Novidades

[Report] - Cuba - Cayo Coco - Hotel Tryp Cayo Coco 4*

Bee

Membro Conhecido
Neste ano em que uma data de contratempos nos caíram em cima, as férias eram quase uma miragem.
Até que surgiu a tal oferta para Cayo Coco por 997€ e que incluía o mês de Agosto. Ainda hesitamos e voltamos a hesitar e tentamos ver como os tais contratempos se resolveriam e até que por fim pensamos: "Que se lixe! É agora ou nunca!" e foi "Agora!"
Íamos mesmo para:​


Viagem de 8 a 15 de Agosto.
Voo da Euroatlantic apenas com um pequeno atraso na ida, de 30 minutos. Nada relevante! Voos sem grandes problemas apenas pautados por breves momentos de alguma turbulência... vá! e um pocito de ar na ida que fez a adrenalina disparar um pouco (mas isto sou eu que quanto mais ando de avião mais ansiosa fico).
Comida acima da expectativa e no geral um serviço bom, com tripulação muito prestável. Para quem quiser saber, a disposição dos lugares era a seguinte: 2-3-2, havendo ainda alguns lugares em executiva que creio teriam um custo extra.

Ao iniciar a descida vamos sobrevoando as Bahamas e aqueles recortes de agua cristalino cá em baixo fazem-nos sonhar! E eis que chegamos ao destino! Controlo de passaportes feito, malas recolhidas, autocarro identificado e lá vamos nós rumo ao hotel.


Depois do check-in feito adivinha-se um temporal daqueles que apenas nos deu tempo de chegar ao quarto, a seguir salve-se quem puder que aqui a trovoada mete respeito.

QUARTO
Foi-nos atribuído um quarto no bloco 5, no 3º piso, com vista mar. Segundo eles estes blocos já foram restaurados mas continuam a ser básicos, contudo acordar todas as manhãs com esta vista faz esquecer os pormenores.​

O 3º piso, para quem está em quarto com vista mar é melhor, já que a visão melhora muito, mas para os restantes blocos, creio que o ideal será o 2ª piso. O 1º (que na realidade é o R/chão) é mais sujeito à entrada de bicharada (inofensiva! Apesar de haver relatos de quem tenha visto cobras! Graças a Deus safei-me dessa!), o 3º piso para subir e descer, principalmente com as malas, ou para pessoas com maiores dificuldades de locomoção, pode não ser prático. O ideal será então o 2º piso!
Deixo algumas fotos do nosso quarto:

Por exemplo aquela porta simplesmente não fecha :D


Algumas habilidades da camareira:


Repito, os quartos são básicos a precisar de renovação mas sempre estiveram limpo. Toalhas trocadas diariamente, lençóis mudados a meio da semana. O AC sempre esteve a funcionar de dia e noite, mesmo quando não estávamos no quarto. Sempre tivemos água quente apesar de estarmos no 3º piso. O mini-bar tem apenas água que também era reposta atempadamente. TV com RTP Internacional.

ALIMENTAÇÃO
Aqui fui uma nódoa!! Não há fotos :oops:
Confesso que ia com medo depois de algumas críticas, mas a realidade acabou por não ser tão dramática.
É verdade que já estive em hotéis bem melhores (O Iberostar da Boa Vista mete este num bolso), mas sempre tive o que comer e com alguma variedade. Claro que isso varia muito de pessoa para pessoa. Havia alguns pratos já confeccionados, além das típicas pizzas, batatas fritas, hambúrgueres, bem como peixe e carne para escolher e grelhar na hora. Havia também massas.
Ao pequeno almoço, é o habitual inglês e o continental. Fiquei fã de umas bolachinhas que eles tinham, que muitas vezes levava para praia para ir trincando. Omeletes feitas na hora com os ingredientes à nossa escolhas, crepes, fatias douradas (ou francesas), uns bolinhos fritos na hora que me faziam lembrar as Bolas de Berlim (mas sem creme) com formato de donut's (confuso?? Nã!!).
Havia ainda uma secção onde se podiam fazer batidos de frutas. Escolher, esperar e beber! Eles metem gelo no batido para que fique mais fresco mas isso confere um sabor mais aguado, basta pedir para não colocar! É como preferirem.
Comum a todas as refeições: fruta. Nunca vi papaias e mangas daquele tamanho..
Salvaram-se apenas estas fotos no quesito alimentação


NOTA - No geral o serviço era limpo. Apenas um ou outro apontamento: alguns pratos e malgas eram repostos com alguma sujidade mas creio que isso é típico de máquinas da louca que lavam dezenas de pratos de cada vez. Punha-se de lado!
Os bolos por vezes pareciam que tinham sido atingidos por alguma bomba mas isso não é culpa do hotel mas de algumas pessoas que não tem o mínimo cuidado!
Os talheres não estão à disposição para troca. Há que pedir aos funcionários. Por vezes pode demorar algum tempo em especial se alguém por perto tiver dado gorjeta. Passa a ter prioridade. Se não vos fizer diferença guardem os vossos talheres.
Há alguns restaurantes temáticos. Podíamos marcar mas não fizemos questão pelo que não posso opinar.

