Novidades

[Report] Hotel Riu Club Guarana - Olhos d'Água

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá a todos, desta vez venho falar de um destino de férias em terras algarvias, mais concretamente em Olhos d'Água, em Albufeira.

A estadia foi em Junho de 2011, no Clubhotel Riu Guarana.

Para mim foi uma novidade e decidimos arriscar um hotel português com sistema all-inclusive, de forma a estarmos descansados durante as férias, sem preocupações com gastos extra na alimentação.


O que dizer do hotel? Para quem vem de Lisboa, é fácil lá chegar, pois é feito praticamente em autoestrada. Hotel situado a 5 minutos a pé da praia, com algumas lojinhas pelo caminho.

Falando propriamente do hotel:


Quarto - impecável, sempre limpo, com varanda para quem fuma (não é o meu caso) e que também dá jeito para por algum fato de banho ou calções a secar.

Pessoal do hotel - sempre prestável, quer na recepção, como nos bares ou restaurantes.

Alimentação - o hotel é composto por 2 complexos de quartos, em que o maior é servido pelo restaurante buffet principal e um restaurante japonês (que é necessário marcar previamente). No outro complexo existe um restaurante grill, que não é mais do que um restaurante tipo "fast-food".

Actividades - existe um ginásio, piscina interna com jacuzzi e sauna, um campo de ténis e outro de voleibol. Acaba por ser porreiro, pois assim dá para entreter e não acabar feito lagartixa ao Sol :) Para quem leva crianças, também há entretenimento, o chamado "Riu Land". A animação junto à piscina é diária e constante, mantém as pessoas que estejam interessadas, sempre ocupadas.

Bares - temos o bar junto à piscina, outro dentro da piscina principal e mais um em que abre a partir das 18:00, onde são feitos os espetáculos noturnos. Também há uma discoteca, dentro do complexo principal.


Pessoalmente, adorei, nunca tinha estado num hotel da cadeia Riu e prometi a mim mesmo que será um hotel onde irei regressar. Se calhar fazendo as contas, acaba por ser uma solução economica para uma estadia no Algarve, mas varia sempre dos bolsos do pessoal.


Como não podia deixar de ser, deixo-vos de seguida algumas fotos do hotel.

Lobby do hotel


Vista para as piscinas




Praia de Olhos d'Água



Entrada do hotel




Buffet








Hotel ao fim do dia







O "mundo" dos pequenos





E pronto, deixo aqui o meu testemunho Espero que vos seja útil. Qualquer questão, não hesitem :agitado:
 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Olá :)

Nunca fiquei num Riu :no: ... Dizem que são bons ... e esse no Algarve pareceu-me bastante interessante
.... deve ter sido caro :blush: era mesmo TI ?
Ai esses doces ... que tentação :p
Parabens mais uma vez pelas fotos e pela partilha
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu apenas fiquei neste hotel, da cadeia Riu. Sim, era tudo incluído, não 24 horas, mas das 8 até as 23 tinhas onde comer

O preço, em Junho, foi 140€/noite o quarto de casal. Em Agosto dispara um bocado... Daí eu achar que em Agosto se faz férias mais baratas fora de Portugal (ou neste caso, Algarve) do que propriamente cá...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boa noite!
Esse valor de 140 euros foi por pessoa?Marcou directamente na cadeia riu?
Obrigada.

Bom dia.

Na altura marquei através da agência, em que paguei mais 10€ de reserva. Mas, previamente, fui ao site do RIU e era esse o preço que me aparecia lá, por noite. Foi em época relativamente baixa, em Junho.

P.S. - Esqueci-me de referir, o preço de 140€ era por quarto e não por pessoa. No caso de 2 pessoas, fica em 70€/pessoa.
 
