Novidades

[Report]-Chiang Mai - Phuket - Ko Yao Yai - Ko Lanta - Bangkok 2016

And&Deb

Membro Novo
Vídeo resumo da viagem


Este ano em Abril decidimos ir novamente à Tailândia, a última vez que fomos foi em 2009 (Bkk-Ko Samui-Ko Tao-Ko Nang Yuang-Ao Nang-Ko Phi Phi-Phuket)

Muitas pessoas questionavam-nos o porquê de voltarmos a repetir… o mundo é tão grande!! Sim, têm toda a razão mas que posso fazer se o coração nos puxa para aquele canto.

Todos os voos, hotéis e afins foram marcados por nós, tal como em 2009.

Neste mini report que é essencialmente fotográfico, partilhamos um pouco desta fantástica viagem. Para nós é sempre muito importante consultar os blogs e os fóruns de viagens, pois a partir daí aprendemos dicas que melhoram em muito as nossas viagens e vida. É como se fosse uma corrente de entre-ajuda e essa corrente deve ser expandida, e aqui está o meu contributo que espero que seja útil e inspirador.

Há várias razões para a Tailândia ser o nosso destino preferido, entre elas:

- A simpatia dos Tailandeses;
- A segurança que há naquele País;
- As paisagens e praias fantásticas;
- O poder de compra em alojamento e alimentação;
- A ligação que o meu marido tem com o Muay Thai;
- Um je n sais quoi que me atrai para aquelas coordenadas.


O nosso itinerário foi:

4 Abril – saída Lisboa
5 Abril – Chegada a Bangkok
6, 7, 8 de Abril – Chiang Mai
9, 10, 11 de Abril – Phuket
12, 13 de Abril – ko yao yai
14, 15, 16 de Abril – Ko lanta
17, 18, 19, 20 de Abril – Bangkok
21 Abril – Saída de Bangkok
22 Abril – Chegada a Lisboa

Foi novamente uma viagem fantástica. O report está a ser feito e pode ser visto neste blog:

Amoras aos molhos

Qualquer questão disponham
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_smile.gif


And&Deb
 

SilverArrow

Membro Ativo
Video engraçado do resumo das vossas férias.
Com "tantos" dias na Tailândia, e sendo uma segunda visita, não equacionaram ficar mais tempo no norte, nomeadamente Chiang Rai que gostei mais que Chiang Mai. E talvez entrar uns dias no Laos?
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá obrigado pela partilha! Adorei o report, tenho muita curiosidade com Ko Lanta, foi umas das passagens que equacionei na minha ida do ano passado e depois acabei por desistir, mas fiquei com a pulga atrás da orelha! O que acharam? Eu adorei as phi phi, e achei railey bonito!
 

And&Deb

Membro Novo
Video engraçado do resumo das vossas férias.
Com "tantos" dias na Tailândia, e sendo uma segunda visita, não equacionaram ficar mais tempo no norte, nomeadamente Chiang Rai que gostei mais que Chiang Mai. E talvez entrar uns dias no Laos?
O norte realmente é lindo e merecia mais dias. Pensámos em explorar mais o Norte, mas quando fizemos o roteiro tivemos em atenção para o Songkran coincidir com Ko Yao Yai. Para uma próxima queremos ir para nordeste, já lá esteve?

Olá obrigado pela partilha! Adorei o report, tenho muita curiosidade com Ko Lanta, foi umas das passagens que equacionei na minha ida do ano passado e depois acabei por desistir, mas fiquei com a pulga atrás da orelha! O que acharam? Eu adorei as phi phi, e achei railey bonito!
Que bom que gostou. Estou a finalizar o report de Ko lanta, amanhã publico. Ko Lanta é uma ilha muito relaxante, sem luxos. As praias não são tão espetaculares como as Phi Phi e Railay mas a água é bem mais quente. :)
 
Última edição por um moderador:

SilverArrow

Membro Ativo
O norte realmente é lindo e merecia mais dias. Pensámos em explorar mais o Norte, mas quando fizemos o roteiro tivemos em atenção para o Songkran coincidir com Ko Yao Yai. Para uma próxima queremos ir para nordeste, já lá esteve?
Estive apenas uma vez na Tailândia e acabou por ser tudo a "correr" um pouco. Foram poucos dias.
Mas adorei o norte, principalmente Chiang Rai por ser muito mais pequeno e menos turístico que Chiang Mai.
 
Top