Novidades

[Report] Cuba - Iberostar Tainos e Havana Junho 2016

CristinaBF

Membro Conhecido
(imagem no aeroporto de Varadero)


Já há muito tempo que queria conhecer Cuba e por algum motivo sempre foi adiada, e finalmente foi este ano, com a criança gratis na Jolidey nem pensei 2 vezes.

Acho que não se deve comparar com a República Dominicana ou com o México, pois como todos sabem os hoteis são inferiores, eu em relação ao hotel ia com as expetativas em baixo, pois tinha ficado "mal habituada ao do ano anterior", mas devido a tudo, e ser um 4* em Cuba até fiquei satisfeita, é melhor do que estava à espera, claro que não é perfeito, tem os seus defeitos, mas sinceramente, estava de férias e queria aproveitar ao máximo esta viagem que era tão desejada, e com aquela praia esquece-se tudo.

A viagem na ida teve um atraso mais de 7 horas de espera no aeroporto de Lisboa, voo direto para Varadero, chegando ao hotel já era de manhã tornou-se muito cansativa para todos, e para as crianças ainda pior, na volta foi tudo dentro da normalidade.

Antes de colocar fotos quero informar não sou grande fotógrafa, e a maioria foi tirada com o telemóvel, mas gosto de fotografia e são todas sem qualquer filtro, são genuinas, gosto assim, o azul é que dá o encanto das fotografias.

Só do nosso avião para o nosso hotel foi um autocarro cheio da jolidey. :)
Do aeroporto de Varadero até ao hotel são +/- 40 minutos.

Cerca de 2 semanas antes enviei um e-mail para o hotel a informar que era repetidora e a pedir o bungalow, respodenram-me que era superior e tinha custo, e dependia da lotação do hotel, para meu espanto, deram-me um bungalow, no r/c perto do loby e buffet, mas tudo neste hotel é perto, anda-se perfeitamente a pé para todo o lado.

Frente do hotel:
Loby - entrada do hotel:

Planta do hotel fixada no inicio do hotel, mas no chek in deram um mapa:

Vista do nosso bungalow ao lado do edificio principal:

O quarto era cama king size, limpo e agradável, tinha mini bar reposto dia sim dia não e sempre todos os dias enfeitado, muito atenciosa a camareira:


O hotel tens uns jardins bem tratados, via-se pessoas a cuidar, e bonitos.

Local onde á noite havia pessoas a cantar e a dançar:



Restaurante da piscina:


Tem piscina grande com jacuzi, ainda estive algumas vezes para fazer a vontade á minha filha, mas foi durante pouco tempo, pois era tardes inteiras dentro da água da praia.



Tem tambem um ginásio que estava em manutenção, e sauna (não tirei fotos).

Durante o dia havia sempre animação na praia e na piscina para crianças e adultos.
Todos os dias à noite havia espectáculo, cada dia era um tema.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Em relação á alimentação do hotel, todos os dias havia grelhados de carne e peixe, tenho a dizer que os de peixe eram óptimos, também havia outros pratos feitos, massas, arroz, saladas, à noite havia sempre algo novo do buffet, houve um dia que houve sushi, lagosta e camarões, outro dia camarões grelhados, um dia de comida mexicana, outro dia comida cubana, havia sempre paelhas, pizas, hamburgeres, batatas fritas, ovos, fruta havia sempre melancia, papaia, goiaba, abacaxi, infelizmente a manga não aparecia muitas vezes, mas a papaia era deliciosa. Também havia vários tipos de sobremesas, eu sou mais de fruta não me posso pronunciar muito sobre isso, mas o meu marido gostou do que comeu, e tinha sempre 4 sabores de gelados diferentes, esses eram deliciosos.:D

Aos pequenos almoços havia sempre ovos no momento e panquecas, queijos, fiambres, frutas, batitos e outras coisas.:)

O que achei mais fraco foi o restaurante do almoço ao pé da piscina, havia muita pouca coisa, eu ia sempre ao buffet principal, mais fresco e mais variedade.

