Novidades

[Report] México - Riu Yucatan 29/Jun/2014

Olá a todos!!
Cheguei de terras mexicanas e vou deixar aqui algumas fotografias destas maravilhosas férias neste país que me encantou!! :D

A viagem foi comprada ao Sr. Juan Carlos com partida de Madrid e correu tudo 5*!!

Dia 29 de Junho fomos no voo da pullmantur 7001 que tinha partida prevista para as 15:30 mas saíu com uma hora de atraso!


Após 9.30h de voo com um pedido de casamento em espanhol e alguma turbulencia à mistura chegamos finalmente ao México!!! ;)
Depois de passarmos pelo control no aeroporto lá fomos para a camioneta que nos levaria ao Riu Yucatan... fomos então distribuindo o pessoal e fomos dos últimos a ser "entregues" lol

Fomos recebidos no Yucatan com grande simpatia e o check in foi rápido!


Lobby Riu Yucatan

Quarto 1506 localizado no 1º andar perto do lobby e da praia!!

Os 2 primeiros dias foram passados na praial! :cool:

Ao fazer uma caminhada pela praia para o lado esquerdo ( 5ª Av. ) vão ver algumas casinhas que estão dentro do complexo playacar

Piscina mais proxima da praia

Sala de espetáculos e onde também transmitiam os jogos do mundial

A nossa varanda ficava de frente para outra piscina mais pequena onde fica o bar Ibiza, esta piscina tinha um ambiente muito mais calmo e uma zona de camas de rede

Os 2 dias seguintes foram passados em excursões com o Sr. Jose Espinoza que recomento!!!

Tulum

Coba

Cenote Ex Keken

Akumal
Chegamos a fim da tarde vimos umas 4 tartarugas :D , o Sr. Espinoza tem equipamento e coletes para emprestar.

Quando xegamos ao hotel por ser o meu aniversario tinhamos o quarto decorado com balões!!

No dia seguinte fomos a Chichen Itza

Cenote sagrado

Os restantes dias foram passados a desfrutar do sol e do mar!!

Em resumo:

- Adorei o Riu Yucatan a praia é fantastica os funcionários simpáticos a comida muito boa e com bastante variadade, o único ponto negativo que encontro são os horários, os bares de praia abrem às 10.30h podiam abrir um pouco mais cedo... e o pequeno almoço abre às 7.30h quando fomos a Chichen itza tivemos que sair do hotel às 6.30 e só havia numa sala ao lado uns bolinhos e café... O restaurante principal encerra as 10.00h e depois tem uns frigos com hamburgueres e sandes...
- Fomos até ao Riu Tequilha tem um aspeto mais "tipico" e tem muito mais gente... ainda são uns 15mm até a praia. O Riu Lupita tem um aspeto velhote e até a praia é mt mt longe!!

- As excurções com o Sr. Espinoza foram fantasticas, gostei mais de coba/tulum/akumal que axei mais natural do que Chichen Itza

- Fomos 2 vezes à 5ª avenida uma ao fim da tarde outra à noite nunca sentimos qualquer insegurança, iamos a pé +/- 30mm e vinhamos de taxi 70 pesos da primeira vez na segunda andamos tanto que já nos levaram 90 pesos lol


Saí do México com a ideia de que à muito muito mais para ver e com a certeza de que quero lá voltar!!! :D

:bye1:
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por partilhares, simplesmente fantástico! E cada vez tenho mais certezas, para o ano a minha viagem será a Riviera Maya, só preciso que os valores sejam simpáticos :)

Quero também colocar 'inveja' da boa às pessoas, mas acima de tudo, viver aquilo! :D

Boas Viagens! :)
 
Ricardo_7 disse:
Olá,

Obrigado por partilhares, simplesmente fantástico! E cada vez tenho mais certezas, para o ano a minha viagem será a Riviera Maya, só preciso que os valores sejam simpáticos :)

Quero também colocar 'inveja' da boa às pessoas, mas acima de tudo, viver aquilo! :D

Boas Viagens! :)
Olá!

Quando fores fica no Riu Yucatan que não te vais desiludir, a praia é fantástica eu tinha Punta Cana para "comparação" e esta praia n fica a dever em nada :D Preços simpaticos é com oSr. Juan aki do Forum!!
 

rique

Membro Ativo
Muito bom report, é bom recordar essas paisagens. Eu estive no Riu Tequila (adorei, não fica a dever nada ao Yucatan) e também gostei muito da excursão com o José Espinoza a Tulum, só fiquei um pouco desiludido porque nesse dia não fomos á Playa Paraíso (eramos 17 portugueses em 2 viaturas).
Em relação ao tempo que demora do Riu Tequila á praia posso afirmar que fazia esse percurso em menos de 10 min. a andar nas calmas, deves ter contabilizado mal o tempo....
Boas viagens
Rique
 

sofia.s

Membro
Olá Élia :)

Gostei tantooo do report, parabéns e obrigada :)

Vislumbro os "Sr.s Postais" e a Catarina numa das fotos eheh curiosa para ver os seus reports também, para ir matando as saudades daquele paraíso!

