Novidades

[Report] Gran Bahia Principe Coba - 12 a 27 de Maio de 2013

Kufrua

Membro Conhecido
Aqui vai mais um report do México, vou tentar não me alongar demasiado (o que vai ser muito difícil, depois de duas semanas inesquecíveis)

Viagem: Lisboa - Madrid - Cancun
Em Lisboa fizemos logo o chek in para os dois voos pela Air Europa, saimos de Lisboa por volta das 7:30 num avião que mais parecia um autocarro, era mesmo pequeno. Chegamos a Madrid por volta das 9h e a partida para Cancun era apenas as 15h, que espera interminável.
Para mim pessoalmente a viagem para Cancun foi um martírio, não consegui dormir 1 minuto que fosse. Relativamente à comida, deram uma refeição quente, uma sandes e um folhado, se não fossem as sandes que levei de casa tinha passado fome.


Chegada:
Nós fomos no sistema de roleta, só quando chegamos é que nos disseram que íamos para o Coba, vila 18, quarto 1.


Reunião:
Fomos à reunião mais numa de apenas ver, pois já sabíamos que as excursões da Soltour era abusivamente caras, no final da reunião dissemos a dois casais que vimos estarem interessados em comprar que havia alternativas mais baratas, combinamos logo uma ida a Playa del Carmen para ver de agências e preços.

Fomos de colectivo, pagamos 35 pesos, a única coisa que me desagradou no colectivo foi mesmo a velocidade, eles vão sempre, mas sempre a abrir. Em Playa del Carmen os outros dois casais acabaram por comprar duas excursões cada à agência EasyTours, com preços fantásticos e tudo correu bem.


Excursões/ Passeios:
Já levavamos duas excursões marcadas de Portugal, uma com o Sr. Espinoza e outra com o Miguel.

Fizemos a excursão com o Sr. Espinoza com mais dois casais aqui do portal, fomos a Tulum - Coba - Cenote - Playa Paraiso - Akumal (nadar com tartarugas) - Playa del Carmen. Eu gostei bastante, mas pessoalmente Tulum e Coba estava demasiado calor para mim. Em Coba fomos de bicicleta para dois até à Pirâmide principal, acho que pagamos 100 pesos. Gostei muito do Cenote, não sei se foi pela hora (hora de almoço) se por ser menos conhecido, quando lá chegamos não estava ninguém, um Cenote para seis tugas foi bem fixe Playa Paraíso o nome diz tudo. Akumal foi fantástico ter nadado com as tartarugas, vimos corais e alguns peixes. Playa del Carmen não foi novidade pois já lá tínhamos ido de colectivo. O Sr. Espinoza é uma pessoa fantástica, fala dos locais por onde vamos passando, mas também de outros assuntos do México, se hoje sei algumas pequenas curiosidades do México a ele o devo, foi um prazer fazer a excursão com ele, recomendo vivamente.

As bicicletas que nos levaram até a pirâmide principal

Playa Paraiso

Corais de Akumal

As tartarugas de Akumal

Eu a nadar com uma tartaruga


A excursão com o Miguel foi a Sian Kaan, a viagem foi feita com outro casal que também estava no GBP, mas que apenas conhecemos no dia. Antes de entrarmos na carrinha tínhamos o Miguel à nossa espera, mas depois todo o resto foi feita com guia em espanhol. Adorei desde o inicio ao fim, o passeio de Jeep, o passeio de barco onde vimos golfinhos, tartarugas, estrelas do mar, vários pássaros, fizemos snorkeling na barreira de coral, paramos numa piscina natural, o almoço na praia, a viagem de regresso onde vimos crocodilos e até chuva apanhamos.