Claro que não havia mesmo muita variedade e quantidade, mas achei com qualidade, ao um fim de uns dias tornava-se por vezes repetitivo, mas sinceramente uma boa relação de preço/qualidade, não esquecendo que é um 4* em Cuba e como já vos disse gostei bastante e nunca passei fome, pelo contrário a balança mexeu.:confused:

O peixe grelhado no momento:

A carne grelhada:
As sobremesas:


A fruta:


O dia da lagosta, mexilhões e camarões:

Noite Cubana:


Não consegui tirar muitas fotos do buffet, pois havia sempre movimento, e era chato.

Um dos momentos esperados pela viagem era mesmo a excursão a Havana, tinhamos muita curiosidade e
decidimos fazer a excursão a Havana logo no início da nossa estadia para ter os outros dias para descansar, fizemos com o Boris num carro clássico, mais outro casal aqui do portal, e mais dois casais também do portal que se juntaram a nós em outro carro clássico em Havana, mas tudo combinado cá, e nada falhou.:)
A excursão correu tudo bem, foi um dia muito quente mesmo, muito calor, o que vale levei protetor e água.
O Boris é Cubano e tirou licenciatura, estudou português e fala, e quer sempre aprender palavras novas, é uma pessoa muito simples, culta, cheia de conhecimentos da historia de Cuba, explicou tudo a cerca de Cuba e o que nós perguntávamos, gostei bastante, muito simpático.:)
O restaurante que ele nos leva, o Canonazo, também gostei, podemos repetir o arroz, feijão e salada, e ele pode comer, apesar de não comer ao pé de nós. Tem música ao vivo, torna-se agradável.
Eu levei uns bolitos do hotel que era para a minha filha comer durante o dia, mas como ela não comeu, dei a ele e ele ficou encantado, só quando não se tem é que se dá valor, e ver essa alegria até eu fiquei completamente satisfeita de os ter dado a ele.
Aconselho sinceramente o Boris, foi tudo 5*.

Andamos na Havana nova e velha, uma parte foi de carro mas caminhamos muito nas ruas, é uma cidade linda tem o seu encanto, um encanto especial, mas muito pobre, preparem-se pois é muita pobreza, ele levou-nos a vários sitios e até onde está uma fila de pessoas com a caderneta na mão para levarem o que têm direito (não tirei foto), mas ficou gravada na minha memória, uma farmácia que só vista mesmo. Parece outro mundo, é outra realidade. Uma cidade parada no tempo, tive a sensação que por vezes estava num filme dos anos 50 ou 60. Apesar disso tudo, gostei bastante.

Acho a excursão assim mais pessoal, não tem nada a ver com as de operadora, e posso agradecer ao portal por essa ajuda de conhecimento, pois se não fosse assim, não fazia e nem conhecia.

Agora umas fotos de Havana:)





 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Tirei tantas fotos, que foi difícil escolher:rolleyes:, mas deixo-vos aqui mais fotos::)




O carro branco do ano 1952 foi o "nosso" da viagem e o outro do outro casal, muito giros :)

Perto do restaurante onde fomos, tem um miradouro, não me recordo o nome, onde tem um Cristo e com uma vista magnifica, sobre Havana.:)





Na volta de Havana para Varadero, paramos na famosa ponte para beber a pinacolada, que realmente era muito boa, e com tanta sede ainda era melhor. :D

Acho que chega de vos cansar com tanta foto de Havana :D
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Agora a praia do hotel, tenho a dizer que é maravilhosa e não há palavras para descrever, só vista e sentida:D:cool:pois as fotos não mostram como é completamente transparente, estamos dentro de água vê-se os nossos pés, vê-se os peixes e tambem vimos estrelas do mar. A água era quente, mas houve um dia a partir das 4h da tarde ficou uma tempestade muito grande, chuva e trovoada, e no dia a seguir de manhã notou-se que a água não estava tão quente, mas estava boa; nesse dia à hora de almoço voltou a chover, mas à tarde era sopa, houve tardes inteiras que estive completamente de "molho", imaginem como estava a água.:rolleyes::p:p

