Novidades

[Report] Langkawi, Singapura, Krabi e Kuala Lumpur 2016

zb007

Membro Conhecido
Não me vou alongar muito apenas dizer o que achei mais importante nesta viagem.
Saída de Lisboa dia 29 de Fevereiro pelas 16.15 com destino a Langkawi.
Voo Turkish com escala em Istambul até Kuala Lumpur, depois trocar de terminal para o voo da AirAsia até ao primeiro destino destas férias. Apesar das 2 horas de atraso na saída de Lisboa, chegamos a Langkawi à hora marcada.​

Cerca das 22.30 do dia 1 de Março, à saída do avião já se sentia aquele calor maravilhoso (para quem saiu de Lisboa com cerca de 11 graus), recolhemos as malas e dirigimo-nos ao balcão dos táxis, mesmo na porta de saída do aeroporto, e lá fomos para o Frangipani Resort & Spa.
No dia seguinte após o pequeno almoço bem cedinho, fomos explorar as imediações e ficamos a aproveitar o calor e o sol bem como a água quentinha. E assim se passou o primeiro dia. No segundo dia estava decidido dar uma volta pela ilha, apanhámos um táxi e fomos até ao teleférico para a SkyBridge. Excelente experiência, vistas maravilhosas, local a visitar sem dúvida.
À saída do parque de estacionamento apanhámos um táxi e fomos para a melhor praia em que estivémos possivelmente em toda viagem “Tanjung Rhu Beach”... simplesmente fantástica. Com o calor abrasador que estava o que valeu foram as árvores, almoçámos no ultimo restaurantezinho do lado direito antes da praia e por 3 pessoas pagamos a enorme quantia de 6 euros. Cerca das 17 horas o táxi que nos tinha deixado, voltou para nos levar de volta ao resort.
De manhã bem cedo apanhámos um táxi para ao aeroporto e a viagem foi até Singapura, sem palavras esta cidade deixou-nos mesmo fãs. Entrada no hotel por 1 noite, íamos ficar 2 mas a segunda seria especial. Andámos pela cidade a ver as zonas mais importantes, passeio pelo parque Marina Bay onde visitámos os Gardens by the Bay e a Cloud Forest. À noite visita a Chinatown onde jantámos pela módica quantia de cerca de 10 euros.
No dia seguinte pela manhã mais uma voltinha e táxi para o Hotel Marina Bay Sands e as palavras são poucas para descrever por isso ficam as fotos.
Após deixar as malas fomos passar o resto do dia na piscina lá bem no alto. À noite mais uma voltinha pelo Garden by the Bay acabando por ir tomar uma bebida ao Super Tree Bar bem no alto de uma daquelas arvores com vista especial para o hotel.

Pela manhã, aeroporto com destino a Krabi, viagem sem qualquer problema e check in no resort e logo diretos à praia. No dia seguinte foi aproveitar a praia. No segundo dia havia o passeio de barco ao por do sol com snorkeling e visita ás ilhas mais próximas. No terceiro dia foi todo o dia em Railay Beach, uma praia maravilhosa. Mais um dia de praia e no dia seguinte mais uma viagem de avião bem cedo para Kuala Lumpur.
De Kuala Lumpur pouco há a dizer até porque já muita gente sabe e conhece. No segundo dia visita a Malaca. Para salientar em Kuala Lumpur apenas a tradicional visita ás Torres Gémeas que para mim foram uma desilusão, já estive no Dubai e estas valem bem mais por fora do que por dentro, nada de especial, valeu bem mais a visita ao hotel Traders em frente para uma bebida e aí sim vista maravilhosa das torres. Fomos jantar 2 noites a Bukit Bintang, boa comida e preço maravilhosos. Centros comerciais e mais centros comerciais em Kuala Lumpur, não foi cidade que me deixasse deslumbrado.
No dia seguinte, dia de regresso e as ultimas voltas pela cidade até porque o avião de regresso a Lisboa era bem tarde quase ás 24 horas. Correu sem incidentes e chegámos a Lisboa no dia seguinte cerca das 11 da manha. Assim se acabaram mais umas férias, venham as próximas.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Este é daqueles reports que podiam ter 5 páginas (ou 50) e eu lia com todo o gosto! Além de gostar muito de viajar e conhecer novos sítios, tenho uma "pancada" enorme por hotéis modernos e espetaculares, portanto, é óbvio que o Marina Bay está na minha lista!! Quando tiver oportunidade de ir para aqueles lados, vou ter de fazer um desvio e conhecer a moderna Singapura!! Fascina-me mesmo! Obrigado pela partilha
 

zb007

Membro Conhecido
No geral adorámos toda a viagem, somos fãs da Asia :) mas sem dúvida que a experiência no Marina Bay Sands foi 5 estrelas, e Singapura é mesmo uma cidade a visitar.
 

