Novidades

[Report] Las palmas (playa del ingles + amadores)

BrunoB

Membro Ativo
Boa noite a todos, vou tentar relatar a minha experiencia nesta semana de ferias que passei em Las Palmas, e tentar mencionar informação que eu procurava sobre a ilha. Estas foram as minhas primeiras ferias para descansar,normalmente vou sempre em modo turista para conhecer as coisas, aqui foi so mesmo para relaxar e aproveitar a praia que este verão foi miserável.

Voos (2 a 9 de novembro)
-Luton-Las palmas (cerca de 260euros ida e volta por pessoa) se tivessemos marcado a viagem 1 semana antes tinhamos poupado 70euros cada.

Hoteis:
Aparthotel Playa del Ingles 3* com pequeno almoco incluido - 5 noites - 260euros total
Apartamentos Nachocol 3* Perto da praia dos amadores - 2 noites 170euros total

Chegamos a Ilha por volta das 11h da manha, subimos para o nivel de partida dos autocarros que levam as pessoas do aeroporto para as diferentes zonas,cerca 10 minutos ate chegarmos a paragem dos autocarros,esperamos por um autocarro direto para a zona onde iamos -6.5euros(playa del ingles) e outros 35 minutos ate chegar a paragem,ainda foram cerca de 10 minutos a pe da paragem para o hotel, taxis são muito baratos, teria sido a opção mais acertada para a curta distancia pois por cerca das 11h da manha ja esta bastante calor (28+)... para distancias pequenas pagam cerca de 4euros, em vez de andarem 15-20 min a pé..
Ainda ponderei o regime de tudo incluido mas não compensava pois queriamos passear os dias na praia, ou bem perto dela e conhecer claro sitios novos em vez de estarmos sempre no hotel.

Do primeiro hotel a praia eram cerca de 5minutos, descer umas escadas e la estavamos nós,localização 5*, o pequeno almoço era um bocado fraquito, apesar de muita coisa era de fraca qualidade.. se não estivesse incluido não ia la de certeza...
As atrações nocturnas na ilha existem basicamente nos centros comerciais, o YUMBO,15 minutos a pe, (caminho facil com GPS na primeira noite e pelo caminho passa-se por mais uns 3-4). 'e o mais conhecido e maior e tambem onde anda a maior quantidade de 'desfile de homossexuais' nada contra, mas a certa altura acaba por fartar.

Os preços não são nada de mais, achei tudo relativamente em conta e mesmo barato muitas vezes, acaba por ser uma questão de se procurar o que se quer, existem sitios onde apanhamos cocktails a 3euros, canecas de cerveja a 1.40, jantamos bastante bem varias vezes por 20euros(paelha para 2 com garrafa de vinho ou sangria).

Nesta zona e tudo muito mais vivo em toda a area, tem a praia de maspalomas a cerca de 15minutos a pé se andarem a beira mar, e as dunas, normalmente muito apreciadas para nudismo.
Se perderem um bocado antes de sairem dos hoteis para pesquisar o tripadvisor sitios para comer e beber só têm a ganhar, irão ter muita gente a abordar-vos na rua tentar sentar-vos etc,digam simplesmente que sabem para onde querem ir e agradeçam a mesma, são todos muito simpaticos e não chateiam muito.

No ultimo dia nesta zona aluguei um carro para ir passear ate a capital (las palmas- no norte da ilha) cerca de 45 min de viagem, o carrito VW up foram 25euros, deu para ir conhecer a cidade e ainda ir aquela que 'e considerada a melhor praia da ilha, agua azulinha e calma, não foi para mim a melhor mas foi sem duvida muito boa era a Playa de las canteras. A capital era mais zona residencial e não tiha tanto foco turistico como a parte sul da ilha(onde obviamente estavam melhores temperaturas e menos vento), fomos ainda ao jardim caanrio, mas nao nos atrevemos a andar muito, estavamos mesmo no topo do monte, entrada livre, e implicava descer tudo para depois subir outra vez, ora estamos a falar do topo a 300m de altitude, nao era nada de mais mas estavamos sem comida e agua e estava um calor abrasador, foi giro de ver, mas passamos a oportunidade,e sem duvida uma zona bonita para relaxar e ler um livro.

