Novidades

[Report] Maiorca em 9 dias e mais de 1000km...

De regresso ao trabalho ( :no:) decidi fazer o report das nossas férias em Maiorca. Já há por aqui muitos, mas acho que mais um não faz mal, todos temos algo de novo a acrescentar e a nossa experiência é sempre especial eheh. Estivemos lá de 11 a 19 de Setembro. Fizemos mais de mil quilómetros (às tantas deixei de reparar), apanhámos sol e um dia de chuva.
Alugámos carro para todos os dias com entrega e recolha no aeroporto. Fiz a reserva online no site rentacarvanrell.com. Pedimos classe um, quando chegámos tinham-nos atribuído um classe 2 a diesel sem qualquer custo e, assim, andámos de Corsa pela ilha ao invés de Panda.

Dia 12/09/2011
À hora de almoço metemo-nos no carro para explorar a costa norte da ilha. Primeira paragem foi a fantástica Playa de Muro. Apesar de ser longe do nosso hotel, ficámos tão apaixonados por esta praia que acabámos por ir para lá apanhar sol. A calma, a cor e a temperatura da água, e o facto de não estar a abarrotar de gente, é algo inesquecível. Mas deixo-vos as fotos, que só não podem demonstrar a temperatura da água.
Neste dia não ficámos na praia, seguimos na direcção de Port d'Alcúdia, e acabámos por almoçar num Burguer King a caminho. De Port d'Alcúdia não tenho fotos, só visitámos a marina e contnuámos para Alcúdia, para visitar a cidade velha. Gostei das ruas e ruelas cheias de esplanadas, das ruínas, do ambiente. Por falta de tempo não fomos visitar as ruínas romanas (entrada paga), embora com muita pena minha que adoro vestígios greco-romanos.
Depois, metemo-nos no carro rumo a Port de Pollença, para observar a baía, a praia e seguir para a Península de Formentor. Lá fomos nós subir até ao miradouro. Ficámo-nos pelo primeiro mirador, de Mal Pas, estava imenso trânsito e ainda queríamos ir a muitos sítios, portanto depois principiámos a descida.
A ideia original era visitar o Monestir de N. Sra. de Lluc (entrada paga) mas a estrada para lá parecia a "temível" Sa Calobra, cheia de curvas apertadas. Resultado: o caminho demorou tanto que desistimos da ideia e seguimos para Sóller. Apanhámos a C170 (tanta curva têm as estradas desta ilha!) e, sem querer, descobri uma das paisagens que queria ver - Gorg Blau. É um reservatório de água enfiado entre as montanhas Puig Major e Puig de Massanella. Digo que o descobri sem querer porque fica mesmo à saída/entrada de um dos inúmeros túneis da ilha. Acho que até aqui as águas têm tonalidades diferentes das portuguesas.
Continuámos caminho, com intenção de visitar Sóller, mas estava a ficar tarde e decidimos não parar. Infelizmente, então, não fizemos o percurso de eléctrico, mas dizem que é muito bonito. Os eléctricos vierem de S. Francisco em 1930 e, segundo a informação que encontrei, saem de Sóller de 30 em 30 minutos. Assim, só parámos em Port de Sóller e, logo depois, vimos chegar um eléctrico.


Playa de Muro:
CIMG1934.jpg

CIMG1938.jpg



Alcúdia:
CIMG1941.jpg

CIMG1949.jpg

CIMG1943.jpg



Port de Pollença e a baía de Formentor, vistas lá do alto:
CIMG1970.jpg

CIMG1954.jpg


Do Mirador de Mal Pas até onde a vista alcança:
CIMG1953.jpg

CIMG1960.jpg


Gorg Blau:

CIMG1977.jpg

CIMG1976.jpg

CIMG1980.jpg

CIMG1979.jpg



Port de Sóller:
CIMG1981.jpg

CIMG1986.jpg

CIMG1988.jpg

CIMG1987.jpg

CIMG1990.jpg



Dia 13/09/2011
Depois de um almoço de tapas, fomos procurar o próximo destino. Queríamos fazer praia, mas queria conhecer a costa sudeste da ilha. Assim, rumámos para este. A primeira paragem foi Son Moll. Águas azuis céu, mas o areal cheio de gente.
Daqui seguimos para Cala Millor, onde ainda estivemos um pouco a torrar ao sol. Contudo, a água era bastante mais fria que na costa norte e estava tanto vento que dificultava estar na praia de olhos abertos. Também é uma praia bastante concorrida.
O destino seguinte foi a povoação de Portocristo, enfiada entre falésias. Tem uma marina e tem praia, mas não tenho fotos da praia, apenas da marina.
No caminho de regresso ao hotel parámos em Artá, uma daquelas povoações construídas nas montanhas, sem praia, mas cheia de encanto. Caminhámos por lá durante algum tempo, mas não fomos mesmo ao topo da montanha, o avançado da hora e o cansaço já apertavam.


