Novidades

[Report] México - Riu Tequila - JUNHO 15

Ruth

Membro Ativo
Na madrugada do dia 06/06/2015 eu e o meu companheiro de vida/viagens partimos para mais uma aventura, desta vez acompanhados por um casal amigo. Fomos até Madrid de carro que ficou estacionado no Hotel Maydrit Aeropuerto Barajas (€50/9 dias - parque subterrâneo).
Transfers para o aeroporto numa carrinha do hotel.
Chegámos ao aeroporto 4 horas antes para podermos ser dos primeiros a fazer o check in cedo e escolhermos os lugares que pretendíamos.

Voo pela evelop.
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Upload9b33b8f28b5814711d350f609c90edc7.jpg

Sendo um voo charter e como já sei o que "a casa gasta" levei um livro, filmes e musica no telemóvel, alguns snacks (apesar da comida nem ser má de todo, convém levar sempre alguma coisa).

10 horas e mais alguns minutos depois aterrámos em Cancun.
Transfer de autocarro até ao Hotel Riu Tequila que durou cerca de 45 minutos.
Check-in rápido.
1 – Hotel (infraestruturas)
Resort relativamente pequeno, muito limpo e cuidado.
Lobby
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploada7d23349a5ed9ebffc4a0b0b2e3f7dc5.jpg

Entrada
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploada289c221d8d0dcfc9380515b8e1155d4.jpg

Wifi gratuito no Lobby, Bar, Piscina e Sports Bar.

Utilizei a internet para efetuar chamadas e mandar mensagens (matar saudades dos filhotes), o sinal não é muito forte e como tal as chamadas de vídeo através do viber estavam sempre a cair (os nossos amigos usaram o Skype que funcionou bem). Muito perto do hotel existe um Starbucks com sinal de wifi forte e gratuito, aí consegui efetuar chamadas de vídeo com alguma qualidade.

Quartos (esqueci-me de tirar fotos)
A mobília dos quartos acusam os anos, mas estes são confortáveis e espaçosos. Composto por uma cama King size, LCD, casa de banho com chuveiro grande, varanda com mesa, cadeiras e estendal.

Miminhos do Manuel, funcionário responsável pelos nossos quartos.
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploada5d895d19dee1443a660fd956f28f558.jpg


Jardim (há dezenas de quoatis que deambulam pelos jardins do hotel, embora seja proibido dar comida, as pessoas não respeitam e estes bichinhos mal habituados chegam a roubar comida dos nossos sacos enquanto aproveitamos a piscina (não é doosophia? : ) , bem como gatos, esquilos, agoutis e até iguanas)
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploadaacad979d81c31a5d527c2c9c68c552d.jpg


ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Upload32b92b54870452b91f73d43be4875e06.jpg

ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploadb2a006b5a2d23b2b149af5cc5c9b9d57.jpg


Corredor que dá acesso à praia do Riu Yucatan (7/8 minutos a pé ou 4/5 minutos de carrinho de golf disponibilizado pelo hotel)
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploadb8e7ceb304df92c0a8444118e2315421.jpg
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
Atenção: este acesso está aberto das 7.00 às 23.00h, na primeira noite como já estava bastante escuro não vimos a placa que está logo à entrada, fomos beber um copo ao bar da praia e voltamos já depois das 23.00, os portões já estavam trancados e como tugas desenrascados que somos, saltamos a vedação (existem provas fotográficas que não posso colocar aqui hehehe). Se quiserem regressar depois das 23.00 podem usar o lobby do hotel Riu Yucatan

Piscinas
Podemos utilizar as piscinas do Riu Yucatan (junto à praia) e do Riu Tequila
Hotel Riu Yucatan - Bar molhado, jacuzzi, 2 piscinas, uma onde eram feitas as atividades com a equipa de entretenimento e outra mais calma, espreguiçadeiras dentro de água.
Vista do bar da piscina do Hotel Riu Yucatan
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploadaf1a6da940204175bedd538e8e4d23b3.jpg