Estão sempre a passar vendedores na praia, não chateiam muito, andam só à borda da água, mas muitos pedem roupa, até toalhas se não forem do hotel, sabonetes etc, houve um que também tinha uma filha e pediu roupa, acabei por lhe dizer que dava no fim, e no último dia lá estava ele, dei uma roupita da minha filha e uns calções e camisola do meu marido e os sumos do mini bar e uns bolitos do pequeno almoço, ficou encantado, queria-nos dar um "regalo" que era tabaco mas nós não aceitamos, pois não fumamos. Ah, à camareira tambem dei um vestido meu. Eles ficam contentes. Por isso se quiserem levar alguma roupita já a contar com isso, já sabem, fazem alguém muito feliz. :) ;)

O caminho para a praia :cool:


Agora deixo-vos as fotos da praia :cool:












O inicio da tempestade, ao fundo já se começavam a ver os relampâgos.




As primeiras estrelas do mar que vimos, depois vimos mais 2:D





Era aproveitar os dias até á ultima, uma maravilha:rolleyes::p:cool::D


Ainda vimos um casamento na praia, com música, lindo, achei muito romântico:oops: por acaso tenho fotos do casamento, mas achei melhor não publicar.

E este foi o nascer do sol no último dia, eram 6:30 da manhã e já se iniciava o último dia de umas exelentes férias, foi aproveitar o dia até á última, o hotel disponibilizou um quarto de serviço para duche, e tambem havia o ginásio para tomar duche, ainda jantamos no hotel e depois é que fomos para o aeroporto.

Espero que tenham gostado deste meu report, Cuba ficou-me no coração, estas férias superaram as minhas espetativas.:):cool::p;)

 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@CristinaBF , antes de mais parabéns pelo report.
Já te tinha dito que as fotos estão lindissimas, não é demais dizer novamente!:cool:
Se as de Varadero são o sonho de férias, as fotos de Havana faz-nos sentir que Cuba tem aquele je ne sais quoi, é algo que não se consegue explicar.
Espero poder ter esta experiência quando visitar Havana, anseio que seja em breve. :rolleyes:
Obrigada pela partilha, já disse que adorei? :D
 

susy4

Membro Conhecido
Aiiiiiiiiiiiiiiiii que saudades !!!!!!!!!
Cuba e os cubanos não se explica, sente-se, né :)
Que vontade de voltar e preguiçar nessa praia fantabulástica. A malta do Hotel são super queridos não são?? Aprenderam a dançar :p?
Quero voltar prá ilha :p
nota : report fantástico, não vale é pelas saudades que trás
 

Lipe

Membro Conhecido
Bem não estava à espera de ver uma praia dessas e com uma água dessa cor! Fiquei mesmo admirado! Gostei do report e ainda bem que correu tudo bem.
Dica 1 - em relação ao voo com atraso de 7 horas.. reclame.. há outros posts sobre o assunto.
Dica 2 - Se quiser, tiro-lhe aquele risco azul da foto rapidamente, desde que me envie
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Saudades da praia do Iberostar Tainos, estive ai a uns anos e adorei, uma das melhores onde já estive.
Já agora uma pergunta, a areia da praia é fininha tipo farinha? Quando ai estive no Iberostar Tainos e no Melia Las Antillas era, mas quando voltei passado uns anos para o extinto Riu Varadero a areia era mais grossa com pedacinhos de coral.
Mais uma vez obrigado por me ter feito viajar a Cuba, rever Havana, o IB Tainos, e essa praia foi muito bom.
Boas viagens ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Para quem começou por dizer que não tinha grandes fotos... :eek::p sinto-me enganada!
Report fluído e muito bem estruturado, gostei de ler e "viver" a viagem. Obrigada!
A visita a Havana soa interessante, realmente pelos carros que se vê nas fotos dá mesmo a ideia de viagem no tempo. E o Boris soou muito simpático! Achei super engraçado acabarem por fazer um grupo de casais do Portal :D
E... aquele maaaaar!! :eek: Uau. Que praia lindíssima. Nunca vi um mar com cores assim, acho eu, mas deve fazer babar.