Muito obrigada pela resposta,estou a pensar em fazer férias no algarve em 2013,e no site do riu a simulaçao aparece preço por pessoa,por isso a minha duvida,mas quando marcar ligo com eles.
obrigada
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Muito obrigada pela resposta,estou a pensar em fazer férias no algarve em 2013,e no site do riu a simulaçao aparece preço por pessoa,por isso a minha duvida,mas quando marcar ligo com eles.
obrigada
Liliana Gonçalves, fui ao site do Riu e fiz uma simulação para Dezembro e o preço que dá para 1 quarto duplo varanda/terraço é de 110€ por quarto e não por pessoa. Obviamente que se for apenas 1 pessoa, será esse o preço a pagar, mas usualmente são sempre 2 pessoas, daí o preço diluir.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Parece-me mesmo muito bom, embora não seja muito fã do algarve, acho que é uma optima opção quando lá voltar.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Se lá fores e estiveres interessado numa estadia onde tenhas tudo incluído, é de apostar neste hotel. Adorei e pretendo lá voltar um dia... :)
 

tania p.

Membro Ativo
Olá!
Estamos a começar a planear as férias de verão e o riu guarana é uma opção que estamos a ponderar.... Só uma questão: qual é o acesso à praia? Tem de se descer pela rua principal de olhos d'água? É que temos uma filha de três anos, e ter de subir a rua após uma tarde de praia com ela pode ser uma tarefa complicada...
Obrigada!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá!
Estamos a começar a planear as férias de verão e o riu guarana é uma opção que estamos a ponderar.... Só uma questão: qual é o acesso à praia? Tem de se descer pela rua principal de olhos d'água? É que temos uma filha de três anos, e ter de subir a rua após uma tarde de praia com ela pode ser uma tarefa complicada...
Obrigada!
Olá,

O acesso à praia pode ser feito através de 2 formas: a primeira, é por uma rua junto ao hotel que leva menos de 10 minutos a pé até à praia. A segunda, terá que ir através de umas escadas de madeira, situadas nas traseiras do hotel, que com uma criança de 3 anos poderá ser mais complicado.
 

tania p.

Membro Ativo
Olá,

O acesso à praia pode ser feito através de 2 formas: a primeira, é por uma rua junto ao hotel que leva menos de 10 minutos a pé até à praia. A segunda, terá que ir através de umas escadas de madeira, situadas nas traseiras do hotel, que com uma criança de 3 anos poderá ser mais complicado.
Obrigada pela resposta. E ambos os acessos são à praia de olhos d'água ou o segundo já dá para a praia da falésia?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Obrigada pela resposta. E ambos os acessos são à praia de olhos d'água ou o segundo já dá para a praia da falésia?
O segundo dá acesso a uma praia pequena, no fundo, está entre a praia da Falésia e a praia de Olhos d'Água. Digamos que o único acesso à praia é pelas tais escadas ou através de mar. Volto a reforçar a ideia de que estes segundo caminho, através das escadas, é mais "perigoso" para levar uma criança de 3 anos.
 

tania p.

Membro Ativo
O segundo dá acesso a uma praia pequena, no fundo, está entre a praia da Falésia e a praia de Olhos d'Água. Digamos que o único acesso à praia é pelas tais escadas ou através de mar. Volto a reforçar a ideia de que estes segundo caminho, através das escadas, é mais "perigoso" para levar uma criança de 3 anos.
Obrigada! Eu tinha a esperança que o outro acesso fosse melhor. Passei muitas vezes ferias em olhos d'agua nos meus tempos de adolescente e é uma praia linda... Mas muito pequena, sobretudo nos últimos anos devido ao avanço do mar. A última vez que lá passei ferias em Agosto tive de procurar outra praia pois, com as marés vivas, a praia desapareceu mesmo!! Para além disso não me vejo a subir aquela rua toda, todos os dias, com 14 kg ao colo...
O hotel parece-me muito bom e está com um preço muito bom comparativamente a outros semelhantes, mas a praia e o seu acesso é para nós uma grande condicionante...
 
Top