do mar está quente e os preços tornam-se bastante mais acessíveis. Além disso há bastante animação, contudo sem as enchentes e confusões típicas dos meses mais procurados (Julho e Agosto). Para quem gosta de conhecer recomendo visitar o centro de Palma de Maiorca e as várias praias da ilha. Há vários barcos que contornam partes ou a totalidade da ilha, nós não fomos mas conhecemos pessoas que foram e gostaram muito.

Deixo algumas fotos, são poucas eu sei mas prometo que o próximo report será mais completo ;) Alguma dúvida podem dizer :) Boas viagens!
 
Última edição:

danidaf

Membro Ativo
Agora sim as fotos :rolleyes:

O Hotel








A praia de Magaluf










A praia vizinha (Son Matias)

Pôr do sol em Magaluf

 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @danidaf,
Muito obrigada pela partilha, por momentos recordei as minhas férias de 2012, e como você gostei muito da zona e não me incomodou em nada ser zona de bares.
Pena ainda continuarem muito com os fritos, afinal não mudaram.:mad: mas no geral gostei muito do hotel. Na altura só havia MP ou PC. Para mim tem uma excelente qualidade preço.

*Eu tenho report feito ;)
Cumprimentos.
 

danidaf

Membro Ativo
Olá Maria Artur!
Pesquisei vários reports de Maiorca antes de reservar o Hotel e não sei como o seu passou-me. Já vi, está muito bom ;)
Segundo percebi há 2 ou 3 anos houve uma restauração no Hotel e, entre outras coisas, mudaram a piscina (que digamos está mais bonita) e construíram um elevador grande de vidro que permite uma vista fantástica. Desde então passou a haver Tudo Incluído e deixaram de aceitar crianças até aos 12 anos.
Tendo em conta que os Hotéis de 4* em Maiorca estavam a pedir valores que quase me permitiam ir ás Caraíbas para um 5*, sim o Samos tem uma excelente relação qualidade/preço.
Cumprimentos
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, deu para recordar umas férias que fiz em Magalluf, a uns anos atrás.
Boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha e informações, por acaso ão conheço esta zona, mas gostei muito de Maiorca.
Boas viagens:)
 

Olga Baltazar

Membro Novo
Olá boa noite!
Gostei de ver o hotel! Estive aqui em junho de 1998 em pleno mundial de futebol! Não esqueço a loucura dos turistas nas ruas, bares e discotecas!!! :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Maria Artur!
Pesquisei vários reports de Maiorca antes de reservar o Hotel e não sei como o seu passou-me. Já vi, está muito bom ;)
Segundo percebi há 2 ou 3 anos houve uma restauração no Hotel e, entre outras coisas, mudaram a piscina (que digamos está mais bonita) e construíram um elevador grande de vidro que permite uma vista fantástica. Desde então passou a haver Tudo Incluído e deixaram de aceitar crianças até aos 12 anos.
Tendo em conta que os Hotéis de 4* em Maiorca estavam a pedir valores que quase me permitiam ir ás Caraíbas para um 5*, sim o Samos tem uma excelente relação qualidade/preço.
Cumprimentos
Na altura gostei muito do hotel, mas agora com as mudanças deve estar bem melhor.
Mas agora o seu Report está atualizado já que houve alterações e desconhecia por completo, o meu já não descreve na realidade como se encontra o hotel.
Adorei a noite, apreciando vários mundos diferentes. Eu fui numa altura que era uma semana com muitos jovens, por ser a viagem de finalistas, a loucura devia ser maior.
Obrigada
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Danidaf!
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report. :)
Cumprimentos
 

filipecastanho

Membro Ativo
Estive nesse mesmo hotel em Setembro de 2010. Lembro-me que não paguei muito pela viagem mas o hotel na altura deixou a desejar. Via-se que precisava de uma remodelação. Pelas fotos da piscina, agora parece estar melhor. O meu quarto ficava virado para a BCM e de facto ouvia-se algum barulho mas nada de especial. Bom Report
 

Alcaide

Membro Ativo
Olá @danidaf,
Muito obrigada pela partilha, por momentos recordei as minhas férias de 2012, e como você gostei muito da zona e não me incomodou em nada ser zona de bares.
Pena ainda continuarem muito com os fritos, afinal não mudaram.:mad: mas no geral gostei muito do hotel. Na altura só havia MP ou PC. Para mim tem uma excelente qualidade preço.

*Eu tenho report feito ;)
Cumprimentos.
Olá Maria Artur.
Por casualidade estive no Samos também em 2012. E posso dizer que foi uma experiência ...péssima. Fui com o regimde de PC, e jesus, a comida era igual dia após dia. Só o aproximar do refeitório (sim, de restaurante tinha pouco...) e aquele cheiro horrendo a fritos diariamente ainda me trás dores de estômago :) Quanto à zona em si, também não gostei. Aì, talvez tenha sido mal aconselhado na agência que recorri. Queria uma zona com copos/praia, mas com alguma qualidade. Mas ficou muito longe disso. Aquilo eram "bifes/bifas" em cenas estranhas a toda a hora do dia e noite. Ainda sorrio com algumas cenários com que me deparei...
Fazia quase todos os dias à noite a viagem de autocarro para Palma. Ali sim, ia mais de encontro ao que eu ambicionava. Magalluf ...nunca mais!
 
Última edição por um moderador:
Top