Novidades

[Report] Maiorca: BP Coral Playa – Julho de 2015

André Vieira

Membro Conhecido
Olá José,
Tens bom gosto :D
Quanto à piscina: realmente não é o ponto forte do hotel. É pequena mas para nós era suficiente pois só a usávamos ao fim do dia para relaxar. Com as excelentes praias que Maiorca tem acredite que não passa muito tempo na piscina.
O hotel fica em Magalluf, zona com muitos bares, discotecas, restaurantes, etc. É uma zona bastante movimentada mas o hotel fica afastado o suficiente para não incomodar. A 5 minutos a pé fica Palma Nova. Uma zona bastante mais calma com um ambiente muito relax.
Não sei em que regime vai, mas não acredito que o tudo incluído compense como no Riu da Gran Canária. Na Zona do hotel na Gran Canária basicamente só tinha a praia de Amadores e pouco mais. Ou estávamos na praia ou no hotel. Em Maiorca há muito mais que fazer e visitar e o aluguer de carro é quase obrigatório. Aluguei por 4 dias mas se fosse hoje, alugava para a semana inteira. Ficou muito por ver ;)
Resumindo: o hotel da Gran Canária era um pouco melhor mas o resto não tem comparação possível, na minha opinião.
Se poder ajudar em mais alguma coisa esteja à vontade ;)
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Viva André,
Pelos vistos o Vistamar era superior a este hotel.
Também vou alugar carro à semelhança do que fiz nas Canárias e vou ter em conta a rent a car usada por ti.
Mais umas questões relativamente ao hotel:
Os quartos são bons?
O bar da piscina é de jeito? Tem alguma coisa que se vá comendo como no Vistamar? Viajo com adolescentes sempre cheios de fome...
O(s) restaurante(s) são bons?
Pessoal simpático como no Vistamar?

Acho que para já não chateio mais...
 

André Vieira

Membro Conhecido
Em termos de Hotel o Vistamar era superior mas em termos de ilha preferi Maiorca sem margem de dúvida. Não que não tenha gostado bastante deste hotel, mas o Vistamar era mais espaçoso e as piscinas e o bar eram superiores. Mas são hotéis diferentes com público alvo diferente. No Vistamar ficávamos bem um dia inteiro no hotel enquanto que em Maiorca é quase impossível com a quantidade de coisas que existem para ver e fazer. Um pormenor, para que possa ver a diferença, é que no Vistamar para encontrar cadeira junto à piscina por vezes era complicado enquanto que no Coral Playa era só escolher, pois quase todas as pessoas saiam do hotel quer para a praia de Magalluf quer para o resto da ilha.
A rent a car que usei tem oficina perto do hotel e entregam o carro mesmo à porta. São bastante profissionais e prestáveis.
O bar da piscina é engraçado com mesas ao ar livre e música ambiente. Tem snacks e bebidas mas não sei o preço nem a qualidade pois nunca consumi nada lá. O restaurante é mais pequeno que o do Vistamar mas a comida era bastante boa e com muita variedade. Nesse aspecto são equivalentes.
No Vistamar, como não há muito que fazer na zona, o hotel oferece-nos mais opções de animação, mais opções nos bares, etc. Posso-lhe dizer que na Gran Canária ia todos os dias aos espectáculos de animação do hotel porque não tinha muito mais para fazer, enquanto que em Maiorca a seguir ao jantar ia tomar um copo na avenida de Magalluf que é enorme e tem imensa variedade de espaços para se estar e não fui nem um dia à animação do hotel. Nos dias que tivemos carro, à noite íamos passear até à zona da marina de Palma e era um passeio bastante agradável de se fazer.
Os quartos são bastante bons e espaçosos tal e qual os do Vistamar. O único senão era o cofre não ser gratuito mas é um pormenor. Uns dias antes de partir mandei email para o hotel a pedir uma zona específica do quarto e o meu pedido foi atendido. Foi no último andar no penúltimo quarto do lado esquerdo com uma vista soberba ;)