Junto à praia há um bar de apoio exclusivo para bebidas. E um restaurante que prepara snacks para quem não quiser ir ao buffet. Creio que está aberto das 12h às 15h. Preferimos sempre ir ao buffet. Vi contudo que em um dos dias fizeram lá uma churrascada!

HOTEL
Todo o hotel e a sua infraestrutura não são de luxo. Nota-se a passagem dos anos.
Para hotel de praia serviu perfeitamente.
Tem uma grande piscina para adultos e outra para crianças.
Na piscina tem ainda um bar. Infelizmente, e mais uma vez por falta de civismo das pessoas, a água da piscina, na zona do bar, está cheia de copos de plástico e tem um forte cheiro a álcool. Basta sair dessa zona e está tudo tranquilo. Contudo com um mar daqueles nós não quisemos a piscina. Acho que dei lá um mergulho só mesmo para não dizer que não fui... Quase me escaldava.




E chegamos ao assunto que para mim foi o que mais me incomodou: o lago na zona do lobby.
A ideia até pode ter sido boa mas a realidade não é agradável.
Um grande lago, com águas paradas, um cheiro nauseabundo e uma multidão de mosquitos. Felizmente o meu repelente sempre funcionou mas vi pessoas que metia dó, e de notar que havia alguém todos os dias a pulverizar repelente na área, mas era insuficiente. Conselho: MUITO REPELENTE!
Felizmente o cheiro não era constante e estava confinado aquela área.

Não! Não tenho fotos! O cheiro era tão mauzinho que nem pensei em parar para tirar foto :D

PRAIA
Chegamos ao melhor. Vou ter saudades daquele mar, daquela temperatura.
Confirmo que o hotel não tem uma grande largura de areal. Pelas fotos que vou colocar a seguir poderão perceber isso.
Apesar disso, sempre tive cadeira e sombra em zona seca. Estando de frente para o mar sempre fui para o lado direito da praia.

Mas vou-me deixar de escrita e passar à imagem:

Amanhecer com maré baixa

Meio da manhã com a maré a começar a encher






Tarde, com maré cheia


Último dia de férias, ao final do dia (neste dia as marés estavam bastante diferentes do habitual)




Em resumo: gostei! Hotel com limitações mas com uma bela praia. Não me arrependo da escolha já que muitas das minhas críticas foram partilhadas no regresso por hóspedes de outros hotéis, incluindo 5*. Creio por isso que as limitações não são do hotel A ou B mas sim a realidade de todo um país.
Espero ter sido de ajuda e estou à disposição para esclarecimentos adicionais.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Que saudades de Cuba...
Infelizmente ainda não consegui viajar para um cayo.
Mas está na minha lista.
Boas viagens ;)
 
  • Gostar
Reações: Bee

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D
Era já, sem hesitar :D Mas primeiro trabalhar para estas coisas, eheh :)

Boas viagens ;)
 
  • Gostar
Reações: Bee

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Beeeeeeee!!!!!

Que água :) espero que entendas o meu fascínio ;)por Cuba .... Fizeste muito bem em aproveitar a oferta dos € 997. Penso que a tua agencia de viagens não te deve ter enganado o que é sempre de salutar nos tempos que correm.

Obrigado pela partilha...
 
  • Gostar
Reações: Bee

Bee

Membro Conhecido
@PauloNev, fui parar a um Cayo um pouco sem dar conta. Pode ser que te aconteça o mesmo :D
@Ricardo_7 eu tb voltava sem hesitar
@Paulo Leite de fato a minha agência de viagens foi incansável nos conselhos, ajuda e preparação para algumas situações. ;) E sim, já te tinha dito que agora te compreendo e a esse fascínio por Cuba. É quase como o amor de mãe. É preciso sê-lo para entendê-lo. :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Bee :)
Que delícia de praia! (Mesmo com maré alta, nem um bebé se afoga! :D )
Saudades do Cayo, é mesmo uma realidade muito à parte das demais praias das Caraíbas! Nunca vi um mar chão como aquele!
Obrigada pela partilha, ver fotos destas enquanto se trabalha é um luxo! ;)
 

Solitária

Membro Ativo
Exelente report Bee, as saudades de Cuba, não conheço estes cayos, estive apenas em Cayo Blanco de passagem.
Estamos a equacionar voltar com os miúdos no próximo ano aos cayos , vamos ver ;)
 

ninoenina

Membro Conhecido
Este verão é só reports de Cuba/cayos!
Estão mesmo a ver se é desta que visitámos Cuba:rolleyes:
Parabéns pelo report Bee. A praia é mesmo muito boa. Como já comentei, talvez para o ano vá conhecer Cuba:)
 

rosinha

Membro Ativo
Como eu já tinha comentado, para o preço que pagamos é um bom hotel e eu também gostei de lá ter estado por duas vezes.
 

Lipe

Membro Conhecido
Já é famosa a cor e temperatura da água nos Cayos, mas ainda assim causa sempre espanto e vontade de marcar já as próximas férias :)
Obrigado pela partilha :)
 

baguera

Membro Conhecido
Cuba e o seu Azul Turquesa...ADORO. :)
Próxima viagem a Cuba será para um Cayo, depois de ter estado em Varadero, Havana e Cayo Blanco e ver pessoas a meter "nojo" com fotos maravilhosas, quero voltar para a ilha.:D:)
Gostei do "Que se Lixe".... Parabéns pelo report.;):p
 
Top