Novidades

[Report] Grand Sirenis 31 de Julho a 8 de Agosto de 2015 - Via Madrid

Este vai ser o meu primeiro report.
Antes de mais começo por fazê-lo para agradecer a forma como o portal e todos aqueles que aqui participam me ajudaram a planear esta viagem.
E acreditem que graças a vocês correu tudo muito bem.
A viagem foi comprada ao Juan pela roleta em Fevereiro.
Primeira vez que comprei com o Juan e primeira vez pela roleta.
Começou cedinho no dia 31 de Julho a sairmos de casa perto das 2 h da manhã com rumo a Madrid.
Já não era primeira vez que fazemos as viagens para as Caraíbas por Madrid, por isso já sabíamos com o que contávamos.
No entanto, o estacionamento para o carro desta vez foi diferente.
Deixá-mo-lo por parque do hotel Tach Barajas. E olhem que ficou muito bem. Estacionamento coberto em garagem vigiada e fechada por 44€ os 9 dias, com transferes em autocarro com wi-fi.
Bem pelas 12h 45m (hora local) saímos de Madrid rumo a Cancun.
Os aviões da Wamos, que foi o operador, já estão a pedir reforma, e diga-se de passagem que a alimentação também não é nada famosa.
Bem depois de 10 horas de voo e com uma vista dos Açores pelo meio lá chegámos a Cancun.
O transfer para o hotel demorou cerca de 1h 30m com apenas uma paragem para deixar pessoas no Barceló.
Como referi o hotel calhou na roleta. Na verdade, e depois de muito pesquisar, tinha as expectativas altas. Não me enganei. É um complexo muito grande, com dois hotéis mas com muito boas estruturas.
Não é o típico resort das caraíbas, mas diga-se de passagem que tem as infraestruturas excelentes, e um ambiente muito bom.
Tinha enviado um email a solicitar um quarto no edifício mais perto de tudo. Acreditem que o hotel é mesmo grande e se quiserem não andar muito é estudar a planta e fazer o que eu fiz. No meu caso o meu pedido foi atendido.
Os quartos são amplos, sempre limpos impecavelmente.
Têm concierges que estão sempre prontos a atender os nossos pedidos e depois confirmam se os mesmos foram atendidos.
Existem dois bufets, e se bem me lembro uns 6 temáticos (Mediterrâneo, Francês, Brasileiro, Italiano, Mexicano, Japonês).
No entanto, tinha marcado apenas o brasileiro, mas como nos atrasámos nesse dia numa excursão já não fomos. No entanto os bufets são muito variados.
É um hotel onde grande quantidade dos hóspedes são americanos e canadianos. Portugueses por lá havia muito poucos.
Quanto aos espectáculos assisti apenas a pequenos momentos quando nos dirigíamos para o quarto pois como tenho um filho com 6 anos depois de muita água durante o dia à noite o sono apertava cedo.
A praia é bastante grande. Também estão com o problema das algas, como quase toda a costa da Riviera Maia e Cancun. No entanto, têm uma pequena baía onde não há algas. O único senão são as pedras na entrada do mar, que pode ser resolvido com sapatos de água. A temperatura da água estava excelente e quem gostar do snorkeling pode-se fazer na praia e ver muitos peixinhos.
Quanto a excursões fizemos duas.
Fomos um dia à Praia del Carmen de coletivo (35 pesos por pessoa) e aí reservámos as viagens.
Fomos ao Chichen Itza com visita a uma aldeia Maia e ida a um cenote com direito a banhos. Pagámos 50€ por pessoa. Nesse dia tivemos foi azar com o tempo pois durante a tarde choveu e travejou imenso. Tirando isso correu lindamente. Ainda bem que foi nesse dia, pois foi o único em que o tempo esteve pior... Assim pudemos sempre usufruir da praia e das piscinas.
Fomos também à Ilha das Mulheres de catamaran com snorkeling... Foi excelente. Aqui tivemos oportunidade de ver o verdadeiro mar das Caraíbas sem algas... e com aquele azul que surpreende.
Fomos de van até Cancun e aí apanhamos o catamaran.
Como já não foi a primeira vez por aquelas bandas e o objectivo era descansar ficámos os outros dias a gozar o que o hotel tinha para dar.
No regresso ainda ficámos uma noite em Madrid no mesmo hotel onde o carro estava estacionado.
E ainda deu para dar umas voltas... de metro. Aconselho a quem se queira deslocar em Madrid para usar este meio de transporte. É o método mais barato e mais rápido.
Bem e agora é voltar ao nosso dia a dia e começar a pensar e planear a próxima viagem, que diga-se de passagem já tem destino...
;)
Desculpem se o report não está muito bem, mas como é o primeiro...:(
Alguma questão é só perguntar.
 

Eli 09

Membro Novo
Olá Carla,

Obrigada pelo report, mas gostava de saber como estava a praia nessa altura, houve problemas com as algas?? Podes colar umas fotos da praia para termos uma ideia como aquilo anda...
Obrigada,
 
Sou um zero nisto... Quero colocar fotos mas não está fácil...
Parece que aqui vão...
Não sou muito de fotos, pois muitas vezes com a preocupação das fotos perdemos o momento.
Quanto às algas no hotel tínhamos uma pequena baía mais afastada que se encontrava sem algas.
Na praia del carmen e nas praias principais tínhamos bastantes algas, mas nada que não nos deixasse desfrutar daquela sopinha...
 
Top