Novidades

[Report] Escapadinha a Roma.

Aranha

Membro Ativo
Era para ser Roma? Não, não era … deveria ser Budapeste (entretanto já fomos a Málaga :))… mas graças a uma brincadeira de um teste no FB acabou por ser Roma.
Não é que esteja desiludida, antes pelo contrário, mas nem me passava pela cabeça ir a Roma, nem tão pouco estava na minha short list. O pior é que agora tenho vontade de conhecer mais cidades de Itália, país que pouco me chamava a atenção.

Foi a primeira vez que voei pela Ryanair mas continuo a preferir em muito a nossa TAP. Para lá tripulação impecável, aterragem pouco suave; no regresso tripulação que parecia estar a fazer um sacrifício e com algumas situações muito estranhas… e aterragem suave.
Vôos Ryanair - Lisboa- Ciampino: 180,00€/casal - ida e volta
Transferes Terravision – Aeroporto- Termini: 16,00€/casal – ida e volta.
Hotel Nizza: 252,00€/casal em APA (agradável surpresa, pois ía com espectativas muito baixas, devido ao que tinha pesquisado na internet ).
Não compramos o Romapass porque a nossa intenção é sempre de andar a pé.
Como chegámos no dia 2 à noite, fomos diretamente para o hotel, começando a nossa aventura por terras de Roma.

1.º dia:
De manhã cedo e de mapa na mão, já preparados para a “caminhada” que nos esperava, saímos em descoberta da bela cidade de Roma.
Passamos várias vezes pela catedral de Santa Maria Maggiore, embora só tenhamos entrado no último dia.

# Coliseu, que apesar da fila ser grande, a entrada foi rápida.

# Arco di Constantino, para fotos da praxe e de seguida Fórum Romano e Monte Palatino.

#Circo Massimo

#Piazza Venezia e Monumento a Vittoria Emanuele II, Foro Troiano.

#Catedral Santa Maria in Cosmedin e Bocca da la Verità.

Atravessamos o Rio Tevere e passeamos e deambulamos sem rumo um pouco por Trastavere. Que lugar delicioso.

Atravessamos a ponte Sisto e fomos até ao Campo de Fiori ver o mercado.
Como fazia muito calor nada melhor que um gelado refrescante….o primeiro de muitos.
 
Última edição:

Aranha

Membro Ativo
# Piazza Navona

# Catedral Sant'Agnese in Agone (está escrito logo na entrada que não se pode tirar fotografias, mas ninguém ligou ao que estava escrito... nem eu :oops:)

# Panteão

# Catedral S. Ignazio di Coyola

# Fontana di Tervi (aliás… voltamos lá nessa noite e em todos os dias que lá estivemos )

# Quattro Fontane, passei tantas vezes por lá e não tirei a foto às 4 fontes, apenas a 3…

Depois do jantar regressamos ao Foro Troiano e estava a decorrer umas projecções nas ruínas… não tirei fotos…
Ainda de noite visitamos o Foro di Augusto e Foro di Cesare.

# Fontana di Tervi

E última passagem da noite pelo Coliseu

2.ª dia
Como tínhamos intenção de ver os Museus do Vaticano, apanhamos o metro para ser mais rápido a deslocação e quando eram quase 8 horas já lá estávamos…mas infelizmente a fila para comprar os bilhetes era enorme que acabámos por desistir.
Fica para a próxima, mas dessa vez iremos com eles comprados antecipadamente.
Assim dirigimos-nos para a Basílica de São Pedro e demorámos também bastante tempo até conseguir passar pelas máquinas de RX.

# Castelo Sant’Angelo

# Ponte Sant’Angelo
 
Última edição:

Aranha

Membro Ativo
#Piazza Del tribunal

#Piazza Navona

#Piazza de Popolo

#Piazza de Popolo vista do Pincio

# Piazza de Spagna e sua famosa escadaria, que está fechada para obras.

# Praça da Republica

Passagem pelo Teatro dell opera, Palazo delle Espozicione...