Não chateia nada. Estamos cá uns para os outros. Esteja à vontade :)
 

João Leite

Membro Ativo
Estive em Magalluf em 2011 no Flamboyan, e ver as fotos de Magalluf dá-me uma nostalgia. Maiorca tem sítios lindíssimos como prova as tuas fotos, eu só visitei a catedral e fui ao centro de palma, gosto de gozar a praia e com o calor andar a correr a ilha não é para mim, só o facto de ir ao centro de Palma fiquei mal disposto.
Deste um bom testemunho do que é Maiorca. Realmente eu também não achei nada de negativo de Magalluf, pode haver um exagero aqui e ali mas nada de anormal. Quem me dera ir la novamente, aquela mar o clima o ambiente...
Talvez regresse lá um dia.
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Olá,
obrigado a todos ;)
Vai estar bom de certeza. Vou para Ibiza no fim do mês e tenho acompanhado como está o tempo nas Baleares e está no ponto :D Muito sol, muito calor e muitas praias. É isso que se quer. Ficamos à espera dos vossos reports ;)

Boas férias.
 

carla08

Membro Conhecido
Bom tempo para aproveitar estas paisagens lindíssimas é o que se precisa! vou dia 21 :)
Obrigada pelo report @André Vieira, vou também aproveitar as dicas!
 
Última edição por um moderador:

rosa2016

Membro
Estive em Magalluf em 2011 no Flamboyan, e ver as fotos de Magalluf dá-me uma nostalgia. Maiorca tem sítios lindíssimos como prova as tuas fotos, eu só visitei a catedral e fui ao centro de palma, gosto de gozar a praia e com o calor andar a correr a ilha não é para mim, só o facto de ir ao centro de Palma fiquei mal disposto.
Deste um bom testemunho do que é Maiorca. Realmente eu também não achei nada de negativo de Magalluf, pode haver um exagero aqui e ali mas nada de anormal. Quem me dera ir la novamente, aquela mar o clima o ambiente...
Talvez regresse lá um dia.
Olá João Leite vou ficar no Flamboyan Caribe em Setembro, o que achaste do hotel, sei que foi renovado este ano, somos um casal em lua de mel e André Vieira, somos dos Açores também, da ilha do Faial, e para nós sai sempre mais caro viajar pois temos de fazer ligação em Lisboa ou Porto, Adorei este report, diz me é fácil conduzir em Maiorca, não é cansativo andar de carro muitos quilómetros, pois já vi no mapa que de Magaluf a Alcúdia é longe, quando estive no Arenal, fiz uma excursão Vuelta a la Isla, que comprei na net através do site Valsoller, custou 57.00 para cada pessoa, alugando carro não sei se vale a pena fazê la, se calhar com esse dinheiro, alugo o carro e se calhar consigo fazer o mesmo percurso, foste a Sa Calobra e Soller, vou tentar fazer o meu report de Maiorca mas como fui com o meu ex marido ele ficou com a maior parte das fotos, não garanto que consiga por muitas, quanto á minha dúvida João Leite será que me podes ajudar?
 

intenseone

Membro Novo
ai.imgur.com_6xeFHUO.jpg

Estou neste momento em es trenc.
Segui conforme o report e estou a safar muito bem.
Conduzir em Maiorca é muito fácil... todas as estradas vão dar a palma, é muito difícil uma pessoa se perder. Fiquei sem bateria no telemóvel e com um simples mapa que me deram junto do lago em frente à catedral, cheguei ao Arenal. Alcúdia é fantástico, formentor pagas 9€ de parque mas se lá fores dizem onde estacionar sem pagar. Algumas praias pagasse parque pelo menos 10€ . és trenc são 7€, cala agulla são 10€. Chapéu de sol e cadeiras 19€, depende também da praia. Tenho estado a visitar 4 praias diferentes todos os dias. Alugar carro, aluga na zona onde vais estar hospedado, é que se paga 10€ de camioneta até ao aeroporto,nem que seja 1 paragem. Prepara-te para pagares taxa turística ao chegares ao hotel,15€.
Leva um adaptador USB para ligar ao isqueiro do carro para carregares o telemóvel ou o GPS, por acaso não precisei
O meu, a viatura tem entrada USB. Recomendo vivamente alugar carro, paguei 108€ por 3 dias com seguro de vidros e pneus(12€…).
Abraço
 

