Novidades

[Report] México – Riviera Maya | Catalonia Playa Maroma Privileged (Junho 2016)

masrmartins

Membro Novo
Cheguei a Portugal na segunda feira. Não fui à animação. Mas pelo que ouvi dizer e pelo que via pareceu-me que as pessoas gostavam.
 

RuiMap

Membro Ativo
Boa tarde RicardoGil
Antes de mais, um obrigado pela partilha deste excelente report detalhado.
Ricardo tenho apenas duas questões:
Quais são os blocos "Privileged?"
Quando solicitou o quarto, enviou para algum e-mail em especial?
cumprimentos
 

rum

Membro Conhecido
Se não estou em erro e se nada mudou o Privileged são os blocos 4, 5 e 6 e sendo, para mim (mais perto da praia), o melhor localizado o 6.
 
Muitos parabéns por este EXCELENTE report. Tenho viagem marcada para Outubro para o Catalonia Playa Maroma Privileged e este report caiu do céu. Já estamos mais confiantes e ansiosos.
Uma questão que nos preocupa é que já lemos que os mosquitos são um grande problema, é assim tão mau?
Já estive 3 vezes na riviera maya e vou regressar este ano... os mosquitos são um elemento natural de qualquer resort nesta zona do globo e com este tipo de clima.... levar bastante repelente......
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Boa tarde RicardoGil
Antes de mais, um obrigado pela partilha deste excelente report detalhado.
Ricardo tenho apenas duas questões:
Quais são os blocos "Privileged?"
Quando solicitou o quarto, enviou para algum e-mail em especial?
cumprimentos
Olá Rui :)
Como já foi respondido, os blocos "Privileged" são os 4, 5 e 6. Todos têm vantagens e desvantagens, naturalmente. Exemplo: o bloco 6 fica mais perto da praia, mais é mais barulhento e encontra-se mais longe da recepção principal. Eu fiquei no bloco 4 e não me arrependo, porque estava centralizado, perto de tudo.
Quanto à outra questão, não, não enviei email.
Boas viagens! :)
 

jdomingos

Membro
Excelente report que dá vontade de ler até ao fim...
Estive por lá também nessas datas (18/6 a 4/7 inclui oferta de 2 noites da Soltour por falta de lugares no avião a 2/7) mas optei por fazer as excursões todas por minha conta carro alugado, só comprei Xcaret à Soltour por ter um vale de 100 dólares para usufruir em viagens. E para vocês que estão em Playa Maroma fiquem a saber que quem quiser ir actualmente a esta praia tem uma taxa de entrada de 200 pesos dos quais 100 são consumíveis em restauração. E só podemos entrar pelo lado da marina ;)

@Lady_R no Xcaret também escolhi o La Cocina, junto ao picadeiro e foi excelente!

Quanto ao mosquitos mesmo com 3 tipos de replentes cheguei a contar 38 picadas no meu filho de 13 anos :mad:

Se vou voltar ao México claro que sim ainda ficaram umas coisas por visitar :):):)
 
Última edição por um moderador:

rosa2016

Membro
Olá, anda-se bem de noite dos restaurantes aos quartos? Não é demasiado escuro só aquele passadiço entre tantas árvores? Obrigada.
 

Ness Policarpo

Membro Novo
Para terminar este capítulo sobre o Catalonia Playa Maroma Privileged, aproveito o embalo para dizer que estou disponível para responder a eventuais dúvidas ou ajudar no que for necessário. Como uma imagem vale mais que mil palavras, deixo uma sequência de fotos (de ordem arbitrária) antes de avançar para o tema seguinte:


E, porque de noite também tem o seu encanto:


Finalizo esta secção com tequila:


Excursões

No planeamento da viagem, este ponto foi, provavelmente, aquele em que perdi (ganhei?) mais tempo. Até mais do que a escolha do resort, que acabou por ser logo direcionado para a Playa Maroma. Neste caso, haveria que decidir dois aspectos essenciais: (i) quais os passeios a fazer; e, (ii) qual a empresa/guia que prestaria os serviços.

A Riviera Maya reúne imensa oferta e nem sempre é fácil chegar a um consenso sobre quais os locais a visitar. Como era a nossa primeira visita, não foi complicado chegar a um entendimento com a minha companhia: como a estadia seria de uma semana, e pretendíamos usufruir do hotel para aproveitar aquela praia maravilhosa, ficou definido que iriamos fazer duas excursões. Há para todos os gostos: aventureiros, amantes da natureza (snorkeling/mergulho), entusiastas da vida animal, vários parques temáticos, locais de riqueza arqueológica e cultural.

