Novidades

[Report] Catalonia Yucatan & Riviera Maya

maktub

Membro Novo
Catalonia Yucatan & Riviera Maya

Bem... antes de ter realizado esta viagem, "descobri" este site, e como acho que a partilha de experiências é muito positiva, e ajuda por vezes a decidir se vamos ou não para certo local, optei por agora que voltei desta viagem, contribuir também para que no futuro outros possam usufruir do mesmo que eu...

Com partida a 20JUL09, a viagem demorou cerca de 09h30, a bordo do A330 da Orbest, CS-TRA, o qual levava 303 passageiros... Decorreu sem incidentes, e após as formalidades alfandegárias, lá estavamos nós a caminho do hotel escolhido...

A viagem em autocarro entre o aeroporto e o hotel, demorou sensivelmente 01h20, e o que mais me impressionou foi os postos políciais de 20km em 20km...

O hotel, embora seja um 4 estrelas, devo de dizer que tem bastante qualidade, espaços agradáveis, piscinas grandes, bons restaurantes...

ai136.photobucket.com_albums_q175_J_Fernandes_mexico40d093.jpg


Como já havia decidido em Lisboa, a viagem foi puramente para descanso, e por isso não realizei qualquer passeio no México, passando grande parte do tempo na praia...

ai136.photobucket.com_albums_q175_J_Fernandes_mexico40d192.jpg


ai136.photobucket.com_albums_q175_J_Fernandes_mexico40d509.jpg


ai136.photobucket.com_albums_q175_J_Fernandes_mexico40d1076.jpg


ai136.photobucket.com_albums_q175_J_Fernandes_mexico40d1080.jpg


ai136.photobucket.com_albums_q175_J_Fernandes_mexico40d1103.jpg


A praia, embora seja pequena, é muito boa... água por vezes quente até demais, com zonas de corais onde habitam diversas espécies de peixes...

Desportos incluidos no pacote TI, apenas Catamaran, Snorkel e Kayak...

ai136.photobucket.com_albums_q175_J_Fernandes_mexicomergulho034.jpg


ai136.photobucket.com_albums_q175_J_Fernandes_mexico40d160.jpg


Animação durante o dia é normal, como é comum nestes destinos mais tropicais...

Refeições... existem 4 restaurantes temáticos, mexicano, japonês, italiana e grill... dos quatro apenas se podem reservar jantar em 3... deixei o mexicano por experimentar...

Japonês, sushi de boa qualidade, mas pouquissima quantatidade, e o tempura não foi por ai além... de referir que o serviço de mesa foi impecável...

ai136.photobucket.com_albums_q175_J_Fernandes_mexico40d1009.jpg


Italiano, excelente, boas entradas e refeição muito boa!!!

Grill, boas carnes e lagosta...

No que diz respeito aos dois restaurantes buffet, achei o"mercado" mais calmo que o "la brisa", pelo que após o terceiro dia, passei a fazer ali as refeições...

Os quartos eram espaçosos e o serviço de limpeza bastante bom...

A animação nocturna também foi bastante agradavél, com espectáculos para toda a família...

Não utilizei o clube para as crianças, mas pareceu-me ser bastante interessante...

Em suma, é um hotel a ter em conta, principalmente para quem já tem filhos, pois é um local bastante calmo, bem diferente de outro hotel que já tinha estado em Cancun...

Espero que o report seja útil, e caso tenham alguma dúvida, não hessitem em perguntar...
 

Aya

Membro
olá :)
Estou a pensar ir para esse hotel dia 17 de Agosto mas estou um pouco reticente pois não há muitas opiniões sobre o hotel...