rosa2016

Membro
ai.imgur.com_6xeFHUO.jpg

Estou neste momento em es trenc.
Segui conforme o report e estou a safar muito bem.
Conduzir em Maiorca é muito fácil... todas as estradas vão dar a palma, é muito difícil uma pessoa se perder. Fiquei sem bateria no telemóvel e com um simples mapa que me deram junto do lago em frente à catedral, cheguei ao Arenal. Alcúdia é fantástico, formentor pagas 9€ de parque mas se lá fores dizem onde estacionar sem pagar. Algumas praias pagasse parque pelo menos 10€ . és trenc são 7€, cala agulla são 10€. Chapéu de sol e cadeiras 19€, depende também da praia. Tenho estado a visitar 4 praias diferentes todos os dias. Alugar carro, aluga na zona onde vais estar hospedado, é que se paga 10€ de camioneta até ao aeroporto,nem que seja 1 paragem. Prepara-te para pagares taxa turística ao chegares ao hotel,15€.
Leva um adaptador USB para ligar ao isqueiro do carro para carregares o telemóvel ou o GPS, por acaso não precisei
O meu, a viatura tem entrada USB. Recomendo vivamente alugar carro, paguei 108€ por 3 dias com seguro de vidros e pneus(12€…).
Abraço
Olá Intenseone, obrigado e realmente vale a pena visitar Es Trenc, tenho de fazer um roteiro a visitar mas com o casamento estou tão atarefada, quanto á aplicação que vocês estão a usar eu tenho no meu telemóvel a aplicação Meo Drive disseram me que é boa, experimentei aqui na ilha mas leva um bom tempo a verificar o lugar onde estou por isso não sei se continue com esta ou experimente a que vocês usam.
 

intenseone

Membro Novo
Olá Intenseone, obrigado e realmente vale a pena visitar Es Trenc, tenho de fazer um roteiro a visitar mas com o casamento estou tão atarefada, quanto á aplicação que vocês estão a usar eu tenho no meu telemóvel a aplicação Meo Drive disseram me que é boa, experimentei aqui na ilha mas leva um bom tempo a verificar o lugar onde estou por isso não sei se continue com esta ou experimente a que vocês usam.
Olá Silvia, aqui o here maps funciona às mil maravilhas, também vai depender da marca de telemóvel.
Outra dica, se forem a es trenc, deixem o carro na colónia de San Jordi, fácil estacionamento e depois sigam pelo areal, poupam no parque. Chapéu de sol aqui no Arenal nas lojas, por uma dúzia de € arranjam um, alugar na praia pode sair muito caro. A cala agulla que referi à pouco, enganei-me a mencionar, é a mondrago, paga-se 10€. Assim que possível, vou deixar aqui uma aplicação com as praias todas que clicas onde queres ir e abre o trajecto no GPS

ai.imgur.com_4ozrg8o.png


É essa aí. Caso tenhas dificuldade em a achar, escreve na pesquisa 'mallorca' que te aparece muita coisa.
Caso necessites de internet dentro ou fora do hotel, compra cá como eu fiz, um cartão da lyca mobile, 10€ 3gb, 5€ 1gb. Obtei por o mais barato que no telemóvel acaba por consumir menos.
 
Última edição por um moderador:

André Vieira

Membro Conhecido
Estás a gostar @intenseone? Saudades dessa bela praia. É bom saber que o report tem ajudado ;)
@silva1980 conduzir em Maiorca é bastante fácil. Aconselho usar GPS pois existem algumas praias que são mais escondidas e sem GPS pode ser complicado lá chegar. A única aplicação que uso é a HERE e até hoje nunca me deixou mal. Usei o ano passado em Maiorca e este ano em Ibiza e funciona às mil maravilhas mesmo offline.
 

