Novidades

[Report] México - Playa del Carmen - Iberostar Tucan - Jul/Ago 2016

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Sem dúvida que 19 noites dá para saborear a estadia de uma outra forma e com muito mais calma.
Gostei das fotos do hotel e praia, parecem muito bons.
Quanto ao episódio do aeroporto e à ameaça de impedirem o embarque por falta do CC quando a menor já está identificada pelo passaporte, não sei o que dizer, mas nunca tal me aconteceu. Cheguei este mês de Cuba com os meus filhos e não me pediram nada à semelhança de viagens anteriores, mas ainda bem que tudo se resolveu.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belas fotos e report de um hotel que está na minha lista.
Tenho muita vontade de voltar ao México era para ter sido este ano, mas não surgiu nenhuma promoção interessante.
Bem 19 dias nas caraíbas é algo que me faz uma inveja daquelas, já fui por diversas vezes 14, e adorei, 19 deve ser fantástico e bastante relaxante.
Boas viagens. ;)
 

duke

Membro Conhecido
Muito bom report ,excelentes fotos . 19 dias , Top!

Uma pergunta: deu gorjeta na recepção? se nao acha que teria outro tratamento se tivesse dado? A meu ver o mundo da hotelaria vive da gorjeta
Por acaso não dei, porque desde o primeiro que correu mal, mas pensando bem se calhar devia ter dado ou não porque nem sempre eram as mesmas pessoas.
Quanto aos restaurantes e bares dei gorjeta e o tratamento era diferente...a titulo de exemplo que para mim foi um "must" havia um empregado no buffet que quando pedia-lhe uma cerveja demorava muito tempo a trazer e um dia experimentei dar-lhe uma gorjeta e desde então até margaritas trazia do bar...:D

Nossa que "biolência". 19 noites.... já me vais meter em despesas.
A minha mulher quando lhe falei em 19 noites ficou passada...
Excelente report e obrigado pela partilha.
Apenas uma nota, acho que já tive elementos do SEF no controlo de passaporte a pedirem os cartões de cidadão posteriormente a ter mostrado o passaporte. Por isso, quando vou com o meu filho levo sempre os passaportes e os cartões de cidadão. Mais vale prevenir do que remediar.
Já há alguns anos que faço este tipo de viagem e nunca me foi pedido o cartão de cidadão da minha filha, nem nunca alguém me disse que seria preciso, pelo contrario.
Mas no passaporte dos filhos esta o nome dos pais, logo não seria necessário o cartão de cidadão, alias se não consta-se o nome dos pais, nunca teria passado pelo control do SEF.
Mas é claro que depois de ter passado por esta situação vou começar andar com ele para estar prevenido.

Bem 19 dias upa upaaaaa!!!

Já agora qual valor que pagou por 19 dias?
Para 2 adultos e uma criança de 7 anos paguei 5.400€.

19 noites?? Mas que loucura ☺
Em termos de valores compensa fazer logo 3 semanas??
Para mim compensou, foram mais 1000€ em comparação com 2 semanas.
Também foi a 1º vez que fiz isto, sempre fui 2 semanas e sempre vim embora com a sensação que gostaria de ficar mais e este ano decidimos de cometer uma loucura e também aproveitar e festejar o nosso aniversario de casamento.
 
Última edição por um moderador:

Rui Araujo

Membro Conhecido
Deve ser interessante estar 19 dias, pois vemos vário grupos a entrar e a sair e nós a ficar. :) Já fiquei 09 dias e senti isso. Para além de já começar a parecer a "nossa" casa..
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Gosto muito do Tucan e Quetzal pois estive lá em 2010 e este ano voltei a fazer uma visitinha :) Obrigado pela partilha e pelas boas recordações!
 

DreamTravel

Membro Novo
Olá bom dia! Muitos Parabéns pelo report, sem dúvida estas imagens aguçam ainda mais o desejo de umas férias totalmente relax e 19 dias então é o sonho...

Entretanto surgiu-me uma dúvida, quando fala em gorjetas, estas habitualmente dão-se em euros ou em pesos? Moedas ou notas?

Obrigada pela partilha.
 

duke

Membro Conhecido
Olá bom dia! Muitos Parabéns pelo report, sem dúvida estas imagens aguçam ainda mais o desejo de umas férias totalmente relax e 19 dias então é o sonho...

