Novidades

[Report] Bahia Principe Coba

ccramos

Membro Novo
Olá a todos! Esta foi a 1ª vez que estive no México e adorei. Optei por ficar novamente num BP, já que a experiência da Républica Dominicana tinha corrido muito bem.

Pelos comentários que já aqui tinha lido, fiz a minha reserva com preferência no Akumal, sem dúvida o melhor de todos: mais pequeno, mais próximo da praia, bem mais calmo... No entanto, e creio que por indisponbilidade, acabei mesmo por ficar no Coba. Se a vossa reserva disser apenas " Complejo Gran Bahia Principe" é porque ficam no Coba. Se realmente quiserem ficar num dos outros dois, isso tem de vir escrito no vosso voucher. Ainda tentei fazer o upgrade para o Akumal, mas não foi possível. Bom, após então as já famosas 10horas de viagem, seguidas de 1h30 do aeroporto até ao BP, finalmente chegámos. Foi-nos atribuído um quarto que ficava um pouco distante de tudo, a cheirar imenso a humidade e onde nas torneiras corria água amarela. Dia seguinte pela manhã, toca de reclamar na recepção do hotel e conseguimos um quarto mto melhor e mto mais central, o que é óptimo. Cá vão as dicas:

Bahia Principe Coba - o mais distante da praia e o maior, ainda que passem os mini-autocarros a toda a hora. Como é hábito nos BP, tem jardins lindíssimos, sempre tudo mto arrumadinho! Os quartos são bons, mudam as toalhas todos os dias, mas atenção, têm de levar adaptador porque as nossas fichas só funcionam na tomada da casa-de-banho. Podem comprar lá, custa cerca de 3 euros. As praias do Coba e do Akumal são as melhores, as do Tulum têm mais pedra. A comida é boa e variada, se bem que ao fim de uma semana já se torna enfadonha... o melhor de tudo são os restaurantes temáticos! Optei pelo Pescador, que recomendo, o Frutos del Mar (também mto bom) e um italiano. Aí há mto menos gente do que na confusão do buffet, o que é óptimo, são mto agradáveis. Se optarem pelo Gourmet, os rapazes não poderão entrar de calções. Há, eles também não são mto fans de rapazes com camisolas de cavas nos restaurantes...! Ao contrário do BP da Républica, aqui podemos almoçar/jantar em qualquer um dos restaurantes buffet. O do Akumal é bastante simpático.

O Coba tem pelo menos três piscinas, umas mais calmas, outras com mais barulho, mas todas mto boas. A maioria não tem música aos berros, o que é mto bom. Até as do Akumal que são junto à praia são optimas e enormes!

Atenção que há partes da praia entre o Coba e o Akumal são abertas ao público. Tivémos um pequeno problema com uns mexicanos que nos tiraram as toalhas e o equipamento de snorkeling enquanto fomos almoçar... tivemos de chamar a segurança e foi um bocado chato... por isso, quando saírem de perto dos colmos, não deixem nada de mto valioso. Podem deixar as toalhas mas... fica o aviso. Imprescindível levar equipamento de snorkeling! Eles emprestam gratuitamente, mas com hora marcada....

O hotel tem wi-fin no lobby e os quartos que são mais próximos ainda apanham sinal.

Viagens

Tanta coisa para ver e fazer na Riviera Maya!!!
O primeiro conselho que vos deixo é: não comprem as viagens à Soltour!!! Ainda que vos encham a cabeça com a ideia de que o seguro não funciona e que as viagens esgotam e outras coisas que tal, é puro alarmismo! Eles praticam preços proibitivos e são extremamente antipáticos. Nós fomos no colectivo, um transporte mto usado no México, que são umas vans como cerca de 12 lugares que estão paradas à porta do hotel e custam cerca de 2 euros por pessoa. São seguras e passam de 10 em 10 mn. Fomos à Playa del Carmen para procurar viagens e compramos duas numa agência que recomendo vivamente: chama-se Solatinotours (tem site com o mesmo nome), o sr é impecável (Mike), super prestável e compramos duas viagens: uma a chichen-Itza e a outra a uma reserva ecológica. Si-han-Khan. Os dois programas custaram no total 100 euros a cada um, enquanto que através da soltour, só a viagem a Chichen-Itza custava 110 euros!!!! Um roubo! Se tiverem oportunidade, não deixem de ir a Tulum. Eu não tive, com mta pena, mas é lindíssimo. Ambos os programas são bons, sendo que o de Chichen-Itza inclui uma ida a um cenote (rios subterrâneos) e uma visita a Valladolid. Faz imenso calor em Chichen (40 graus e 96% de humidade!),por isso, levem chapéu/boné e protector solar. As águas eles são no autocarro. Si-han-khan inclui uma viagem de 40kms no meio da selva de van e dp em lanchas rápidas vai-se ver pássaros, golfinhos, tartarugas... demais! :) Os parques de Xel-ha, Xcaret e o Xplor ficam bem perto da estrada, pelo que se quiserem apanham um colectivo e vão. Os bilhetes não saõ mto baratos mas, uma vez mais, a Soltour vende-os a preços inacreditáveis...

Qualquer informação que precisem, disponham!

Boas viagens!
 
Top