#Quirinale

#... e novamente Fontana de Trevi

# Piazza Navona

3.º dia

Como tínhamos o transfer às 14 horas, não teríamos muito tempo para ver grande coisa ou ir muito longe.
Começamos por ir visitar Santa Maria Maggiore. É magnifica. Aproveitámos e assistimos à missa dominical, que por ser em Roma, com toda aquela envolvência ou o quer que seja, teve um encanto que em Portugal não consegui encontrar.

Deambulando pelas rua de Roma...

# S. Pietro in Vincoli.
 
Última edição:

Aranha

Membro Ativo

# Igreja Santo Gregorio Magno, estava a decorrer a missa e para não haver perturbações esta estava fechada.
Aproveitamos, então, para descansar na escadaria à sombra, visto estar um calor que não se podia.

# ...E Coliseu pela última vez...

Muito, mas muito ficou para ver, até porque em cada esquina há sempre qualquer coisa para ver, para se descobrir, mas em quase 3 dias acho que vimos bastante. O restante ficará para outra oportunidade.

Apesar de achar uma cidade um pouco suja (nos dias que lá estivemos apenas uma vez vimos os empregados da limpeza de rua, por breves instantes na Piazza Navona) e que alguns monumentos poderiam estar de cara mais lavada, adorei Roma; não destronando Praga como minha preferida.

Boas viagens.
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Aranha :)
Parabéns pelo report. Que saudades de Roma, tão bela!!!!
Adorei recordar tantos lugares por onde passei.
Obrigada por esta magnífica partilha. Excelentes fotos. ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Obrigado pelo Report, tão bom recordar Roma, por curiosidade da primeira vez que estive em Roma também passei todos os dias à noite pela fontana di Trevi, na segunda vez, no ano passado, estava quase sem agua em obras de recuperação, que desilusão... é bom ver que já está de volta :)

Já agora fiquei curioso que teste foi esse do facebook que a levou a ir para Roma? :eek:
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Aranha
Também fiquei curiosa em relação ao tal teste! Roma não está no meu top, apesar de já ter devorado inúmeros livros que se passam lá:D, mas a minha cara metade quer ir. E vejo que acabaste por ficar rendida!! A Fontana di Trevi deve ser uma deslumbrante visão... Que bela Escapadinha esta, muito obrigada pela partilha. Lindas fotografias!:)
 

Aranha

Membro Ativo
Olá @ploferreira e @Maria B. ,

Por vezes aparecem no fb uns testes e este era "Para onde e com quem você irá viajar" e saiu-me Roma com o meu marido.
Daí foi juntar o útil ao agradável, partilhei o resultado no fb dele a agradecer a surpresa e que ía já fazer a mala. Ele disse que podia fazer...e assim o fiz ;)
Oportunidades destas não se desperdiçam.

Boas viagens.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Roma é uma cidade que desde sempre quero conhecer, infelizmente ainda não tive oportunidade.
Belas fotos.
Boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Aranha
Parabéns pelo report.
Belas fotos e gostei imenso do que vi
A lista a visitar é grande mas Roma esta incluída :)
Obrigada pela partilha
Boas viagens;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei Roma e adorei recordá-la nas tuas belas fotos!
Também fiz um teste desses no FB que me "mandou" ir a Machu Picchu... e lá fui eu! :D
Fui a Itália 2 vezes e este ano espero regressar pois é daqueles países em que há sempre algo para ver.
Obrigada pela partilha ;)
 
Última edição:

rmonteiro

Membro Conhecido
ahh que saudades !! :)
Roma foi daquelas cidades que gostei imenso na Europa.
Obrigado pela partilha e pelas lembranças que tive ao ler este report que está composto por excelentes fotos ;)
Esses gelados com este calor.. upa upa :cool:
 

Ana G.

Membro
Obrigada pela partilha!
Roma tem realmente uma magia invejável.. É muita história junta e posso dizer que pelo menos no TOP 10 está portanto, quando surgir oportunidade, volto a dar uma olhada no seu report! Isto de andar pelo portal das viagens vai me fazer mal à carteira mas muito bem à alma :D :D :D
 
Top