Novidades

[Report] - Maiorca - Club Riu Tropicana -julho 2015

ki_ko

Membro Novo
Então cá fica o meu report :

Optamos pelo hotel riu tropicana devido as optimas reviews do mesmo e ser uma escolha €/qualidade muito boa e aliado a ter praia no hotel.
Custo do hotel para uma semana 11-18 =712,50€ reservamos na página do hotel , foi uma reserva cancelada o hotel tava cheio e aproveitamos , se comprarem antes conseguem mais barato, o valor é com tudo incluído para 2 pessoas.
Avião ryanair 125€ cada pessoa ida e volta. Transfers: 48€ 2 pessoas ida e volta.

Partida do porto dia 11, voo sem complicações sem atrasos tudo impecável, chegamos fomos logo aos transfers foi fácil dar com aquilo e entremos diretos no autocarro , saiu em menos de 10 minutos , MAS durou mais de 3h até ao hotel, sim mais de 3h , imaginem um autocarro de 50 pessoas a parar em todos os apiadeiros e a subir passeios por estradas apertadas e locais que nem entendo como um autocarro daqueles passava, por isso se forem para longe do aeroporto não comprem transfer, transfer NAO NAO NAO , a empresa foi a transunion , fujam e não olhem para trás.

Tinhamos optado por ir de transfers pois queríamos uma semana de sossego sem sair do local e não justificava o carro, mas foi arrependimento imediato!!! Carro alugado SIM SIM SIM, não cometam o mesmo erro que nós.

Chegamos ao hotel , snack-bar já fechado ou seja só comemos as 19h30m no jantar , a minha ultima refeição tinha sido as 7h da manha e não tinha sido nada ou quase nada, achei um pouco triste por parte do hotel não terem nada para quem chega aquela hora, mas pronto recepção rápida e simpática , tinha pedido um quarto com numero baixo senão tinha de andar bastante e eles por acaso forem impecáveis e tinham um quarto com um número abaixo dos 50, para nos levarem ao quarto tínhamos um minibus mas quem diria que era uma carrinha super normal de 10 lugares uma ford transit praticamente não identificada , apenas uma folha A4 numa porta lateral, como não vimos isso fomos a pé.
Tivemos de deixar 20€ de caução por um secador , que nem foi utilizado pois o calor é de morrer!!!

Chegada ao quarto , sem AC e ventoinha avariada fomos a recepção foi logo substituída por uma nova , assistência 5 estrelas!!!!
Limpeza do quarto 10 estrelas senti-me como em casa nem um único cabelo em lugar nenhum , já fui a vários hotéis e nunca tinha visto um com uma limpeza nos quartos tão boa!!! A limpeza manteve-se assim todos dias, deixavam o quarto impecável .

Os quartos são normais com um bom espaço e varanda que é uma maravilha para o fim do dia, espreguiçadeiras á porta no relvado e bem é preciso porque o calor é de morrer, quem sofre com o calor esqueça este local para férias nesta altura do ano, ainda por cima quartos sem AC, sim é bastante custoso esta ilha é de morrer com o calor!!!

Restaurante do hotel, senão são esquisitos ou mesmo muito esquisitos a comida achei muito boa, carne peixe saladas bebidas tudo em quantidade e qualidade, só as sobremesas é que são más ou razoáveis mas quem não é guloso como eu sou tem sempre fruta, os doces pronto são muito instantâneos e os bolos parece aqueles pré-feitos do continente. Carne apanhei vaca, cordeiro , porco , frango , peixes pescada ,salmão ,bifes de atum, camarão, sardinha, e outros que nem sei o que eram. Pratos lombos no forno, perna de cordeiro , paelha , peixe frito, carne na chapa, etc etc etc muita escolha mesmo com salada e muitos acompanhamentos a escolha. Sumos sprite, coca-cola, fanta, vinhos branco tinto rose, cerveja nada era de marcas brancas!!! No snackbar existia sempre cachorros , hambúrgueres, pizzas, fruta e sobremesa e saladas e bebidas alem das do bar , cockteils etc. Pequenos almoços no restaurante eram muito bons com panquecas na hora, churros, ovos , feijão, etc etc acho que era a minha refeição preferida.
As mesas eram marcadas e tínhamos sempre assim a nossa mesa livre quando chegávamos, sem filas no buffet ou muito pequenas.

Praia do Hotel , muito boa , uma maravilha com kayaks incluídos para uma voltinha e tudo, adorei a agua e a praia, muito azulinha e agua um caldinho.

Equipa de animação muito boa e simpática mas a noite achei tudo muito parado e virado para as famílias, assim como todo o hotel é virado para famílias.
O hotel precisa de atualização tal como AC e colchões, são os pontos piores, não entendo como um hotel naquele local ficou parado no tempo.

Para quem vai alugue carro pois ao fim de uns dias fica entediado como nós ficamos, um carro la custa 50€ dia e uma moto 45€ mais ou menos, por isso aluguem antes de ir.
Levem comprimidos para tudo, eu deixei os do estomago para trás e pimbas, alguém ou alguma coisa me passou uma gastroenterite e me deu cabe do resto das férias, uma consulta do médico no hotel soube-me a 120€ mais 30€ de medicamentos.
Se precisarem comprar alguma coisa vão a cala de mallorca que é mais barato que no supermercado do hotel, basta passarem pelas rochas na praia e são 10 minutos a pé no máximo , e poupam bem por exemplo num bronzeador a diferença é 5€ ou mais, só comprei agua no supermercado do hotel e pouco mais, sim é um tudo incluído que não inclui agua engarrafada, tem agua apenas nas máquinas de sumos e bares mas é da torneira e horrível, mais vale prevenir.

mais tarde colocarei fotos, irei voltar a maiorca mas na próxima numa altura menor calor e alugarei carro.
 
Top