"Cheguei agora do méxico e estive na riviera maya no hotel catalonia yucatan, e não me satifez completamente. Passo a descrever;
-os empregados mexicanos são simpáticos e razoavelmente competentes
- os empregados espanhois são prepotentes e exploradores
- o hotel tem boas condições, apesar de haver sempre mofo nos quartos
- a confecção dos alimentos é boa, mas a qualidade dos ingredientes deixa a desejar, a boa maneira espanhola.
- a água das piscinas não estava cuidada como devia, muito produto químico e pouca muda.
-cocktail eram fracos, muita água e pouca qualidade das bebidas utilizadas.
- a praia privada era bonita embora com muitas rochas, a água quente, e para os resort's vizinhos era boa.
-o ambiente não era do melhor, dado que era maioritariamente constituído por americanos,canadianos e espanhois, para os quais a estadia é maais barata, o que atraí alguns menos desejáveis.
Espero ter sido útil. Cumprimentos!"

Encontrei este comentario num site... mas também já vi pessoas a comentar positivamente.

Será que me podes ajudar?:)
Ass Ana Mendes
 

Atento

Membro
Também estive neste hotel o ano passado e fiz uma pequena report, dá uma vista de olhos. Contra o hotel pouco ou nada tenho, aliás gostei bastante da minha estadia, tirando a animação nocturna que na minha opinião é fraca.

Boas viagens
 

maktub

Membro Novo
Eu realmente gostei imenso... quanto aos americanos, o méxico é um destino muito barato para eles, pelo que é preciso ter sorte... mas isso aplica-se a todas as nacionalidades, pelo que gente ignorante e mal comportada existe por todo o lado...

Quanto aos empregados, comida, espaços públicos do hotel, e quartos, nada a reclamar... a água da piscina realmente não é a melhor...

Praia... bem, é um estrondo!!! Tem realmente algumas rochas, alguns corais, e muitos peixes... estando de frente para o mar, o lado esquerdo da praia é o melhor... tem uma pequena entrada entre as rochas para o mar, e depois uma área sem qualquer rocha ou coral...

Em suma, um Hotel 4 estrelas muito bom, especialmente para famílias que foi o meu caso...

Já estive em Cancun, no Oasis Cancun, também 4 estrelas, e aí realmente os americanos incomodavam, pois era bebedeiras de manhã à noite!!!
 

klaudete

Membro
Olá!

Também estive no Catalonia Yucatan & Riviera Maya em Julho e em relação às questões que coloca... (Ana Mendes)

Os empregados são sempre simpáticos e, no geral, considero-os bastante competentes e desenrascados contrariando o lema "no pasa nada". Por exemplo, nos dias de chuva, em que os restaurantes estavam "pelas costuras" eles prontamente limpavam mesas, chão... para não deixar as pessoas muito tempo à espera!

Em relação às piscinas, que estavam sempre com muita gente das 8h00 às 20h00 :p houve várias noites em que vi ser feita a desinfecção e muitas vezes durante a tarde via-se sempre algum funcionário a tirar os níveis de qualidade da água, o que mostrava algum cuidado. Claro que ao final do dia a água não estava limpida (compreensivel) especialmente a do bar...

A praia... Não é propriamente a ideal, confesso que fiz muitos malabarismos para conseguir sair da água sem escorregar, cair e aleijar-me nas rochas, mas a temperatura, a agua limpida e os peixinhos compensam! :p

As bebidas... Pois... aquilo parece que sabe tudo ao mesmo! água com gás, ou sei lá o que eles misturam... Julgo que não será problema do hotel, mas da maioria dos hoteis em regime TI, pelo menos apercebi-me disto noutros hoteis, noutros países...

Em relação ao ambiente, só mudava uma coisa! A ENORME quantidade de famílias Mexicanas que lá passava férias naquela semana! São imensos :p De resto... Muitos espanhois acima de tudo e alguns americanos, mas com comportamento saudável!!

A animação é boa, tanto durante o dia, como nos espectáculos da noite, sempre variados e originais! A fazer: o passeio de bicicleta com o animador até Puerto Aventuras e ver os golfinhos e focas! :p

RECOMENDO e voltava para o Hotel hoje mesmo! :p

Qualquer questão, estou ao dispor!

Cláudia
 
Top