Change background image

[Report] Escapadela Serra da Estrela

Tópico em 'Reports de Portugal' iniciado por liliana3695 a 7 Dez 2008.

1. liliana3695

liliana3695 Membro Novo

Escapadela Serra da Estrela

Na passada semana resolvemos ir até à Serra da Estrela, basicamente para relaxar e, claro, ver a neve.
    Saímos de Torres Novas no dia 2 de manhã cedo e, como é relativamente perto (cerca de 1:30h de caminho), quando chegámos quisemos ir logo ver a neve.
    Subimos a Serra e quanto mais andavamos, mais lindo ficava. Estavamos ansiosos, por isso só parámos na Torre. Estavam -5ºC, geladissimo. É inevitável, abrir a porta do carro quentinho e sentir aquele ar de cortar a respiração.

As fotos:

Adorávamos esquiar, mas a Estância Vodafone estava completamente congelada. Apesar disso, coseguimos escorregar na neve à maneira tradicional.

(continua)

2. liliana3695

liliana3695 Membro Novo

Depois deste passeio dirigimo-nos para o hotel que tinhamos reservado dois dias antes no booking.com.
    O H2otel Congress & Medical Spa 4****Sup. (www.h2otel.com.pt) fica na localidade de Unhais da Serra, a cerca de 10Km da Covilhã. É um hotel novo que abriu o mês passado e tem vista para a serra, onde dá para ver os picos cobertos de neve. Fantástico.
    Gostei do hotel, uma arquitectura (género chalé de montanha) e decoração moderna, produtos de qualidade em todos os sectores, o ambiente super confortável e os empregados muito simpáticos. No entanto, há um senão, ainda está a funcionar a meio-gás. Como é característico do bom Português, há atrasos. A nivel de arranjos exteriores ainda está muita coisa por completar e o Spa, o ginásio e a piscina ainda não estão em funcionamento.
    Na realidade, é um hotel que aconselho mas talvez daqui a uns 4 ou 5 meses, quando tiver em pleno funcionamento.

Vista exterior do hotel.

O louge:

Uma das vistas do quarto:

O quarto:

Promenores do WC:

(continua)

3. liliana3695

liliana3695 Membro Novo

Nessa noite saimos para jantar. Resolvemos ir até ao Fundão. Já conhecia o Hotel O Alambique, mas nunca tinha ido ao retaurante do mesmo e, como tinha lido bons comentários na intenet, resolvemos experimentar. Devo dizer que a escolha não podia ter sido melhor, cozinha de qualidade, preço razoável e ambiente agradável. Comemos, para entrada, queijo da serra bastante amanteigado com doce de abóbora (a combinação dos dois é optima), depois, solomilho de porco preto (um bife gigante grelhado) e, para finalizar, molotof e tarte merengada.:p

No dia seguinte tomamos o pequeno almoço no hotel.

Saímos do hotel e fomos até Seia. O caminho é bastante complicado, mas vale o esforço. As paisagens são fantásticas, vales, montes, picos de neve, casas em locais inimagináveis.
    O tempo não estava bom para fotos porque chovia bastante. Deixo apenas algumas de uma praia fluvial em Loriga.

Em Seia aconselho o restaurante do Hotel Eurosol Seia Camelo, o serviço é requintado e o preço acessível, surpreendeu-me pela positiva. Gostei principalmente das sobremesas, a não perder leite-creme queimado e baba de camelo.
    Passamos, ainda, por Manteigas.

Foto do alto da serra sobre o vale de Manteigas.

Regressámos no dia seguinte.

Para acabar bem resolvemos almoçar num restaurante que nos tinham aconselhado O Retiro da Alma, em Constância, já perto de casa. É uma casa estilo Açoreana.

O nosso almoço: açorda de gambas.

:DFIM:p

Tomauricio gosta disto.
  4. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

Ola Liliana,

Por acaso ainda ontem estava a falar sobre este hotel e disseram me que ficava por 60€ pax noite, é verdade????

As fotos estao lindas e entao aquela açorda ............ :D:):p:p

5. liliana3695

liliana3695 Membro Novo

Paguei 65€/quarto/noite em APA, mas fui durante a semana, penso que ao fim-de-semana é mais caro.
    O melhor é reservar directamente com o hotel ou no booking.com. Antes de reservar fui a uma agência de viagens e os preços eram muito superiores.

6. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

Bonitas fotos Liliana :D
    Tenho pena que não se consiga ter condições ideais durante mais tempo para a prática de desportos e neve ..
    Quanto ao local, é realmente muito bonito :p

Sobre a açorda ... hummm também ia Paulo :p

7. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

Olá Liliana!
    Adorei o teu report da nossa Serra da Estrela, o hotel parece fantástico, mas estou zangada contigo pois fizeste-me ficar com fome:)!
    Eu acho a neve linda, não gosto é do frio, e na minha ultima visita à Serra fui no Verão, e acredita, vale bem a pena também, a Serra fica linda e as paisagens ganham uma visibilidade espectacular!
    Outra coisa, os pormenores da casa de banho estão demais, já vejo que não sou a unica com essas "pancas" de fotografar tudo( e não me passa com o tempo, tem é tendência a agravar:D)
    Obrigada pela partilha!

8. nclau2006

nclau2006 Membro Novo

Parabéns pelo teu report.....está divinal e apetecível....:)

9. liliana3695

liliana3695 Membro Novo

Também acho que a Serra deve ser linda de verão. De certeza que vou voltar, fiquei com imensa vontade de experimentar aquela praia fluvial em Loriga.
    Obrigado a todos pelos simpáticos comentários.

10. Yuki

Yuki Membro Novo

gostei das fotos e do reprot a Serra da Estrela é sempre bonita mas com neve uma uma beleza

11. Inezita

Inezita Membro Novo

Gostei muito do teu report!!

Eu conheço o Hotel Alambique no Fundão e tanto o hotel como o seu restaurante são muito bons!!

Aconselho!!

12. teresa32

teresa32 Membro Novo

Olá sou a teresa e sou dos açores o proximo mes de abril estou a pensar ir para o porto e apartir dai ir uns dias ate á serra da estrela mas nao faço a minima ideia como ir ate lá sem ter k alugar um carro os transportes k devo usar comboio autocarro gostava muito k me ajudam-sem obrigado.

13. xes

xes Membro Novo

Ola Teresa, a única maneira que vejo é de carro ou apanhas o comboio ate a covilha, mas depois até ao cima da serra só mesmo de carro, a não ser que haja autocarros la para cima, é uma questão de te informares com o turismo da covilha, eles devem saber.

14. FreeSpirit

FreeSpirit Membro Ativo

Liliana!!!!

Que report fantástico!! :blink: :D

Eu sou um apaixonado por neve, por bons hotéis, por boa comida... e na Serra da Estrela há isso tudo!! O grave é as tuas fotos estarem tão boas.. e a minha "ressaca" aumentou substancialmente!!

Este ano volto lá.. sem falta!! :D

FreeSpirit

liliana3695 gosta disto.
  15. CarpeDiemMan

CarpeDiemMan Membro Conhecido

Olá Liliana

Só dei com este Report agora!
    Gostei, aliás, quando vejo neve fico logo a pensar num dos meus maiores vícios. O Snowboard.

Cumprimentos

liliana3695 gosta disto.
  16. Tomauricio

Tomauricio Membro Novo

Boa Tarde,

Que report fantastico :)

Obrigada por partilhares