O Yucatan parece um hotel muito agradável e a praia, a praia é aquilo que se sabe! Que saudades!!!

Bjinhos
 
Vamos aguardar pelos reports deles!!! Depois destas férias maravilhosas nesta praia a fasquia fica mais alta para as próximas!!! Hehe
 
rique disse:
Muito bom report, é bom recordar essas paisagens. Eu estive no Riu Tequila (adorei, não fica a dever nada ao Yucatan) e também gostei muito da excursão com o José Espinoza a Tulum, só fiquei um pouco desiludido porque nesse dia não fomos á Playa Paraíso (eramos 17 portugueses em 2 viaturas).
Em relação ao tempo que demora do Riu Tequila á praia posso afirmar que fazia esse percurso em menos de 10 min. a andar nas calmas, deves ter contabilizado mal o tempo....
Boas viagens
Rique
Olá!

Eu escolhi o Yucatan por ser na primeira linha da praia e mais moderno e não me arrependo de ter pago mais por isso... :)
Vá que sejam 10 min. Lol o meu relógio supostamente a prova de água afogousse logo no primeiro dia e n cronometrei lol :p
No Bahia Príncipe na R.D. fiquei num quarto mais longe da praia mas o comboio deixavanos a portinha da praia... mas lá n tinha esses comboios até à praia... Depois dentro do Tequilha tinham esse transporte até ao lobby?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :D
Eu como só começo a minha grande primeira viagem este ano (Setembro -Ilha do Sal) e para ano penso no México (Fev/Mar) não consigo comparar com Punta Cana (que por sinal não me diz muito...) Agora é esperar e ver, já vi que o Juan tem prçeos simpáticos, mas só na altura posso analisar tudo, ainda assim, acho que irei para o Tequila pois a diferença em € ainda é alguma e o resto pelo que li não é muito (andar até à praia faz bem para desmoer comida e não quero tudo 'topo de gama' xD) mas entendo a tua escolha, porque se pudesse monetáriamente seria Yucatan ou Palace ;)

Boas Viagens!
 
Ola!!

Ilha do Sal aínda não conheço, depois quero ver esse report !! :lol:
Quanto ao Tequilha a nivel de praia e alimentação é exatamente igual... e também podem usar o restaurante que fica no Yucatan para almoçar... só muda mesmo as infra estruturas e o Yucatan fica na 1º linha da praia e o Tequilha tens que atrevessar a rua e andar 10 min... nada de mais... Mas se a diferença for pouca fica no Yucatan que vale a pena
Se voltar ao México e o Palace tiver a um preço simpatico fico no Palace hehe adorei o report da sofia.s que esteve no México na mesma semana que eu!!
 

rique

Membro Ativo
Élia Mendes disse:
Olá!

Eu escolhi o Yucatan por ser na primeira linha da praia e mais moderno e não me arrependo de ter pago mais por isso... :)
Vá que sejam 10 min. Lol o meu relógio supostamente a prova de água afogousse logo no primeiro dia e n cronometrei lol :p
No Bahia Príncipe na R.D. fiquei num quarto mais longe da praia mas o comboio deixavanos a portinha da praia... mas lá n tinha esses comboios até à praia... Depois dentro do Tequilha tinham esse transporte até ao lobby?
O Riu Tequila tem um carrinho de transporte para a praia desde as 8 h até às 18 horas(utilizei várias vezes).
O almoço era sempre no Yucatan (só fui uma vez ao Playacar), depois tomava o café no lobby e aproveitava para usar o wifi.
Para quem não sabe, temos wifi grátis 90 min nos lobby por cada período de 24 h.
Eu normalmente usava o wifi do Yucatan depois do almoço e o wifi do Tequila depois do jantar(como é óbvio nunca estava os 90 min).
 
Então esse carrinho deixa nos na entrada do tequilha e depois é só descer a "rua" até à praia? Ou vais mesmo até à praia? Eu usei sempre o wifi do Yucatan, e funcionava bem... A falar pelo viber arrastava um bocado mas n sei se é defeito da aplicação ou do wifi lol ;-)
 

Petrov021

Membro
Ola Amigos: Élia Mendes, Sofia e Pedro.

Adorei o report. Muito bom..

Também estive no Riu Yucatan aquando deste casal e recomendo a cadeia Riu assim como aquela praia fantastica. Tudo muito bom.

Saudades..

Cumps
 
Petrov021 disse:
Ola Amigos: Élia Mendes, Sofia e Pedro.

Adorei o report. Muito bom..

Também estive no Riu Yucatan aquando deste casal e recomendo a cadeia Riu assim como aquela praia fantastica. Tudo muito bom.

Saudades..

Cumps
Olá Pedro!!!

Obrigada

Muitas saudades :p
 
Top