Novidades

[Report] Fds Madeira

badbones

Membro Conhecido
Confesso que não tinha muita vontade de ir à Madeira. Como já foi referido por outras pessoas a forma de estar do AJJ não me dava vontade nenhuma de ir gastar mais dinheiro na Madeira.

No entanto, face aos sitios por onde tenho andado, já devia ter aprendido que quando vamos visitar algum local devemos ir sempre sem ideias pré-concebidas.

Talvez tenha tido sorte mas achei as pessoas muito simpaticas e apenas uma vez senti que o facto de não ser ingles fez com que não fosse bem atendido (para quem lá esteve 4 dias não é nada de especial).

Como dois dias foram de trabalho intenso acabei por nos dois dias de passeio não apreciar muito bem o que a Madeira tem para oferecer por isso vou ser muito breve neste report deixando apenas pequenos comentarios e algumas fotos.

O que gostei:
+ Quinta de São Gonçalo: Fiquei as 3 noites nesta quinta pelo preço de 54€/quarto duplo/noite. A vista é espectacular, os quartos sao bons e limpos, os donos são uma simpatia e tomamos o pequeno almoço no jardim com vista para o Funchal.
+ Restaurante Armazem do Sal: Nouvelle cousine de alto nivel. Pratos lindissimos e excelente qualidade em termos de comida. Preços bastante aceitaveis para o Funchal (Entrada: Carpaccio de atum - 5,95€; Prato principal: Risoto cogumelos selvagens - 11€ e bife de atum grelhado - 13,50€; Vinho: CARM Reserva de 2008 - 24€). O bife de Atum entra directamente para o melhor bife de atum que alguma vez comi. Serviço 5* e o restaurante é muito bonito.
+ Simpatia das pessoas: Por motivos de trabalho tive de ir a bancos, diversas lojas, supermercados...e regra geral as pessoas são sempre muito simpaticas. Essa simpatia diminui um bocado na zona dos restaurantes para turistas quando não falamos ingles mas nada de especial.
+ Paisagens deslumbrantes

O que não gostei:
- Preço dos parquimetros no Funchal (grande roubo)
- Restaurante Vila do Peixe em Camara de Lobos: Um dos piores restaurantes onde já tive o desprazer de ter uma refeição
- Apesar das paisagens serem deslumbrantes são um bocado repetitivas pelo que não vale a pena fazer grandes percursos de carro onde ficamos muito cansados e acabamos por não aproveitar bem o momento
- Não ter feito passeios a pé porque o pouco tempo não o permitia.
- Ver a forma absurda como tem sido gasto dinheiro "publico" mas isso não é discussão para este local.
- Voo pela TAP: Eu devo ter um azar mas das poucas vezes que voei pela TAP algo de estranho se passa. No voo de ida chegámos ao avião e...surpresa, ainda estavam a fazer a limpeza pelo que vai de ficar quase 20 minutos parados dentro do autocarro no meio da pista. No voo de regresso o avião estava sujo e serviram apenas uma bolacha. Num voo de 1h30 não é nada de grave não fossem os bilhetes dizer "Meal". Porque raio não dizem snack?

Em suma: Na generalidade foi uma surpresa bastante positiva face ao que esperava encontrar. A ilha não deslumbra mas vale a pena a visita. Voltarei um dia para com mais calma passear pelo Funchal e pelas levadas.

Quinta de São Gonçalo
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira248800x600.jpg


Quinta de São Gonçalo - "sala" do pequeno almoço
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira246800x600.jpg


Quinta de São Gonçalo - Vista do local do pequeno almoço
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira245800x600.jpg


Quinta de São Gonçalo - Quarto
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira009800x600.jpg


Quinta de São Gonçalo - Vista para o Funchal de dentro do quarto
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira011800x600.jpg



Quinta de São Gonçalo - Vista nocturna
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira037800x600.jpg


Ponta de São Lourenço
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira315800x600.jpg


Santa Cruz
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira299800x600.jpg



ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira290800x600.jpg



Eira do Serrado - Vista para Curral das freiras
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira280800x600.jpg



Eira do Serrado - Vista para Curral das freiras
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira279800x600.jpg



Eira do Serrado - Vista para Curral das freiras
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira266800x600.jpg


Eira do Serrado - Vista para Curral das freiras
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira259800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira201800x600.jpg



Porto Moniz
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira191800x600.jpg


Porto Moniz
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira190800x600.jpg


Porto Moniz
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira178800x600.jpg


Ponta Delgada
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira154800x600.jpg


São Vicente
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira143800x600.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira133800x600.jpg


Fajã Dos Padres
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira092800x600.jpg


