Novidades

[Report] México – Riviera Maya | Catalonia Playa Maroma Privileged (Junho 2016)

RicardoGil

Membro Conhecido
Muitos parabéns por este EXCELENTE report. Tenho viagem marcada para Outubro para o Catalonia Playa Maroma Privileged e este report caiu do céu. Já estamos mais confiantes e ansiosos.
Uma questão que nos preocupa é que já lemos que os mosquitos são um grande problema, é assim tão mau?
Olá @Rui Soares

Fico contente que tenhas apreciado o report. Obrigado! :)

Em relação aos mosquitos, irá depender dos vossos genes :D Estou a falar a sério. Ora vê aqui: Porque é que há pessoas que são mais mordidas por mosquitos do que outras?

Pela minha experiência, vou transcrever o que escrevi num tópico (já existente no 'Portal das Viagens') sobre os mosquitos: O problema dos mosquitos...

"Cheguei hoje de uma semana na Riviera Maya e posso dizer que fui um bocado massacrado com os mosquitos, essencialmente nas pernas. Não é nada que não se suporte, porque não deu dor (apenas uma ligeira comichão que até nos esquecemos). Não levei pulseira, mas utilizei o repelente Off, comprado no hotel: OFF! - SC Johnson
Sinceramente, não serviu de nada. Outras pessoas que estavam no hotel, e realizaram excursões, tinham pulseira, usavam carradas de Off e ainda foram mais massacradas do que eu. Por outro lado, a minha mulher, que cá em Portugal é fustigada com melgas, não tem uma única mordidela de mosquito. Provavelmente, é uma questão de sangue. Ou de sorte. Mas, nada que um Fenistil ou uma pomadinha não resolva
".

Portanto, não te preocupes que, de certeza, não serão os mosquitos a estragar-te as férias. Boa viagem! :)
 

vesete

Membro Novo
Também gostei do report, principalmente porque teve o efeito de me "levar" de novo até lá.
Como referi, para o Yucatan já fui 2 vezes, a primeira em 1993 na minha viagem de finalistas e segunda vez em 2007 com a minha mulher e um casal de amigos.
Em ambas as viagens aluguei um jipe descapotável e explorei muito, além de que mesmo na primeira vez levava uma data de dicas de uns amigos que tinham estado lá em 1992 (que foi o primeiro ano em que houve voos charters para esta zona).
Nos 14 anos que passaram entre as 2 viagens aquilo sofreu muitas alterações, no sentido de melhorar as infraestruturas turísticas, o que não significa exactamente que como destino de férias tenha ficado globalmente melhor.
Em 93 lembro-me de entrar de jipe na praia (uma praia remota) e andar a conduzir na água e isso em 07 já era um bocadinho impraticável. Isto para além de coisas como Cozumel em 2007 já ter várias possibilidades para se ir fazer snorkeling aos recifes e em 93 ser uma coisa que fizemos com muito improviso e levados por uns pescadores, num barco de pesca, etc....
O México é de facto um destino fantástico pelos seus recursos naturais, culturais, clima, etc. temos múltiplas possibilidades, ali perto também conheço Cuba e Republica Dominicana e nenhum é tão completo, embora Cuba também seja especial.
Obrigado por me transportares por uns minutos de novo lá.
Tenho que começar a pensar em voltar desta vez a 5, ou seja com as minhas filhas.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
@vesete Obrigado pelo teu relato. No fundo, acredito ser um dos objectivos do 'Portal das Viagens': partilhar experiências. Falando do México (Riviera Maya) tenho noção de que o turismo esteja mais massificado, com tudo o que há de positivo/negativo nesse aspecto: o que, por vezes, se ganha em termos de acesso, conforto e segurança pode-se perder em autenticidade e genuinidade.
No meu entender, respeito quem pretenda estar uma semana inteira no resort, apenas para descansar e relaxar. Assim como também admiro quem tenha um espírito mais aventureiro e procure uma estadia mais alternativa e envolvente. Ambas as opções são legítimas.
No meu caso, gosto de variar o que implica interagir com os locais, aprender mais sobre a cultura da região e não seguir o roteiro turístico totalmente à risca. Nos destinos europeus é mais fácil arriscar um bocadinho e retirar experiências mais autênticas.
Eu sei que é um bocadinho off-topic, mas aproveito para aqui deixar o meu report do ano passado: [Report] Cabo Verde - Ilha do Sal | Melià Tortuga Beach Resort & Spa (Julho 2015)
Obviamente, adorei o dolce far niente de estar no hotel, mas a recordação principal (as melhores lembranças) são as pessoas: a visita que fiz à volta da ilha, as conversas que tive, a interacção com as crianças, etc.
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Bem, parece que já não preciso de fazer o report das minhas últimas férias!