Son Moll:
CIMG2010.jpg


CIMG2009.jpg



Cala Millor:
CIMG2018.jpg

CIMG2019.jpg



Portocristo:
CIMG2020.jpg



Artá:
CIMG2035.jpg

CIMG2028.jpg

Biblioteca:
CIMG2031.jpg



Demos por encerrados os passeios deste dia e terminámos a noite a beber uns deliciosos cocktails num qualquer bar com ar simpático.
CIMG2046.jpg


Dia 13/09/2011
Um dia de sol radioso e decidimos ficar pela praia. Começámos em Can Picafort, mas tinha gente a mais. E lá fomos nós para a Playa de Muro. Aí sim, pudemos estender as toalhas à vontade, pertinho da água. Depois, quando estávamos já a caminho do hotel parámos em Capdepera e fomos visitar o castelo.
Posicionado no cimo de um monte, é visível a longa distância a forma das muralhas. A entrada era paga mas não entrámos porque faltavam apenas 15 minutos para o fecho e já não aceitavam entradas. Ficam as fotos do exterior e da paisagem.

Can Picafort:
CIMG2056.jpg

CIMG2058.jpg


Playa de Muro:
CIMG2059.jpg


Capdepera:
CIMG2077.jpg

CIMG2080.jpg

CIMG2089.jpg



Dia 14/09/11
Depois de uma manhã a apanhar sol, lá fomos nós passear. A primeira paragem foi Portocolom, uma pequena povoação piscatória. Ficámos agradavelmente surpreendidos com a tranquilidade incrível que sentíamos a beber um café em frente ao mar. Descobri que é um dos destinos favoritos dos turistas espanhóis e ainda não foi tomada de assalto pelos alemães.
Daqui partimos para a famosa Cala D'Or. As várias praias são pequenas e a água tem cores fantásticas, mas estavam absolutamente à pinha, era quase impossível estender uma toalha. Nem molhámos os pés, mas estava tanta gente dentro de água que, suponho, a temperatura devia estar óptima.
Seguimos para Mondragó, andámos perdidos pelo Parque (não há fotos, mas vale a pena o passeio, para quem aprecia fauna e flora e caminhar pela natureza).
Para terminar o dia fomos até Cala Figuera, um sítio também muito calmo. É uma pequena povoação piscatória, muito calma e pouco turística (provavelmente porque não tem praia). Mas muito bonita.

Portocolom:
CIMG2094.jpg

CIMG2096.jpg


Cala D'Or:
CIMG2098.jpg

CIMG2099.jpg


Cala Figuera:
CIMG2100.jpg


Dia 16/09/2011
Depois de um dia só de praia, dedicámos uma tarde a Palma. Não entrámos na Catedral, pois a confusão era imensa, mas só pelo exterior dá para perceber a excepcionalidade do edíficio. Depois de explorar as envolvências de Sa Seu, caminhámos um pouco pela cidade, mas sem nada de concreto em vista, apenas explorar as ruas. Como ainda queria ir ver o Castelo de Bellver, acabámos por não entrar em nenhum monumento. Ficarão para uma próxima visita eheh. Portanto, após quase 2 horas por Palma, fomos procurar o caminho para Bellver. E não foi nada fácil, a Cecília não dava com aquilo, as placas eram escassas. Quando estávamos prestes a desistir lá encontrei uma indicação. E valeu a pena: a vista é abismal, extensa. Bellver é um dos últimos castelos completamente redondos que sobreviveram aos séculos, e está muito bem conservado. Lá dentro tem o Museu de História da Cidade. A entrada no Castelo são 2,50Euros.

