Novidades

[Report] Engelberg - Suiça

PedroPratas

Membro Novo
Boas noites,

Como o prometido é devido, aqui estou eu a fazer um report duma maravilhosa aldeia, situada no centro da Suiça, rodeada por montanhas. Chama-se Engelberg, um sitio espetacular, e inesquecível para quem visita. Tanto de inverno, como de verão tem sempre muitas atividades para praticar. Como eu vivo aqui, por vezes acabo por até nem ligar a certas coisas, daí nao ter muita diversidade de fotos. Prometo ir atualizando à medida que vá tendo novas fotos :D

Espero que gostem, assim tanto como eu :)


Começarei então, com algumas fotos mais vocacionadas para o Downhill, desporto que pratico de verão.
















































 

PedroPratas

Membro Novo
Continuação do report, agora mais virado para desportos de inverno ;) Desta vertente tenho muito poucas fotos, tentarei esforçar-me para fazer mais este inverno :D

Do lado da montanha Brunni, com vista para a montanha Titlis. Ao nivel do meu capacete, do lado esquerdo ve-se um edificio ainda razoavelmente grande, é exatamente aí que trabalho. (3.020 metros de altitude)




Vista para a montanha Titlis (3,238 metros de altitude)




Pista preta do Brunni




Indicação da pista




Vila de Engelberg lá em baaiixoooo!



Mais uma moedinha, mais uma voltinha :)



Pista para iniciantes, mas ainda com pouca neve :) Foto tirada a 3 metros de minha casa,



Fire Ride, evento organizado pela empresa Titlis, que uma vez por ano, sensivemente entre Março e Abril, organiza uma descida, desde o topo da montanha até Engelberg, depois de um jantar no topo, com tochas acesas, sem outra luz artificial :) 1ª vez que participei
 

PedroPratas

Membro Novo
Agora para finalizar, e peço desculpa pela quantidade de fotos, mas são momentos brutais, excelentes paisagens. Disfrutem :)













































































































Peço desculpa tambem, pela má qualidade de algumas fotos, uma vez que foram tiradas com um telemóvel ;)

Espero que tenham gostado, e irei atualizando assim que vou obtendo novas fotografias.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá PedroPratas!

Obrigada pela partilha! :)
Ainda não conheço essa zona, mas pelas fotos que colocaste pode perceber-se a beleza das paisagens.
Fico a aguardar pelas outras fotos.

Cumprimentos
 

PedroPratas

Membro Novo
Nika. disse:
Olá PedroPratas!

Obrigada pela partilha! :)
Ainda não conheço essa zona, mas pelas fotos que colocaste pode perceber-se a beleza das paisagens.
Fico a aguardar pelas outras fotos.

Cumprimentos
Sim, é uma zona bastante bonita. Essas fotos foram basicamente momentos, em que tinha o telemóvel comigo e tirei foto. Muitas dessas paisagens do topo da montanha, são de onde trabalho, e do pôr-do-sol, foram muitas vezes que ia a descer no teleférico a caminho de casa, depois de um dia de trabalho.

Sim, este inverno tentarei fazer umas fotos melhores ;)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha!

De facto, esse local tem excelentes paisagens e parece ser um local bastante apelativo.

Tenho um amigo meu que trabalha perto dessa zona, também num hotel, e é um viciado em desportos de neve :) Já tinha visto algumas fotos dele, e esse local é bastante parecido (basicamente, é o seguimento das montanhas).
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Muito bom... Espectacular mesmo!!!!!...

Espero um dia poder esquiar nos Alpes Suíços! Ai.... como eu também gostava de morar a escassos metros de uma estância.... :)
 

TeK

Membro Conhecido
Excelentes fotos, deve ser um local excelente para aliar à pura adrenalina de ripar montanha abaixo.

Só uma questão, meteste uma foto de uma pista preta que pela inclinação e largura parece uma vermelha fácil, como consideras a estância em termos de dificuldade de pistas e em termos de preços? Gostei pelas paisagens, quem sabe se o útil e o agradável se juntam e não será uma próxima opção.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Boas fotos, não é uma estância da qual tenha muita informação, a não ser da prova de saltos de ski que há todos os anos e dá para ver no eurosport.

A Suiça tem estâncias espectaculares, pena que tenha voltado a ser um destino muito caro, enquanto o franco estiver com o está é melhor ir para outras paragens.
 
  • Gostar
Reações: TeK

PedroPratas

Membro Novo
TeK disse:
Excelentes fotos, deve ser um local excelente para aliar à pura adrenalina de ripar montanha abaixo.

Só uma questão, meteste uma foto de uma pista preta que pela inclinação e largura parece uma vermelha fácil, como consideras a estância em termos de dificuldade de pistas e em termos de preços? Gostei pelas paisagens, quem sabe se o útil e o agradável se juntam e não será uma próxima opção.
Boas TeK,

As pistas até que nem são muito dificeis, fazem-se mesmo bem, há partes mais largas que outras e mais iinclinadas que outras. É uma estância razoável, mas considerada a melhor do centro da Suiça. Agora claro que há maiores e melhores. Procura por Laax, Arosa, Davos, entre muitas outras. Mas secalhar são outros preços.

Aqui um passe diário, custa 62CHF, com todos os lifts e chairlifts incluidos. Não fiz as contas, mas deve rondar os 50€. Sendo o passe válido em 2 estâncias diferentes. Comprando o passe para 2 ou mais dias, vai ficando mais barato.

Dá uma olhadela em http://titlis.ch e http://brunni.ch. Se comprares no Titlis, será válido para as 2 estâncias.


Para mim é porreiro, porque como trabalho no Titlis, posso ir sem ter que pagar nada. Tanto numa estância como noutra.

Qualquer coisa disponham.
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top