Hotel Riu Tequila – Bar molhado, jacuzzi, 2 piscinas, espreguiçadeiras dentro de água
Nos primeiros 6/7 dias a água estava quentinha, o que, ao fim do dia, proporcionava umas banhocas espetaculares, nos últimos 2 dias ficou mais fresca devido às chuvas e às nuvens que teimavam em aparecer
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploaddeef1fa007a9b48f61e6d4341da57c0a.jpg

(o sombrero é para esconder uns senhores que não querem ser identificados : )
2 - Praia
Esta foi a minha 2.ª vez no México, da primeira vez apanhei apenas um dia de praia com céu limpo, água azul turquesa sem ondulação. Desta vez consegui aproveitar melhor a praia, água quente, os primeiros 4/5 dias céu limpo, mar tranquilo que até deu para fazer uma aula de hidroginástica, mas… com algumas algas assim que entrávamos no mar, andando um metros o azul turquesa predominava. Nos últimos dias começou a aproximar-se uma tempestade deixando o mar revolto, com muitas algas e trazendo alguma chuva. MAS NADA DISTO ESTRAGOU AS NOSSAS FÉRIAS.
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Upload921fb8418c25aecc11edafe5dea2a431.jpg
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
2 - Alimentação
Das 9 x que estive nas Caraíbas, este foi dos melhores hotéis que estive ao nível da alimentação.
Muita variedade, bem confecionada, muita fruta (as melhores mangas, o melhor ananás, uvas, pêssego, morangos, maracujá, melancia, goiaba, melão, etc...), sobremesas, uma fonte de chocolate com fruta todos os dias ao jantar, gelados, etc...
O pequeno almoço foi sempre no "Jalisco" muito completo, com tudo o que se possa imaginar, ovos, omeletes, bacon, panquecas, iogurtes, fruta, cereais, muita variedade de pão, batidos, sumos de fruta natural, frutos secos, etc...
O almoço era feito no restaurante ao pé da praia do Hotel Riu Yucatan. Podemos frequentar este hotel para fazer praia, piscina, almoçar e beber nos bares (de dia e de noite). Muito variedade e qualidade.
O jantar era no “Jalisco”, também com variedade e qualidade.
Fomos um dia jantar ao Grill Steakhouse. A carne é 5 *.
Parte da Bancada da Fruta
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploadc04e9c4237833dd08b6768f124b1af41.jpg

Taco de frango, guacamole e tortillas chips
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Upload835051cec82846a3d044f01945d18411.jpg

Restaurante Grill steakhouse
Prato de peixe
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploade04a34620601e5e2529d0a97417ba493.jpg
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
3 – Tours
Tulum + Cenote dos Ojos
Houve um dia que amanheceu mais nebulado e aproveitámos para fazer uns passeios.
Como não tínhamos tempo para pesquisar, alugamos um carro a um rent-a-car que existe no lobby do hotel. Por um dia pagámos 80€ com seguro contra todos os riscos.
Fomos até Tulum de manhã e à tarde dar uns mergulhos no Cenote dos ojos.
Aproveitámos ainda para comprar uns recuerdos e para irmos até à playa del carmen à noite.

Isla Contoy + Isla Mujeres
Comprámos este Tour numa “barraquinha” na Playa Del Carmen, depois de regatear MUITO.
€80/pax
Incluía:
- transporte ida e volta hotel;
- mini pequeno almoço no cais de embarque em Cancun;
- barco;
- paragem de ½ para snorkeling e respetivo material;
- paragem de 2 horas na isla contoy para almoço, tour pelo observatório de aves ou, em alternativa, relaxar na praia;
- paragem de ½ hora na isla Mujeres;

Este tour valeu pela Isla Contoy, praia paradisíaca a fazer-me lembrar a Bamboo Island na Tailândia.
A Isla Mujeres não me deixou vontade de voltar, muito trânsito, pessoas e lixo.