Sa Seu Catedral e envolvências:
CIMG2104.jpg

CIMG2109.jpg

CIMG2112.jpg

CIMG2115.jpg


Castell de Bellver:
CIMG2140.jpg

CIMG2145.jpg

CIMG2144.jpg


Palma vista do Castelo:
CIMG2163.jpg

CIMG2164.jpg


Passámos os restantes dias na praia. Ficou muito por ver, assim como a vontade de regressar para conhecer mais pedacinhos deste pequeno paraíso. Certamente teremos oportunidade de o fazer, pois a ilha merece a visita.
CIMG2007.jpg


Agora para terminar, tentem adivinhar as deliciosas tapas da foto que se segue:
CIMG2093.jpg
 

PaulaM

Membro Ativo
Olá!
Bom report :)
Deu para recordar Maiorca, regressei no dia 29 depois de 11 dias e quase 1000km :)
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Eu estive em Maiorca numa das paragens do cruzeiro que fiz e, tendo em conta o pouco tempo que lá estive, mas não fiquei muito impressionada com a ilha!
Confesso que este report melhorou a imagem que eu tinha de Maiorca!! Obrigada! :)

Pelas fotos, deve de ter apanhado muito bom tempo!! Já agora, a qualidade e temperatura da água, são boas?

Obrigada pela partilha!

Um beijinho,
sarap
 

hydra

Membro Conhecido
Excelente report ;)

Pessoalmente gosto muito de Maiorca :)

Sara, o cruzeiro deve ter parado em Palma e a zona com as melhores praias da ilha é mais a norte. Mas vale bem a pena uma visita...quando lá estive a água estava bem quentinha.
 

sarap

Membro Ativo
Pois, é que não me lembro de nada assim tãaao divinal que me fizesse lá voltar!
Mas ainda bem que vi o report, porque mudei de opinião! :)
 

PaulaM

Membro Ativo
Estive em 2002 em Can pastilha e já achei praias de turismo de massas (também fui em Agosto) mas a zona de Palma, Magalluf e Arenal é assustadora (mesmo em finais de Setembro). Por isto não tinha uma ideia boa de Palma de Maiorca.
Mesmo assim decidi regressar lá e voltei a semana passada de Maiorca, estive em Portocolom, na zona Este que é paradisíaca. É a zona das calas e é maravilhosa, adorei. É possível comparar algumas praias às das Caraíbas pela areia branca e cor e temperatura da água.
Palma em toda a ilha tem um clima muito bom e a temperatura da água perfeita, o que vai mudando é a quantidade/qualidade de turistas de zona para zona. Aconselho uma visita às diferentes calas do norte e este da ilha!
Uma experiência a repetir. :)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
boas tardes Blue
Tbem estive em palma de 11 a 19 de stembro.
Se calhar ate nos cruzamos;fiquei na costa Este(calla Domingos).Pessoalmente ñ gostei tanto de arenal e magalluf(Gostei mais de magalluf do q arenal),ñ para fazer praia, mas sim pq estou 1 bocado cheio do turismo tipo algarve(demasiada confusao para meu gosto,claro).Gostei bastante de Alcudia e formentor.
O tempo nessa semana esteve excl. ,melhor esteve a temp. da agua do mar.Só ñ faço report pq a minha maquina avriou e fiquei sem fotos.Obrigado pelo teu Report,esta muito bom.
Se me perguntarem se gostei de palma direi q sim,se volto lá,nos tempos mais proximos,talvez ñ,pq prefiro outros destinos tipo caraibas por pouco mais de €.
 
Obrigada a todos pelas respostas!

Olá,

Eu estive em Maiorca numa das paragens do cruzeiro que fiz e, tendo em conta o pouco tempo que lá estive, mas não fiquei muito impressionada com a ilha!
Confesso que este report melhorou a imagem que eu tinha de Maiorca!! Obrigada! :)

Pelas fotos, deve de ter apanhado muito bom tempo!! Já agora, a qualidade e temperatura da água, são boas?

Obrigada pela partilha!

Um beijinho,
sarap


Ainda bem que melhorou a sua opinião, esses cruzeiros normalmente param em Palma e, confesso, se só visse a cidade também não teria ficado com muita vontade de regressar. Mas o interior da ilha e as costas norte e sudeste são maravilhosas. As aldeias nas montanhas são cheias de encanto....!
~Quanto à água... que espectáculo! Transparente, limpa, com uma temperatura excelente

Estive em 2002 em Can pastilha e já achei praias de turismo de massas (também fui em Agosto) mas a zona de Palma, Magalluf e Arenal é assustadora (mesmo em finais de Setembro). Por isto não tinha uma ideia boa de Palma de Maiorca.
Mesmo assim decidi regressar lá e voltei a semana passada de Maiorca, estive em Portocolom, na zona Este que é paradisíaca. É a zona das calas e é maravilhosa, adorei. É possível comparar algumas praias às das Caraíbas pela areia branca e cor e temperatura da água.
Palma em toda a ilha tem um clima muito bom e a temperatura da água perfeita, o que vai mudando é a quantidade/qualidade de turistas de zona para zona. Aconselho uma visita às diferentes calas do norte e este da ilha!
Uma experiência a repetir. :)