João Leite

Membro Ativo
Olá João Leite vou ficar no Flamboyan Caribe em Setembro, o que achaste do hotel, sei que foi renovado este ano, somos um casal em lua de mel e André Vieira, somos dos Açores também, da ilha do Faial, e para nós sai sempre mais caro viajar pois temos de fazer ligação em Lisboa ou Porto, Adorei este report, diz me é fácil conduzir em Maiorca, não é cansativo andar de carro muitos quilómetros, pois já vi no mapa que de Magaluf a Alcúdia é longe, quando estive no Arenal, fiz uma excursão Vuelta a la Isla, que comprei na net através do site Valsoller, custou 57.00 para cada pessoa, alugando carro não sei se vale a pena fazê la, se calhar com esse dinheiro, alugo o carro e se calhar consigo fazer o mesmo percurso, foste a Sa Calobra e Soller, vou tentar fazer o meu report de Maiorca mas como fui com o meu ex marido ele ficou com a maior parte das fotos, não garanto que consiga por muitas, quanto á minha dúvida João Leite será que me podes ajudar?
Boa noite silva1980. O hotel em termos de localização é dos melhores,está praticamente em cima da praia,os quartos,aqui aconselhava-te a pagar um extra e pede um quarto com vista mar,vais ter uma vista espectacular sobre a praia e vais ter sossego durante a noite porque não ouves praticamente nenhum ruído das ruas. Já os quartos que ficam virados para a rua,na altura pelo que me contaram ouves todo o ruído das ruas, as áreas comuns do hotel são boas, tem jacuzzi a piscina não é grande mas tem uma piscina enorme mesmo em frente com uma água top. O negativo foi mesmo a alimentação,não gostei,desenrascava-me com massa e molho de tomate,mas já lá vão 5 anos,muita coisa pode ter mudado,olha vou em agosto para o hotel que fica ao lado o coral playa,e o sr da agência disse-me que esteve lá um cliente no ano passado e gostou e este ano vai para lá outra vez, lembro-me que o café tinha que pagar mesmo com TI:mad:.De resto tenho a certeza que vais gostar;), se vais em lua de mel PARABÉNS aproveita bem a viagem que eu também vou de férias e vou comemorar os meus 2 anos de casado. Eu adorei tanto aquilo que tinha que ir para Magalluf outra vez:rolleyes:mas desta vez é noutro hotel, alguma duvida estamos cá para ajudar uns aos outros:)
 
Última edição por um moderador:

intenseone

Membro Novo
Estás a gostar @intenseone? Saudades dessa bela praia. É bom saber que o report tem ajudado ;)
@silva1980 conduzir em Maiorca é bastante fácil. Aconselho usar GPS pois existem algumas praias que são mais escondidas e sem GPS pode ser complicado lá chegar. A única aplicação que uso é a HERE e até hoje nunca me deixou mal. Usei o ano passado em Maiorca e este ano em Ibiza e funciona às mil maravilhas mesmo offline.
Olá André, antes de mais, peço desculpa por me antecipar a responder à Silva.
Sim, desta vez posso dizer que foi as minhas melhores férias que tive. Dou graças ao teu report onde nos deu coragem aqui em casa por ter alugado carro. Já cá tinha estado em 2009 no Arenal, passei um dia em magaluf, fiz a excursão a soller, passei por sa calobra e a viagem de barco. Vou para Lisboa esta quarta feira com muita pena.
Obrigado André.
Abraço
 