@RicardoGil , parece que estivemos no mesmo local nas mesmas datas! :) Eu estive no mesmo hotel, de 24 de Junho a 8 de Julho, portanto devemos ter-nos cruzado, e até visto alguns jogos de Portugal juntos! ehehe

Fantástico report, concordo com tudo o que aqui foi dito do hotel e também sobre o Xcaret. Ainda não o conhecia, só o visitei este ano e adorei também. É realmente enorme e não se consegue visitar todo num dia. Eu por exemplo comecei pelo lado oposto e já não consegui chegar à parte da Torre e dessa capela. Sobre os almoços, eu almocei num restaurante diferente, não me lembro do nome, mas era um junto à praia, que era de peixes e mariscos e gostei bastante. Tendo em conta a quantidade de pessoas que por lá almoça ao mesmo tempo, achei a qualidade da refeição bastante satisfatória!

Em resumo, recomendo este hotel a qualquer 1. Tendo em conta que é normalmente dos mais acessíveis em termos financeiros, acho uma óptima escolha. Tem quase sempre ainda um plus, que é o facto de terem crianças grátis, o que para mim pesa bastante.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @Luixito
É bem provável, pois eu fui no dia 26 de Junho e regressei no dia 03 de Julho (04 em Lisboa). Aliás, no hotel estavam vários portugueses e acabei por trocar impressões (na praia, nas refeições, nas excursões) com alguns deles. ;)
Em relação à selecção, acabei por não ver o Portugal - Polónia porque estava no passeio 'Tesouros de Yucatan', mas em Ek Balam alguém deu a notícia que tínhamos vencido nos penaltis. :D
Foram, sem dúvida, dias muito bem passados. Obrigado pelo comentário. :)
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.;)
México é magico, tem tanto que ver e poder fazer que deverá ser dos poucos locais que irei repetir.
É tão bom recordar bons momentos passados nestes locais encantados, através dos reports.:D:p
 

masrmartins

Membro Novo
Mais uma dúvida Ricardo. Penso que voou na orbest uma vez que o operador foi a jolidey. Eles verificam o tamanho da bagagem de cabine? É que no site da orbest dizem que as malas de cabine permitidas são de 50 cm e eu só tenho de 55 cm. Será que dá para arriscar?
Muito obrigada
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não se preocupe com essa diferença, certamente não vão levantar problemas.
Nos voos charter's não ligam a essas pequenas diferenças.
 

rum

Membro Conhecido
Mais uma dúvida Ricardo. Penso que voou na orbest uma vez que o operador foi a jolidey. Eles verificam o tamanho da bagagem de cabine? É que no site da orbest dizem que as malas de cabine permitidas são de 50 cm e eu só tenho de 55 cm. Será que dá para arriscar?
Muito obrigada
É pacifico. Como diz o @PauloNev nos charters ao contrário das low costs não costumam chatear por uma diferença dessas.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Mais uma dúvida Ricardo. Penso que voou na orbest uma vez que o operador foi a jolidey. Eles verificam o tamanho da bagagem de cabine? É que no site da orbest dizem que as malas de cabine permitidas são de 50 cm e eu só tenho de 55 cm. Será que dá para arriscar?
Muito obrigada
Olá @masrmartins
Da minha experiência, posso dizer o seguinte: na viagem de ida, não levei bagagem de cabine (apenas de porão); no voo de regresso, trouxe 2 mochilas com algumas recordações. Indo de encontro ao que outros utilizadores já escreveram, julgo que não serão 5cm a fazer diferença ;)
Boa viagem e boas férias :)
 

Love2travel

Membro Ativo
Excelente report! Cada vez com mais vontade de voltar :)

Uma questão : como era a comida em Xcaret? Leio com cada história de horror, que agora fiquei curiosa.
Estive lá no ano passado e não tenho nada a apontar, comida muito boa e muita variedade ;)

Muitos parabéns por este EXCELENTE report. Tenho viagem marcada para Outubro para o Catalonia Playa Maroma Privileged e este report caiu do céu. Já estamos mais confiantes e ansiosos.
Uma questão que nos preocupa é que já lemos que os mosquitos são um grande problema, é assim tão mau?
Rui, no ano passado estivemos lá em Junho, não vi praticamente mosquitos (e o meu marido costuma ser até bastante atacado) ;)

Obrigada pelo report, ainda tinha esse paraíso fresco na memória (Junho2015) mas deu saudades... :rolleyes: (principalmente porque este ano vamos para a Republoica Dominicana e não levo grandes expecattivas o_O)
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
É sempre bom (re)ver +1 report do México e alguns dos locais por onde também já fui feliz! Obrigado pela partilha!!

