Novidades

[Report] Estados Unidos - New York

Cristina Caetano

Membro Novo
Vou partilhar a minha experiencia de Nova Iorque que efetuei em Setembro 2014.

Comprei o voo e o Hotel pela Logitrável. (A TAP estava com o voo em promo (570 euros))

As minhas prioridades foram as seguintes:

Hotel perto de Times Square
Nas atracões turísticas fugir às filas
Poupar na alimentação
Stand-up Comedy
Assistir Gravação Programa TV
Assistir a um jogo ao vivo (escolhemos Basebol)
Compras Outlet
Fazer Dinner Cruise
Evitar Museus

Actividades Diurnas:

Dia 1:
American Musem of Natural History (35 dólares)
Era o único museu que queríamos visitar e aproveitamos a chuva para ficar o dia todo por lá. Chegamos no horário de abertura, compramos bilhete, sem filas. YES!
É grandioso com muita informação e qualidade. O show do planetário é bom. No final do dia sentia-me apenas a picar pontos, muito cansada. Museus definitivamente não são para mim.

Dia 2:
Coney Island (Brooklyn) (metro)
Fomos ao Luna Parque andar em montanhas russas (adoramos parques de diversão). Senti-me como se numa praia do Baywatch e reconheci a zona de series/filmes.
No regresso fizemos o percurso a pé pela Brooklyn Bridge e andamos pela Finantial District. (Ground Zero, Flatron).

Dia 3:
Statue of Liberty
Não nos metemos nas excursões para evitar filas e fizemos muito bem. Todos os turistas que encontramos diziam que as condições não eram das melhores. Apanhamos o ferry gratuito para Staten Island e passamos ao lado da senhora da liberdade (não pára na ilha).
O resto da tarde andamos pela Baixa da cidade (chinatown, little italy, soho)

Dia 4:
Intrepid Space Air Museum (15 dólares porque levamos coupons impressos de Portugal)
ADORAMOS. Submarino, Porta-aviões, Concord, Space Shuttle, Simuladores
Fomos ao Top of the Rock no horário de almoço (sem filas, objectivo cumprido)

Dia 5:
Jersey Gardens Outlet (alugamos um carro) e fomos para New Jersey aos saldos. Com o livro de descontos na mão oferecido na entrada do outlet passamos o dia a encher a mala do carro. Um MUST.

Dia 6:
Harlem + Yankee Stadium - Basebol, O Jetter fez um homerun, que loucura. Ficamos fãs da modalidade.

Dia 7:
Dia livre para vaguear por Midtown (Public Library, Grand Central Station, Rockfeller Center)

Dia 8:
Central Park

Actividades Nocturnas:

1 - Stand ups:
Broadway Comedy Club (o mais turístico e mais fraco)
Upright Citizen Brigade (Comedia de improviso)
Comedy Cellar
Carolines
2 - Empire State Building (quisemos ver as vistas da cidade de noite, já que vimos o Top of the Rock de Dia, mais uma vez 0 fila às 23h)
3 - Radio City Music Hall - Fomos ver a gravação da final do Amercians Got Talent (grátis). Simplesmente WOW. TOP.
4 - Dinner Cruise para ver a estatua da liberdade e a cidade com vista noturna. Tivemos um regresso ao hotel em grande via LIMOSINE. (40 dólares bem merecidos)
5 - Broadway
6 - TimesSquare (escadas)

Confesso que esta viagem foi cansativa mas todos os momentos valeram a pena. Torna-se impossível falar de todos os pormenores sem me prolongar muito no post.O desejo de regressar é muito.

Fotos já a seguir....
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo report :)

Tenho uma amigaque vai lá no Natal e está doida por conhecer aquilo tudo, quem me dera também, eheh :)

Boas Viagens!
 

Telma Dias

Membro
Que saudades que tenho dessa cidade :) Espero em 2017 poder voltar e levar pela primeira vez o meu marido.
Diz-me uma coisa, como estão agora as coisas quando se passa na imigração? Continuam desconfiados e a perguntar tudo e mais alguma coisa? Pergunto pois sei que sempre foram um pouco chatinhos e vasculham tudo, mas há 2 anos atrás um primo do meu marido foi lá e mandaram-no de volta pra Portugal porque pensaram que ia para ficar.
 

Cristina Caetano

Membro Novo
Telma Dias disse:
Que saudades que tenho dessa cidade :) Espero em 2017 poder voltar e levar pela primeira vez o meu marido.
Diz-me uma coisa, como estão agora as coisas quando se passa na imigração? Continuam desconfiados e a perguntar tudo e mais alguma coisa? Pergunto pois sei que sempre foram um pouco chatinhos e vasculham tudo, mas há 2 anos atrás um primo do meu marido foi lá e mandaram-no de volta pra Portugal porque pensaram que ia para ficar.
Telma, na alfândega estão sempre com cara de poucos amigos mas não fizeram muitas perguntas, foi tranquilo.
 

rum

Membro Conhecido
Telma Dias disse:
Que saudades que tenho dessa cidade :) Espero em 2017 poder voltar e levar pela primeira vez o meu marido.
Diz-me uma coisa, como estão agora as coisas quando se passa na imigração? Continuam desconfiados e a perguntar tudo e mais alguma coisa? Pergunto pois sei que sempre foram um pouco chatinhos e vasculham tudo, mas há 2 anos atrás um primo do meu marido foi lá e mandaram-no de volta pra Portugal porque pensaram que ia para ficar.
Eu fui lá em 2011, e não me perguntaram nada. Apenas desejaram boa estadia. Mas na viagem para lá fui via Londres a minha mulher foi selecionada para uma revista mais minuciosa em Londres que não foi mais do que abrir a mala (carteira de senhora). Disseram que era um processo normal... sortearem 4 passageiros para essa tal revista que foi muito simples.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já fui 3 vezes a NY, e o controle de imigração nunca foi muito complicado, perguntas básicas, tipo: O que vem fazer, turismo/trabalho; quanto tempo vai ficar; e pouco mais do que isso
 

Telma Dias

Membro
Fico mais descansada assim. Não tanto por mim pois já lá fui 3 vezes e sempre voltei, embora nunca tenha ido com hotel marcado pois tenho lá amigos e familiares e fico sempre em casa de alguém, é mais por ele porque vai ser a primeira vez e ir assim sem hotel marcado é sempre mais arriscado.
 

RICR

Membro Novo
Olá penso que não está referido no post, em que hotel ficaram? Foi muito caro? Marcaram na net? Nova Iorque em principio vai ser destino de 2016 por isso gostava de saber valores no geral para ir fazendo um mealheiro... Obrigado
 

Cristina Caetano

Membro Novo
Ficamos no Hotel St. James , 10 dias, em Setembro, pelo valor de 1300 euros.
A compra foi feita com 7/8 meses de antecedência, na Logitravel. Convém referir que apanhamos uma promoção.
Vale pela sua localização (pertíssimo de Times Square). O quarto é muito pequeno e calhou-nos um barulhento também.
 
Top