Novidades

[Report] León - Valgrande Pajares

Diogo Barros

Membro Conhecido
Desta vez deixo-vos aqui um pequeno report do meu primeiro dia em que pratiquei ski aliás, sku. :D

Um amigo meu que é apaixonado pela neve e pelo ski, convidou-me a mim e a minha namorada para num fim de semana irmos com ele praticar ski.
A ideia agradou-nos, nunca tinha-mos experimentado e ficamos com imensa curiosidade.

No sábado por volta das 3 horas e 30 minutos da manhã lá seguimos caminho em direcção a León, a ideia era ir e vir no mesmo dia sendo que iria ser uma viagem longa e cansativa.

Eram cerca de 8 horas e 30 minutos e estávamos a chegar à estância de ski Valgrande Pajares.

O tempo estava óptimo, não estava muito frio e a estância estava coberta de neve, trocamos de roupa num instante e fomos de imediato alugar material e forfait.

A partir daqui começa a aventura uma primeira explicação de como se encaixa as botas no ski, como podemos parar enquanto estamos a esquiar, o resto o sku ajuda. :agitado:

Estamos na fila para entrar no forfait, coloco-me em cima e pumba, levo logo na proa a minha namorada e a namorada do meu amigo, começava bem. :angel:

Depois de lá conseguir entrar no forfait tinha outra aventura, a saída :D, pois é, se na entrada correu mal, à saída eu e a maria ficamos logo no chão :agitado:, não havia forma de conseguirmos aguentar em cima do ski. :angel:

Se querem saber a manhã foi sempre assim, sku a manhã toda. :no:

Era quase uma hora, estava na hora de parar para ir almoçar, fomos em direcção ao carro e ao chegar lá o meu colega vê que perdeu a chave do carro , estávamos a mais de 600 KM de casa, e agora?
Por sorte alguém a encontrou e entregou-a nos perdidos e achados.

No fim do almoço era hora de voltar ao sku, o que é certo é que a parte da tarde correu muito bem, ainda andava-mos nas quedas mas já conseguíamos esquiar um pouco e curvar, acho que para o primeiro dia e sem nenhum professor foi uma vitória.

Às 16:30 era hora de regressar a Portugal, tinha-mos ainda uma longa viagem pela frente.

Deixo-vos agora algumas fotos da estância de ski. :)

ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01663_zpsfuykkic2.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01672_zpsinbkutdj.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01674_zpsfrodtifm.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01671_zps56zu888m.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01669_zpsgqlgtw7g.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01668_zpssk4vca2c.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01667_zpshtik0nxw.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01666_zpsooyrsatd.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01665_zpsip4x1xsp.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01664_zpsyhe0yj95.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01662_zpsjiibn6hb.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01655_zpsntrbdegb.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01654_zpslseowkn3.jpg


ai1289.photobucket.com_albums_b511_diogobarros8_Pajares_DSC01653_zpsbnxcmqkn.jpg
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha! Que sabe um dia não farei umas férias assim, já que nunca fui à Serra da Estrela ou algo idêntico, será uma experiência engraçada :D

Boas Viagens :)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Ricardo_7 disse:
Olá,

Obrigado pela partilha! Que sabe um dia não farei umas férias assim, já que nunca fui à Serra da Estrela ou algo idêntico, será uma experiência engraçada :D

Boas Viagens :)
Vale a pena no ano fazer ski nem que seja só um dia, vais adorar. :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Pikota :)
Já me ri tanto!!!! :D
A tua descrição é um must :p
As fotos estão belíssimas....mas......e as fotos do sku? :D
Parabéns por mais este report ;)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Cristina Sousa disse:
Olá Pikota :)
Já me ri tanto!!!! :D
A tua descrição é um must :p
As fotos estão belíssimas....mas......e as fotos do sku? :D
Parabéns por mais este report ;)
Por incrível que pareça não tenho fotos do sku, até nos vídeos que foram feitos não há quedas.
Deixo-vos aqui um de exemplo que foi feito na Manzaneda.
Acho que para uma segunda ida à neve para esquiar não está mau. :D

https://www.youtube.com/watch?v=uY2q3ieod7g
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá pikota

Bom Report :).
Conheço Valgrande Pajares e a estância não é nada má. Para mim uma das melhores da Cordilheira Cantábrica, a para com Alto Campoo e San Isidro.
Gosto do espirito de sair as três da manha e regressar no mesmo dia. Fiz isso dezenas de vezes :), é de doidos :). Só para quem ama desportos de neve :).

Cumprimentos
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
CarpeDiemMan disse:
Olá pikota

Bom Report :).
Conheço Valgrande Pajares e a estância não é nada má. Para mim uma das melhores da Cordilheira Cantábrica, a para com Alto Campoo e San Isidro.
Gosto do espirito de sair as três da manha e regressar no mesmo dia. Fiz isso dezenas de vezes :), é de doidos :). Só para quem ama desportos de neve :).

Cumprimentos
Obrigado.
É mesmo de doidos, mas são umas aventuras porreiras.
Este ano devido a problemas físicos não pude ir esquiar, espero no próximo ano conseguir. :)
 
Top