Beijinhos Cristina!:)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Gostei bastante deste report! Realmente, Cuba é excelente. :)
A minha 1ª viagem intercontinental foi precisamente para Cuba, na viagem de finalistas. Tão bom recordar! As praias de Varadero são fantásticas e Havana é uma cidade com uma atmosfera apaixonante. Já lá voltei mais uma vez e gostava de ir novamente para conhecer as zonas menos turísticas do país, por conta própria.
 

BrunoB

Membro Ativo
Excelente report com praias de babar..
Uma perguntinha se quiseres responder, quanto custou esse passeio em Havana ?
Parece outra realidade, aqueles carros *droll*

Boas viagens!
 

Sara GF

Membro
Por momentos parecia que estava a ler o meu próprio report ;) com a diferença que nós fomos uma semana antes, e que o atraso de mais de 7 horas aconteceu não regresso mas sim na ida ;)

As fotos estão espectaculares, parabéns e tudo o que foi dito foi também sentido por nós... os cubanos são muito afáveis e de bom trato e quer o Boris quer o pessoal do hotel foram sempre uma simpatia :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
;)Ola @susy4
Obrigada, até eu já tenho saudades :p
A malta do hotel é toda uma querida, mas não aprendi a dançar :D
...............

Ola @Oranjinha
Obrigada

...............
Ola @Lipe
Já reclamei, vamos a ver em que dá com tanta reclamação.;)
A foto esta na minha galeria, como moderado consegue tirar? O mais chato foi para vocês verem o risco azul:rolleyes:
..................

Ola @paulonev
Obrigado, considero também uma das melhoras praias, a areia é fininha, e não encontrei coral partido, só mesmo num bocadinho á entrada da água, mas nada de especial, mesmo nadinha que incomodasse ;)
Boas viagens também para si :)
..................

Ola @Lady_R
Obrigada, aconselho Cuba ;)
................

Ola @Maria B.
Muito obrigada Maria, ainda bem que te sentiste enganada pela positiva:D
Aquele mar é qualquer coisa :rolleyes::rolleyes:
Beijinhos Maria;)
.................

Ola @Jorge Gonçalves
Obrigado, Cuba ainda esta um pais calmo para andar a descoberta por conta própria ;) e acho que deve valer a pena.
..............

Ola @BrunoB
Obrigado
A Excursão a Havana ficou, o carro 100 cuc (50cuc por casal), o guia 15€/15cuc por casal e o almoço tudo depende do que comerem. ;) Com aqueles carros são muito fixe :)
.............

Ola @Sara GF
Obrigada, acho que também deves fazer o teu ;) pois é sempre diferente. O meu atraso foi na ida para Varadero e o teu?
 

Sara GF

Membro
@CristinaBF o nosso foi no regresso de varadero . Só nos avisaram as 18.30, quando a saída do hotel estava prevista para as 19.30 e depois tivemos de aguardar novas indicações até as 21.30h quando nos disseram que iriamos sair do hotel as 02.h da madrugada e por fim o aviao so levantou as 07h ... ou seja em vez de sairmos de varadero as 23.35h do dia 11 saimos as 07h da manha do dia 12... muito chato, mas nada que estragasse as ferias ;) deu para ir ao banho à meia noite naquela praia maravilhosa para passar o tempo eh eh eh eh
 

Lady_R

Membro Conhecido
As excursões, dá pra fazer numa "banheira" daquelas, tipo a cor de rosa, que aparece nas fotos?
 
Top