Flecha

Membro Conhecido
ja tinha lido a mesma coisa sobre kuala lumpur. não vale a pena... é ver as torres petronas e ir embora.
singapura nisso dá 10-0.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
A Malásia está na minha lista, portanto foi bom ver e ler um pouco sobre o destino.
Boas viagens ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Adorei! :)
Singapura e Kuala Lumpur estão no meu imaginário, e estas fotos aguçam ainda mais o apetite!
Obrigada pela partilha, fantástico! ;)

PS: se eu tivesse uma vista daquelas, acho que nem ia à cama..... :p
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Antes de tudo, parabéns! Fotografias maravilhosas, lugares fantásticos, enfim... sem palavras.
Agora zb007 como é que você está em Portugal? ;) Com aquilo tudo não ficou!? Eu podia arranjar-lhe uma cunha na minha residencial José :) (nem eu sabia que a tinha!), vou ter de dar um saltinho lá para ver as contas, afinal são apenas 10432Km, como se costuma dizer "é já ali!" :cool:
Muito obrigado pela partilha.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Excelente report, embora curto (podias por mais umas dezenas de fotos que o pessoal não se importava :p)... bom também para reforçar a vontade de conhecer Singapura e recordar a bela Railay Bay Beach! :) Ficaste hospedado aqui ou em Ao Nang? Optaste por não ir às Phi Phi ou já tinhas ido lá na outra vez que foste à Tailândia? E já agora, por quanto ficou a estadia no Hotel Marina Bay?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Muito bom report! Sucinto e direto ao que interessa.
Agora aproveitando a oportunidade e como em Agosto vou a Kuala Lumpur e Redang, agradecia que me esclarecesses umas coisitas:
- Gostaste da Turkish? Como era o avião? Lugares em 2-4-2 cada um com entretenimento individual?
- Em relação a KL já vi que não foi aquilo tudo que esperavas, mas como eu nunca fui ao Dubai, acho que pode ser que me encha as medidas, pelo menos falaste bem do hotel onde ficarei lá hospedada, O TRADERS, embora apenas como visitante, pareceu-te um bom hotel?
- Aconselhas Malaca? Ou achas que não vale assim a pena?
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Gostei muito do report. Este (Malásia) seria o meu destino de férias este ano, mas já vi que escolhi mal o mês... Vou ter férias em Outubro e estou com receio do tempo...
Boas viagens ;)
 

zb007

Membro Conhecido
Peço desculpa mas não vou responder a algumas questões aqui em directo, ou seja respondo em particular, não levem a mal mas tenho as minhas razões como devem compreender,por isso podem perguntar o que quiserem, responder aqui ou por mensagem privada conforme eu entender, espero que não levem a mal. Terei todo o gosto em ajudar e esclarecer como sempre tenho feito, assim como sempre tenho sido ajudado. Obrigado pela compreensão.

Jorge Gonçalves não fui ainda ás Phi Phi um dia irei pois ainda quero voltar muitas mais vezes para esses lados :) Sim fiquei em Ao Nang. Quanto ao preço do Marina Bay foi marcado pelo Agoda, os preços diferem muito de época para época, por isso quem quiser ficar lá deve mesmo fazer pesquisa com bastante antecedência até porque 2 meses antes já não havia.