Ao mesmo tempo, ia lendo tópicos e tópicos no ‘Portal das Viagens’. A ideia de comprar ao operador (no local de destino) não me parecia vantajoso e, como felizmente comprovei mais tarde, conclui que foi uma das melhores decisões que tomei. A opção por um guia particular também ficou descartada porque envolvia logística adicional e nem todos os requisitos eram preenchidos. Até que, um dia, resolvi enviar um email à Rimain Tours, pois tinham disponível um pack com as excursões que gostaríamos de realizar. Logo no início, fiquei cativado com o conceito “empresa de portugueses no México com larga experiência dedicada ao turismo”, mas foi a forma simpática e transparente do contacto virtual que fez inclinar os pratos da balança. Em boa hora tomei a decisão.

Após alguma troca de emails e, inclusive, um telefonema de meia-hora via WhatsApp (mais uma vantagem), ficou acertado que pretendíamos Xcaret Plus (130€/pessoa) e ‘Tesouros de Yucatan’ (80€/pessoa). Como se tratavam de duas excursões, o pack combinado (n.º 4) ficou por 200€/pessoa. Tratei de efectuar o pagamento de 10% da pré-reserva (40€) via transferência bancária (conta na CGD) e, logo no dia seguinte, tinha o voucher no email com tudo arranjadinho. Ficou, igualmente, combinado que, na segunda-feira às 17h30, a Raquel e o Samuel Marques iriam à recepção do hotel para entregar as entradas do XCaret Plus e receber o montante restante. Apenas terminar este parágrafo com o seguinte: como no site oficial Excursões no México - RIMAIN TOURS o preço do pack n.º 4 estava a 195€/pessoa, o responsável pela empresa devolveu-me 10€. Há que registar a honestidade do gesto.
Boa tarte, ótimo report. Esse hotel tem bastante procura pelos serviços que oferece e pela praia. A playa del Carmen fica a cerca de 20 km do hotel e um dos objetivos era poder aproveitar para sair também do ambiente resort e ter acesso à parte dos bares e restaurantes dessa zona. Aproveitaram também para isso? Há transporte no próprio hotel para a playa del Carmen ou ficaram todas as noites no Catalonia Playa Maroma Privileged? Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Não há transporte do hotel para Playa del Carmen. Em tempos houve mas os taxistas não acharam piada...
 

Rui Soares

Membro
Boa tarde, quando fui ao México também estava em dúvida entre o Catalonia Playa Maroma e o Riu Playacar, já depois de reservar para o Catalónia cancelei e troquei para o Riu e, na minha opinião, foi o melhor que fiz. O Riu está muito bem localizado, fica num condomínio fechado onde só tem casarões e alguns hotéis... em frente ao hotel tem um mercadinho com artesanato, tem um centro comercial um pouquinho à frente, é muito seguro caminhar até Playa del Carmen, 20 minutos... mas de táxi pagamos entre 3 e 5 dólares, dependendo da hora!
O hotel foi remodelado e os quartos são muito confortáveis, o hotel é pequenino mas tem tudo o que é necessário!
 

Ness Policarpo

Membro Novo
Boa tarde, quando fui ao México também estava em dúvida entre o Catalonia Playa Maroma e o Riu Playacar, já depois de reservar para o Catalónia cancelei e troquei para o Riu e, na minha opinião, foi o melhor que fiz. O Riu está muito bem localizado, fica num condomínio fechado onde só tem casarões e alguns hotéis... em frente ao hotel tem um mercadinho com artesanato, tem um centro comercial um pouquinho à frente, é muito seguro caminhar até Playa del Carmen, 20 minutos... mas de táxi pagamos entre 3 e 5 dólares, dependendo da hora!
O hotel foi remodelado e os quartos são muito confortáveis, o hotel é pequenino mas tem tudo o que é necessário!
Obrigada Rui, e tinham animação noturna no hotel? Ou aproveitaram para ir à zona de restauração e comércio da Playa del Carmen? Outra questão: quanto à alimentação? Vi um report em que a parte de restauração do Riu Palace México parece ser fabulosa, bastante oferta em geral de qualidade e grande variedade de marisco, sobremesas... O que me diz quanto a isso do Riu Playacar?
 

cilinha

Membro
Diga-me uma coisa, por favor. Um dos reparos que vi a este hotel é que fica longe da carretera. O que me diz sobre isso?
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Diga-me uma coisa, por favor. Um dos reparos que vi a este hotel é que fica longe da carretera. O que me diz sobre isso?
Olá :) Sim, fica um pouco afastado mas - como escrevi no report - para mim não implicou qualquer ponto menos satisfatório, até porque realizei 2 excursões com ida/regresso à porta do Maroma ;)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Pessoal que esteve por este hotel..
Estava aqui a navegar pelo google maps...

Nas caminhadas a pé até onde é que foram? Pergunto isto porquê.... Estando virado para o mar e andando par ao lado direito... depois de fazer a "curva" mais um pouco à frente encontramos outro hotel.. o "El Dorado Maroma"... E tem por lá umas casas em cima da água, uma espécie de doca e uma pequena ilha "artificial"

Dá para ir até ali tranquilamente? :D
 
Top