Entretanto surgiu-me uma dúvida, quando fala em gorjetas, estas habitualmente dão-se em euros ou em pesos? Moedas ou notas?

Obrigada pela partilha.
O que eu costumo fazer é levar 100$ em notas de 1$ e vou distribuindo conforme os meus interesses como também pelo esforço de alguns empregados do hotel que merecem.
É claro que cada um dá o que quer e na moeda que quer.
Se derem pesos, eles não precisam de trocar como os dólares ou os euros.
Nas casas de cambio não trocam moedas apenas notas e por isso eles tem alguma dificuldade trocar as moedas (€) que lhes dão.
 

DreamTravel

Membro Novo
Obrigado. Pelo esclarecimento....

Quanto à excursões, o que recomendaria como imperdível, numa viagem de 7 dias, sendo a perspectiva não passar mais de 2 dias, máximo 2,5 dias fora do resort?
Estava a pensar em chichen itza com cenote, ek balam e valladolid num dia e outro dia um combinado com tulum e xel-ha!
Sei que o México tem uma oferta muito rica e daí que seja muito difícil fazer uma escolha tão reduzida!
 

duke

Membro Conhecido
Obrigado. Pelo esclarecimento....

Quanto à excursões, o que recomendaria como imperdível, numa viagem de 7 dias, sendo a perspectiva não passar mais de 2 dias, máximo 2,5 dias fora do resort?
Estava a pensar em Chichen itza com cenote, Ek balam e Valladolid num dia e outro dia um combinado com Tulum e xel-ha!
Sei que o México tem uma oferta muito rica e daí que seja muito difícil fazer uma escolha tão reduzida!
Quanto a excursões não sou a pessoa mais indicada para indicar alguma até porque aluguei um carro e fui à aventura.
Mas chichen itza, ek balam e valladolid não fui, ficou para uma próxima vez.
Mas há muita gente por aqui no forum que já fez muitas e poderá ajudar-te, procura pelos tópicos...
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
19 dias com o rabo na areia no México???? Estou capaz de reportar este report como inapropriado...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Não começou muito bem com essa situação do CC, mas parece que desfrutou de umas belas 19 noites !
Acredito que após esse tempo venha completamente relaxado, mas acho que 19 dias no mesmo local não seria para mim, mas todos somos diferentes.
Obrigado pela partilha das fotos !
 
Boa tarde CC, antes de mais excelente report, com fotos excelentes que dão vontade de ir conhecer esse hotel.
Das 3x que foi ao México(5/2012, 5/2016 e 9/2016) só não escolhi esse hotel pois como tenho cartão RiuClass, opto por escolher sempre um da cadeia Riu, que por acaso até são perto do Iberostar, a praia é a mesma, e ficam na zona de Playacar a qual acho a melhor opção para quem quer ir à Riviera Maya, mas infelizmente em Portugal as agências tentam levar o pessoal para os Gran Bahia.

Quanto a teres ido 19 noites, não achei serem demais, eu este ano fui 21noites (14 em Maio e 7 em Setembro), se pudesse também tinha ido 3 semanas seguidas, até porque das 2 vezes escolhi o mesmo hotel (Riu Tequila), até já me sentia em casa, e quando cheguei da 2ª vez este ano ao hotel, a maioria dos funcionárias reconheceu-nos e tivemos um tratamento espectacular, como se fossemos família.
 
@Miguel Costa

Quais as vantagens que ja usufruíste em teres o cartão RiuClass?
Olá boa noite,
Este ano usei 2x pontos para fazer "check out later", tanto em Maio como em Setembro o voo era à 23:00 locais, e o autocarro recolhia-nos no hotel às 17:30, assim sendo consegui ter o quarto até às 16:30, logo fiquei na praia até às 15:30, mas depende da disponibilidade de hotel.
E na chegada fiz "check in online" e quando chegamos fui logo para o quarto.
 

rum

Membro Conhecido
Eu também tenho o cartão RiuClass, mas quando tentei usar não o tinha (perdeu-se) pedi uma segunda via e a emissão de um segundo cartão teve um custo... em pontos. Ou seja os pontos que poderia usar (já nem sei para quê)... esgotaram-se. Deixei de dar importância ao cartão.
 
Top