DianaE.Santo sim gostei da Turkish era uma daquelas que ainda não tinha andado e a experiência foi boa. Aviões de 2-4-2.
Kuala Lumpur não me deixou com vontade de voltar, é apenas uma grande cidade ao contrário de Singapura. Já estive no Dubai mas são coisas muito diferentes, atrevo-me a dizer que Singapura é talvez a cidade que mais gostei e entre as muitas que já conheço. O Traders? Como disse fomos ao roof bar beber um mojito :) e ver a Petronas á tardinha gostei mais de as ver dali do que ter subido lá acima, não achei nada de especial e o dinheiro que pagámos dava para mais uns mojitos :)
Malaca valeu a pena por ter sido um solo português e ter ainda algumas coisas portuguesas, mas nada de especial, será uma opção apenas por isso e foi isso que lá nos levou, mas decerto que não voltava.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
DianaE.Santo sim gostei da Turkish era uma daquelas que ainda não tinha andado e a experiência foi boa. Aviões de 2-4-2.
Kuala Lumpur não me deixou com vontade de voltar, é apenas uma grande cidade ao contrário de Singapura. Já estive no Dubai mas são coisas muito diferentes, atrevo-me a dizer que Singapura é talvez a cidade que mais gostei e entre as muitas que já conheço. O Traders? Como disse fomos ao roof bar beber um mojito :) e ver a Petronas á tardinha gostei mais de as ver dali do que ter subido lá acima, não achei nada de especial e o dinheiro que pagámos dava para mais uns mojitos :)
Malaca valeu a pena por ter sido um solo português e ter ainda algumas coisas portuguesas, mas nada de especial, será uma opção apenas por isso e foi isso que lá nos levou, mas decerto que não voltava.
Singapura também esteve nos meus planos, depois como queria conciliar uns dias de praia optei por KL, desde o mundial de F1 que fui ficando fascinada... Como nunca estive em Singapura nem tenho nenhum termo de comparação talvez goste (espero eu!) Eu escolhi o Traders por boas recomendações e pela fama do bar/piscina no topo do hotel... Malaca faz parte do meu roteiro, mas já li algumas críticas de que de português aquilo não tem nada, daí a pergunta! Obrigada ;-)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Singapura também esteve nos meus planos, depois como queria conciliar uns dias de praia optei por KL, desde o mundial de F1 que fui ficando fascinada... Como nunca estive em Singapura nem tenho nenhum termo de comparação talvez goste (espero eu!) Eu escolhi o Traders por boas recomendações e pela fama do bar/piscina no topo do hotel... Malaca faz parte do meu roteiro, mas já li algumas críticas de que de português aquilo não tem nada, daí a pergunta! Obrigada ;-)
O domínio português sobre Malaca acabou há quase 500 anos, é natural que não tenho muito de português hoje em dia;).

Eu gostei imenso de lá ir (a minha mulher nem por isso), justamente porque passado tanto tempo ainda há vestígios bem visíveis da presença portuguesa, apesar de que em termos de edifícios só há ruínas, o que está preservado dos tempos coloniais é a parte holandesa.

Achei fascinante a zona da "praça portuguesa", onde estão os restaurantes que dizem ser de comida portuguesa (e que não parece nada pelo menos para nós), pertencem aos descendentes dos portugueses e têm imenso orgulho nisso, e nessa zona há umas quantas ruas com nomes portugueses, já algo corrompidos.

E a língua (malaia e indonésia tem umas quantas palavras de origem portuguesa.

Enfim, depende de cada um, para mim valeu bem a pena mas nem toda a gente gosta.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!
Cada vez mais quero visitar o continente asiático. As diferenças culturais, a gastronomia deve ser fantastico:p
 

Dsanto

Membro Conhecido
O domínio português sobre Malaca acabou há quase 500 anos, é natural que não tenho muito de português hoje em dia;).

Eu gostei imenso de lá ir (a minha mulher nem por isso), justamente porque passado tanto tempo ainda há vestígios bem visíveis da presença portuguesa, apesar de que em termos de edifícios só há ruínas, o que está preservado dos tempos coloniais é a parte holandesa.

Achei fascinante a zona da "praça portuguesa", onde estão os restaurantes que dizem ser de comida portuguesa (e que não parece nada pelo menos para nós), pertencem aos descendentes dos portugueses e têm imenso orgulho nisso, e nessa zona há umas quantas ruas com nomes portugueses, já algo corrompidos.

E a língua (malaia e indonésia tem umas quantas palavras de origem portuguesa.

Enfim, depende de cada um, para mim valeu bem a pena mas nem toda a gente gosta.
Acho que vou definitivamente colocar Malaca no roteiro, costumo gostar de ver os nossos vestígios coloniais, mesmo que como no caso estejam em ruínas... :)
Também já aproveito para almoçar num restaurante "português" que deve ter uma mistura de temperos interessante, já que a nossa cozinha nada tenha a ver com a deles, embora já esteja muito bem habituada à comida asiática por estes lados...mas às tantas é como lá, chegam cá os asiáticos e não a acham boa :D
Quanto à língua já tinha visto alguns trechos em vários sites e de facto tem muito do nosso português arcaico, aliás, pelo menos escrito entende-se perfeitamente! Obrigada pelas dicas ;)
 

calu

Membro Conhecido
Que saudades que já vou tendo da Ásia e quão diferente está Singapura, desde 2005, incrível. Provavelmente a minha zona favorita do globo (Sudoeste Asiático) Muito obrigado pelo report :)
 
Top