Novidades

[Report] Estalagem do Marvão

Asae

Membro Conhecido
Apaixonei-me.

A recepção na estalagem não podia ser mais educada, informal e familiar do que foi. Fiquei com a sensação que todos os hóspedes são família e fazem parte da casa. Eles gostam de toda a gente, toda a gente gosta deles e a casa agradece.

Um dia a chamar o frio e com muita chuva à mistura fez com que a lareira fosse acesa para aquecer a estalagem porque os nossos corações seriam aquecidos com a informação que iriam deixar uns chás à nossa disposição. Descemos logo à mercearia para comprar bolinhos. Adivinhámos que iria haver necessidade de alimentar a barriga e confortar a alma.

Paredes com mais de 1 metro de grossura só deixavam adivinhar o que se passava lá fora pelas pequenas janelas daquele espaço acolhedor. Um quarto com uma enorme cama de casal e outra de corpo e meio (além do berço) confortável, espaçoso, familiar e despretensioso convidava a um bom descanso mas estávamos ali para conhecer o castelo e antes que começasse outra carga de água fomos à descoberta.

A trovoada provocou-nos constantemente enquanto estávamos no castelo e à saída os relâmpagos lembraram-nos o que nos esperava já ali, ao fundo da rua. A chuva começou a cair forte mas àquela curta distância já ouvíamos a água a borbulhar para o nosso chá, já sentíamos a roupa a secar e o cheirinho a pinheiro queimado que invadia o 2º piso da estalagem...

... e estávamos em casa, como sempre estivemos todo tempo que ali estivemos.

a4.bp.blogspot.com__PRnlvaj9e44_ViTrqnCPZ_I_AAAAAAAAIJ0_9ZPtXMg6E9I_s640_Nova_2Bpasta2.jpg

a1.bp.blogspot.com__2A6vx4L6dNw_ViTrd9AvvfI_AAAAAAAAIJk_7Y7PJta2_7c_s640_Nova_2Bpasta1.jpg

a1.bp.blogspot.com__2Y3IiUVegL4_ViTrtylhehI_AAAAAAAAIJ8_SdDasVSY8Og_s640_Nova_2Bpasta3.jpg

a3.bp.blogspot.com__qWc5bJWw4ZM_ViTrjXK0LaI_AAAAAAAAIJs_aMJNPFwMPrs_s640_Nova_2Bpasta.jpg
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partlha, um sitio a considerar quando visitarmos essa zona do nosso belo Pais. ;)
 

Asae

Membro Conhecido
Aconselho MESMO :) e é o ideal para quem tiver como objectivo visitar o castelo e vila do Marvão. Para nós foi espectacular porque como só tínhamos esse objectivo ficámos em casa :p.

Quando choveu recolhemo-nos e depois quando parou saltámos para as ruas á descoberta :)
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Hello Exmª Srª que não liga as minhas provocações.... :oops:

Eu achei interessante e acolhedora a Estalagem... vai ser 1 caso de estudo para 1 futuro próximo....

Agora, não posso deixar de reprovar a forma como começou o Report....

Como pessoa de bem que sou, vou ser OBRIGADO a ter 1 conversa bem séria com o Pai do meu Sobrinho..... não me parece justo vir a publico manifestar os seus sentimentos por algo que não seja o Pai do meu sobrinho.....:cool:
 
Top