Novidades

[Report] Amesterdão - Zaanche Schans - Roterdão - Eindhoven - Maio 2016

CristinaBF

Membro Conhecido
Este meu report vai ser um pouco breve, pois existem vários reportes de Amesterdão muito bons e detalhados aqui no portal, mas como eu acho muito importante a partilha de opiniões e já que o portal existe para tirar muita informação útil para as viagens, acho que é uma forma de recompensa enriquecer este portal com partilha de experiências. :)

Esta minha aventura de 4 dias por terras da Holanda, 2 dias em Amesterdão, 1 noite em Roterdão, 1 noite em Eindhoven, éramos 4, nós e um casal amigo, foi muito boa e divertida, marcamos em Dezembro os voos e os hotéis. O hotel em Amesterdão, andámos sempre a ver os preços para poder ficar no centro, mas não conseguimos, no centro era muito caro, e cada vez mais próximo da data já estava a maioria esgotado, notou-se que todos se lembraram de ir no fim de semana que eu fui o_O, milhares de pessoas mesmo, foi o que me surpreendeu mais, a quantidade de pessoas, mesmo nas ruas de Amesterdão.

Voo Tap ida de manhã Lisboa- Amesterdão 59,23€/pessoa
Voo Ryanair final do dia Eindhoven-Lisboa, este voo foi escolhido por ser muito mais barato e sempre conhecíamos outra cidade - 27€/ pessoa.

Voos dentro da normalidade, chegada a Amesterdão, á saída do aeroporto compramos o bilhete de 2 dias para circular livremente em todos os transportes, comboio, bus, metro e tram. Existem vários tipos de bilhete para vários dias e para vários transportes, nós escolhemos este, para nós foi o mais vantajoso. E realmente tem uma boa e variada rede de transportes.

No 1º dia apanhámos o autocarro até ao nosso hotel Campanile (76€ noite) limpo e simples, depois fomos de metro +/- 20 minutos até á Central Station ainda andamos um bocado ali no centro, almoçamos, a alimentação foi toda á base de fast-food, já andava farta, achei a comida cara, mesmo a fast-food era mais cara do que cá, e os restaurante ainda mais, por isso foi assim, ainda houve algumas vezes que fomos comprar qualquer coisa nos supermercados para variar.

À tarde apanhamos o autocarro até Zaanche Schans, neste autocarro encontramos uma portuguesa que se meteu connosco e que já vivia à 20 anos em Zaandam, e disse-nos algumas dicas, tipo na volta ir noutro autocarro que passava dentro da localidade de Zaandam para ver as casas, por sinal realmente muito giras, não tirei foto pois foi em movimento e o autocarro ia cheio para variar. Também nos disse que estava mais calor do que o normal para a época e que já não havia tulipas, já tinham sido apanhadas ou tinham ficado secas, realmente não apanhei frio nenhum e estava abafado, via-se muitas pessoas de manha curta e calções.

A ida a Zaanche Sanches compensou, valeu a pena, muito bonito mesmo, as lojinhas todas típicas, calmo, a ouvir-se os passarinhos e os barcos, varias pessoas a passear a pé e de bicicleta, gostei imenso, realmente só faltavam as tulipas, era a "cereja no topo do bolo", paciência. Ainda andamos um bocado, fomos até ao fundo, coincidiu com o final da tarde, o sol a pôr-se ainda se tornou mais bonito, gostei imenso e aconselho a visitarem este sitio. Há um moinho que se podia ver por dentro, não sei qual o custo, é um dos últimos, mas já tinha encerrado ás 17h.

Seguem algumas fotos:)







À noite circulámos de tram e a pé pelo centro, claro visitamos a zona famosa de "Red-Light District" e tenho a dizer-vos que temos que ir com espírito aberto e sem tabus, eu ia, eu não fumo e não bebo bebidas alcoólicas, e nada me chocou, acho que é um povo muito liberal, sem tabus, onde tudo é banal, e não senti qualquer insegurança nessa zona, sinceramente o que mais me surpreendeu foram os milhares e milhares de pessoas nessa zona, a circular na rua principal e arredores (não podemos tirar fotos na zona principal), parecia a 2ª circular em hora de ponta e nos piores dias, uma multidão mesmo, novos, "velhos", homens, mulheres, mesmo milhares de pessoas.
Tivemos que ir para o hotel à meia noite pois era o último metro, e também estávamos cansados de tanto andar.