Fajã dos Padres
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira095800x600.jpg


Cabo Girão
ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira061800x600.jpg



ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_Madeira052800x600.jpg
 

ncoelhone

Membro Novo
essa historia do ingles é mais para os lados do algarve...
da madeira, dos madeirenses, nem uma razao de queixa... quanto ao dinheiro publico... e NÃO sendo um defensor do AJJ, acreditem que está muito melhor do que à 10 anos atrás... é facil de criticar quando as obras estÃo feitas...
e por isso é que tem mais turistas que os açores, mais hoteis, mais rent a car, mais barato... melhores condiçoes..
nao está em causa se prefiro um ou outro.. os açores tem muito mais por explorar...mais virgem e como tal mais belo a nivel paisagistico..
já li alguns moderadores a falarem mal da Madeira devido ao seu lider e isso é mau para um forum onde penso que o ideal seria darem sugestoes e dicas...

fica o recado para os "moderadores".
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ora ai está mais um belo report... mas vejo muitas montanhas... aquilo afinal não é um buraco?

Parabens,

Abraço
 

Sunset

Inativo
Há uns anos atrás quando surgiu a hipótese de visitar a Ilha da Madeira, através de 1 cruzeiro... senti um certo alivio, porque me sentia "culpada" por visitar outros países, e as nossas ilhas, iam ficando sempre para trás :blush:
E realmente o fiz da melhor maneira, porque a Ilha vista do mar, foi uma imagem que jamais esquecerei :) , o navio chegou de madrugada, ainda "lusco-fusco" e era um autentico presépio, gostei do que vi.
As tuas fotos estão óptimas e fizeram relembrar esses instantes.
Obrigado por partilhares esses teus momentos
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Mais um report fantástico sobre a Madeira.

Parabéns pelas fotos... também gostei muito de conhecer alguns destes locais. :)
 

badbones

Membro Conhecido
Esqueci-me de agradecer a dica do Mariano (acho que foi ele, espero não estar errado) em relação ao bolo de mel. O bolo de mel do Engenho de Mel (atenção que o letreiro à parta da fabrica diz Engenhos da Calheta) é mesmo divinal. Completamente diferentes de todos os que já tinha provado.
 

SONHAR

Membro Novo
Belas fotos, não conheço a Madeira, mas é um dos sítios onde gostava de ir pois pelas fotos parece uma ilha bonita!
 

fabiopj

Membro
Olá,
Eu conheço praticamente todo o Portugal ,
falta só as outras ilhas do Açores- São Miguel já conheço.

Eu concordo com tudo o que dizes só tenho alguns "reparos" a fazer:



"forma absurda como tem sido gasto dinheiro "publico" "
Algumas obras são autenticos "elefantes brancos", mas há outras que foram essenciais para o desenvolvimento. Por exemplo:
Se tivesses planificado melhor os teus percursos e usado algumas dessas obras - Vias rápidas e vias expressos - este comentario não teria sido feito:
"Apesar das paisagens serem deslumbrantes são um bocado repetitivas pelo que não vale a pena fazer grandes percursos de carro onde ficamos muito cansados e acabamos por não aproveitar bem o momento"

Como as tuas magnificas fotos demonstram a Madeira de paisagens repititivas não têm nada. Ninguem conhece um destino em dois dias especialmente a Madeira.

A Tap deixa muito a desejar. Podes resover isso trocado de companhia a um preço inferior: easyjet (Lisboa) ou transavia (Porto)

Fica bem!
 

badbones

Membro Conhecido
Olá,
Eu conheço praticamente todo o Portugal ,
falta só as outras ilhas do Açores- São Miguel já conheço.

Eu concordo com tudo o que dizes só tenho alguns "reparos" a fazer:



"forma absurda como tem sido gasto dinheiro "publico" "
Algumas obras são autenticos "elefantes brancos", mas há outras que foram essenciais para o desenvolvimento. Por exemplo:
Se tivesses planificado melhor os teus percursos e usado algumas dessas obras - Vias rápidas e vias expressos - este comentario não teria sido feito:
"Apesar das paisagens serem deslumbrantes são um bocado repetitivas pelo que não vale a pena fazer grandes percursos de carro onde ficamos muito cansados e acabamos por não aproveitar bem o momento"

Como as tuas magnificas fotos demonstram a Madeira de paisagens repititivas não têm nada. Ninguem conhece um destino em dois dias especialmente a Madeira.

A Tap deixa muito a desejar. Podes resover isso trocado de companhia a um preço inferior: easyjet (Lisboa) ou transavia (Porto)

Fica bem!
Olá Fabiopj

A questão dos dinheiros não a vou discutir. Foi algo que senti e as minhas razões serão debatidas noutro local. Só o escrevi no report porque tenho por habito transmitir, alem do que se vê, o que sinto em cada local. E face à conjuntura actual acho que é impossivel para um portugues andar na Madeira e não pensar nisto.