Isla Contoy
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Upload48010e6d1247e22f20c353b6834d8e90.jpg


Voo de regresso a Madrid com MUITA turbulência, mas chegámos sãos e salvos e com muitas fotos guardadas na nossa memória, no cartão da máquina e no telemóvel. Se um dia quero regressar ao México? Oh pois claro que quero, só não quero é ficar em casa :)

Saúde!
ai1243.photobucket.com_albums_gg546_ruteileal1_Mobile_20Uploadf97f78c221d86d35c69904b74744ad04.jpg
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde :)

Pedimos desculpas aos membros :
Hugo Morais, Calu, ploferreira, Cristina Sousa, Ricardo_7, CristinaBF, doosophy e Flecha.
Mas o Report estava com 1 problema e para o resolver tivemos que ocultar as vossas mensagens.
Caso pretendam, teremos muito gosto que voltem a comentar. ;)

As nossas desculpas :)
Portal das Viagens
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada Ruth pela partilha,
Que belas imagens tens aqui. :)
Aquela água azulinha é mesmo um encanto.
Que belo report, mais um, para nos levar bem longe no pensamento! :p
Parabéns. :cool:
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
(Desculpas aceites Paulo :p )
Obrigado pela partilha :)
O México é um daqueles locais que todos nós devíamos ter a oportunidade de visitar num dia, espero que esse meu diga chegue nos próximos anos! :D
Foi pena as algas e a chuva, mas acho que tudo o resto compensa isso :D

Boas Viagens :)
 

doosophy

Membro Ativo
Excelente Report Ruth. Confirmo tudiiiiiinho. ;)

Foi a nossa primeira grande viagem e foi para lá de maravilhoso.
Companhia perfeita, tempo brutal, água divinal, o hotel era 5*. Fiquei surpreendida com tanta variedade de comida, especialmente com a parte da comida saudável. Delicia!
A fruta? As mangas? O ananás? Os maracujás? Tudo delicioooooso.

Que saudades!!!:(

Os quoatis realmente são uns bichinhos encantadores, mas ao longe. Se tiverem comida na mochila eles cheiram e quando colocam a mochila no chão eles roubam. São uns fofinhos.:p

Esta viagem para mim teve 2 stresses:
-10h de avião não é para todos. Não consegui dormir nem para lá nem para cá, com dores nas costas. Um sofrimento.:confused:
- o "desarranjo intestinal" ao 6dia também não foi fácil.
Se faria tudo outra vez? Claro que sim!;)
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Olá Ruth, obrigada pela tua partilha! Já se sentia falta de um report fresquinho do México!
Daqui a cerca de 2 meses é a minha vez de conhecer este sítio magnífico, receio que as algas estraguem um nadinha a beleza deste lugar!
A ver pelas tuas fotos até que não me parece muito mal! Ao contrário de fotos que tenho visto nos últimos dias... Enfim!!

Muito obrigada... :D
 
Ruth obrigada pela partilha.
Gostei muito do seu report.
Também vou repetir o México este verão...
Quando lá estive a primeira vez foi no mesmo hotel onde esteve e não gostei lá muito.
Espero que desta vez corra melhor.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
obrigada pela partilha! :) o meu hotel vai ser o yucatan :)

Desculpa Ruth, no comentário anterior queria ter acrescentado uma pergunta... que pensei que tinha escrito, mas afinal não... não percebi porquê, mas tb não importa...
Queria-te perguntar , do que viste, o que achaste do hotel riu yucatan, já que passaste lá e estavas tão pertinho :)
E a vossa praia é a mesma que será a nossa, certo?
O que usaste mais euros ou pesos? Usaste dolares?
O que mais gostaste do méxico? E o que menos gostaste?
Davas gorjetas?
Alguma recomendação para quem viaja para lá brevemente? :) :)
Obrigadaaaa!! :D

P.S- Agora ainda acabei por fazer mais perguntas :p :p Espero não estar a ser chatinha :) beijinhos
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
Desculpa Ruth, no comentário anterior queria ter acrescentado uma pergunta... que pensei que tinha escrito, mas afinal não... não percebi porquê, mas tb não importa...
Queria-te perguntar , do que viste, o que achaste do hotel riu yucatan, já que passaste lá e estavas tão pertinho :)
Pareceu-me um resort bem cuidado, limpo e moderno.
Almoçamos quase todos os dias no restaurante da praia do yucatan, tinha muita variedade e, para mim, bem confeccionadas. Os mexilhões e o peixe na chapa eram 5*

E a vossa praia é a mesma que será a nossa, certo?
A praia do Riu Tequila é a mesma do Yucatan.

