Novidades

[Report] 9 dias na Califórnia

Pedro Maia

Membro Conhecido
A viagem foi relativamente curta para um destino tão longínquo, mas para conseguir bilhetes de avião a bom preço em Agosto tive que fugir do início e do fim da quinzena (2ª), e acabou por ser suficiente, faltou só mais um dia para ir ao Parque Nacional Yosemite, assim tive que desistir de ir lá porque ia ser muito cansativo, a viagem foi longa e no primeiro dia andámos bastante de carro e mais um ia ser complicado.

Voámos para Los Angeles, à ida com duas escalas, via Chicago via Madrid com a Ibéria e Chicago-LA com a American Airlines, vôos normais, a Ibéria não é nada de especial mas também não tenho nada a apontar, o vôo para LA com a American foi também normal, avião cheio, viagem tipo autocarro considerando a dimensão dos EUA…

À chegada e depois de recolher o carro (alugado via autoeurope na National, menos de 400 euros para 9 dias um SUV standard, ao balcão pedi o maior que tivessem e deram-me um SUV enorme, de 7 lugares, sem pagar nada extra) fomos andando até o sono e o cansaço pesarem demasiado, acabámos por dormir em Bakersfield num desse motéis tipicamente americanos, prácticos, sem quaisquer luxos, baratíssimo, 62 dólares para os 4, com duas camas “queen” (como todos os hotéis onde ficámos).

No dia seguinte com a diferença de hora, às 5.30h estávamos a pé e a caminho do Parque Nacional das Sequóias, vale a pena para ver umas árvores gigantes, as segundas mais altas do mundo a seguir às redwoods, que também existem na Califórnia mas mais para norte.

A entrada no parque





As sequóias







A General Shermann, não é a mais alta mas é o maior ser vivo do mundo, em termos de volume, quase 84m de altura, 31m de circunferência e 11m de diâmetro, connosco na base dá para ter uma ideia do monstro que é, não se consegue apanhá-la toda na foto

 
  • Gostar
Reações: rum

Pedro Maia

Membro Conhecido
Dormimos em Fresno, a umas 3 horas do parque, num hotel da cadeia La Quinta, que não conhecia, excelente e a bom preço, no dia seguinte foi quando tomámos a decisão de não ir ao Yosemite e seguimos directos para São Francisco, ainda foram quase 4 horas de viagem, as distâncias na Califórnia são grandes, podia ser um país com alguma dimensão, é quase 5 vezes maior que Portugal…

Entrámos na cidade pela Oakland Bay Bridge, debaixo de nevoeiro, o que é normal nesta zona no verão, acabámos por ter sorte porque tivemos bastante sol durante a nossa estadia, temperaturas baixas para Agosto mas perfeitas para passear, entre os 18º e os 24º.

Devo dizer que ficámos rendidos a São Francisco, que passou para o top das nossas cidades preferidas, devíamos ter ficado lá mais uma noite (e menos uma em LA), tem uma geografia muito engraçada, com imensas colinas (bem mais íngremes do que as de Lisboa), muita vida, gente muito variada, zonas com casas vitorianas espectaculares e bem preservadas, e até se consegue comer bem considerando que estamos nos EUA.

E tem os eléctricos, que são giríssimos.

Os preços é que não são muito baixos, especialmente dos hotéis (a verdade é que também não poupámos nesta parte, ficámos no Nikko na zona da Union Square, o hotel era óptimo) e no estacionamento, no centro não se consegue pagar menos de 28 dólares por noite, no hotel eram 45…

Um passe para um dia nos transportes públicos, incluindo os eléctricos, custa 14 dólares.

A comida tinha preços normais, como em Portugal, o pequeno-almoço é que sai sempre caro.

Passando às fotos, uma da Oakland Bay Bridge vista duma rua



Não podíamos deixar de atravessar a Golden Gate, completamente envolta em nevoeiro.
Se tivéssemos ficado mais um dia tínhamos atravessado a ponte a pé ou de bicicleta.



Um eléctrico visto de dentro doutro.



A Golden Gate ainda parcialmente tapada, não chegámos a vê-la totalmente descoberta do nevoeiro



Alcatraz, não deu para visitar até porque só havia lugares para o dia em que voltavamos a Portugal.



No USS Pampanito, um submarino que foi utilizado na 2ª Guerra Mundial



A colónia de leões marinhos do Pier 39, no Fisherman´s Wharf, não deixa de ser impressionante vê-los em estado selvagem numa cidade desta dimensão





Os eléctricos são engraçadíssimos e o passeio vale mesmo a pena, os lugares mais divertidos são aqueles em que se vai pendurado do lado de fora, há 3 linhas, os eléctricos só andam numa direcção e por isso em cada extremidade de cada linha há uma plataforma giratória, o eléctrico para em cima dela e o revisor e o condutor empurram-no à mão até ficar apontado na direcção certa.



Chinatown, a mais antiga dos EUA, a China na América, a única diferença para a original é a limpeza...

Almoçámos um Dim Sum óptimo por 25 dólares para os 4, uma autêntica pechincha, e ainda tivémos direito aos famosos bolinhos da sorte.







As casas vitorianas, lindas







Dei um passeio sózinho pelo Haight-Ashbury, o bairro onde começou o movimento hippie, pelo que vi lá ainda não acabou completamente, o ambiente é muito diferente do resto da cidade, com lojas mais alternativas, murais psicodélicos, muita côr, vale bem a visita.



















A Castro Street, o centro do bairro gay de São Francisco, talvez o mais famoso dos EUA



E uma vista do centro desde uma das colinas perto da castro Street:

 
  • Gostar
Reações: rum

Pedro Maia

Membro Conhecido
Fomos de San Francisco para Los Angeles pela Pacific Highway, a estrada que vai pela costa, uma das mais espectaculares que fiz até hoje, apesar do nevoeiro que havia nalgumas partes.

São mais de 600km e mais de metade com curvas e contra-curvas, convém dormir pelo caminho porque se torna bastante cansativo.

Curioso este sinal



Fizémos um primeiro desvio para visitar o Point Lobos State Park, onde havia hipóteses de ver alguns animais.



A zona é bem bonita, apesar de estar totalmente coberta de nevoeiro

 
  • Gostar
Reações: rum

Bee

Membro Conhecido
Uma viagem muito interessante!
Obrigado por partilhares.

É impressionante o como somos pequenos ao lado de uma sequóia. A foto está muito boa ;)

Os vídeos são muito bons. Nada melhor que ver os animais no seu estado selvagem. Gostei muito!!
Parabéns!
 

Luis Ruivo

Membro Novo
Execelente Report.

Tenho como "sonho" visitar os Estado Unidos e de preferência fazer o que você fez.... Um dia aqui , outro ali...Mas de uma possível 2ª visita ficar por Miami :D

Grande viagem mas o desgaste também foi algum.

Parabéns
 
viagem fantástica, também é um dos meus objectivos, ainda hoje vi um documentário sobre o parque yosemite... lindo!!!
Mas confesso que se e quando fizer esta viagem, miami é obrigatória, vai-se poupando e sonhando...lol
 
eu sei que a inveja é um sentimento muito feio, mas confesso: que inveja! nós queremos muito ir aos EUA... everywhere...
 
Top