Central Station



Na foto em baixo uma das ruas principais, consegue-se ver as imensas pessoas nas ruas, mas na rua onde eu tirei a foto estava pior.

No 2º dia aproveitamos o dia para conhecer Amesterdão, não tínhamos muito tempo, e como achamos as entradas dos museus caras e com muitas filas, decidimos não ir conhecer nenhum museu, só mesmo por fora é que conhecemos todos.
A cidade é muito bonita, aqueles canais e as pontes dá-lhe um encanto especial e até mesmo os edifícios típicos, muito bonitos.:)





Nesta foto vê-se a quantidade de pessoas a andar de barco e até na rua.


No Rijksmuseum impossível tirar uma foto de jeito aparecem sempre pessoas a passar.

Vondelpark sem tulipas, o ideal é até ao final de Abril ou inicio de Maio.


Fomos ao mercado das flores flutuante, onde vimos tulipas, achei muito engraçado e imensa gente também, para variar.:)






Um segredo para quem não sabe :rolleyes: estas últimas tulipas não são verdadeiras, são feitas de madeira:) mas muito giras e já houve pessoas a pensar que eram verdadeiras ao ver esta foto.;)

Pensamos fazer um passeio de barco pelos canais, eu queria muito, mas quando vi as filas enormes para apanhar os barcos desisti, pois mesmo com bilhetes comprados era imensa gente à espera.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Á noite fomos de comboio (+/- 1 hora) para Roterdão, o casal amigo têm lá familiares, por isso a passagem por lá, jantamos em casa deles e ainda conhecemos um pouco a noite, mas não tem nada a ver com Amesterdão, nem a noite nem a própria cidade, bem diferente, e claro muito menos pessoas.
Ficamos no Easy hotel (50€ noite) bem no centro.
No 3º dia conhecemos a cidade a pé no centro, gostei de conhecer esta cidade, outra realidade bem diferente, mas também não tem muito que ver.





Ao final da tarde fomos de comboio +/- 50 minutos para Eindhoven, as vistas eram bonitas.
Aqui ficamos novamente no centro, no hotel Hampshire (52€/ noite), foi de todos o melhor.
Conhecemos a noite, era idêntica á de Roterdão mas estivemos menos tempo, o cansaço já estava a pedir cama.
No dia a seguir e último estava a chover, não era muito, já nos levantamos mais tarde, conhecemos um pouco o centro, ainda achei que tinha menos que ver que Roterdão, uma cidade muito mais moderna, ainda fomos ao estádio, almoçamos e apanhamos o bus para o aeroporto.
Não tirei muitas fotos pois estava de chuva.




Terminando assim a nossa aventura.

Resumindo, gostei bastante, e Amesterdão merecia mais um dia ou dois para ver os museus e melhor a cidade, mas valeu a pena a experiência e o conhecimento de outras cidades.

Espero que gostem.;)
Já a pensar na próxima. :D:)
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @CristinaBF :)
Belo report, Amesterdão é mesmo uma cidade bonita, as tuas fotos mostram isso. As outras duas, menos conhecidas por cá, também devem valer uma visitinha, ainda que mais pequena.
Obrigada por mais esta partilha, e já estamos à espera do próximo report. :p
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Cristina,

Que belo report, não me canso de ver fotos de Amesterdão.

Para tirar fotos sozinha em frente ao Rijksmuseum só se for às 6:00 da manhã :D

Obrigado pela partilha e continuação de boas viagens!
 

Lipe

Membro Conhecido
Quando se passeia pelo Portal encontram-se assim reports engraçados e diferentes, até por incluirem mais cidades! Obrigado
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei Amesterdão mas não fui a Zaanche Sanches... adorei as fotos... parece que terei de lá voltar :rolleyes:
Eu fui em Novembro 2013 e também apanhei imensa gente por todo o lado.
Um dos dias foi passado a percorrer a cidade de bicicleta e adorei!
 
Top