O que usaste mais euros ou pesos? Usaste dolares?
Levei euros, levantei pesos e usei o MB.
Atenção que se pagares em € só aceitam notas e dão o troco em pesos.

O que mais gostaste do méxico? E o que menos gostaste?
Ui esta é difícil, foi a nossa 2ª vez no México, na primeira fizemos mais saídas do hotel porque o tempo não estava grande coisa para a praia, desta vez aproveitei bem a praia.
Portanto... o que gostei mais foi de ir e o que menos gostei foi de regressar :)
Brincadeiras à parte, gostei muito da isla contoy e o que menos gostei foi da isla mujeres

Davas gorjetas?
Apenas dei gorjeta ao camareiro e foi no último dia.

Alguma recomendação para quem viaja para lá brevemente? :) :)
Divirtam-se milhões, aproveitem cada segundo porque o tempo passa a voar, bebam muitas tequilas e margaritas.
One life.Live it well (já diziam os outros)

Obrigadaaaa!! :D

P.S- Agora ainda acabei por fazer mais perguntas :p :p Espero não estar a ser chatinha :) beijinhos
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá Ruth!

Estive no Riu Yucatan em Setembro de 2012, está irreconhecível agora, 200% para melhor segundo já vi em fotos!
Gostei de ver o teu report e recordar essa praia maravilhosa... Um dia hei-de voltar ao México, é dos sítios que mais saudades me deixou :)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá :D

Muito obrigado pelo report!!!
Tal como tu, também acho que a alimentação é muito boa e variada, do melhor que já encontrei ;)
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Desculpa Ruth, no comentário anterior queria ter acrescentado uma pergunta... que pensei que tinha escrito, mas afinal não... não percebi porquê, mas tb não importa...
Queria-te perguntar , do que viste, o que achaste do hotel riu yucatan, já que passaste lá e estavas tão pertinho :)
Pareceu-me um resort bem cuidado, limpo e moderno.
Almoçamos quase todos os dias no restaurante da praia do yucatan, tinha muita variedade e, para mim, bem confeccionadas. Os mexilhões e o peixe na chapa eram 5*

E a vossa praia é a mesma que será a nossa, certo?
A praia do Riu Tequila é a mesma do Yucatan.

O que usaste mais euros ou pesos? Usaste dolares?
Levei euros, levantei pesos e usei o MB.
Atenção que se pagares em € só aceitam notas e dão o troco em pesos.

O que mais gostaste do méxico? E o que menos gostaste?
Ui esta é difícil, foi a nossa 2ª vez no México, na primeira fizemos mais saídas do hotel porque o tempo não estava grande coisa para a praia, desta vez aproveitei bem a praia.
Portanto... o que gostei mais foi de ir e o que menos gostei foi de regressar :)
Brincadeiras à parte, gostei muito da isla contoy e o que menos gostei foi da isla mujeres

Davas gorjetas?
Apenas dei gorjeta ao camareiro e foi no último dia.

Alguma recomendação para quem viaja para lá brevemente? :) :)
Divirtam-se milhões, aproveitem cada segundo porque o tempo passa a voar, bebam muitas tequilas e margaritas.
One life.Live it well (já diziam os outros)

Obrigadaaaa!! :D

P.S- Agora ainda acabei por fazer mais perguntas :p :p Espero não estar a ser chatinha :) beijinhos

Obrigada, Ruth :) :)
Segunda vez? Que sorte :)
Também espero um dia repetir já que não conseguirei fazer todas as excursões numa só viagem, só vamos 7 dias...

O dinheiro que pagaste para ir a ilha contoy e ilha das mujeres, achas que vale a pena? É uma excursão que estou na dúvida se faço ou não...

obrigada!
 
Top