Novidades

[Report] 3 dias por Lisboa

Diogo Barros

Membro Conhecido

Uma visita a Lisboa era um desejo meu e da maria já há algum tempo. Decidimos, então, que em Janeiro era a altura ideal para fazermos uma pequena visita.
Novembro foi a altura em que começámos a pensar na deslocação e no hotel. Através do Booking, reservámos uma estadia de duas noites no hotel HF Fénix Lisboa, com cancelamento gratuito, e na Ryanair reservámos o voo com saída do Porto.

Quando comecei a planear o que iria visitar durante os três dias, pensámos e vimos que não havia necessidade de planear nada, um smartphone com dados móveis é mais do suficiente para nos orientarmos e decidirmos mesmo no dia o que iríamos visitar. Posso-vos dizer que correu lindamente, nunca houve necessidade de recorrer a terceiros.

Para não vos estar a maçar mais, vou passar é ao report, com fotos, que é o que a malta gosta. :D

NOTA: Peço desculpa pela qualidade das fotos, desta vez não estive com grande vontade de fotografar e não levei máquina de jeito. :)

Deslocação: Viana do Castelo para Lisboa

A deslocação foi muito fácil de decidir, uma vez que a Ryanair oferece voos extremamente baratos do Porto para Lisboa e de Lisboa para o Porto.
Efectuámos a reserva pelo site da Ryanair, com alguma antecedência, e conseguirmos voo a sair do Porto às 06:30 com chegada a Lisboa às 07:45. O voo de regresso era com saída de Lisboa às 20:25 e com chegada às 21:15.
Além de serem baratos, para quem vai visitar, as horas são excelentes, uma vez que chegámos cedo e viemos tarde.
O preço do voo ida e volta, para duas pessoas, ficou em 39€.


Deslocação em Lisboa

Para nos deslocarmos, dentro de Lisboa, optámos pelos transportes públicos. Pagámos 6€/dia 8por cada passe) que dá direito a 24 horas de transportes no metro, autocarro e comboio.
Para nós, que corremos uma grande parte de Lisboa, não havia nada mais a fazer se não aderir a este tipo de passe que ao fim de contas não achei caro e é bastante funcional.
Os transportes de Lisboa funcionam lindamente e são muito fáceis de aceder e de deslocação.
O custo dos três dias de transporte ficou em 31€, o passe da maria no último dia ainda dava para andar sem pagar, não me perguntem como. :D :p


Hotel

A escolha do Hotel em Lisboa não foi difícil, procuramos um Hotel que não fosse muito caro, que tivesse um excelente pequeno-almoço, que fosse bem localizado e confortável. A escolha foi o Hotel HF Fénix Lisboa.
Poderíamos ter optado por um hotel mais barato, mas preferimos gastar um pouco mais e ficar num Hotel melhor.

Em relação ao Hotel, o que posso dizer é que foi o melhor Hotel que estive alojado até hoje, ambos adorámos.
Situado em frente ao Marquês de Pombal, com acesso facilitado ao metro e autocarros, pequeno-almoço soberbo, qualidade do quarto muito boa, áreas do hotel grandes e muito bem organizadas.
O quarto que nos foi atribuído não era muito grande mas tinha conforto, casa de banho jeitosa, cama grande e muito confortável, LCD com acesso a canais premium e ar condicionado.
Se alguma vez tiverem de escolher podem optar por este, não vão ficar desiludidos.
O preço do Hotel HF Fénix Lisboa, para duas noites com pequeno-almoço incluído, foi de 162€. No valor, está incluída a nova taxa de 1€ por pessoa por noite.