rosa2016

Membro
Boa noite silva1980. O hotel em termos de localização é dos melhores,está praticamente em cima da praia,os quartos,aqui aconselhava-te a pagar um extra e pede um quarto com vista mar,vais ter uma vista espectacular sobre a praia e vais ter sossego durante a noite porque não ouves praticamente nenhum ruído das ruas. Já os quartos que ficam virados para a rua,na altura pelo que me contaram ouves todo o ruído das ruas, as áreas comuns do hotel são boas, tem jacuzzi a piscina não é grande mas tem uma piscina enorme mesmo em frente com uma água top. O negativo foi mesmo a alimentação,não gostei,desenrascava-me com massa e molho de tomate,mas já lá vão 5 anos,muita coisa pode ter mudado,olha vou em agosto para o hotel que fica ao lado o coral playa,e o sr da agência disse-me que esteve lá um cliente no ano passado e gostou e este ano vai para lá outra vez, lembro-me que o café tinha que pagar mesmo com TI:mad:.De resto tenho a certeza que vais gostar;), se vais em lua de mel PARABÉNS aproveita bem a viagem que eu também vou de férias e vou comemorar os meus 2 anos de casado. Eu adorei tanto aquilo que tinha que ir para Magalluf outra vez:rolleyes:mas desta vez é noutro hotel, alguma duvida estamos cá para ajudar uns aos outros:)
Olá João, obrigado pelas dicas, realmente pedi um vista mar porque achei que como era lua de mel era melhor, mas ainda estão a ver se há na agência, os comentários que vi no Tripadvisor em relação a este hotel tem bons e maus, no Bahia Principe Coral Playa queria ir em pacote de lua de mel e não havia então optei por este, também vi os comentários deste hotel e é mesmo, pessoas que detestam e outra adoram, eu queria mesmo era ir para o Iberostar Royal Cristina pois era de melhor qualidade para uma lua de mel, mas como só fui á agência a 2 dias para trocar a lua de mel, já estava quase tudo esgotado, ia de lua de mel para Ibiza mas o voos mudaram o horário e saia de Lisboa muito tarde e não me interessava por isso, esta procura pela lua de mel tem sido uma aventura e cansei me, então disse lhes que vissem um hotel mais ou menos mesmo sem pacote de lua de mel, espero gostar, no Tripadvisor há clientes que dizem que a comida é maravilhosa, outros dizem que é repetitiva, mas isso já apanhei no Arenal quando estive lá em 2014, estive num hotel de 3 estrelas, a comida realmente era tudo congelado e aquecido, havia imensos miudos bebados nos corredores, fui com um bebe de 18 meses e mesmo assim adorei, por isso penso que este não pode ser pior ;)
 

rosa2016

Membro
Estás a gostar @intenseone? Saudades dessa bela praia. É bom saber que o report tem ajudado ;)
@silva1980 conduzir em Maiorca é bastante fácil. Aconselho usar GPS pois existem algumas praias que são mais escondidas e sem GPS pode ser complicado lá chegar. A única aplicação que uso é a HERE e até hoje nunca me deixou mal. Usei o ano passado em Maiorca e este ano em Ibiza e funciona às mil maravilhas mesmo offline.
Obrigado André Vieira, já tenho a aplicação no meu telemóvel e já marquei os pontos que quero visitar.
 

rosa2016

Membro
Olá Silvia, aqui o here maps funciona às mil maravilhas, também vai depender da marca de telemóvel.
Outra dica, se forem a es trenc, deixem o carro na colónia de San Jordi, fácil estacionamento e depois sigam pelo areal, poupam no parque. Chapéu de sol aqui no Arenal nas lojas, por uma dúzia de € arranjam um, alugar na praia pode sair muito caro. A cala agulla que referi à pouco, enganei-me a mencionar, é a mondrago, paga-se 10€. Assim que possível, vou deixar aqui uma aplicação com as praias todas que clicas onde queres ir e abre o trajecto no GPS

ai.imgur.com_4ozrg8o.png


É essa aí. Caso tenhas dificuldade em a achar, escreve na pesquisa 'mallorca' que te aparece muita coisa.
Caso necessites de internet dentro ou fora do hotel, compra cá como eu fiz, um cartão da lyca mobile, 10€ 3gb, 5€ 1gb. Obtei por o mais barato que no telemóvel acaba por consumir menos.
Diz me esse cartão tens de mudar de operadora, ou não, nem conhecia esse site nem esses cartões
 
Top