Adorei Portocolom também! E aquelas águas quentes e límpidas em toda a ilha! Sem dúvida que uma visita à ilha tem que incluir as diferentes calas, as melhores, na minha opinião, são também as do norte e este.

boas tardes Blue Tbem estive em palma de 11 a 19 de stembro. Se calhar ate nos cruzamos;fiquei na costa Este(calla Domingos).Pessoalmente ñ gostei tanto de arenal e magalluf(Gostei mais de magalluf do q arenal),ñ para fazer praia, mas sim pq estou 1 bocado cheio do turismo tipo algarve(demasiada confusao para meu gosto,claro).Gostei bastante de Alcudia e formentor. O tempo nessa semana esteve excl. ,melhor esteve a temp. da agua do mar.Só ñ faço report pq a minha maquina avriou e fiquei sem fotos.Obrigado pelo teu Report,esta muito bom. Se me perguntarem se gostei de palma direi q sim,se volto lá,nos tempos mais proximos,talvez ñ,pq prefiro outros destinos tipo caraibas por pouco mais de €.
Que curioso, estivemos lá nos mesmos dias. Com sol maravilhoso, água quente e céu azul Não fiz praia na baía de Palma, nem sequer vi as praias, mas também não tinha muito interesse, tenho a ideia de ser muita confusão, e não gosto disso. Também não tenciono voltar lá tão depressa porque prefiro ir conhecendo sítios novos. Mas gostava de conhecer mais sítios na ilha, quem sabe numa futura visita, embora não seja já.
 
Amei Palma, se puder irei regressar, antes voltar lá, que dar um balúrdio para ir para sítios parecidos... mas tirando opiniões pessoais, os vossos posts e o belissimo report, deu-me vontade de escrever também o meu...
Estive lá em Setembro de 2011 e foi realmente fantástico, aconselho mesmo que fiquem em Alcudia, que tem de tudo e é super calma... Aluguei carro e visitei a ilha toda, mas fazer mais de 1000 kms numa semana é exagero, pelo menos nós achámos...
 
Amei Palma, se puder irei regressar, antes voltar lá, que dar um balúrdio para ir para sítios parecidos... mas tirando opiniões pessoais, os vossos posts e o belissimo report, deu-me vontade de escrever também o meu...
Estive lá em Setembro de 2011 e foi realmente fantástico, aconselho mesmo que fiquem em Alcudia, que tem de tudo e é super calma... Aluguei carro e visitei a ilha toda, mas fazer mais de 1000 kms numa semana é exagero, pelo menos nós achámos...
Não nos sentimos cansados, até porque nem utilizámos o carro todos os dias. E nem o dia inteiro. Mas também as estradas como a Sa Calobra contribuem para o número de km ;). Mesmo assim ficou muito por ver. Qualquer dia fazemos uma visita à ilha só para passear... E esse report, já está pronto? =)
 

Skanck

Membro
Óptimo report. Também estive lá 8 dias em 2011 e adorei, surpreendeu-me muito Maiorca! Felizmente fiquei em Port D'alcudia e tive a oportunidade de ir à Playa del Muro, fenomenal! A praia de Formentor e outras tantas Calas também eram excelentes. A zona de Tramontana idem. Um grande destino para umas grandes férias e onde os preços são razoáveis.
 

Hugo Ventura

Membro Novo
Gostei muito do report obrigado! Já agora que aconselha com bebé de 1 ano, ficar em Alcudia ou Playa de Muro? Obrigado!
 
Última edição por um moderador:
Boa noite,
a Playa de Muro pertence a Alcudia, mas aqui só tem praticamente Hotéis, pelo menos na altura em que fui. Se ficar mais na vila terá mais diversidade de cafés, lojas, etc. Para fazer praia realmente Playa de Muro é a minha recomendação. Muito mais calmo, água morna, pouca profundidade durante muitos metros. Espero que se mantenha assim ainda hoje. =)
Depende se só querem fazer praia e ficar no hotel, têm Hotéis mesmo perto da praia. Se querem ter opções para andar a pé, por exemplo, aconselho ficarem um pouco mais para dentro.
E se for caso disso, boa viagem ;)
 
Última edição por um moderador:
Top