Em jeito de curiosidade, logo na 1ª foto do hotel, que tem as tabuletas com indicação dos países, porque é que de Barcelona a Berlim é tão perto como da Madrid a Barcelona? (400km?) eh eh eh
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa praia. Nada melhor para recarregar bateria.
Irei ter que experimentar uns mergulhos por esses lados eheh
 

masrmartins

Membro Novo
Cheguei ontem do Catalonia Playa Maroma Privileged... Custou vir embora. Gostei de tudo, do hotel, da praia, da simpatia dos empregados, dos coati... das iguanas é que não gostei nada. Não fui picada por mosquitos :). Levei uma pulseira repelente e punha repelente em roll on. Fui a Tulum, playa paraíso, Cobá, aldeia Maya e cenote com o Miguel da Exploratour e adorei.
Qualquer dúvida que tenham digam. A viagem de avião também correu muito bem e sem atrasos.
 

Patricia Lopes

Membro Novo
O ‘Portal das Viagens’

Há muito que pretendia viajar até ao México, mais propriamente à Riviera Maya. Também a cara-metade partilhava do desejo pelo que, rapidamente, avançámos para a organização da viagem. Quais os motivos desta escolha? Por saber(mos) que o destino é bastante completo, sendo possível conciliar o descanso nas águas cálidas e praias magníficas com a aventura, cultura e natureza proporcionada pelas excursões. Aposta ganha.

O ‘Portal das Viagens’ acabou por ser uma boa influência e revelou-se, desde logo, uma ferramenta muito útil no planeamento da viagem: (i) a escolha do resort; (ii) a selecção dos passeios a realizar; e, (ii) as informações de carácter geral (questões relacionadas com logística, saúde, entre outras). Se me cabe agradecer o auxílio aqui prestado, devo (igualmente) contribuir com a minha experiência para informar e elucidar outros leitores.

Nota introdutória


Neste espaço, como já existem vários reports semelhantes, vou tentar um registo ligeiramente diferente. Porventura mais descritivo, capaz de (ao mesmo tempo) entreter e esclarecer da melhor forma. A crónica irá contemplar duas subestruturas correspondentes às excursões realizadas (a seu tempo lá chegaremos) e as habituais fotos (podiam ser de melhor qualidade). Avancemos.

Orçamento


A deslocação (Lisboa- Cancún no dia 26 de Junho às 15h25 e Cancún-Lisboa no dia 03 de Julho às 21h30, incluindo os respectivos transfers) e a estadia de sete noites em regime de TI (Privileged) ficaram por 1.200€/pessoa. As excursões Xcaret Plus e ‘Tesouros de Yucatan’ (como melhor explicarei adiante) tiveram um custo de 195€/pessoa. Finalmente, há que acrescer as taxas turísticas de saída no valor de 65€/pessoa (pagas em euros ou pesos) e outros gastos extras (exemplo: compras). O operador foi a Jolidey e os passeios foram adquiridos à Rimain Tours: Excursões no México - RIMAIN TOURS.

Voos


Tanto na ida, como no regresso, nada de especial a apontar. A viagem decorreu normalmente: sem lugar a atrasos e com as condições climatéricas a ajudar. À chegada a Cancún, aquele calor típico das Caraíbas a fazer-se logo notar. Aqui ficam algumas fotos:


Catalonia Playa Maroma Privileged

Depois de muito investigar sobre o destino (uma vez mais, o ‘Portal das Viagens’ foi um auxiliar de extrema importância), a escolha residiu sobre a magnífica Playa Maroma, considerada (recentemente) por uma revista da especialidade como uma das mais bonitas praias do mundo. Para começar, nada como deixar um link onde podem pesquisar toda a informação sobre o hotel: Catalonia Playa Maroma – Riviera Maya – CataloniaPlayaMaroma.com® Resort Specials.

Uma semana antes da partida, enviei um email a solicitar quarto em piso superior (com receio da bicharada) e cama king size. O pedido foi acedido e, como comprovei depois, fiquei bem instalado no edifício nº4, a meio caminho do lobby principal e da praia/piscina. Para quem pretende vista mais próxima do mar, sugiro a opção do edifício nº6. O (eco)resort tem uma envolvência especial, principalmente pela vegetação envolvente (muito bem cuidada):


Continuando. Como podem verificar no link que partilhei, os clientes Privileged têm direito a alguns benefícios exclusivos, como sejam: lounge privado, concierge service, pequeno-almoço a la carte e um jantar no Terrace Tapas & Lounge Bar, entre outras especificidades. Devo ainda acrescentar que os quartos são confortáveis, a limpeza é exemplar (os funcionários são prestáveis e simpáticos) e todas as funcionalidades (bares, restaurantes, etc) merecem nota muito positiva. Vamos a mais algumas fotos (desta feita gastronómicas)…

Pequeno-almoço (vista do Terrace Tapas & Lounge Bar):


Pequeno-almoço (El Pajarito buffet):


A la carte Tio Pedro (restaurante mexicano):


Terrace Tapas & Lounge Bar:

Olá. Pode-me dizer se entre o almoço e o jantar há algum restaurante para se comer durante a tarde?
 
Última edição por um moderador:
Top