Novidades

[Report] As pontes de Lancaster County - na terra dos Amish

Pedro Maia

Membro Conhecido
Entre Nova Iorque e Washington são umas 4 horas de carro, uma das hipóteses para parar pelo caminho e almoçar era Filadélfia, mas não me pareceu uma idéia muito interessante, depois de procurar alternativas houve outra hipótese que me prendeu a atenção sobretudo por sair das zonas turísticas mais conhecidas, essa hipótese era visitar uma das zonas onde vivem os Amish, o Lancaster County, mais exactamente a cidade de Strasburg, na Pensilvânia.

Além do interesse em ficar com uma idéia do tipo de vida dos Amish, descobri entretanto que nessa zona existe uma série de pontes de madeira cobertas, do século XIX, algumas delas ainda em serviço, a partir daí o itinerário ficou decidido e foi o melhor que podia ter feito, o passeio foi um dos pontos altos da viagem.

É enorme o contraste entre Nova Iorque, onde ainda por cima estavamos alojados perto de Times Square, onde tudo é excessivo, e a zona rural onde vivem os Amish, uma América profundíssima, bucólica e que só não parece estar ainda no século XIX porque não é exclusivamente habitada pelos Amish.

Os Amish são um grupo religioso formado por descendentes de emigrantes alemães e suiços que foram para os EUA e o Canadá a partir do século XVIII, fixaram-se em diversas zonas e uma das principais é justamente o Lancaster County.

Entre eles falam um dialecto alemão, o Pennsylvania Dutch, recusam o serviço militar, estam dispensados de descontar para a segurança social e são sobretudo conhecidos por rejeitarem a tecnologia moderna, pelas carroças em que se deslocam e pelas roupas que usam.

Já perto de Strasburg surgem as primeiras indicações de estarmos a entrar na zona onde vivem os Amish.

ai39.tinypic.com_300eiog.jpg


Já em Strasburg

ai39.tinypic.com_120qis9.jpg


A América é mesmo aterra do fácil e do simples

ai39.tinypic.com_2czri4x.jpg


O barbeiro local, para toda a família

ai39.tinypic.com_drbdk5.jpg


O inevitável school bus

ai43.tinypic.com_2vm7xue.jpg


Os "buggies" dos Amish dão um colorido muito pitoresco à zona

ai42.tinypic.com_nwg6qv.jpg


ai40.tinypic.com_ww0wnm.jpg


Os Amish vivem em quintas como estas, fazem parte da paisagem

ai39.tinypic.com_346umg2.jpg


Estrada local

ai42.tinypic.com_2rnx15d.jpg


E o aviso da aproximação da primeira ponte coberta que atravessámos.

ai40.tinypic.com_hte5aq.jpg


Como disse, estas pontes são do século XIX, são cobertas porque é essa a forma de durarem mais tempo, por serem de madeira e algumas já foram entretanto reconstruídas.

lembrei-me bastante do filme "As pontes de Madison County", do Clint Eastwood, é o mesmo tipo de estrutura mas o filme passa-se noutra zona, no Iowa.

A primeira ponte que atravessámos, a Jackson's Sawmill.

ai43.tinypic.com_2angh0.jpg


A White Rock Forge

ai42.tinypic.com_15ntwns.jpg


ai43.tinypic.com_vb11f.jpg


ai44.tinypic.com_15ge846.jpg


E a Pine Grove

ai41.tinypic.com_10nrpxt.jpg


Para terminar outro "buggy" Amish, a imagem de marca da zona.

ai41.tinypic.com_20f6p38.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Belo report Pedro,

Retratas uma imagem da América rural, um pouco ao que fomos habituados nos velhos filmes do oeste.
As magníficas diferença culturais que se encontra pelos vários estados Americanos são enormes.

Exelentes fotos como sempre.

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Um report fora do habitual, muito bom :)
Sabe sempre bem, ver coisas destas relatadas por alguém sem ser nos filmes.

Viste o Tom Swayer?? eheh ;)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Pedro Maia

Para quem tem a ideia que os Estados Unidos são só predios altos e muita poluição, o teu Report muda logo essa ideia.
Este grupo religioso realmente vive à parte de tudo e de todos.
Excelente Report :).

Cumprimentos
 

mokas

Membro Conhecido
Vou repetir algumas palavras, mas realmente excelente report de paragens pouco habituais. Obrigada pela partilha!
 

Bee

Membro Conhecido
É muito bom ver uma parte dos EUA que não é muito divulgada....
Estas imagens das comunidades Amish fazem-me lembrar o filme "A Testemunha", e as pontes o mesmo filme que mencionaste Madison County...
Hoje estou muito cinéfila...

Obrigado por partilhares cenários pouco habituais ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
É muito bom ver uma parte dos EUA que não é muito divulgada....
Estas imagens das comunidades Amish fazem-me lembrar o filme "A Testemunha", e as pontes o mesmo filme que mencionaste Madison County...
Hoje estou muito cinéfila...

Obrigado por partilhares cenários pouco habituais ;)
A Testemunha foi filmado justamente nesta zona.
 
  • Gostar
Reações: Bee
Top