Os ultimos 2 dias mudamos de zona para tambem experienciar uma zona diferente a noite, fomos para a zona da praia dos amadores, tinhamos um apartamento com vista para a BAIA, era linda... O unico problema com esta Baia e com a praia dos amadores e que a primeira tinha metade da praia com pedras, a outra tinha metade da praia com algas. Ambos os sitios com bastante oferta de comida e bebida para todos os gostos e carteiras, dava para sair de casa as 9h ja o sol estava a aquecer bastante, comer qualquer coisita e passear o dia todo na areia/agua ate as 12h se ir almoçar qualquer coisa leve. Nesta zona havia um centro comercial ainda maior, pois era o unico na área onde se passava bem uma noite inteira sem se aborrecer, tanta era a oferta de coisas por fazer. Nessas 2 noites acabamos por comer sempre no mesmo sitio ao jantar, fomos a um restaurante Americano( eu comi um rib-eye a versão maior eram 10euros,tinha cerca de 500-600g, o maior e melhor bife que comi na minha vida,era tenor e ENORME, para quem gosta de comer a grande ate rebentar, não pensem 2x.

E basicamente foi isso,depois dessa área foi só apanhar um bus direto para o aeroporto ,existam a todos os :35 de hora a hora e demoravam cerca de 45min.

E é isto basicamente, foram umas ferias muitissimo bem passadas, nunca tinha tido umas ferias onde não fiz rigorosamente nada, passava o dia e noite de tshirt,chinelos e calçõess, havemos de repetir sem duvida noutras ilhas a volta, tudo 'e relativamente barato la por causa do imposto ser apenas 7%, 'e preciso é passear um bocado a descoberta para não se sentirem enganados.
Posso dizer que não esperava grande coisa das ferias nem estava muito entusiasmado quando fomos, e fui eu que escolhi o destino, mas superou todas as espectativas, por ser um sitio onde se pode ter um estilo de vida agitado (boa agitação) ou relaxado ate mais não. Agua com cerca de 24graus e temperatura acima dos 30!!

Posto fotos a seguir quando tiver tempo :)
 
Última edição por um moderador:

BrunoB

Membro Ativo
Playa de las canteras no norte de las palmas, grande areal, muito limpa e bastante agradável.
as14.postimg.org_eherjo39d_DSC_0590.jpg


as14.postimg.org_hv5dpcqdd_DSC_0624.jpg


Vista da parte de cima do hotel, consegue-se ver que estavamos mesmo perto dos centros comerciais..
as14.postimg.org_anz3fqq2p_DSC_0684.jpg


Ja da outra ponta do hotel a vista para a praia
as14.postimg.org_s1dz8carl_DSC_0695.jpg


Vista antes de descermos as escadas ( que depois mais tarde vimos um elevador que evitava subir tantas escadas, o elevador dava para zona de restaurantes, e ficava bem perto dos restaurantes que se veem na imagem em cima ao fundo perto da praia)

as14.postimg.org_4ufunoznl_DSC_0701.jpg
 
Última edição por um moderador:

BrunoB

Membro Ativo
Vista do segundo hotel ja nos ultimos 2 dias de viagem, tinha piscina no topo também..

as14.postimg.org_fcjooo4n5_DSC_0878.jpg


Playa dos amadores agua bastante limpa, com muitos restaurantes a volta..

as14.postimg.org_lso210nsx_DSC_0843.jpg


as14.postimg.org_j4ylqnurl_DSC_0841.jpg


as14.postimg.org_oixdy7kht_DSC_0814.jpg


as14.postimg.org_ebeulsy9t_DSC_0832.jpg


Havia muitas mais mas existe sempre um de nos a frente :D

Foram umas ferias fantasticas, e sem duvida que este estilo de ferias na praia ira ser repetida no proximo ano..

Cumprimentos a todos e boas viagens!
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Bruno,
Muito obrigada pela partilha.
Parece me uma óptima opção visto ser pertinho. Espero um dia conhecer ;)
Continuação de boas viagens.
 
Top