Os Jeep's de Sian Kaan

Dois dos golfinhos que vimos, um era bebe

Tartaruga

Piscina Natural

Na viagem de regresso, depois de uma chuvada


Acabamos por fazer mais umas poucas excursões/ passeios, com um dos casais que conhecemos no dia da reunião. Alugamos os quatro um carro por dois dias e meio, com a intenção de ir a Cancun. Fomos buscar o carro no Domingo a tarde e fomos logo passear até Tulum (não as ruínas mas a vila ou aldeia, não sei) e Playa Paraiso e fomos as compras a um supermercado mexicano, muito engraçado. No dia seguinte rumamos a Cancun, passamos pela zona dos Hoteis, Coco Bongo e Hard Rock, fomos a um mercado tradicional, o mercado 28, e a um centro comercial em Las Americas. Tinhamos a intenção de nesse mesmo dia ir a Puerto Morelos e a Playa Maroma, mas como é óbvio já saímos de noite de Cancun, então decidimos alugar o carro por mais um dia. No dia seguinte começamos por ir novamente a Akumal nadar com as tartarugas, desta vez como fomos cedo conseguimos ver muito mais tartarugas, chocos e raias. À tarde fomos a Puerto Morelos onde eu e o meu namorado decidimos comprar uma excursão na praia, que era ir de barco até à barreira de coral e nadar no coral, pagamos apenas apenas 200 pesos por 2h de passeio e nadar no coral, foi a excursão mais barata que fizemos e o guia era fantástico, chamava-se Omar, adorei. O outro casal não quis ir, e então foram à Playa Maroma, que pelo que nos disseram é uma das praias mais lindas do mundo, mas só para irem à praia tiveram de pagar 100 pesos cada um, mas diz que era realmente linda. Acabamos a noite (mais uma vez) em Playa del Carmen.

Coral em Puerto Morelos

Uma grande barracuda na Barreira de Coral

O peixe mais estranho que vimos no México

Caracol Cor-de-Rosa, infelizmente está em vias de extinção


Desde que saímos de Portugal que andava a chatear o meu namorado para irmos nadar com o tubarão baleia, e depois de nadar com as tartarugas pela segunda vez e de ir a segunda vez fazer snorkeling na barreira de coral lá o consegui convencer. Essa excursão acabamos por comprar no hotel à Soltour
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Ok parece que já vou conseguir colocar fotos, vou editar o report para que fique com seguimento. Gracias a quem me enviou mensagem a ajudar :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Kufrua.

Eu também estive no Coba. É pena que não tenha gostado do Frutos del Mar. Foi dos restaurantes que mais gostei nas experiências que já tive de GBP.
O Mikado é que não me correu nada bem, ao contrário do caso da Rep Dominicana.
Se eu pudesse, tinha jantado todas as noites nos temáticos. Não gosto nada da misturada de cheiros que vai nos buffets.
Fico a aguardar as fotos.

Cumprimentos :)

Inês
 

Kufrua

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Olá Kufrua.

Eu também estive no Coba. É pena que não tenha gostado do Frutos del Mar. Foi dos restaurantes que mais gostei nas experiências que já tive de GBP.
O Mikado é que não me correu nada bem, ao contrário do caso da Rep Dominicana.
Se eu pudesse, tinha jantado todas as noites nos temáticos. Não gosto nada da misturada de cheiros que vai nos buffets.
Fico a aguardar as fotos.

Cumprimentos :)

Inês
Eu sai do Frutos do Mar passada com aquilo tudo, principalmente com o atendimento. Mas é como tudo nós também fomos duas vezes ao Pescador, uma amamos noutra detestamos.
Eu por norma não sou muito de gostar dos buffet's, mas estes tinham sempre coisas que podiamos pedir para fazerem, normalmente era o que comia sempre.
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Bom eu vinha aqui fazer o meu report, no entanto após o teu parece-me já não valer a pena... Muito bem reportado, sem dúvida :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia Maria :)

Como vês, colocar fotos é simples ;)

Obrigada por me relembrares esse maravilhoso local.... ai que saudades :blush:


Susaninhaa disse:
Bom eu vinha aqui fazer o meu report, no entanto após o teu parece-me já não valer a pena... Muito bem reportado, sem dúvida :)
Olá Susaninhaa :)

Os Reports nunca são demais... se reparares, é o que mais se procura por cá, muitas fotos e boas descrições....

Vá lá, faz um belo Report ;)
 

Susaninhaa

Membro Ativo
Oscar Reis disse:
Bom dia Maria :)

Como vês, colocar fotos é simples ;)

Obrigada por me relembrares esse maravilhoso local.... ai que saudades :blush:




Olá Susaninhaa :)

Os Reports nunca são demais... se reparares, é o que mais se procura por cá, muitas fotos e boas descrições....

Vá lá, faz um belo Report ;)
Uii, ok no domingo dedico um tempinho a isso, mas como se põe fotos? Isso é que ja se torna mais complicado para mim!
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Obrigada por me relembrares alguns dos sítios onde estive dentro e fora de agua. Gostei muito das fotos
Que saudades.....
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Obrigado pelo report e pela partilha :)

Desde as fotos até à descrição, 5 estrelas!

Ai México, México... :)
 

lfdm

Membro Conhecido
Kufrua,

Desculpa a pergunta, mas podias pf indicar qual a máquina que utilizas-te para tirar fotos dentro de água. Há um tópico aqui no portal com essa dúvida e as tuas fotos são muito boas. Logo poderá ajudar-me a mim e as outras pessoas com a mesma dúvida.

Obrigado,

lfdm
 
Top