Quanto ao planeamento foi feito através de sugestões de diversas pessoas (nomeadamente muitos madeirenses com que estive em trabalho na quinta e na sexta) e todos me disseram para evitar os tuneis. Para ir pela montanha que era mais bonito.

A TAP infelizmente teve de ser por motivos profissionais. Mas tambem digo que é com muita infelicidade que faço as criticas à TAP e que as minhas experiencias com eles me levam a procurar sempre outra companhia.
 

ncoelhone

Membro Novo
A Tap deixa muito a desejar. Podes resover isso trocado de companhia a um preço inferior: easyjet (Lisboa) ou transavia (Porto)
infelizmente o estado incentiva monetáriamente as low cost em portugal em vez de subsidiar o que é "deles"... e assim vai o n/ país...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
infelizmente o estado incentiva monetáriamente as low cost em portugal em vez de subsidiar o que é "deles"... e assim vai o n/ país...
Olá ncoelhone,

Subsidiar a TAP? Mais?
Podem é retirar as low cost dos aeroportos 'premium', isso sim.
Minha opinião claro.


Abraço
 
  • Gostar
Reações: TeK

ncoelhone

Membro Novo
Olá ncoelhone,

Subsidiar a TAP? Mais?
Podem é retirar as low cost dos aeroportos 'premium', isso sim.
Minha opinião claro.


Abraço
boas, nao falei exclusivamente da TAP? temos a TAP, a SATA a EUROATLANTIC, etc etc que poderiam e nao beneficiam como as low cost.. nem falo só em valores de subsidios dados pelo estado, falo em descontos de handling proporcionados pela ANA(estado) atraves da portway, taxas aeroportos, etc etc que encarecem os bilhetes... confiram as tarifas de uns e outros e as taxas de uns e outros...simples... ainda bem que as low cost existem para haver concorrencia, mais oferta... mas se fossem todos regidos pelas mesmas medidas, NóS consumidor final teriamos mais oferta e preços mais baratos...ou pq é que acham que se conseguiu agora Açores a 88.5eur? nao acham estranho pagarem 5eur para irem do porto a londres pela Ryanair?pq será? alguem paga o resto...

Oscar, já que falou nisso e para sua informação, o estado nao subsidia a TAP...regra imposta pela comunidade europeia desde 1994 ou 1998...qq coisa assim :)

abraço
 

fabiopj

Membro
Olá Fabiopj

A questão dos dinheiros não a vou discutir. Foi algo que senti e as minhas razões serão debatidas noutro local. Só o escrevi no report porque tenho por habito transmitir, alem do que se vê, o que sinto em cada local. E face à conjuntura actual acho que é impossivel para um portugues andar na Madeira e não pensar nisto.

Quanto ao planeamento foi feito através de sugestões de diversas pessoas (nomeadamente muitos madeirenses com que estive em trabalho na quinta e na sexta) e todos me disseram para evitar os tuneis. Para ir pela montanha que era mais bonito.

A TAP infelizmente teve de ser por motivos profissionais. Mas tambem digo que é com muita infelicidade que faço as criticas à TAP e que as minhas experiencias com eles me levam a procurar sempre outra companhia.
Percebo que esteja na moda "bater" na Madeira . Era muito bom, que fosse um problema único daquela região, o despesismo. Vou dar-te um exemplo:
ainda algumas semanas foi inaugurado em São Miguel uma Scut que vai beneficiar essencialmente um Concelho - Noroeste-com menos de 5000 mil habitantes. Mas ninguem fala nisso!

Julgo ser praticamente impossivel, em 2 dias teres uma opinião concreta e bem formada da realidade global Madeirense.
 

TeK

Membro Conhecido
Dois clicks no amigo google e...

Teleférico da Madeira no Funchal

Jardim Almirante Reis - Rua Dom Carlos I
9050-284 Funchal
Teleférico que liga a zona baixa do Funchal ao Monte, um passeio muito apreciado pelos turistas. É possível desfrutar de panorâmicas incríveis e visitar vários jardins e pontos de interesse no Monte, assim como apreciar a beleza das Babosas e o vale da Ribeira de João Gomes.

Observações sobre o Preço

Preço de adulto para ida e volta = 14.50€. Só ida: 9,5€;
Crianças dos 4 aos 14: 4,75€ (ida) e 7,25€ (ida e volta).


Na minha opinião se tiveres carro não compensa, é caro para aquilo que é (de carro chega-se lá e a outros pontos com a mesma vista e interessantes).
 
Top