Agora vou partilhar convosco as fotos de Lisboa, quase tudo dispensa apresentações e comentário. :D


Arco Triunfal da Rua Augusta


 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Praça do Comércio (Terreiro do Paço)








Mosteiro dos Jerónimos








Torre de Belém






 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Parque Eduardo VII



Igreja de São Roque







Padrão dos Descobrimentos






Miradouro São Pedro de Alcântara





 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Mercado da Ribeira


Panteão Nacional de Santa Engrácia



Estação Ferroviária do Rossio


Igreja de São Vicente de Fora




Sé de Lisboa













Parque das Nações











 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Outra fotos tiradas em Alfama, Torre de Belém, Praça do Comércio, Estádio da Luz, Chiado, entre outros, espero que gostem. :D

 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Peço desculpa não ter descrito melhor o report mas julgo que neste caso não interessava muito, de qualquer das formas alguma duvida eu esclarecerei.
Adorei conhecer Lisboa e certamente voltarei novamente, muitos outros locais ficaram por conhecer. :D

Deixo o link para o meu álbum com algumas fotos não publicadas aqui no report. :)

[2016] Lisboa
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Diogo,
Por diversas vezes adiei uma visita mais aprofundada à capital.... quando chegar a altura terei aqui excelentes dicas.
Obrigado por partilhares ;)
 

SLPereira

Membro Ativo
Muito bom o report! Para a próxima aconselho a fazer o elétrico 28. Comprar o passe diário e apanhar no início da carreira, ir saindo nos vários pontos turísticos ao longo do precurso (é obrigatório sair no miradouro da Graça) e depois seguir até à última paragem.
Vivo em Lisboa desde de sempre e nunca me canso de passear pela minha bela cidade. Ainda há pouco tempo fiz o 28.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, para primeira visita não está nada mal (quase que ficou a conhecer melhor Lisboa do que eu, que moro aqui ao lado, ;))
Não sei se conheçe, mas numa próxima visita recomendo também que de um pulo a zona de Sintra e Cascais.
Boas viagens ;)
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Olá Diogo,
Por diversas vezes adiei uma visita mais aprofundada à capital.... quando chegar a altura terei aqui excelentes dicas.
Obrigado por partilhares ;)
@Oscar Reis, acho que deverias fazer uma visita, vais gostar de certeza. :)

Ola Diogo
A nossa capital é muito bonita sem duvida ;)
Obrigada pela partilha
Eu é que agradeço. :)

Muito bom o report! Para a próxima aconselho a fazer o elétrico 28. Comprar o passe diário e apanhar no início da carreira, ir saindo nos vários pontos turísticos ao longo do precurso (é obrigatório sair no miradouro da Graça) e depois seguir até à última paragem.
Vivo em Lisboa desde de sempre e nunca me canso de passear pela minha bela cidade. Ainda há pouco tempo fiz o 28.
Por acaso o eléctrico 28 não fiz, mas certamente que vou fazer na próxima visita.
No Domingo acordamos cedo para ir ao Castelo São Jorge e Miradouro da Graça, saímos na estação do metro em Martim Moniz e fomos por aquelas ruelas acima, depois de termos andado uns minutos, só se via indianos com aquelas barbas enormes e aqueles lenços na cabeça, olhava para a cara da maria e já via a expressão dela, voltei para trás.
Verdade seja dita, aquelas ruas e aqueles homens tinham mesmo mau aspecto.

Muito obrigado pela partilha, para primeira visita não está nada mal (quase que ficou a conhecer melhor Lisboa do que eu, que moro aqui ao lado, ;))
Não sei se conheçe, mas numa próxima visita recomendo também que de um pulo a zona de Sintra e Cascais.
Boas viagens ;)
Obrigado. @paulonev. :D
Sintra não conheço, irei em breve passar um fim de semana. :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Diogo :)
Bom report de Lisboa. Alguns locais nunca visitei (falha grave :D ), quem sabe um dia destes.....
Tens aqui umas belas fotos!!!!
Obrigada por mais esta partilha. ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Diogo :)

É uma falha grave minha, mas conheço muito pouco de Lisboa... :(, por norma quando ia a Lisboa era para reuniões ou directo para o aeroporto. Vou ter que arranjar tempo para visitar a nossa Capital.... :)

Muito Obrigado pela partilha e parabéns pelas fotos.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Já agora uma nota, sempre que andava em Lisboa naquelas pequenas ruelas nos bairros típicos, nunca senti qualquer tipo de medo/receio coisa que no Porto já me aconteceu várias vezes.
Fiquei surpreendido que mesmo à noite era sempre calmo e nunca tive problemas, fiquei surpreendido após ouvir vários comentário a dizer o contrário.
 
Top